O Grupo

O Grupo Mary McCarthy




Resenhas - O Grupo


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Karolline.Campos 24/10/2024

OUT/2024
O grupo é um livro interessante, sobretudo, por retratar de forma direta ou até mesmo crua a relação entre jovens de classe média e alta dos Estados Unidos da década de 1930.

A história de cada uma delas nos leva a perceber um cenário de intrigas, rivalidade e, principalmente, de muita má interpretação sobre o que é o amor e sobre o que define uma vida de sucesso para uma mulher.

É uma pena o fato de termos cerca de 9 mulheres quando a maioria serve apenas de plano de fundo. A história lembra um filme dos anos 90 (o livro é da década de 60, salvo engano), mas a gente sabe que os filmes dessa época são muito bons ou muito ruins... sinceramente esse se fosse filmado ficaria num meio termo.

Acho que por ter lido a versão da Abril tive o primeiro contato através de uma sinopse que me define quase um cenário de mistério, terror ou suspense. Isso deve ter me frustrado um pouco.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lorenzo9 28/02/2024

Um livro ainda atual
O grupo foi publicado em 1963 e toda sua ação se passa no período da grande depressão de 1933,o livro conta a trajetória de um grupo de jovens formadas no Vassar(nesse período uma das universidades mais prestigiadas e elitista da época ),no decorrer do livro elas são confrontadas com suas próprias vidas,sendo apresentadas ão sexo,maternidade,casamento etc...,o livro apresenta em toda sua narrativa,muita ironia,uma cena que merece destaque é a perda de virgindade de dottie,o realismo da cena é chocante ,o livro tem discussões sobre amamentação,maternidade,masturbação,lesbianismo,O livro não segue uma ordem cronológica de acontecimentos são todos aleatórios,muda muito frequentemente as protagonistas,o que faz com que muitas pessoas não gostem desse livro,Mary mccarthy é hoje uma escritora esquecida mais foi uma grande intelectual de sua época causando polêmica por suas opiniões fortes e críticas ferozmente venenosas,É um livro inteligente,elegante e muito bem escrito sendo o maior sucesso comercial de mccarthy e proibido em diversos países pelo conteúdo considerado controverso e contra a moral "aceita na época ",é um livro ainda atual nos dias de hoje,e a analogia do casamento no início representando a felicidade para o final do livro que ocorre o funeral(o final do ciclo) é muito bem elaborada.
comentários(0)comente



Maína 20/05/2020

O livro se baseia na vida de oito moças da alta classe média americana após a graduação, mostrando seus sentimentos, ilusões, frustrações, iniciação sexual, casamento, maternidade, traições, depressão e morte.
Um livro com muitas lacunas, um tanto quanto cansativo, salvo por algumas páginas e sentimentos realmente bons.
Aborda temas interessantes mas a autora peca no seu excesso, tornando cansativo os relatos. Achei um final um tanto quanto vago. Uma leitura fácil porém fraca.
comentários(0)comente



Bruna 15/09/2018

Uma espécie de Gossip Girl... Sem a garota do blog...
Enfadonho! Nem sei o que me deu pra comprar esse livro, enfim, o terminei! E digo que o fiz com muita sofreguidão!

Temos um grupinho de jovens formadas em Vassar e seguindo suas vidas agora separadas...
Tendo que lhe dar com casamentos, trabalhos, filhos e umas tretinhas com outras mulheres.

Mas a única coisa que me prendeu a continuar foi que vez e outra aparecia um evento picante ou interessante, como com a Kay, Pokey, Libby... Dottie também, mas, infelizmente, vinha cheio de lacunas! Lacunas! Como as odeio!
As últimas páginas ficou com mistério no ar! Um disse me disse! E eu preferia a versão da própria personagem à esse suspense! Juro!

3 estrelas... E esse vai sair logo logo da minha estante!
comentários(0)comente



Carina 04/05/2015

O livro fala de garotas diferentes que participam de uma mesma irmandade ou grupo.
E assim compartilham momentos importantes em suas vidas. O livro mostra suas trajetórias
e suas formas de agir e pensar.
comentários(0)comente



Yussif 16/05/2012

O mais célebre romance de Mary McCarthy relata a vida de oito jovens licenciadas nos anos 30 em Vassar, uma das mais elitistas e conceituadas universidades femininas americanas.
Oito jovens de diferentes níveis sociais e personalidades muito diversas - conhecidas como O Grupo - encontram-se uma semana depois de terem terminado o curso para assistir ao casamento de Kay. A cerimônia é o ponto de partida para as suas vidas de adultas nas suas alegrias e tristezas - no trabalho, no amor, no sexo, ou num quotidiano mais ou menos convencional.
Ao longo dos anos seguem percursos distintos, mas todas têm como objectivo comum serem diferentes dos pais.
A Introdução é de Candace Bushnell, autora de O Sexo e a Cidade e aborda exatamente a influência que o livro teve na sua obra.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR