Amityville

Amityville Jay Anson
Lorraine Warren




Resenhas - Horror em Amityville


545 encontrados | exibindo 466 a 481
1 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37


Cady 23/09/2019

Muito legal!
Adorei! Narrativa empolgante e acontecimentos assustadores! Recomendo para os fãs de terror.
comentários(0)comente



priscillacarriel 09/10/2019

O livro que mais me deu medo na vida. O meu tá bem velho, eu já comprei velho num sebo há uns 10 anos, depois de ficar obcecada pela história. Li umas 8 vezes, na primeira vez me impressionou muito porque se trata de um diário dos 25 dias que a família Lutz passou na Ocean Avenue, 112, a casa de Amityville que ficou famosa após a tragédia familiar dos DeFeo. A DarkSide relançou o livro com uma capa bem mais bonita e mais assustadora. Se você gosta de terror e de histórias de terror supostamente reais, esse livro é bem bom. Foi muito bem escrito, ao ponto de quem está lendo conseguir imaginar perfeitamente todas as cenas assustadoras.
comentários(0)comente



Erika 13/10/2019

Tenso
É com frio na espinha que eu termino de ler Amityville. Um livro pesado,cheio de tensão, porém muito bem escrito. Razão de avaliá-lo com 5 estrelas.

George Lutz se muda com a família para a casa dos sonhos, situada no numero 112 na Ocean Avenue. A casa já foi palco de uma chacina cometida pelo morador anterior. Ronnie DeFoe assassinou os próprios pais e os irmãos enquanto dormiam. Segundo ele, ouvia vozes e forças que o mandavam cometer tal ato.
A família Lutz resolve se mudar para o local,mesmo sabendo dos antigos acontecimentos. Estão ansiosos por começar uma nova vida e dar novos ares à casa, transformando- a em seu novo lar. Mas poderes ocultos não darão paz aos novos habitantes que, com certeza, não são bem vindos na inóspita residência.
Eventos paranormais começam a acontecer colocando em risco a paz e a própria vida dessa família. Nem o abençoado padre se sente preparado para lidar com as forças do além.

Uma estória intrigante, de dar calafrios.
Baseado em fatos reais os acontecimento de Amytiville viraram documentário e inspiraram filmes e livros a respeito desses eventos sobrenaturais.

#medo
comentários(0)comente



Emilia Yumi 16/10/2019

O 666 do mesmo autor é bem melhor!!
Já tinha lido esse livro quando adolescente tinha gostado, mas agora... O livro foi escrito baseando-se nos relatos das vítimas de assombração, a família Lutz. Essa família ficou na mansão da Amityville por apenas 28 dias...
A sinopse: A família Lutz se muda para a mansão de três andares localizado em Amityville. Eles sabiam que houvera um massacre de uma família inteira, cometido pelo filho mais velho. A alegação do rapaz era de que a casa tinha dado ordens por assim fazer. Desde o primeiro dia, coisas estranhas vão acontecendo... Cheiros horríveis, uma casa que não se aquece, ser acordado as 3:15 da madrugada, e a filha pequena que diz ter um amigo imaginário chamado Jodie, um porco...
Jamais teria comprado uma casa sabendo que houve um massacre. Jamais compraria os móveis dessa família massacrada, inclusive uma cama onde o casal morrera. Na primeira ocorrência sem explicação já tinha saído correndo. E a pequena dizendo que tem um "amigo" imaginário que seria um porco de olhos vermelhos?? Já vi um toque do Stephen King... rsrs... Mas de qualquer forma já tinha pegado as coisas e saído correndo de lá no primeiro dia...
Achei a história muito artificial, e ainda muito mal escrito... Já li o 666 do mesmo autor que tinha uma escrita muito melhor... Eu fiquei decepcionada,,,
comentários(0)comente



Mary 09/01/2020

Espantosamente bom!
Não é segredo pra ninguém que sou fissurada em histórias de terror. Filme, então?! Nem se fala. E essa semana estou meio dark.
Tinha um tempo que horror em Amityville estava na minha lista de leitura e resolvi que essa seria umas das minhas primeiras aventuras em 2020. E por mais que eu tenha assistido a quase todas adaptações e ter um conhecimento bom da história, o livro não deixou de me surpreender.
Acredito que quase todo mundo saiba da história dessa casa, mas vou dar uma resumida aqui para quem não conhece.
Em 1974, ocorreu um assassinato nessa casa, um dos filhos matou toda a família (os pais e os quatro irmãos), a alegação dele foi que uma voz, que acreditava ser de Deus, o orientou a fazer essa atrocidade.
Em 1975, um ano após a tragédia os Lutz compraram a casa, e como não eram supersticiosos, imaginaram que seria o lar perfeito para eles e seus três filhos... Até que fenômenos estranhos começaram a aterrorizá-los. Viveram coisas terríveis durante os vinte e oito dias que ficaram por lá, e foram obrigados a deixar tudo para trás.
Confesso que só lia a história durante o dia, gosto demais desse gênero, mas não sou obrigada a ficar com medo na parte da noite e sozinha (kk). Então, a tática é ler terror de dia e na parte da noite ler/ver um romance para distrair a mente (coisa de gente doida isso).
Enfim, a leitura fluiu fácil e fiquei tão absorta e vidrada na história que nem senti o livro passar, e quando menos esperei o final chegou e fiquei querendo saber mais sobre a casa. Fiquei admirada em como essa família aguentou ficar tanto tempo no lugar, no primeiro sinal estranho eu já estaria longe. E sem contar que, o autor afirma que até onde pôde verificar, todos os fenômenos foram reais (mais medo ainda). Depois de ler a história deu até vontade assistir o filme novamente, que por sinal foi uma das poucas adaptações que gostei.
Leitura super recomendada para quem gosta desse gênero.
comentários(0)comente



J.P. Lima 04/02/2020

Nem toda casa é boa moradia...
Parece-me que nunca estamos sós em lugar nenhum. Como dizem por aí " o mal nunca dorme". Essa é uma excelente história de casa mal assombrada.
comentários(0)comente



Nath 25/02/2020

Tenso!
Um livro muito tenso, que envolve você até o final para saber o que realmente ocorreu.

Gostei bastante!
comentários(0)comente



Fran 25/03/2020

Razoável
Difícil de acreditar em 80% dos fenômenos narrados. Há uma aura de sensacionalismo forte. Tinha dúvidas sobre a versão dos Lutz, sobretudo porque a família que se mudou para a casa após a saída deles disse nunca ter experimentado nenhum acontecimento sobrenatural na propriedade da Ocean Avenue e pela relação dos Lutz com o advogado de Ronald DeFeo Jr.
O livro não serve muito para dar credibilidade à eles.
Para quem se interessa pelo caso, recomendo acessar o blog The Amityville Murders, que contém todas as fotos da casa, tiradas pela polícia na cena do crime, e mais sobre a família DeFeo, o papel da Igreja, entrevistas e transcrições do julgamento e da chamada para a polícia quando o crime foi descoberto.

site: https://amityvillemurders.com/
comentários(0)comente



Um Livro para Amar 20/04/2020

Leia de DIA pra ñ ter pesadelos
Sinopse: Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.

E só li este livro enquanto era de dia, quem assistiu a adaptação cinematográfica de 2005 que teve o Ryan Reynolds provavelmente vai me entender. Infelizmente senti mais medo assistindo o filme do que lendo o livro.

Eu acredito em muitas coisas antes de dormir, e isso com certeza influencia na leitura. Mas este livro, é narrado de uma forma tão crua, que fiquei mais pensativa sobre o terror da probabilidade daquilo ser real, do que de fato aterrorizada.

Mas como assim?

Então, diferente da narrativa de terror que um autor aí famoso usa (fã de SK), nos deixando amedrontados até os ossos, a narrativa de Jay Anson está preocupada em apenas contar a história da família, do padre e quem mais se aproximasse dali, de maneira meio que jornalistica (ele escreveu baseado nos depoimentos das pessoas envolvidas) sem de fato no fazer envolver e sentir o que os personagens estavam sentido.

Só teve um momento que me senti perto da personagem Kathy, o momento em que ela é tomada pelo terror de uma ameaçada invisível tentando esgana-la. E do George, aquele frio constante que ele sentia, passei a sentir na pele durante uma super chuva que caiu aqui na minha cidade.

Acho que o livro tem muitos momentos bons, mas sem de fato nos fazer sentir ali, na pele dos personagens. E eu tinha um medo real de sentir isso, mas ao mesmo tempo ansiava. Não rolou, nem sei se fico triste ou agradecida. Socorro, não pisava nessa casa nem pagando!

Para quem é fã de Invocação do Mal, tem dois personagens muito conhecidos que surgem para investigar a casa no fim do livro, o casal Ed e Lorraine WARREN.
Reza a lenda, de que o terceiro filme de Invocação do Mal será sobre esse caso da família Lutz.

Recomendo? Eu gostei do livro, mesmo não sentindo o medo que esperava, ele ainda é angustiante. Vai que em você a sensação é diferente.
Beijos de luz, leiam de DIA!

site: https://umlivropamar.blogspot.com/2020/04/horror-em-amityville.html
comentários(0)comente



Fabrício 25/05/2020

Razoável
O livro serve mais como um documentário dos fatos ocorridos, contado em forma de história. Mas não o julgo como um "conto sobrenatural", nem algo do gênero. Está mais pra um relato mesmo. Vale a pena ler pela oportunidade de saber o que se passou.
comentários(0)comente



Marina.Sales 27/05/2020

Achei o livro fantástico, li em dois dias . A história conta os relatos paranormais que aconteceram com a família Lutz.
comentários(0)comente



yomaeli 29/05/2020

Bateu a insônia e só pensei em terminar esse livro.

Horror em Amityville e? um livro de 77, de Jay Anson, que tambe?m ganhou va?rias adaptac?o?es cinematogra?ficas.

A história é contada como um diário da família Lutz em seu quase um mês na casa da Avenida Oceânica, 112.
Momentos de descrença, horror e angústia são vividos tanto pelos membros quanto por aqueles que pretendem ajudá-los. Além disso, temos como subtexto os assassinatos anteriores, cometidos por Ronald DeFeo Jr., que executou toda sua família e afirmou ter sido por ordem de uma voz.

Acho que o modelo de dia?rio facilita e muito nossa conexa?o com a histo?ria, pois lemos na?o so? os casos, mas sentimentos e perspectivas. A crescente das perturbac?o?es sobrenaturais que afetam a dina?mica familiar e? brilhantemente estruturada.

Ao final do livro paira a dúvida sobre a veracidade do caso, mas é impossível não se sentir intrigado com os relatos presentes no livro. Uma leitura fluída e magnífica.
comentários(0)comente



Pandora Heinstein 17/06/2020

Horror em Amityville
Um casal e seus três filhos compram a casa dos sonhos, uma mansão espetacular por um preço acessível, mesmo sabendo que o filho mais velho dos moradores anteriores matou toda a família naquele local.
Quando eles se mudam, vários eventos estranhos e sobrenaturais começam a acontecer, eles tentam encontrar explicações e percebem que não existe explicação para as coisas que acontecem naquela casa.
Por ser baseado em fatos reais o livro da calafrios, aflição e medo. Muito bom!
comentários(0)comente



Nah Lameu 21/06/2020

Gostei bastante. Dá medo em vários momentos e mostra como pequenos atos podem ir influenciando as pessoas aos poucos...
comentários(0)comente



Isadora 20/07/2020

Muito bom
Livro de leitura rápida e excelente! Nos prende do início ao fim, aspectos de terror e suspense que faz com que a leitura seja fluida e envolvente!
comentários(0)comente



545 encontrados | exibindo 466 a 481
1 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR