Vidas Secas

Vidas Secas Graciliano Ramos




Resenhas - Angústia


760 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Daniel Hideki 04/09/2022

Grande livro, apesar de cheirar à "chupinhação"
Modernista, o livro aborda a angústia humana diante a erros e crimes. Interessante como mostra bem a psique de Luís e a sua perturbação, sua visão distorcida da realidade. Grande livro, apesar de cheirar à grande (ênfase no grande) inspiração no Crime e castigo, de Dostoiévski, e que claramente não supera o clássico russo.
comentários(0)comente



Beatriz.Heinzle 04/09/2022

Bom
Livro bom, MUITO agonizante, atacava minha ansiedade VÁRIAS vezes.
O plot é FENOMENAL tambem fiquei 30min olhando pra parede
obs: graciliano ramos metendo pau em quem se acha so pq escreve chique ganhou minha admiração
comentários(0)comente



enzopalacio 03/09/2022

É um pouco difícil de se gostar de ?Angústia?, porque é comum se sentir incomodado ao ler essa obra. Apesar disso, é uma leitura muito interessante.
comentários(0)comente



Will 31/08/2022

Bela obra psicológica nacional...
Ótimo livro, me surpreendeu positivamente a forma de escrita utilizada, confesso que me fez revisitar algumas obras da literatura russa que também exploram esse ponto de vista psicológico do personagem, usando de alguns flashbacks e perda de conexão com a realidade diante das experiências vividas. Respeitadas as devidas proporções, me trouxe a memória o estilo de Dostoievski dar vida aos seus protagonistas.
Angústia é uma leitura densa, pesada, visceral, e em alguns momentos imaginativa e até alucinógena. Nosso personagem principal não cativa, não encanta e nem é revoltante na maior parte dos momentos. É um homem sem grandes feitos, sem grandes qualidades, sem brilho, em parte fruto do ambiente hostil e em decadência no qual foi criado.
O desenrolar da história acompanha os traumas e desilusões de Luis da Silva, a causa da angústia, pensamentos desconexos e posteriormente, os atos perpetrados por uma mente perturbada e incapaz de seguir em frente diante dos infortúnios da vida. Uma leitura complexa, sombria e que mesmo num ritmo atípico de escrita, me manteve bem interessado em acompanhar o seguimento da história. Ótima leitura, digna de um escritor do porte de Graciliano Ramos.
comentários(0)comente



Beatriz 27/08/2022

angústia correu pra q you pudesse andar
que livro chato senhoras e senhores, não entra na minha cabeça alguém gostar de um trem desse sem ser pra fingir saudosismo

se a intenção foi mostrar a angústia do cara ou deixar o leitor angustiado com a chatisse nunca saberemos
comentários(0)comente



júlia 25/08/2022

?
de forma geral, o livro é bem cansativo de se ler, entretanto, a forma na qual a história é estruturada torna tudo um pouco mais interessante. através de flashbacks, conhecemos a angustiante história de luís da silva, que diante dos problemas e dos sentimentos sobre eles, decide cometer justiça com as próprias mãos.

por vezes, a história me soou meio desinteressante. confesso que essa coisa de viver na cabeça do protagonista e o excesso de detalhamento, deixa tudo um pouquinho chato de acompanhar. mas tiveram momentos que me empolguei com a leitura, apesar dos parágrafos enormes que me apareciam hahaha.

como já disse em outros registros, duas sessões de terapia por semana resolveria os problemas desse homem.

ps.: leiam o primeiro capítulo quando terminar o livro. as peças vão se encaixar, caso tudo ainda pareça confuso.
comentários(0)comente



ju 24/08/2022

gente juro, cadê o plot desses livros antigos??? eles já não tinham nada pra fazer, ainda os livros eram chatos? pfv né
comentários(0)comente



Ma Passos 21/08/2022

A personificação da angústia
Fui ler esse livro porque além de ser cobrado no vestibular, também é pela escola. Não achei uma leitura fácil, gastei 5 meses para conseguir lê-lo por inteiro. Não porque eu o achei ruim, muito pelo contrário.

É confuso por estar numa linha temporal não convencional, existem muitos flashbacks e eles podem complicar a compreensão.

Mesmo que o livro foque em muitas coisas que não fazem tanta diferença para a narrativa, não é um defeito, mas deixa a
leitura um pouco cansativa.

O livro todo faz você ficar angustiado, seja com o excesso de informação, pela repetição, pela ignorância de Luís, pelos pensamentos confusos e etc.

Esse livro precisa ser lido no tempo certo, porque a leitura pode parecer chata.
comentários(0)comente



https.sun 21/08/2022

Angustiante desde a primeira página
livro simplesmente genial, com interpretações complexas e profundas. Narrativa sufocante, retratando perfeitamente o psicológico do protagonista.

ps: recomendo terminar de ler e reler o começo do livro.
comentários(0)comente



FerAlves 19/08/2022

Uma leitura complicada mas surpreendente
Esse livro foi um experiência pra mim! Diria que me fez ter um pouquinho menos de medo dos clássicos
O começo é muito fluido, com passagens que me impactaram, mas o decorrer é bem maçante e denso.
Sem dúvidas não é pra todo mundo, mas eu recomendo.
comentários(0)comente



Giuliane.Souza 18/08/2022

Um mestre
O Graciliano não é tão lembrado quanto o Machado de Assis mas ele é tão genial quanto. Adoro a narrativa dele que é afiada e direto ao ponto e mesmo assim muito rica.
comentários(0)comente



Noa 15/08/2022

Antes tarde do que nunca?
Finalmente consegui acabar esse livro KKKKKKK e não posso dizer que foi uma experiência ruim, foi a dificuldade de conseguir seguir a linha de raciocínio do narrador, que escrevia tudo que vinha a mente e vc se sentia completamente perdido dentro da cabeça do Luís. Entretanto, a crítica por trás dessa leitura, è de cair o queixo, achei incrível a forma que ele abordou diversas problemáticas de formas tão sutis e ao mesmo tempo explícitas.
comentários(0)comente



Isabelalalala 15/08/2022

Pequenas almas de parafuso fazendo voltas em um lugar só
Precisei ler pra escola mas fiquei curiosa pelo final tão angustiante e decidi ler por vontade própria, também.
É um livro de início confuso mas que me prendeu muito a partir dos 15%. Aos poucos, as coisas vão fazendo um maior sentido. Esse livro eu defendo que você tem que ler de uma vez só, se não, você não pega o fio da meada.
Gostei bastante das reflexões feitas pelo protagonista e a forma de como as coisas foram acontecendo. O final foi de fato angustiante, não talvez como eu esperava. É aquele tipo de livro que as coisas mudam de repente, tanto a forma de narrar quanto os acontecimentos.
Livro clássico de reviravoltas, não me arrependo de ter devorado ele no feriado da minha cidade. Só é preciso um pouco de paciência.
comentários(0)comente



Gybak 12/08/2022

Uma vida desperdiçada
Luís passa a vida como um homem medíocre. No trabalho, no amor, nas amizades... Seus atos condizem com sua postura diante do mundo: uma angústia perene, uma eternidade no beco sem saída daquele que não sabe aproveitar a vida. Pra mim, é esse marasmo da vida do protagonista o que torna a obra trágica e angustiante...
comentários(0)comente



760 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |