Rachel 24/04/2024
"Querida Kitty
Para qualquer pessoa que se sinta só ou infeliz, ou que esteja preocupada, o melhor remédio é sair para o ar livre, ir para qualquer parte onde possa está só com o céu e com a natureza, e com Deus. Ela então compreende que tudo e como deve ser e que Deus quer vê os homens felizes no meio da natureza, simples e bela. Enquanto assim for sei que há um consolo para todas as dores em todas as circunstâncias. Acho que a natureza alivia o sofrimento...
... Enquanto essa felicidade está em nós, essa felicidade da natureza, da saúde e de muitas coisas mais, enquanto formos capazes de conservar tudo isso em nós, a felicidade voltará sempre denovo. Fortuna, fama, tudo pode perder, mas a felicidade vem do coração, ainda que as vezes estejam adormecidas, torna a vir enquanto viver. Enquanto puder erguer os olhos para o céu, sem medo, saberá que tem o coração puro, e isso significa felicidade.
- Sua Anne"
O que dizer sobre esse livro incrível. Como Anne Frank era uma garota sábia. Uma pessoa q viveu na pele as dificuldades de uma guerra, sofreu com a xenofobia e intolerância religiosa, que passou dois anos trancafiada com a família Frank, os Van Dan e Dussel, o dentista, passando fome, frio, medo, depressão, tudo isso porque um líder alemão teve a brilhante ideia de "purificar" a Alemanha, exterminando as minorias. Eu pude sentir, em vários trechos do diário, a agonia que aquelas pessoas passaram dentro daquele Anexo Secreto. Ter a sua vida virada de cabeça pra baixo de uma hora pra outra não e fácil, e Anne encontrou nas palavras o refúgio para aliviar o peso de suas costas.
As palavras libertam! E isso foi refúgio de Anne.
O sonho dela era de torna jornalista e escritora famosa, pena q conseguiu realizar seu sonho por causa de situações ruins ao qual ela e sua família estavam submetidas.
Em o Diário de Anne Frank eu aprendi que não devemos perder a esperança, mesmo q tudo nos leve a crer que já está tudo acabado.