Francisco 14/09/2021
Acontecimentos sobrenaturais em Amityville
Em dezembro de 1975, George e Kethleen Lutz, juntamente com seus filhos Christopher, Daniel e Melissa decidem mudar-se para uma casa de alto padrão com um preço conveniente na Avenida Oceânica, em Amityville, Long Island onde Ronald DeFeo, um jovem de vinte e três anos assassinou toda sua família sem motivos aparentes em 1974 alegando ouvir vozes.
Nos primeiros dias na casa em Amityville, Melissa, de cinco anos passa a conversar com Jodie, um amigo imaginário que é um porco e acontecimentos inexplicáveis (do ponto de vista racional/científico) ocorrem com o Pe. Frank Mancuso, um amigo da família. Além disso, outros fatos se desenrolam, tais como mudanças na personalidade de membros da família, Kethleen levitando e moscas invadindo a casa durante um inverno rigoroso.
Os acontecimentos na casa da Avenida Oceânica são organizadas por data como um diário entre 18 de dezembro de 1975 e 15 de janeiro de 1976 em uma escrita crua e objetiva em demasia, o que fez com que eu não gostasse tanto do livro, em adição ao sensacionalismo em torno desses acontecimentos sobrenaturais em Amityville. O horror sobrenatural não é trabalhado por Anson, que preocupa-se somente em narrar e esse fato o torna, em minha concepção, inferior a Levin em "O Bebê de Rosemary". Portanto, recomendo aos admiradores do gênero com a ressalva de que o mais importante é não guardar grandes expectativas para esse livro.