O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank




Resenhas - O Diário de Anne Frank


10591 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Ariane.Rodrigues 01/09/2024

Eu sempre quis ler esse livro e lendo, me coloquei no lugar de Anne, sinto muito por tudo o que eles passaram, não tenho nem palavras para descrever meu sentimento ao final da leitura.
Confesso que nunca demorei tanto pra concluir um livro, mas eu me sentia angustiada a cada nova página lida. Precisei dar uma pausa algumas vezes até conseguir terminar.
A única sensação que tive ao concluir a leitura, foi angústia.

Tirando toda a parte ruim, é muito bom ver tudo pela perspectiva da Anne.
comentários(0)comente



_beasousa 01/09/2024

Para se refletir...
É surreal pensar em como tudo aconteceu, que tudo isso de fato foi real, é inimaginável saber que milhares de pessoas vivenciaram e vieram a falecer nesta guerra, é surreal pensar em todas as dificuldades que os fugitivos tiveram que passar, todas as privações. Apesar da Anne citar no livro que não dá pra comparar o sofrimento alheio numa tentativa de amenizar o seu próprio, é difícil não pensar que somos fúteis e reclamamos muitas vezes de coisas que não tem necessidade.
Anne se mostra uma garota bem madura, talvez pela forma como funcionava a criação e educação da época, e durante a leitura vê-se ainda mais o seu amadurecimento. No começo
foi bem difícil a leitura para mim, pois a todo momento imaginava que isso tudo de fato ocorreu, após começar a encarar apenas como uma história, consegui dar sequência a leitura. Em muitos momentos me identifiquei com a Anne, que se sentia só, e a adolescência é um período de muito aprendizado, dúvidas e mistura de sentimentos.
Espero que Anne Frank tenha finalmente encontrado a paz que tanto buscava.
comentários(0)comente



Mafê 01/09/2024

Devia ser uma leitura obrigatória, adorei ver a Anne como uma adolescente, ver vários dos problemas comuns que ela tinha, além das questões da guerra e do confinamento.
comentários(0)comente



gigipaesleme 31/08/2024

O diário de Anne Frank
Demorei demais para ler esse livro, e sinceramente eu achei que fosse gostar mais, é interessante o relato, ainda mais se tratando de uma história real. mas não é uma leitura que eu faria novamente
comentários(0)comente



SheolKSM 31/08/2024

Uma Obra de arte.
Uma jovem menina que teve um fim trágico. Eu, como adolescente me senti vivo naquele ambiente, naquela casa, me senti parte daquela história, o desenvolvimento de Anne é claro, e a esperança, que mesmo sabendo o fim da história ainda permanece. Sem palavras, um dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente



Sofia136 31/08/2024

Achei um livro mt bom, chorei bastante lendo, e da pra ter uma boa perspectiva da vida das pessoas na época da Anne, e da para perceber o quanto eles sofreram
comentários(0)comente



loren56 31/08/2024

O diário de Anne Frank
"Tenho saudades. Quero sair. Sair, daqui, para o ar livre, quero poder rir à vontade!"

"Aqui termina o diário."
comentários(0)comente



Juju 31/08/2024

O Diário de Anne Frank
Você lê o dia a dia de quem passou por coisas difíceis e se dá conta de que tudo foi real. Anne tinha uma mente incrível tanto para os livros quanto para fé e visão de vida. Você sente a crueldade do mundo e toda sua injustiça mas também fica impressionado com tamanha fé que Anne tinha. A leitura é monótona em alguns momentos, porém rápida e não tão tranquila
A seguir, deixo minha reflexão favorita do livro:

?Aqueles que tem uma religião podem se sentir felizes,pois não é dada a toda a fé nas coisas celestes.Nem precisa ter medo do castigo depois da morte.Há muita gente que não admite o purgatório, o inferno ou o céu, mas muita religião, não importa qual, mantém os homens no caminho certo. Não se trata do medo de Deus, e sim da nossa própria Honra e consciência.Como seria bela e boa toda a humanidade se, antes de adormecer à noite, evocasse os acontecimentos do dia que passou, se refletisse o que foi bom e o que foi ruim.
Assim,quase sem perceber,tentamos nos corrigir constantemente, e depois de certo tempo,alguma coisa conseguimos. Todo mundo pode usar esse método,não custa nada, está ao alcance de quem quiser. Quem não conhece deve aprender e experimentar: ?Uma consciência tranquila nos torna fortes!? - Sua Anne.
comentários(0)comente



juliocinegra 30/08/2024

Leitura perfeita deste livro
É tão triste como existiram pessoas que não tiveram compaixão. Um genocida ceifou diversas vidas na época. E ainda ser traída por alguém de perto
??.
comentários(0)comente



Mari 30/08/2024

Terça-feira, 4 de abril de 1944
Terça-feira, 4 de abril de 1944

"Quero me dedicar a algo que me realize como pessoa. Quero continuar a viver, mesmo depois de minha morte! E por isso agradeço a Deus, que me deu esse dom, essa possibilidade de me desenvolver e escrever, de saber expressar tudo o que há em mim. Quando escrevo, liberto-me de tudo (...)"

Anne Frank expressou o desejo dela de continuar a viver, mesmo depois da morte e, de fato, ela o fez. As palavras dela e as suas memórias continuam vivas. 🖤
comentários(0)comente



teamopeter 30/08/2024

eu reli esse livro pra escola e tinha esquecido o quanto ele me machucava :( é tão triste ver a esperança que a anne tinha e perceber que no fim ela morreu daquela maneira, sabe? as coisas que os judeus passaram nem entra na minha cabeça de tão cruel.
quero citar alguns dos meus trechos favoritos:

"sou eu mesma o meu crítico mais severo. sei o que está bem ou mal escrito. as pessoas que não escrevem não imaginam quanto prazer isto pode dar. antigamente tinha pena de não saber desenhar. mas agora sinto-me feliz por saber, ao menos, escrever."
"as pessoas só veem o perigo depois de o terem experimentado no seu próprio corpo."
"ai, se pudesse chorar à vontade, uma vez só que fosse. queria aliviar o meu coração, queria chorar para me sentir me-lhor, mas sei que não pode ser."
"para qualquer pessoa que se sinta só ou infeliz, ou que esteja preocupada, o melhor remédio é sair para o ar livre, ir para qualquer parte, onde possa estar só com o céu e com a natureza, e com deus."
"talvez eu possa, em breve, partilhar essa felicidade suprema com alguém que sinta as coisas como eu. estamos privados de muita coisa e há muito tempo. não falo de coisas exteriores,falo daquilo que se passa dentro de nós."
"fiquei agitada e parecia estar alegre, mas, mal me encontrei sozinha, vi que queria chorar. de camisola, me ajoelhei no chão, rezei muito e depois chorei, a cabeça sobre os braços, acocorada no chão frio. por fim voltei a mim, dominei as lágrimas e os soluços para que ninguém me ouvisse."
"quero continuar a viver depois da minha morte. e por isso estou tão grata a deus que me deu a possibilidade de desenvolver o meu espírito e de poder escrever para exprimir o que em mim vive."
"quando escrevo, sinto um alívio, a minha dor desaparece, a coragem volta. mas me pergunto: algum dia escreverei coisa importante? virei a ser jornalista ou escritora? espero que sim, espero de todo o meu coração! ao escrever, sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias."
"por que é que na inglaterra se constroem aviões cada vez maiores, bombas cada vez mais pesadas e, ao mesmo tempo, se reconstroem filas de casas? por que é que se gastam todos os dias milhões para a guerra, se não há dinheiro para a medicina, os artistas e os pobres?"
"o homem nasce com o instinto da destruição, do massacre, da fúria, e enquanto toda a humanidade não sofrer uma metamorfose total, haverá sempre guerras. o que se construiu e cultivou e o que cresceu será des-truído, e à humanidade só resta recomeçar."
"tenho medo de que zombem de mim, me achem ridícula e sentimental, e não me levem a sério. estou habituada a não ser levada a sério."
"com toda a franqueza, não compreendo que alguém diga "sou fraco" e continue fraco. se a gente conhece os seus defeitos porque não tenta então corrigir?"
"merecer a felicidade quer dizer trabalhar para ela, ser bom e não se deixar seduzir por especulações ou pela preguiça. talvez a preguiça pareça coisa agradável, mas o trabalho dá satisfação."
comentários(0)comente



Melly 29/08/2024

Ficou conhecida
Anne Frank queria ser uma autora conhecida e conseguiu. Ela e sua família foram fortes e muito corajosos enquanto aguentavam todo aquele caos.
comentários(0)comente



Jordanasant. 29/08/2024

Quinta-feira, 29 de agosto de 2024
Querida Anne,

Sempre que posso revisito as páginas do seu diário, folha por folha me surpreendo com sua
maturidade, inteligência e consciência política mesmo tão nova.

Revisitar memórias tão cruéis da guerra através da sua perspectiva é sempre um soco no estômago, me faz repensar em todos os meus privilégios.

Mais do que um livro, seu diário é um documento histórico de valor inestimável para a sociedade sobre o holocausto.

Um relato real sem edições e sem final feliz.
comentários(0)comente



Jeane-jbs 29/08/2024

Encantador!
Apesar de todo o drama, ela nos trasporta para seu mundo e nos fez enxergar todo o processo de uma perspectiva totalmente diferente.
Sem dúvidas uma garota muito forte!
comentários(0)comente



Heroadambr 29/08/2024

Livro bastante interessante, entretanto espera um final continuado, explicando o que aconteceu com a autora e etc...

Ficou aquela coisa de está faltando algo
comentários(0)comente



10591 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR