Amityville

Amityville Jay Anson
Lorraine Warren




Resenhas - Horror em Amityville


545 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Jeferson 23/09/2016

Horror em Amityville
Desde O Exocista do Batty q eu ñ sentia medo assim durante uma leitura.
Esse livro/reportangem se aventura a contar os 28 dias em que a família Lutz passou em sua nova casa na Av Oceânica, 112. Amityville.

O autor garante que tudo o que ele pode checar é verdade, e coloca como base para acreditar em tudo que os Lutz dizem, o fato de estes terem abandonado uma bela casa de três andares, piscina e abrigo para barcos sem levar pertence algum, sairam somente com as roupas do corpo e nada mais. Mudaram-se para Califórnia do outro lado do País, para nunca mais voltarem.

Algumas coisas são bem difíceis de acreditar, há coisas que parecem exagero efim, a interpretação é personalíssima.

Mas eu tenho que admitir que durante a leitura fiquei desconfiado de barulhos e acontecimentos ao meu redor. O que significa dizer que, se você procura um livro que te dê medo. Esse é um bom!
Betinha 30/09/2016minha estante
Eu já li esse, mas ainda não tive coragem de ler O Exorcista. Sabe dizer qual dos dois é mais assustador? Esse achei até tranquilo, mas O Exorcista me parece bem pior.


Jeferson 30/09/2016minha estante
É complicado classificar assim qual é mais assustador. Mas o exorcista tem um apelo muito visual na minha opinião. A imagem da Regan tomada pelo demônio é muito mais assustadora q a descrição. Tudo vai depender do quanta memória vc tem do filme.
Acho q muito do medo depende das circunstâncias da leitura.

Não deixe de ler o exorcista é uma história muito bem contada


Betinha 30/09/2016minha estante
Eu assisti ao filme há muitos anos, mas lembro de ter sentido muito medo, era criança e acho que isso ajudou a ser ainda mais assustador. Então acho que já estou projetando esse medo no livro. Amityville eu já assisti mais velha e acho que por isso não tive medo de ler. Quero ler o Exorcista sim, mas eu costumo fazer minhas leituras durante a madrugada e nesse caso tô pensando em mudar o horário! Já tô com medo antes de começar!


Jeferson 01/10/2016minha estante
Então eu também leio bastante durante a noite e tanto num livro quanto noutro eu tive momentos em q pensei... melhor parar por aqui kkkkk
Mas se vc só assistiu ao filme Horro em Amityville tem q ler o livro a história é beeem diferente... o filme n da medo


Betinha 01/10/2016minha estante
Não, eu já li Amityville e achei tudo bem! Tava falando que não fiquei com medo de começar a ler porque vi o filme já mais velha e não lembrava de ter ficado com medo, mas O Exorcista eu lembro de ter ficado com muito medo!


Jeferson 01/10/2016minha estante
Aaa sim desculpa! Mas o exorcista é bem legal, e sentir medo e mais legal ainda kkkk então não perde tempo aproveita esse Halloween!


Betinha 01/10/2016minha estante
Vou tentar criar coragem! Muito obrigada!!! :)




João 01/07/2015

Horror em Amityville é outro livro bem conhecido entre os admiradores do terror.
Uma boa leitura,mas que também não me impressionou nem me causou medo.
A maneira como o autor narrou o livro também não ajudou.Parecia que eu estava lendo o livro A Volta.A maneira de narrar é a mesma.
Pesquisei algumas páginas na web sobre o livro e há bastante material,já que se trata supostamente de uma história real.Na minha opinião um terror meia boca.Confesso que a atmosfera sinistra do hotel Overloock em O Iluminado(Stephen King) me deixou bem mais entusiasmado do que essa casa situada em Amityville.Coisas de leitor maluco...
comentários(0)comente



Juliaaa.sf 06/10/2022

Bom, porém...
Horror em Amityville é aquele livro que você nunca está satisfeito. Ao colocar o livro de lado, uma vontade e curiosidade maluca de continuar a leitura te invade, não é a toa que foi a leitura mais rápida da minha vida.
Não é uma história como estamos acostumados: não tem tantos detalhes e se assemelha muito mais a uma matéria do que aconteceu na casa. Além disso, se você procura por respostas do que houve na casa, o livro traz teorias apenas nas últimas duas páginas. Mas para você, curioso e fanático pela história, que tem vontade de saber mais sobre o que aconteceu na casa 112 da rua Ocean Avenue, esse livro é definitivamente para você.

Não diria que é um livro que me aterrorizou, mas que eu fiquei com receio ao entrar em quartos escuros ou dormir com minha pelúcia de porco não tem como negar, hehe!
comentários(0)comente



Livhehehe 22/04/2024

Horror em Amityville
Estava um pouco receosa de começar esse por causa de outras resenhas. Em geral, a história me pegou bastante e terminei rapidinho, e o fato dos moradores não sair logo da casa me dava mais sensações de pavor.
comentários(0)comente



Fabi.Oliveira 31/01/2020

?Ela observava e digeria tudo que ali entrava. A casa estava viva, e nós não éramos bem vindos.?
Que narrativa maravilhosa!!! Pensa em uma leitura que flui. Eu simplesmente devorei esse livro, li ele como se fosse a última coisa que ia ler na vida. É de uma narrativa avassaladora, a forma como os acontecimentos são descritos pelos personagens nos faz sentir como se estivéssemos lá também. Podemos sentir todo o pânico, medo e insegurança que eles sentem. E no fim você também acha que aquilo realmente aconteceu com você! É um livro de um terror psicológico absurdo! Vou mentir não, eu evitava ler esse livro a noite, e principalmente sozinha kkk Agora se recomendo? É de longe uma das melhores leituras que já li, uma história construída, (que embora seja baseado em fatos reais, o que causa ainda mais pânico) o autor conseguiu dar personalidade aos personagens e além disso, conseguiu nos levar pra dentro da história com essa narrativa que não vou cansar nunca de falar que é MARAVILHOSA!!!
comentários(0)comente



Divaldo 04/08/2022

Real ou Ficção?

A mais famosa casa infernal dos Estados Unidos, agora com sua história registrada em um livro para que os curiosos fiquem sabendo realmente o que aconteceu nesse imóvel sombrio e diabólico que está até hoje está localizado na 112, Ocean Avenue em Amityville. Esse lugar e suas histórias fizeram tanto sucesso, que virou uma sequência de filmes aterrorizantes e perturbadores.

A história conta que no dia 13 de novembro de 1974, a polícia do condado de Suffolk foi surpreendida por um crime brutal que chocou os EUA e se tornou assunto em todo o mundo envolvendo a pacata família Defeo. Alguns dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu ter matado seus pais e quatro irmãos com tiros nas costas, alegando ter sido influenciado por vozes que ouvia dentro de sua cabeça. O crime chocou a população, que começou a tecer teorias; algumas pessoas estranhavam o fato de que todas as vítimas foram encontradas de bruços, outras questionavam como nenhuma delas acordou com os barulhos dos tiros. Não demorou muito para a casa ser considerada mal-assombrada, virando inclusive objeto de estudo dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.

Treze meses depois da chacina, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alê 10/05/2024

Um dos poucos casos onde o filme é melhor que o livro. Achei bem surreal a família ter aguentado tanto sem sair da casa.
comentários(0)comente



Jooy 02/02/2022

A história contada em documentário deve ser bem melhor. Em livro ficou muito cansativa. Principalmente nas partes em que o autor se focava em coisas triviais do dia a dia da família Lutz e de alguns outros personagens. Para além disso, por mais que se diga que o livro é baseado em fatos reais, não consigo conceber a ideia de uma família com crianças aguentando ficar num ambiente que, aparentemente, era tão bizarro e ameaçador, ao mesmo tempo em que os "especialistas" e líderes religiosos evitavam o lugar sem realmente fazer algo de útil além de "é, tem algo ruim aqui mesmo, posso sentir".

O livro é meio que um relato. Lembra um diário, só que em terceira pessoa. O começo me deu muita preguiça de ler, mas a partir da segunda metade do livro parece que consegui avançar melhor na leitura. Até por ter mais coisa acontecendo de fato.
comentários(0)comente



Anne ð¦ 08/10/2022

Horripilante.
Não sei se esse caso foi real, ou apenas algo que a família Lutz inventou, mas mesmo assim, esse livro me causou um mal estar tremendo. A forma como ele me colocava dentro das situações junto com os personagens, como descrevia as aparições e fenômenos, nossa, fiquei pasma por dias pensando sobre!
comentários(0)comente



MONSTRINHA 28/08/2010

MEU PRIMEIRO LIVRO DE TERROR
COM ESTE LIVRO PRENDI QUE PODIAMOS SENTIR MEDO LENDO!!!
comentários(0)comente



Italo306 18/09/2010

Diabólicamente assustador!!!
A inquietante e perturbadora história de uma casa possuída pelo mal!
George e Kathy Lutz compram uma casa em Amityville e para lá se mudam com seus três filhos. O que seria um começo normal para toda e qualquer família – ignorando o fato de que a casa em questão é uma lendária mansão, onde Ronald Defeo matou a tiros os pais e seus quatro irmãos, alegando ter ouvido vozes do além – acaba se tornando um pesadelo, ao se depararem com acontecimentos sobrenaturais, e a presença de uma entidade diabólica muito perigosa.
Jay Anson narra minuciosamente todos os 28 dias aterradores que a família Lutz passou na casa em companhia do espírito das trevas, e como a entidade perseguiu-os, e a todos aqueles que ousavam ajuda-los. O livro é realmente assustador, e a cada parágrafo um acontecimento diabolicamente bizarro é narrado de forma aterradora. Os tormentos sofridos pelos Lutz incluíam: portas arregaçadas, janelas abertas a noite, acontecimentos estranhos no famoso horário mítico 03h15min, objetos que se moviam sozinhos, a presença perceptível de entidades, odores terríveis, presença de efeitos ectoplásmáticos, e entre os mais aterradores: a presença perceptível de um demônio com cabeça de porco, que aparentemente só a filha do casal via!
Um clássico do gênero terror / exorcismo, o livro tem como cereja do bolo um fator muito singelo: foi completamente baseado em fatos reais! Bom isso é uma grande incógnita, rodeada de controvérsias! A mansão de fato existe, e foi mesmo o palco do crime aterrador narrado no livro, e todos os eventos foram confirmados pelos Lutz! No final do livro, um capítulo a parte tem o relatório feito por médiuns, parapsicólogos e ocultistas que estiveram no local, e todos afirmam que se sentiram mal no local, inclusive o porão, e o quarto do segundo andar – onde supostamente a entidade maligna repousava – e apesar de nunca nada ter sido confirmado, nem registrado, os especialistas afirmaram que a casa era habitada por fantasmas, e ainda continha uma presença efetivamente maligna: um demônio!
Por outro lado, se afirma que Ronald Defeo só alegou ter ouvido vozes, para alegar insanidade no julgamento, e que os Lutz teriam deixado a casa por causa da falência de seus negócios. Contestando ainda mais a história sobrenatural, existem boatos que os Lutz receberam dinheiro para narrar a história, e que muito é contraditório, e ainda que o próprio Jay Anson teria anos depois confessado que tudo num passou de um golpe publicitário para vender o livro. A Igreja também não confirma nada, e desmente os infortúnios sofridos pelo padre causados pelo demônio. Ainda há o fato de que a famosa mansão foi colocada a venda a poucos dias, e os moradores que lá residem a mais de uma década, afirmaram nunca ter visto absolutamente nada estranho!
Se é real ou não, talvez nunca venhamos a saber, mas o fato é que Horror em Amityville é um clássico da literatura de horror, completamente envolvente e assustador, e nos leva a fazer uma singela e intima pergunta: “Tudo bem que existe mais coisas entre o Céu e a Terra que nossa vã filosofia pode entender, mas que merda tem na cabeça de alguém que permanece mais de um dia numa casa que portas se abrem do nada, e um porco do mal é amigo da sua filha? Bom se coisas assim existem, é melhor o Constantine existir também!!!

Critica aqui, com uma foto bem legal de um suposto fantasma no interior da mansão:

http://perimeter7.blogspot.com/2010/09/horror-em-amityville-amityville-horror.html
comentários(0)comente



Cami 17/06/2010

Perturbador
O livro conta a história de uma família que se muda para uma nova casa, que anteriormente havia sido palco de uma terrível tragédia em família.

Os dias passam e coisas estranhas acontecem: temperaturas baixas em um determinado quarto, ruídos inexplicáveis, fenômenos indesejados e presenças espirituais perturbadoras.

Li o livro todo em apenas um dia. Virou roteiro de um filme morno, mas a obra original prende a atenção do leitor do início ao fim e, ao contrário da adaptação para o cinema, amedronta de verdade.
comentários(0)comente



Alexandre 30/04/2021

Se gosta de terror psicólogo
Para mim, um dos melhores livros de terror que já li. A escrita desse autor é cativante demais.
comentários(0)comente



bruverse 13/09/2021

No decorrer do livro eu acabei me desligando do fato de que a história realmente foi inspirada em fatos reais, o que me fez achar ela um pouco fraca. Mas pensar que o que foi descrito nesse livro realmente aconteceu faz a coisa parecer bem mais intrigante e assustadora e me leva a pensar como eles ficaram 28 dias naquela casa com um monte de coisas estranhas acontecendo. A leitura é até bem fluída e eu gostei da experiência da leitura (nunca tinha lido nenhum livro do gênero antes) mas confesso que esperava mais.
comentários(0)comente



545 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |