Xógum

Xógum James Clavell




Resenhas - Xógum


74 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Íris 18/02/2009

Maravilhoso!

Um dos melhores livro que eu já li!
Aprendi muito lendo Xógum.
Sem sombra de dúvida é um livro fascinante!
Para os amantes de leitura histórica sobre a cultura oriental
é uma leitura excepcional!
comentários(0)comente



Gabriel Berta 18/05/2009

Um bom livro! Aliás, muito bom!
Percebe-se a evolução e a adaptação do personagem aos costumes japoneses.
Bem narrado, personagens muito bem trabalhados,tão bem trabalhados que dá pra prever como será o fim de cada personagem depois que o livro acaba.
comentários(0)comente



Raquel Lima 04/02/2009

Li há muito tempo...
Na época estava influenciada por uma série transmitida pela Globo, com fotografias lindíssimas...li novamente e achei bem cansativo, mas encanto pelo conhecimento da cultura milenar japonesa.
comentários(0)comente



Neusa85 25/01/2009

História interesante sobre o oriente. Aprendi muito.
comentários(0)comente



Khaps 29/05/2009

Oriente para ocidentais
Estou lendo atualmente Musashi, mas confesso que Xógum realmente foi o que me cativou, já o li 3x e pretendo ler novamente. Xógum é o Oriente, escrito por um ocidental, para ocidentais. Um dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente



Pelegrino 08/12/2009

Para quem deseja conhecer um pouco da cultura samurai, essa novela é o caminho, revelando não somente a cultura japonesa, bem como a estrutura de pensamento e vida do Japão.
comentários(0)comente



KINHA 24/04/2010

DIFICIL
Foi o livro que mais demorei pra ler. Sei que a edição de 1972 com suas letras pequenas e tortas não ajuda muito, mas o livro demora muito pra embalar a narrativa. Depois disso (umas 300 páginas), fica uma delicia.
Recomendo a quem gosta de historias do japão medieval e sua cultura
comentários(0)comente



Luis Bessa 03/01/2011

James Clavell literalmente te leva numa viagem fascinante por uma das mais belas culturas do mundo, "Xôgum" é um livro fantástico dos personagens principais aos coadjuvantes, belíssimo do inicio ao fim.
comentários(0)comente



tadeufm 04/03/2011

Sensações e reações
Excelente livro. O livro estava jogado aqui em casa e felizmente peguei para ler. O estilo do escritor é bem popular, com nada de surpreendente (a não ser pela guerra mental comparada ao "Lobo do mar", mas a história surpreende por ser sobre uma cultura muito diferente em uma epóca remota. O livro para alguns podem ser cansativo, mas para mim não foi. O que me prendeu a história foi a luta mental que os personagens travam, onde nesta cultura parece ser fundamental. O personagem Toranaga neste quesito é surpreendente. Blackthorne (personagem principal) me conquistou como herói, mas não me surpreendeu como Toranaga. Os personagens são muitos e o escritor se dedica a cada um, encaixando todos nos detalhes da história, tornando o livro mais próximo de uma novela do que um romance. E o final consegue surpreender na maneira que é escrita e até mesmo no que eu esperei.
comentários(0)comente



guipinheiro 19/10/2024

Um belo romance histórico sobre o século XVII e o que se passa no Japão quando o ocidente começa a encontrá-lo.

Não é a obra mais fácil de se ler, o estilo narrativo, entre parágrafos, muda, alterando da terceira para primeira pessoa, passado e presente e a perspectiva de que personagens estamos acompanhando. É uma barreira complicada no começo da leitura, mas, após algum tempo, acostuma-se e apresenta uma bela trama de inglês perdido no meio a uma guerra política no Japão, suas reviravoltas, tramoias, personagens que sabem demais, alguns que acham que sabem.
comentários(0)comente



Marcelo 02/11/2013

Excelente
Livro que mostra o choque da cultura ocidental e oriental. Leitura que não dá vontade de parar. Recomendo. Tão detalhado que parece que o autor viveu aquela época no Japão.
comentários(0)comente



Cesar525 24/10/2013

Livro realmente bacana por mostrar um lado histórico - os portugueses no Japão certamente foi uma aula de história que eu nunca tive - sem sacrificar os elementos de um literatura para diversão e entretenimento.

Tem muitas páginas, só que são altamente viciantes. Logo sua leitura tende a se tornar quase que compulsória e você nem dá pelas páginas passando(e muito menos se preocupa em contá-las). E no fim o gostinho de que a história poderia ter ido ainda um pouco mais longe é inevitável.

Tem muita política, mas sem ser chato. São tramas, interesses e intrigas que se sucedem página depois de página. Tem também bastante ação, o que faz o leitor realmente se empolgar.

E o mais interessante, talvez, é o recurso narrativo empregado pelo autor, que consegue com maestria diferenciar aquilo que o personagem faz ou diz daquilo que ele realmente pensa - o uso das pequenas digressões ficou perfeito, em nada cansativo, e em tudo encaixadas na trama.

comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



74 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR