Amityville

Amityville Jay Anson
Lorraine Warren




Resenhas - Horror em Amityville


545 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Camys Meneghini 11/10/2020

Deveria passar medo, passei foi raiva kkkk
Primeiro: a família sendo assombrada e um padre pensando logicamente, não acredita que seja isso mesmo, mano, UM PADRE! Se ele não acredita no sobrenatural, quem vai?
Depois que ele finalmente aceita que o negócio não é desse mundo, a gente pensa, agora vai! Não foi. Ele é um bundão, só fica "ai mamãe, estou com medo".
Ai depois que o padre começa a tentar ajudar, é vez de sentir ódio do George. Migo, pelo amor, tem um bando de assombração e demônio na sua casa, e você acha que vai resolver isso rezando pela casa e fazendo ritual de invocação de outros demônios? Pelo amor da minha paciência, queria entrar no livro e bater nesse ômi. Se eu fosse a Kath, catava as crianças e vazava, se o George queria enfrentar as assombrações, que enfrentasse sozinho, eu ia estar era bem longe da casa há muito tempo.
Não achei o livro muito assustador, é interessante a narração para se saber o que aconteceu na casa com a família. Tem muitas manifestações, a família realmente vê aparições, não fica só nos barulhos e objetos que se mexem.
A leitura é bem fluída e o jeito que o autor escreveu te prende. Gostei muito do livro, mas foi mais uma forma de conhecer a história, porque não passei o medo que achei que passaria. A coisa mais perturbadora no livro é o porco.
comentários(0)comente



Gai 11/10/2020

O primeiro terror que li e admito que esperava algo diferente. Não que eu tenha ficado decepcionada, Jay Anson soube escrever de forma precisa e com um pouco de suspense que me deixou super curiosa durante a leitura.

Algumas partes são muito detalhadas e eu achei sinceramente desnecessário. Mas o livro no geral é muito bom e fácil de ler.
comentários(0)comente



Sthefani Hilário 16/10/2020

O sensacionalismo por trás da história.
É um bom livro, tem suas cenas assustadoras, mas tudo depende muito da pessoa. Nada que te faça ter pesadelos.
O livro peca muito em informações. É fraco, falta muita coisa. Atitudes sem qualquer explicação, passagens de tempo rápidas e sem sentido.
Sem contar que grande parte das coisas descritas aqui, foram ditas diferentes em muitas entrevistas e documentários feitos pelos próprios Lutz.
A tradução errada em muitas partes, palavras que não fazem sentido no contexto.
A escrita não me fez ter apego a ninguém da família com exceção das crianças.
Poderia ser melhor. É um livro que se diz ser 100% fiel, mas tem um sensacionalismo gigantesco.
Por isso, digo: Não é um livro para você saber sobre a história 100% real dos Lutz. É algo quase que Hollywoodiano.
Não é horrível, mas não é a história verídica.
comentários(0)comente



Thiago.Moreira 17/10/2020

O sábio sabe q ele n sabe,o prudente respeita o q n controla
Sempre tive curiosidade de ler esse livro porém o mesmo esteve fora de catálogo por muitos anos. Aproveitando o mês do Halloween, finalmente pude conferir a obra. O livro cria uma boa ambientação apesar da narrativa ser um pouco sensacionalista e além disso,não acho que TUDO que houve com os Lutz se deve a casa mal assombrada. A obra não está entre as minhas melhores leituras do ano mas valeu a pena.
comentários(0)comente



taynna cavalcanti 29/10/2020

comecei achando que era uma coisa e encontrei outra. não quis adiante pq acho que perderia meu precioso tempo em uma leitura que não me agregaria mais nada.
comentários(0)comente



Thaís Almeida 01/11/2020

Uma releitura de 10 anos que mudou percepções...
Bom essa releitura mudou a minha visão sobre esse livro, não achei ele tao assustador e me incomodei com a escrita algumas vezes, mas ainda acho uma leitura valida se vc gosta de terror! Alô Darkside! Tem erros de português nesse livro!
comentários(0)comente



mermaidevy 04/11/2020

Muito assustador
Fiquei chocada com esse livro, ele têm acontecimentos aterrorizantes praticamente o tempo inteiro! Eu conhecia a história real por cima, mas agora to muito mais interessada em saber muito mais. A grande questão é, como que a família aguentou ficar 28 dias nessa casa? Eu não teria ficado nem 1 dia, na verdade nem comprado, Deus me livre hahahahh
comentários(0)comente



Leonel 12/11/2020

Amityville
Supostamente baseado em fatos reais e supostamente assustador. Tive medo? Tive. Pensei em deixar de ser ateu? Pensei. Mas foram por poucas páginas e hoje eu nem lembro mais o que o demônio queria. Ótima leitura.
comentários(0)comente



Murnyx 14/11/2020

Supostamente tudo aconteceu realmente, mas será que foi assim mesmo?
Ficam várias lacunas, várias questões sem respostas. Ao terminar livro fiquei com a impressão de ter alguma coisa faltando.
comentários(0)comente



Elaine.Spiteri 14/11/2020

Quando assisti o filme fiquei morrendo medo, mas ao ler o livro nao senti tanto medo, cheio detalhes que dá para se imaginar dentro da historia como a familia sofreu de temor.
comentários(0)comente



Dani 16/11/2020

Vale a leitura
Gostei do livro, algumas passagens me fizeram ter medo. Só esperava um desfecho melhor.
comentários(0)comente



Juliane.Sturm 18/11/2020

Angustiante
Já tinha assistido ao filme antes de ler e o livro segue à risca... Senti angústia do começo ao fim do livro... conta em detalhes os acontecimentos e sensações da família Lutz e do padre Mancuso...se tudo isso realmente aconteceu, ah isso cada um tire suas conclusões...recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Garcia 27/11/2020

"— Não, querida - retrucou George - você não vai conseguir me convencer que grande parte de tudo isso não passa de imaginação nossa. Eu simplesmente não acredito em fantasmas! De jeito algum!"

George e Kathy Lutz se mudaram com a família para a casa de número 112 na Avenida Oceânica em Amityville. A residência foi o local de uma tragédia no ano anterior: Ronald DeFeo Jr. assassinou toda sua família enquanto dormiam. DeFeo alegou ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e o influenciaram a matar os pais e os quatro irmãos com um rifle. A família Lutz não é supersticiosa e compra a casa por uma pechincha. Eles morarão nela por menos de um mês.
No dia da mudança, George convida o padre Frank Mancuso para benzer o novo lar e, assim que este entra pela porta, ouve uma voz ordenando que saia dali. A partir desse momento, Mancuso lida com acontecimentos sobrenaturais como uma doença estranha onde suas mãos enchem-se de pústulas, febres que vem e vão, a casa paroquial começa a ter cheiro de excremento humano, entre outros. Em Amityville, George começa a acordar todos os dias de madrugada com o impulso de checar a casa de barcos, Kathy sente alguém a abraçando diversas vezes quando está sozinha na cozinha, um quarto vermelho cheirando a sangue é descoberto no porão, além da família ser importunada com janelas e portas sendo abertas enquanto dormem. Quando o sobrenatural chega ao ponto de afetar fisicamente as crianças, a família finalmente resolve abandonar a casa.
A premissa do livro é conhecida e a história poderia ser boa, porém, o autor fica mais preocupado em colocar um véu de racionalidade que não funciona no personagem principal, uma vez que os acontecimentos na casa estão presentes desde a chegada da família. A indecisão de George sobre acreditar ou não se a assombração é real torna-se irritante depois da segunda dúvida e muitos acontecimentos simplesmente não fazem sentido na narrativa. As cenas de terror são poucas e os textos do apêndice tentam dar credibilidade à história, o que não acontece. Não entendo porquê virou um clássico de terror. 2,5/5.

site: https://www.instagram.com/p/CIG7mHkjQ9n/
comentários(0)comente



1991864 27/11/2020

Amityville sempre ser a uma história cativante.
Terminei esse livro com sentimentos conflitantes, achei melhor levar o livro como uma leitura com fatos fictícios. Já vi muita coisa sobre Amityville, coisas ditas nesse livro é entrevistas com as pessoas que presenciaram os fenômenos, algumas coisas não batem mas foi incrível como meu primeiro terror ler esse livro que tem uma história tão curiosa. Sem falar que me ARREPIEI em diversos momentos. O livro é incrível e sendo real ou não o que a família Lutz passou eu não desejo para ninguém.
comentários(0)comente



Bro 10/01/2021

É, não é incrível, mas também não é ruim. É bom, recomendo.
Você não vai se cagar de medo mas também não vai ir ao banheiro 03:15 da madrugada (horário importante no livro) como se estivesse tudo bem. É um relato de um episódio de terror bem contado, mas nada de especial. A leitura flui bem, é legal ler, você quer saber o que acontece enquanto aquela família mora na casa, principalmente quando chega a noite, são tipo vários clímax durante o livro que vai melhorando (mais assustador) e isso me prendeu, mas também não vai tão longe.
É um livro legal pra ler, se entreter e tal, por isso é bom.

Dica pós livro: Se ninguém comprou um casa show de bola e barata, pensa bem porque ninguém comprou.
comentários(0)comente



545 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |