Dom Casmurro

Dom Casmurro Machado de Assis...



Resenhas - Dom Casmurro


6012 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Medeiros31 16/07/2024

Relendo clássicos brasileiros
Resolvi reler livros que só visitei quando eram leitura obrigatória na escola, começando pelo Dom Casmurro.

Machado de Assis é impecável, apenas.

A ironia, o sarcasmo, a metalinguagem?tudo no ponto certo, da gosto de ler.
Alguns capítulos li e reli, tanta a genialidade do autor.

Incrível!
comentários(0)comente



l-i-c-e..3 16/07/2024

Dispensa apresentações
MUITO BOM
que entretenimento meus amigos, com esse estigma em volta de livros clássicos eu achei que seria super devagar e difícil de ler mas foi o completo contrário. O livro custa ter um capítulo com mais de um folha, alguns até com menos de meia página o que torna muito rápido de ler, ele tem uma escrita super fácil, impressionada estou.
Recomendo com toda certeza do mundo, maravilhoso.
Lido em 3 dias, o primeiro da MLI!
comentários(0)comente



brupossatto 16/07/2024

Estou impressionada com o quão prazerosa foi essa leitura, se no começo era uma leitura um pouco monótona devido acompanharmos o dia a dia do Betinho, lá para o meio do livro temos uma mudança de rumos e a leitura ganha acontecimentos que tornaram a leitura ainda mais viciante. É um livro sem igual! E para responder a grande questão: Capitu não traiu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Stefany âï¸ 16/07/2024

Esperava mais
Depois de ler Helena tbm do Machado de Assis eu esperava q Dom Casmurro fosse bem melhor pelo fato dele ser bem mais comentado.
Diferente de Helena, que me prendeu na leitura desde o começo, Dom Casmurro é uma leitura lenta e cansativa do começo ao fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mayra 16/07/2024

Genial
A escrita é difícil, mas a questão de trair ou não trair, toda a reflexão ainda que seja uma história rotineira, é de muita genialidade do escritor.
comentários(0)comente



Luiza3496 15/07/2024

Comecei a ler por causas da escola e estava sem interesse nenhum pela história e os personagens, mas conforme fui lendo o livro fui cativada pela genialidade do autor. O que mais me encantou foi que nada que estava escrito era por acaso, desde o nome dos capítulos até as falas "sem importância" de alguns personagens.
acho q esse é um ótimo livro para ler em conjunto pq deve ser deprimente conhecer todos os pensamentos mais profundos do bentinho e não ter ninguém para discutir a respeito
dito isso, um dos melhores livros que eu li e se não fosse pela escola acho q não pegaria ele pra ler tão cedo
comentários(0)comente



Sara 15/07/2024

Traiu ou não traiu?
Uma dúvida que todos que leem "Dom Casmurro" se pergunta ao final da leitura. A obra é descrita do ponto de vista de Bentinho, mas será que se fosse narrado pelo lado de Capitu seria de forma diferente?

O que de início parece ser um lindo casal tradicional católico, no decorrer da leitura vemos que não é bem assim. No meio de brigas, desconfianças, ciúmes e contendas não conseguimos saber quem afinal foi errado dessa história, ou será que foram os dois?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mirian127 14/07/2024

Inicio e fim muito bom e o meio chato
Apenas tirei uma estrela pela lentidão e a chatice do meio. A escrita e os termos antigos não me incomodaram, mas a inutilidade de alguns capítulos, sim e me proporcionavam sono.
Bentinho não é um narrador que eu gostei, é uma má pessoa e muito menos confiável, mas respondendo a tão famosa pergunta, diante da personalidade da Capitu, para mim é possível ela ter traído e o Dom Casmurro também em algum momento do relacionamento deles.
Todos tem que ler este livro um dia, é cativante em muitos momentos, os capitulo finais te pegam muito e te envolvem magicamente, vale muito a pena por mais da lentidão e de ser cansativo em algumas partes, Machado de Assis é um génio.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



clara 13/07/2024

Machado ou bento escrevem como se estivessem em uma conversa com o leitor, o que passa uma sensação de intimidade muito interessante? me parece um recurso usado de propósito, nesse livro, pra que seja menos provavel que eu desconfie do narrador? por que ele nao me falaria a verdade?
muito triste o jeito que o bento se convence de que a capitu o traiu e permite que essa desconfiança atrapalhe o seu processo de luto pelo próprio melhor amigo
só tenho essas considerações no momento
comentários(0)comente



6012 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR