Ester 25/08/2020Dom Casmurro - Conhecendo a narrativa de Machado de AssisMais uma leitura que esta quarentena me proporcionou, e essa em especial, com um brilhinho a mais porque o livro é do meu esposo. (E ele comprou por curiosidade e vontade própria de ler.)
💭"Aos quinze anos, tudo é infinito"
Mais um clássico, e esse nacional que entra para minha lista de lidos com amor!
Confesso que tive um relacionamento de amor e ódio durante essa leitura.
Sou muito ansiosa para os finais, e apesar de já conhecer essa história, tive que me controlar muito e não ler o último capítulo para acabar com minha agonia.
💭"O bonito é que cada um de nós queria agora as culpas para si, e pedíamos reciprocamente perdão"
É impossível ler a história de Bentinho e Capitu e não se contagiar, não sentir o amor puro e inocente, e a dúvida cruel e envolvente.
Faz um tempo eu vi a minissérie da rede globo que é a adaptação dessa história, e, naquela época, me encantei pelos cenários, figurinos e diálogos.
Acho que nada substitui a imaginação decorrente dos detalhes que um autor nos proporciona, apesar de eu ter achado essa narrativa um pouco lenta, foram os detalhes e as descrições que prenderam minha atenção à leitura.
Se eu indico? Sim, com certeza! Mas leia esse livro sem as lembranças (que assim como eu você deve ter) da obrigação imposta na época da escola.
Aprendi que a literatura nacional clássica, ou antiga, é tal como o cinema brasileiro, você pode dizer que não gosta por que não conhece, mas se conhecer acaba virando fã.
site:
https://www.instagram.com/p/CCt5bibDQZr/