Mary 09/01/2020Espantosamente bom!Não é segredo pra ninguém que sou fissurada em histórias de terror. Filme, então?! Nem se fala. E essa semana estou meio dark.
Tinha um tempo que horror em Amityville estava na minha lista de leitura e resolvi que essa seria umas das minhas primeiras aventuras em 2020. E por mais que eu tenha assistido a quase todas adaptações e ter um conhecimento bom da história, o livro não deixou de me surpreender.
Acredito que quase todo mundo saiba da história dessa casa, mas vou dar uma resumida aqui para quem não conhece.
Em 1974, ocorreu um assassinato nessa casa, um dos filhos matou toda a família (os pais e os quatro irmãos), a alegação dele foi que uma voz, que acreditava ser de Deus, o orientou a fazer essa atrocidade.
Em 1975, um ano após a tragédia os Lutz compraram a casa, e como não eram supersticiosos, imaginaram que seria o lar perfeito para eles e seus três filhos... Até que fenômenos estranhos começaram a aterrorizá-los. Viveram coisas terríveis durante os vinte e oito dias que ficaram por lá, e foram obrigados a deixar tudo para trás.
Confesso que só lia a história durante o dia, gosto demais desse gênero, mas não sou obrigada a ficar com medo na parte da noite e sozinha (kk). Então, a tática é ler terror de dia e na parte da noite ler/ver um romance para distrair a mente (coisa de gente doida isso).
Enfim, a leitura fluiu fácil e fiquei tão absorta e vidrada na história que nem senti o livro passar, e quando menos esperei o final chegou e fiquei querendo saber mais sobre a casa. Fiquei admirada em como essa família aguentou ficar tanto tempo no lugar, no primeiro sinal estranho eu já estaria longe. E sem contar que, o autor afirma que até onde pôde verificar, todos os fenômenos foram reais (mais medo ainda). Depois de ler a história deu até vontade assistir o filme novamente, que por sinal foi uma das poucas adaptações que gostei.
Leitura super recomendada para quem gosta desse gênero.