Amityville

Amityville Jay Anson
Lorraine Warren




Resenhas - Horror em Amityville


545 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


luizmerino 07/03/2010

Puro terror real !!
Já peguei o livro para ler sabendo bastante da história por documentários e filme ( que é bem diferente ), a única coisa que eu posso afirmar depois de ler o livro é : Pertubador !

Jay Anson cria uma narrativa com os relatos reais da família que vivenciou o ocorrido na casa de uma forma tão pertubadora que é difícil você não sentir medo por tudo o que aconteceu naquela casa em Amityville.

Já faz 2 dias que eu durmo com um olho aberto olhando ao redor para ver se não tem nenhum par de olhos vermelhos iguais ao do porco, maldita mania de ler esse tipo de livro a noite hahahahahha.
Nathy 26/12/2012minha estante
Esse foi,depois de O iluminado, o livro mais assustador que eu ja li! É incrível e te prende de um jeito que só quem leu sabe. Fikei dias com medo de abrir o livro e encontra o Jodie rs'




spoiler visualizar
Paceli 22/01/2023minha estante
Concordo com você no seu argumento. Mas penso que a depender da situação financeira e juntamente com a esperança de que tudo poderia se normalizar, talvez seja possível que uma família enfrente um terror deste por estes motivos até realmente chegar a um limite de (in)sanidade.




Giann.Carla 29/03/2017

Medo...
Foi o que senti, e muito!!! Mas confesso que quanto mais lia, mais ficava presa ao livro. Uma história intrigante, que nos faz pensar nas coisas que não podemos controlar. Acho que nunca senti tanto medo ao ler um livro.
Danii36 31/03/2017minha estante
Li esse livro quando o Círculo do Livro publicou a edição Horror em Amityville e confess ter ficado em choque! rss




Dai 07/11/2020

Em pensar que isso realmente aconteceu é de dar medo.
alissonferreira.c1 08/11/2020minha estante
Amo esse livro. Li no início do ano.




Aninha 22/04/2020

Já desisti de sentir medo com livros, não rola. Mas essa é uma das melhores histórias paranormais que já li
Craotchky 23/04/2020minha estante
Esse realmente me deixou tenso. O mais assustador que li. Alias, usei ele para uma experimentação que está descrita na resenha que fiz dele. Talvez eu releia em outubro.




Italo306 18/09/2010

Diabólicamente assustador!!!
A inquietante e perturbadora história de uma casa possuída pelo mal!
George e Kathy Lutz compram uma casa em Amityville e para lá se mudam com seus três filhos. O que seria um começo normal para toda e qualquer família – ignorando o fato de que a casa em questão é uma lendária mansão, onde Ronald Defeo matou a tiros os pais e seus quatro irmãos, alegando ter ouvido vozes do além – acaba se tornando um pesadelo, ao se depararem com acontecimentos sobrenaturais, e a presença de uma entidade diabólica muito perigosa.
Jay Anson narra minuciosamente todos os 28 dias aterradores que a família Lutz passou na casa em companhia do espírito das trevas, e como a entidade perseguiu-os, e a todos aqueles que ousavam ajuda-los. O livro é realmente assustador, e a cada parágrafo um acontecimento diabolicamente bizarro é narrado de forma aterradora. Os tormentos sofridos pelos Lutz incluíam: portas arregaçadas, janelas abertas a noite, acontecimentos estranhos no famoso horário mítico 03h15min, objetos que se moviam sozinhos, a presença perceptível de entidades, odores terríveis, presença de efeitos ectoplásmáticos, e entre os mais aterradores: a presença perceptível de um demônio com cabeça de porco, que aparentemente só a filha do casal via!
Um clássico do gênero terror / exorcismo, o livro tem como cereja do bolo um fator muito singelo: foi completamente baseado em fatos reais! Bom isso é uma grande incógnita, rodeada de controvérsias! A mansão de fato existe, e foi mesmo o palco do crime aterrador narrado no livro, e todos os eventos foram confirmados pelos Lutz! No final do livro, um capítulo a parte tem o relatório feito por médiuns, parapsicólogos e ocultistas que estiveram no local, e todos afirmam que se sentiram mal no local, inclusive o porão, e o quarto do segundo andar – onde supostamente a entidade maligna repousava – e apesar de nunca nada ter sido confirmado, nem registrado, os especialistas afirmaram que a casa era habitada por fantasmas, e ainda continha uma presença efetivamente maligna: um demônio!
Por outro lado, se afirma que Ronald Defeo só alegou ter ouvido vozes, para alegar insanidade no julgamento, e que os Lutz teriam deixado a casa por causa da falência de seus negócios. Contestando ainda mais a história sobrenatural, existem boatos que os Lutz receberam dinheiro para narrar a história, e que muito é contraditório, e ainda que o próprio Jay Anson teria anos depois confessado que tudo num passou de um golpe publicitário para vender o livro. A Igreja também não confirma nada, e desmente os infortúnios sofridos pelo padre causados pelo demônio. Ainda há o fato de que a famosa mansão foi colocada a venda a poucos dias, e os moradores que lá residem a mais de uma década, afirmaram nunca ter visto absolutamente nada estranho!
Se é real ou não, talvez nunca venhamos a saber, mas o fato é que Horror em Amityville é um clássico da literatura de horror, completamente envolvente e assustador, e nos leva a fazer uma singela e intima pergunta: “Tudo bem que existe mais coisas entre o Céu e a Terra que nossa vã filosofia pode entender, mas que merda tem na cabeça de alguém que permanece mais de um dia numa casa que portas se abrem do nada, e um porco do mal é amigo da sua filha? Bom se coisas assim existem, é melhor o Constantine existir também!!!

Critica aqui, com uma foto bem legal de um suposto fantasma no interior da mansão:

http://perimeter7.blogspot.com/2010/09/horror-em-amityville-amityville-horror.html
comentários(0)comente



Cami 17/06/2010

Perturbador
O livro conta a história de uma família que se muda para uma nova casa, que anteriormente havia sido palco de uma terrível tragédia em família.

Os dias passam e coisas estranhas acontecem: temperaturas baixas em um determinado quarto, ruídos inexplicáveis, fenômenos indesejados e presenças espirituais perturbadoras.

Li o livro todo em apenas um dia. Virou roteiro de um filme morno, mas a obra original prende a atenção do leitor do início ao fim e, ao contrário da adaptação para o cinema, amedronta de verdade.
comentários(0)comente



Alexandre 27/08/2010

Pra quem não tem medo de coisas do capeta e afins... é uma ótima leitura, mas pra quem não consegue dormir de luz apagada ou ficar em casa sozinho depois de ler algo do gênero, sugiro passar bem longe... é bem forte e aterrorizante, rs
comentários(0)comente



Wanderlei 23/03/2009

Prendeu minha atenção.Já vi alguns documentários a respeito a algum tempo, realmente é uma historia intrigante.Para os fãs do gênero Terror, Horror em Amityville certamente é um ícone, sempre é referência nas conversas de aficionados por histórias sobrenaturais.
comentários(0)comente



Angela R. 18/09/2012

Horror em Amityville, de Jay Anson.
Um documentário em forma de romance. É assim que podemos descrever o livro Horror em Amytiville, baseado nas experiências vividas pela família Lutz quando mudaram-se para o número 212 da Ocean Avenue, em Amityville. Durante os 28 dias que permaneceram na casa, fatos estranhos aconteceram.

De fato, Jay Anson conseguiu apurar a fundo a história dos Lutz e do Padre Mancuso (outro protagonista). Obteve depoimentos de todas as pessoas envolvidas e pesquisou sobre todos os acontecimentos que antecedem a mudança da familia. Tudo isso para dar credibilidade à história, que é arrepiante em alguns momentos.

Por adicionar depoimentos e informações sobre a casa durante a obra, a leitura se torna um pouco cansativa em certos momentos, pelo estilo de narrativa que se assemelha, e muito, a um documentário, como já citei. De qualquer forma, é um bom livro. Para quem gosta da sensação do medo, ler este livro na madrugada é, sem dúvida, uma boa pedida. Mas não existe nada mais instigante do que saber que os acontecimentos contidos no livro podem ter sido reais, embora até hoje sua veracidade nunca tenha sido provada.

Horror em Amityville foi publicado em 1977 e se tornou um sucesso editorial, com mais de três milhões de cópias vendidas. O livro também serviu de inspiração para várias adaptações cinematográficas, embora nenhuma tenha conseguido transmitir a sensação de aflição que alguns trechos do livro provocam (E olha que o filme ainda tem o apelo sonoro a seu favor). Apesar de não ser mais vendido nas livrarias, é facilmente encontrada em sebos espalhados por todo o Brasil a um preço irrisório. Vale a pena dar uma conferida. Os amantes do terror não podem perder.



comentários(0)comente



Karina Faine 15/10/2012

Horror mesmo!
Este livro sem sombra de dúvidas, foi o mais assustador que eu já li! É uma pena que pouco divulgado no Brasil. Recomendo para os que adoram sentir o friozinho na barriga... é um livro rico em descrições feitas diretamente para assustar o leitor. Esta obra faz jus ao nome!
comentários(0)comente



Paula 25/01/2013

Apavorante!!
Eu li esse muitos anos atrás e até hoje não sai da minha memória!

A história é conhecida... uma família se muda para uma casa (Amityville) que foi palco de um crime, onde toda a família foi assassinada pelo filho mais velho do casal, antigos moradores.

A casa tem uma forte presença maligna, que é sentida por todos. Além de ser vista como um animal pela filha pequena dessa nova família, essa energia tentará influenciar a todos os moradores.

O livro é simplesmente apavorante! Lembro de ficar assustada com qualquer barulho durante a leitura e de demorar bastante pra dormir!
E para dar mais medo, logo no início do livro se diz que a história foi baseada em fatos reais!!

Recomendo a leitura, principalmente para os fãs de terror!
comentários(0)comente



Dose Literária 20/02/2013

"Até onde me foi possível verificar, todos os acontecimentos narrados neste livro são verdadeiros" - Jay Anson
O livro se apresenta, conforme a primeira página, como um relato verídico dos acontecimentos durante os 28 dias em que os Lutz moraram na casa - ou seja, o foco não é exatamente no assassinado da família Defeo, e sim na família Lutz. No próprio epílogo, Jay Anson afirma que fez inúmeras pesquisas, entrevistas, que comprovam os fatos relatados. Mas isso tem sido contestado; vi em vários sites que é como se o livro fosse "A Bruxa de Blair". Mas nada disso diminui a qualidade e o potencial perturbador da obra. Muitas pessoas dizem que o livro é mal escrito, mas não considero isso. Não é uma narrativa, são apresentações de fatos, de uma forma documental, quase jornalística, seguindo uma ordem cronológica. É bem fácil acreditar em tudo o que a história conta. Mais fácil ainda é ficar aterrorizado e com mania de perseguição. :)
Continue lendo... http://www.doseliteraria.com.br/2012/05/horror-em-amityville.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Manô 19/10/2009

Medo!
Este é o livro de terror mais assustador de todos os tempos. O filme, por sua vez, é um fiasco.

OBS: conversando com um americano que mora em Amityville, perguntei sobre a casa. Coisas estranhas realmente acontecem por lá!
comentários(0)comente

Paulinha 18/12/2009minha estante
É verdade, o filme é ridículo, foi uma decepção!




545 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR