Amityville

Amityville Jay Anson
Lorraine Warren




Resenhas - Horror em Amityville


545 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37


Gabe | @cafecomgabe 30/10/2018

Como é possível lutar contra algo que não se pode ver?
Considerado um dos mais importantes relatos sobrenaturais sobre casas mal assombradas, Jay Anson traz a história da família Lutz que passou 28 dias de puro terror na casa N° 112 da Ocean Avenue. Os relatos aqui são bem assustadores, documentos com muito cuidado levando o leitor a momentos de pura tensão.

Determinados a recomeçar, a família Lutz se muda para o casarão em Amityville pensando que viveria bem, numa vizinhança tranquila sem maiores problemas. O que eles não sabiam é que a casa carregava sua própria história, trágica, vinda dos antigos proprietários ou até antes disso. Um jovem matou toda a família alegando ter sido influenciado por vocês vindas da casa, e isso é só o começo do que está enraizado.

Poucas horas após pisarem na residência, a família começa a ser tomada por certos anseios, mudanças de comportamento, sentimentos conflitantes, percepção de algo ou alguém sem à espreita. A cada começa a mostrar suas garras. Garras que tentam impedir a todo custo que os Lutz saiam desse inferno.

Os relatos seguem os 28 dias de terror que a família conseguiu aguentar. Um padre é chamado para abençoar o local, mas é acometido por uma forte doença após ouvir claramente uma voz o mandando sair. Todos que visitam a cada rapidamente saem dela perturbados por algo fora (demais) do "comum".

Gradativamente vamos acompanhando as coisas acontecerem, objetos que se mexem, pessoas que levitam no sono, portas e janelas que se abrem, sombras que prendem e abraçam, mudanças de fisionomia.. tudo vai acontecendo da maneira mais intrigante possível.

Ao meu ver o livro causa medo, não daqueles que tirar o sono mas daqueles que te deixa apreensivo, sempre alerta e com uma pitada de desconfiança até do vento (haha). Muito bem escrito, a narrativa é muito fluida de ler, com ilustrações da planta da casa fica fácil se situar dos cômodos. Como é baseado em fatos, ficamos ainda mais impressionados com tudo ganha um peso diferente quando nossa mente está ciente que aquilo de fato aconteceu (ou pode acontecer).
comentários(0)comente



Beatriz3345 21/11/2018

Como diria aquele famoso filósofo contemporâneo: Nunca mais eu vou dormir!
Ultimamente tenho assistido muitos lançamentos de filmes de terror no cinema, quase sempre são horripilantes ainda mais naquela big tela, mas eu juro que nunca fiquei com tanto medo quanto agora que terminei esse livro dos anos 70.
Não assisti o filme e sempre achei a história bem clichê, mas esses dias resolvi pegar pra ler e acho que me arrependo totalmente. É terrível, os detalhes são aterradores e a apreensão è constante. Até os Warren entraram no meio, ENTÃO O NEGÓCIO FOI FEIO. Melhor que Stephen King, recomendo a qualquer fã de terror.
comentários(0)comente



Fran 21/12/2018

Vamos falar sobre o livro que me deixou acordada durante a noite.
Amityville foi um dos primeiros livros de terror que li e posso dizer que, por algumas semanas, as luzes da minha casa não tiveram descanso. É aqui que Jay Anson vai trazer uma narrativa baseada em fatos reais, retratando as experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975.

A propriedade número 112 da Ocean Avenue (você nunca vai esquecer essas duas palavras) no subúrbio de Nova York é finalmente alugada por uma nova família, os Lutz. E, quando digo “finalmente”, é que por ter um passado tão sangrento, dificilmente alguém colocaria caixas de mudança lá dentro. No dia 13 de Novembro de 1974, um crime brutal chocou os EUA: Ronald Defeo Jr. admitiu ter matado seus pais e quatro irmãos com tiros nas costas, alegando ter sido influenciado por vozes em sua cabeça. A casa se tornou mal-assombrada desde então — o que não parecia ser um problema para George e Kathleen Lutz, casal que resolveu recomeçar a vida em uma residência maior, o sonho de sua vida, próxima ao rio, muito maior e mais bonita, que custava uma pechincha! Tudo estaria incrível, até estranhos acontecimentos afetarem a vida dos Lutz, indicando coisas realmente ruins dentro daquela casa. Vinte e oito dias depois da mudança, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando seus pertences para trás.

Eu sempre fui uma pessoa medrosa, mas amo filmes e livros de terror — escolho um e depois durmo de luz acesa! O que muito me influencia no medo são os cenários, mais que os sons. Se me descrever um lugar escuro com uma estátua de leão com olhos vermelhos me encarando, vai me assustar bastante. E em Amityville é assim, com descrições de objetos que você tem certeza de que estavam em uma posição e depois estão em outra, além de outros detalhes que transbordam tensão narrativa. A cada passo que os personagens dão, a tensão aumenta. Os sussurros na casa, o apagar das luzes no térreo, tudo é arrepiante.

Acredito, é claro, que muito influencia estarmos conscientes de que é uma narrativa baseada em um acontecimento real, em uma família que passou por tudo isso, teve seus momentos de transtornos psicológicos e ficou claramente absorvida por aquela atmosfera cruel criada pela chacina ocorrida com os moradores anteriores. Os personagens são redondos, com motivações por vezes cheias de luxúrias que se conectam a essa parte ruim da casa. Como se fossem uma coisa só e um não pudesse simplesmente ir embora e abandonar o outro. Nessa entrega vive a família Lutz com a casa.

Em um enredo que expressa a perversidade e a sensibilidade humana, fui arrastada para dentro de Amityville e da casa número 112 da Ocean Avenue, onde o mal se esconde, sendo impossível ignorar o chamado até a última página. Dê uma conferida nessa história e não esqueça de deixar a luz acesa!

site: https://www.facebook.com/francine.siqueira.1
comentários(0)comente



Lua 02/01/2019

Livro de Aeroporto
Bem essa história já é bem batida, tem alguns filmes, lançaram várias edições mas no geral, conta a história (baseada em fatos reais), de uma família que vivia nessa residência até que ocorre um assassinato brutal e desde então a casa é mau assombrada, e durante o livro o autor vai mostrando a vida dessas pessoas antes do fim trágico e conta a história da casa também.


Me cheirou a jogada de marketing.
E talvez por ter lido
bastante livros de terror, não achei um livro realmente excepcional.

Em algumas partes da um friozinho mas nada demais.
comentários(0)comente



Tayriny 06/02/2019

Que livro meus senhores
O livro já começa com um prefácio escrito pelo reverendo John Nicola. O que da mais credibilidade a toda a história. O livro é do tipo que te da medo mesmo não acreditando em nada. Eu como a pessoa agnóstica que sou, confesso que não acredito em nada dos relatos, o que não interferiu na leitura, já que meteu medo pra caralho kkkk. Recomendo para quem não acredita no sobrenatural, ler como ficção. E para quem acredita, leia com uma biblia e um rosário na outra mão.
Um dos melhores livros do gênero que eu já li.
Já a estética, não preciso nem comentar né. Que capa linda, que interior lindo!! A @darksidebooks arrasa muito!
comentários(0)comente



Alisson.Ramos 23/03/2019

"Esse é real. Eu juro!"
O famoso baseado em fatos reais do livros, com uma intenção de causar uma maior imersão. Deu certo! O livro descreve muito bem coisas que acontecem em filmes de terror desse gênero, que possui muito mais suspense e apreensão do que o terror dedo no cu e gritaria. O livro consegue ser mais assustador em certas partes do que os filmes mas não possui a mecânica do JumpScare, que é para roteiros chulos sem conteúdo.
comentários(0)comente



DeiaMolder 11/04/2019

excelente
A história foi muito bem contada, tanto que teve momentos que senti uns arrepios.
Que o universo nos salve da maldade dos homens e entidades. hahahaha!!!!!
comentários(0)comente



Thyego 26/04/2019

Prefiro o livro
Quem já assistiu as versões de cinema, ao ler o livro se certificam que o filme não tem nem a metade do horror e medo que a escrita do Jay Anson consegue passar.
comentários(0)comente



Mateus.j 04/05/2019

Horror em Amityville
Quando li esse livro esperava muito, uma história de horror e tal, mas o que encontramos aqui são diálogos repetitivos, cenas muito repetitivas, acho que essa família passa 80% desse livro dormindo, não tem nada que me fizesse continuar, só términei de ler porque precisava saber se essa família iria ter um um final feliz, podia não ter tido, porque os personagens são muito genéricos, talvez seja porque esse livro abiru portas pra outros livros do mesmo tema, o que acabou decorrendo de algo que já vimos antes, pra mim esse livro é bacana de se ler sem esperar muita coisa, sorte a minha que li em ebook, assim não perdi meu dinheiro comprando esse livro.
comentários(0)comente



Jeferson.Gomes 14/05/2019

BEM-VINDO A AMITYVILLE!
Amityville 45 anos depois, ainda continua sendo ponto turístico para curiosos e para aqueles que não tem medo de se arriscar adentro de uma das casas mais famosas ou a MAIS famosa.

Com o passar dos anos, décadas essa história se tornou controversa, sua "veracidade" se tornou o ponto inicial de questionamentos e dúvidas, mas ainda sim curiosa pelo fato de nem tudo ter uma explicação óbvia.

Como em muitos outros casos pelo mundo, nunca saberemos a real verdade existente do fato e qual a intenção dos envolvidos. Quando casos como este se tornam públicos, nem toda explicação se torna sustentável.

O autor Jay Anson em Notas do Autor, deixa claro o que o levou a escrever essa história e deixa aberto possibilidades que no qual o leitor pode escolher no que quer acreditar. Ao subtender suas palavras, fica claro o "romance" construído com base em pesquisas e entrevistas com os envolvidos.

E como em toda história e caso sobrenatural, a ciência e a religião, estão em diagonais paralelas e cabe ao leitor com o auxílio do benefício da dúvida, quebrar essa barreira com a mente aberta.

A proposta do livro fica clara com o decorrer da leitura e bastante óbiva. Mas ainda tem quem procure por explicações consistente quando nem mesmo os próprios envolvidos consegue uma explicação que convença da forma que convém a cada pessoa.

Amityville é um ótimo livro de terror que vai arrancar sustos com seus vários momentos bizarros e até inacreditáveis. Um ponto importante a ressaltar aqui, mas que de forma alguma comprometa a história é o erro de concordância verbal em frases durante a leitura. Fica a dúvida se o erro fica por conta do autor ou o tradutor do livro.

A casa de 112 da Ocean Avenue está de portas abertas para você!

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/
comentários(0)comente



Léo 30/05/2019

Uma obra prima do horror
Este livro conta a história da casa assombrada mais famosa de todos os tempos. Embora haja muitos eventos que levam a duvidar da veracidade da história contada aqui, não se pode negar que este livro é uma obra sensacional e um dos melhores títulos de horror já escritos.
A obra é totalmente repleta de ação e de muito suspense, com trechos realmente de dar arrepio na pele e que prendem o leitor em todos os momentos.
A escrita do autor não é muito detalhista e em alguns momentos é um pouco rápida demais, tem alguns defeitos como a constante repetição de alguns palavras, em certos trechos o autor repete o nome dos personagens muitas vezes. Porém, o ritmo rápido e com algumas pausas para relaxar é bem razoável e não incomoda a partir do momento que o leitor se acostuma.
Os capítulos aqui são rápidos, mas cada um apresenta um novo acontecimento surpreendente oq vai te deixando cada fissurado e curioso pelo que virá a acontecer.
Não chega a ser um livro 100% perfeito pelos detalhes que mencionei, mas mesmo assim o livro é sem dúvida uma obra genuína do horror, recomendadíssima para os fãs do gênero e com certeza uma das melhores histórias de casa assombrada de todos os tempos.
comentários(0)comente



anapaula.2015 09/06/2019

Arrepiante
Baseados em fatos reais, esse livro é ótimo. Causa muito medo e você se conecta com os acontecimentos da casa como se tivesse presenciando cada cena narrada no livro.

Para quem gosta de livros de terror eu super indico.
comentários(0)comente



Khevvellynn 26/06/2019

Gostei muitoooo. Leitura "indicado" a noite
comentários(0)comente



Lucienne Alves 22/07/2019

Baseado em fatos reais
O livro é um clássico do gênero terror baseado em fatos reais que conta a história de uma família que se muda para Nova York e abandona a casa 28 dias depois.

O livro relata o que ocorreu na casa durante esse período, baseado nos relatos da própria família.

Anteriormente, a casa foi palco de uma chacina. Ronald DeFeo,o filho mais velho do casal DeFeo, assassinou os pais e os quatro irmãos mais novos enquanto dormiam.

Recomendo a leitura deste livro. Já li em vários sites que o que se passa no livro é uma farsa, mas acho que vai da crença de cada um. Mesmo que este caso não tenha de fato acontecido, ainda acredito que outros no mesmo estilo podem ter ocorrido pelo mundo. Afinal, não é de hoje que ouvimos notícias sobre pessoas que cometeram crimes e disseram ter ouvido vozes obrigando-os a fazer o que fizeram...
comentários(0)comente



Laura Regina - @IndicaLaura 09/09/2019

um Livro sobre casa assombrada:

Uma família com 3 filhos pequenos compra uma casa para reorganizar a vida - mas há um detalhe: é conhecida por ser mal-assombrada.

Um livro precursor das histórias de casas mal-assombradas - desde a década de 1970 estimulando nossa curiosidade e nossos medos de espíritos e locais com históricos macabros.

Aqui, o autor Anson conta a vida da família, sua vida antes e depois de se mudar para a casa, e também a história da própria casa e das pessoas que moraram lá antes. Tudo isto em forma de relatos dos donos da casa e das pessoas que trabalharam lá.

Só um detalhe: o livro é todo ficcional. Mas nos carrega e conseguimos acreditar que aquilo tudo aconteceu de verdade. Cada pequena minúcia da narração nos leva - e eu fiquei com medo de verdade em vários momentos do livro. E ainda deu base para vários outros livros, filmes e séries.

Um Livro Viajante!

site: https://www.instagram.com/indicalaura/?hl=pt-br
comentários(0)comente



545 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR