Little Sthar 22/04/2024
Depois dessa leitura vc ficará reflexivo
Primeiro, quero deixar bem claro que leria esse livro novamente, também pelo fato de que demorei 2 anos para terminar de ler. No começo, não estava interessada, mas depois que comecei a ter interesse, iniciei meus estudos na escola integral e não tive tempo.
Agora, sobre o livro, no começo é um pouco maçante porque é um diário de uma criança. O livro começa a ficar melhor quando eles acabam indo para o anexo. Existem muitos conflitos entre eles e ao redor da empresa, como invasões, assaltos, e etc. Basicamente, o livro é uma mistura de pensamentos adolescentes e conflitos políticos, afinal, é uma criança/adolescente escrevendo durante uma guerra muito conhecida.
Em algumas partes, me identifiquei com os pensamentos de Anne (deve ser porque sou uma adolescente...). Fiquei ansiosa para saber o que iria acontecer entre Peter e Anne.
O livro em si é interessante. Entender melhor como era a vida de quem viveu essa guerra faz com que você crie mais empatia. A esperança de Anne me deixou frustrada no final do livro (vamos chegar no porquê).
Chegando em 1944, fiquei ansiosa para ver o que ia acontecer no final e olha... Eu chorei. Fiquei frustrada porque ela era tão esperançosa de que tudo daria certo e que seriam resgatados. Realmente estava dando tudo certo para que isso acontecesse, mas simplesmente do nada, eles são pegos. Anne estaria feliz em saber que seu livro e sua história são conhecidos no mundo todo.