O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn




Resenhas - O Duque e Eu


10741 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


emyllsx_ 18/11/2024

Para ler suspirando
Eu estou completamente e totalmente apaixonada por esse livro. Amei o fato de que a livro é focado totalmente no romance deles, Simon e Daff para mim são total end game. Apesar de eu ter sentido falta de muitas coisas, ? por ter assistido a série antes de ler o livro. ? eu posso afirmar com toda certeza que o livro é mil vezes melhor. Eu li em um piscar de olhos, porque a escrita é fluida e cativante. A cada capítulo você sente vontade de ler mais, e mais e quando você percebe já terminou o livro. O desenvolvimento dos personagens foi sensacional. Leiam sem medo ~~
comentários(0)comente



Beatriz1789 17/11/2024

Tem que colocar título agr ?
"? Logo você vai aprender que todos os homens têm uma necessidade inexplicável de colocar a culpa em alguém quando fazem papel de bobos."
comentários(0)comente



mimorias 17/11/2024

A Família é Maravilhosa, Já o Livro...
Sinceramente, não gostei de O Duque e Eu. Achei que o livro tinha potencial, mas a história acabou sendo meio chata. No começo, a trama da Daphne e do Simon parecia interessante.

Não consegui me conectar com a Daphne de jeito nenhum; achei ela sem graça e nada cativante. O Simon até tem uma história de vida interessante, mas o romance entre eles não me convenceu.

A única parte que realmente gostei foram as cenas com a família Bridgerton. Eles são próximos, têm uma ótima relação e uma dinâmica divertida. Estou ansiosa para conhecer mais sobre eles nos próximos livros. Infelizmente, neste, esses momentos ficaram de lado para focar em um casal que não empolgou.

Talvez os próximos livros da série sejam melhores, mas esse foi uma grande decepção.
Raiane0 17/11/2024minha estante
Gostei da forma que você abordou!
Realmente a Daphne não teve aquela cativada...
Se for continuar a família é bem detalhada de cada irmão...
O meu favorito é o 3!




Naju.Corvelo 17/11/2024

"Tudo isso nem se compara com o futuro maravilhoso que vamos ter"
Já tinha visto a série mas nunca tinha lido o livro, achei muito bom a leitura bem fluida e com um romance leve, acho ótimo pra quem quer sair da ressaca literária. Não me apaixonei pelo casal, mas foi uma leitura rápida.
É uma leitura água com açúcar e um pouco de pimenta. Romance leve, as tramas são razoáveis, mas o livro tem uma escrita boa e fluida de ler.
Eu particularmente gostei mais da temporada deles na série do que no livro, na série tivemos mais acontecimentos e plot twists, no livro as coisas são um pouco mais paradas, isso não quer dizer que ele seja ruim, também temos uma Daphne menos submissa, eu queria que ela tivesse a mesma personalidade do livro na série e no livro eles também dão mais atenção ao problema de fala do Simon, o que eu senti falta na série.
Não esperem grandes tramas e grandes reviravoltas na história pois não vai ter, como eu disse é uma história mais tranquila e realmente sentrada no casal protagonista, esse livro só não é 5 estrelas por causa de um acontecimento perto do fim, a história estava ótima até aquilo acontecer, acho a autora não tratou o acontecido como realmente devia e com a seriedade que merecia, pois é algo bem sério e no final chega até ser esquecido, meio que não consegui ver a Daphne mais com os mesmos olhos.
Mas fora esse ponto específico gostei bastante do livro, os hot foram escritos com muita paixão e devoção de ambos os lados, oque mostra o amor que eles tem um pelo outro.
comentários(0)comente



Ana Hinz 16/11/2024

? - Talvez seja muito, hoje em dia, querer se casar por amor (?).?
Por que demorei tanto pra ler esse livro??? Eu amei cada detalhe, o livro todo é bem melhor do que a série (embora ela seja bem fiel). É praticamente impossível não se apaixonar pelos personagens e se envolver com a história da família Bridgerton!
comentários(0)comente



Julia 16/11/2024

O duque e eu
Pra resumir: prefiro a serie.
Masss, gosto do desenvolvimento deles no livro porém prefiro a aparência do duque da serie. Gosto dos livros pq mostra o pensamento dos protagonistas, algo que não acontece na serie. Mas a danças serão sempre
melhores na serie pq é mt mais emocionante ver eles dançando.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paola Galva 16/11/2024

Fofo
Não sou muito de ler romance de época, resolvi ler por conta da série, mas achei fofo. Nada de mais, não é incrível, mas é um bom passatempo. Só não sei se vou continuar a ler a série.

A escrita é bem simples, de fácil leitura, e até achei que a série seguiu bem o livro. Dito tudo isso, acho que valeu a leitura ?
comentários(0)comente



Karol 15/11/2024

O Duque e Eu
Achei o mais fraco da série. O desenvolvimento do casal é rápido demais e razo. Precisava de mais tempo pra desenvolver a relação.
comentários(0)comente



Thaina.Cardoso 15/11/2024

Que livro gostoso de ler!
Eu não esperava muito deste livro. Gosto bastante da série da Netflix com a Shondaland (inclusive, acho que é um dos poucos casos em que achei a série melhor que o livro), mas o livro me surpreendeu.

É uma leitura água com açúcar e um belo shot de pimenta picante. Romance leve, as tramas são razoáveis, mas o livro tem uma escrita fluida e boa de ler. É um daqueles livros que eu esvaziei a minha cabeça enquanto lia.

As cenas +18 já são umas das melhores que já li. Gosto muito de livros com este tópico (ACOTAR, Colleen Hoover, entre outros) e, quando as mulheres escrevem, elas sabem o que estão escrevendo!

Pretendo ler a série inteira.
comentários(0)comente



Karen1D 14/11/2024

O melhor!
Li a saga completa e esse é o melhor livro, os personagens são muito envolventes, eu já estava apaixonada pelo duque da série, mas o do livro consegue ser ainda mais perfeito!
comentários(0)comente



Anna1899 13/11/2024

Meu momento Lady Whistledown...
Ainda não posso acreditar que li essa pepita do romance histórico (e da Netflix), mas aqui estamos.

E o que dizer dessa obra de Julia Quinn que, se nada mais, abriu as metafóricas portas georgianas para o universo dos irmãos Bridgerton?

Bom, como sabemos, O Duque e Eu apresenta o romance apaixonado e tumultuado entre Daphne Bridgerton e Simon Basset, o Duque de Hastings. Este, devo dizer, se encaixa bem na categoria do interesse amoroso atormentado, marcado por cicatrizes emocionais indeléveis e portador de uma beleza avassaladora (nas palavras da própria autora). Nas minhas palavras, portanto, acho o Simon "ok". E admito que não sei muito bem o motivo. Simplesmente não fui capaz de me conectar com o personagem. Quem sabe? Talvez eu tivesse me apaixonado por ele, se não fosse pela exaustiva e insuportável Daphne Bridgerton.

Embora o livro tenha uma base sólida no romance histórico (o que amo), a personagem da Daphne foi difícil de superar. E não no bom sentido. As altas doses de infantilidade gritante e descarada manipulação no que diz respeito à Srta. Bridgerton me causaram profunda exaustão. A forma como ela lidou com seu relacionamento com Simon me deixou tão desconfortável, quase ao ponto das lágrimas. Quem me conhece sabe que eu costumo me apegar com devera facilidade às personagens principais. Porém, seu modo egocêntrico de agir e pensar tornou impossível sentir simpatia por ela. No fim, o romance entre os dois foi totalmente ofuscado pelo meu crescente "ranço", e fiquei relutante em torcer por eles, mesmo que o pobre Simon tenha sido capaz de permanecer ao lado dela (louvável). Eu, em seu lugar, teria fugido para as colinas, sem sombra de dúvidas.

A trama segue com os clichês habituais do gênero, o qual admito não estar muito familiarizada. Mas que me agrada de toda forma. Fico fascinada pela mera ideia da arquitetura georgiana luxuosa, do estilo de vida sofisticado da nobreza britânica da época, paisagens bucólicas e românticas, etc. Há de se aplaudir o talento da autora em criar esses cenários com a sua escrita, embora eu mesma fique em dúvida se a verdadeira responsável por essas imagens mentais não seja a série lançada pela Netflix. De fato, não me recordo de ter lido qualquer passagem com tamanha riqueza de detalhes. Apesar disso, a escrita não desagradou.

Falando da história em si, temo que esta não foi capaz de fazer justiça às minhas expectativas. Enquanto não há nada essencialmente errado, creio que a falta de conexão emocional com Daphne tornou difícil me importar muito com o enredo, e consequentemente com o desfecho, no fim das contas. Embora eu sempre aprecie um bom final feliz, admito que fiquei indiferente à resolução de Daphne e Simon.

Inacreditavelmente, não acredito que esta seja uma leitura perdida. O universo dos Bridgerton continua a me encantar de igual forma. A atmosfera do século XIX e a promessa de um futuro cheio de romances "Bridgerton" foram suficientes para me manter (ao menos um pouco) interessada durante a totalidade do livro. E quem sabe? Talvez O Visconde Que Me Amava me surpreenda positivamente, agora que as expectativas dessa autora foram amainadas ???????
comentários(0)comente



Isa 13/11/2024

OBRA PRIMA
Eu li depois de assistir a serie e achei que como sempre o livro ia ser BEM melhor,mas lendo percebi que a serie arrasou demais e muitos diálogos são parecidos e a personalidade dos personagens é igual ou seja só amei mais eles!!
comentários(0)comente



Micaela 13/11/2024

Perfeito
Lindíssimo, tudo que eu esperava de um belo romance londrino de época
Julia Quinn se superou
Já quero o dois
comentários(0)comente



larissa 13/11/2024

O Duque e Eu
Lendo de novo, e é maravilhoso como sempre ?

Primeiro livro da série os Bridgerton, uma grande família barulhenta e amorosa, que conta com 8 filhos e portanto um livro pra cada filho. No primeiro livro trás a história de Daphne, a quarta filha Bridgerton, que sonha em casar e ter muitos filhos, sonha em ter uma família tão grande e amorosa como a sua e sonha principalmente em ter um casamento amoroso, assim como os dos seus pais. Em contraste a tudo isso, chega a cidade o duque de Hastings, filho único, que teve uma infância complicada e muitas lembranças dolorosas, que tudo o que quer é conseguir se livrar das mães casamenteiras que o querem casar com suas filhas. Daphne, apesar de maravilhosa não consegue chamar a atenção de pretendentes, e aí que o duque tem a grande ideia de fingir que a está cortejando, assim os outros homens irão perceber o quanto Daphne é maravilhosa e irão tentar cortejá-la, fazendo com que ela consiga encontrar seu tão sonhado marido e ele se livra das mães. Mas é óbvio que isso não acaba nada bem kkkkkkk
Livro cheio de emoção, confusão e fofocas... é perfeito
comentários(0)comente



10741 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |