Dany 07/08/2022
Voltando a ser criança...
Para mais resenhas e conteúdos literários, me siga no Instagram (@vontade.deler) e no Youtube (Vontade de Ler).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pippilotta Comilança Veneziana Bala de Goma Filhefraim Meialonga é uma menina de nove anos que perdeu a mãe quando bebê e passou a viver com seu pai e a tripulação de seu navio, até o momento em que ele a deixou em uma casa batizada de Vila Vilekula, onde a menina vive sozinha à espera de sua volta. Mas se você acha que essa é uma daquelas histórias tristes, sofridas e dramáticas, não podia estar mais enganado! Pippi está muito mais para Matilda do que para a Princesinha.
Logo que chega na vizinhança, ela vai chamar a atenção com seu cabelo ruivo, sempre preso em duas tranças, seus companheiros inseparáveis, um macaquinho e um cavalo, e suas maneiras nada “convencionais”, principalmente, para as meninas daquele lugar.
Quebrando todos os estereótipos, Pippi vai provar para todos que uma menina pode ser incrivelmente forte, admiravelmente esperta e super independente. Junto de seus novos amigos, Tom e Aninha, ela vai conhecer a escola, e deixar a professora de cabelos em pé, passar a perna em policiais que querem que ela deixe sua casa para viver em um lar para órfãos, visitar um circo e lá, conquistar vários fãs, e até, salvar duas crianças de um incêndio; entre muitas outras aventuras engraçadas e divertidas.
Pippi Meialonga é um clássico infantojuvenil para ser lido por crianças e adultos de todas as idades, mas, principalmente, para aqueles que perderam o contato com a inocência e a criatividade das crianças e, para aqueles que procuram por uma protagonista feminina “fora dos padrões”.
site: https://www.instagram.com/vontade.deler/