Píppi Meialonga

Píppi Meialonga Astrid Lindgren




Resenhas - Píppi Meialonga


79 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Lulubs ð 20/02/2023

Muito fofo
Simplesmente amei! Mesmo que ele tenha capítulos longos, ele prende a atenção e o leitor nem vê o tempo passar? indico muito!
comentários(0)comente



gigizinhars 15/02/2023

Quando eu era pequena eu li esse livro mas eu não sabia que minha vida toda ia mudar depois disso e que minha personalidade ia ser igual a da pippi, enfim, é meu livro favorito de quando eu era criança ?
comentários(0)comente



JAlia.Gaspari 23/01/2023

Pípi
Diria até que este não é um livro para crianças... Dependendo da idade e maturidade do leitor, o livro pode ser interpretado de uma maneira diferente!
comentários(0)comente



Istê 15/01/2023

O livro é bom, é divertido e a leitura flui bastante, porém achei que iria gostar mais.
Mas recomendo lerem e ver o que acha.
comentários(0)comente



Jéssica 21/10/2022

Legal
Algumas coisas me incomodaram, mas, em geral achei bem legal, é ótimo ver o modo de pensar de pippi.
comentários(0)comente



Lore 08/10/2022

Pippilotta
Pippí é definitivamente diferente de qualquer criança que você já conheceu, é uma encontradora de coisas e acima de tudo tem uma força descomunal eu amei esse livro podem ler que não vão se arrepender.
comentários(0)comente



Bebel.Aroeira 08/09/2022

Um livro encantador, para crianças e adultos! Pippi nos encanta com sua leveza, coragem e autenticidade.
comentários(0)comente



Gabrielle 09/08/2022

Doce leitura
Um livro que transporta os leitores de volta para a infância. A pippi é uma criança muito especial.
comentários(0)comente



Dany 07/08/2022

Voltando a ser criança...
Para mais resenhas e conteúdos literários, me siga no Instagram (@vontade.deler) e no Youtube (Vontade de Ler).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pippilotta Comilança Veneziana Bala de Goma Filhefraim Meialonga é uma menina de nove anos que perdeu a mãe quando bebê e passou a viver com seu pai e a tripulação de seu navio, até o momento em que ele a deixou em uma casa batizada de Vila Vilekula, onde a menina vive sozinha à espera de sua volta. Mas se você acha que essa é uma daquelas histórias tristes, sofridas e dramáticas, não podia estar mais enganado! Pippi está muito mais para Matilda do que para a Princesinha.
Logo que chega na vizinhança, ela vai chamar a atenção com seu cabelo ruivo, sempre preso em duas tranças, seus companheiros inseparáveis, um macaquinho e um cavalo, e suas maneiras nada “convencionais”, principalmente, para as meninas daquele lugar.
Quebrando todos os estereótipos, Pippi vai provar para todos que uma menina pode ser incrivelmente forte, admiravelmente esperta e super independente. Junto de seus novos amigos, Tom e Aninha, ela vai conhecer a escola, e deixar a professora de cabelos em pé, passar a perna em policiais que querem que ela deixe sua casa para viver em um lar para órfãos, visitar um circo e lá, conquistar vários fãs, e até, salvar duas crianças de um incêndio; entre muitas outras aventuras engraçadas e divertidas.
Pippi Meialonga é um clássico infantojuvenil para ser lido por crianças e adultos de todas as idades, mas, principalmente, para aqueles que perderam o contato com a inocência e a criatividade das crianças e, para aqueles que procuram por uma protagonista feminina “fora dos padrões”.

site: https://www.instagram.com/vontade.deler/
comentários(0)comente



Alice Nunes 24/06/2022

Quase 25 anos de história
Li a primeira vez quando estava no 6° ano. Anos depois me lembrava da história mas não do nome da personagem. Tive o prazer de encontrá-lo na estante da biblioteca quando comecei a dar aula. Já o li para mais de 10 turmas com certeza, e nesse ano tive a maior envolvimento de todos. Os alunos vibravam a cada aventura e foi impossível não se encantar ainda mais com essa personagem que é puro carisma!
Vejo a Pippi como símbolo de liberdade! Como toda criança seria se não tivesse os filtros sociais que muitas vezes não são nem debatidos, apenas impostos.
Viva Pippi Meialonga ??
comentários(0)comente



romulorocha 25/05/2022

Píppi Meialonga, de Astrid Lindgren 10/10
Píppi Meialonga é um clássico da literatura infantil sueca e não é para menos. A autora, Astrid, escreveu a primeira história sobre Píppi em 1944, desde então outras histórias sobre a personagem foram publicadas e diversos prêmios na Suécia e Europa foram consquistados.

Em Píppi Meialonga, o primeiro livro da saga, acompanhamos o início das aventuras Píppi, uma criança órfã de mãe e pai, que passa a viver sozinha em uma cidade no sul da Suécia chamada Vila Vilekula. Mesmo morando sozinha, Píppi é dotada de diversas peculiaridades, como uma força sem igual e a habilidade de costurar suas próprias roupas. Entre seus adereços, ela gosta de usar uma meia longa para esconder suas canelas finas e longas, daí o porque de seu codinome. Píppi também detém muitos conhecimentos e histórias das viagens marítimas com seu pai e os amigos dele, o que lhe ajuda bastante no trato do dia-a-dia. Além de seu companheiro inseparável, o Sr. Nilson (um macaco de pelúcia), em Vila Vilekula conhece os amigos Tom e aninnha, que são seus vizinhos, e juntos viverão surpreendentes e fascinantes aventuras.

#resenhasdoromulo
#literaturasueca
#PippiMeialonga
#AstridLindgren
comentários(0)comente



Patricia Milani 07/04/2022

Pippi é divertida com suas ações totalmente inusitadas em sua maioria sem lógica que os adultos possam compreender, porém para o universo infantil são aventuras e tanto. Expectativas são criadas para a continuação da história desta menina de meias longas. Espero acertar meu palpite.
comentários(0)comente



Taty Almeida 03/03/2022

Uma pequena grande menina
Conhecer a Pippi foi muito divertido! É um livro contendo várias histórias sobre a personagem, cada "capítulo" é um narrado um novo evento onde podemos conhecer mais sobre a menina mais forte do mundo! Ela é forte, esperta, corajosa e super independente (até demais). Ler esse livro com as crianças é diversão na certa! É de um humor ingênuo que nos conquista, por muitas vezes me lembrando o Chaves (grande personagem órfão da minha infância). Gostei bastante e recomendo!
comentários(0)comente



Lais 03/12/2021

Minha heróina
Amo a Pippi! Li o livro dela quando criança eu achei ela demais. Agora quando reli gostei mais ainda. Ela é realmente diferente, criativa, independente e muito engraçado. Sério esse livro é muito engraçado de tão absurdo. Toda história é super legal e eu gosto tanto dela quanto do Tom e da Aninha, que representam aqueles que se encantam por algo diferente e que querem ter novas experiências. Considerando que a autora viveu em tempos muito diferentes, eu acho incrível ela ter escrito esse livro, em alguns aspectos tão pra frente.

Nunca tinha notado mas esse livro fala sim sobre a subestimacão das crianças, mulheres e da quebra do "bom senso", sem contar que ensina sobre auto aceitação e ser alguém genuíno e orgulhoso disso!
comentários(0)comente



Juliana 23/11/2021

Para ler com as crianças
Adoro ler os livros q meus filhos leem na escola. Assim, podemos compartilhar ideias e conversar sobre os personagens, sobre a história, o que aos poucos, vai se tornando no lindo hábito de conversar sobre livros! Este foi lido pelo meu filho do 3o ano. Muito divertido.
Pippi é uma personagem muito original, com características que atraem as crianças.
comentários(0)comente



79 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6