Angústia

Angústia Graciliano Ramos




Resenhas - Angústia


760 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Ana Luz 12/02/2023

Angustiante
O livro é uma experiência que atende ao que o título de propõe. É marcado pelas rememorações misturadas ao presente do personagem principal, Luís. De início é confuso, mas você logo se habitua a isso. É uma experiência de sentimentos, de feitos e não feitos, um tanto quanto real. Uma obra gigante de Graciliano.
comentários(0)comente



Ghafa 07/02/2023

GRACILIANO, VOCÊ É GIGANTE!
essa provavelmente é o meu livro preferido até agora da lista da fuvest. ainda tenho que ler vários outros, mas "angústia" é tão potente, perspicaz e atual, que eu sei que vai ficar na memória para sempre.
é surreal e assustador ver a forma como graciliano descreve tão bem o que o brasil é ainda hoje: um país cheio de "juliões tavares" nojentos, que defendem "deus, pátria e família" a todo custo, passando por cima de todos por conta disso.
da para ficar falando durante horas sobre como essa obra é inteligente e representa tantos temas importantes. gostei MUITO!
comentários(0)comente



Gabriel 05/02/2023

Daria mais estrelas se não fosse uma obra obrigatória para vestibular, o que querendo ou não, neutraliza boa parte da graça de ler.
É um "Crime e Castigo" às avessas, narrado em primeira pessoa e situado no nordeste. Tenho muitas reflexões a maturar, e algumas críticas a fazer, mas no fim me resta o extremo orgulho de ter terminado esse livro que, por mais que eu não admitisse antes, é incrível.
P. S. O título serve muito bem, angustiante, de fato.
comentários(0)comente



Bebel 04/02/2023

Li o livro inteiro pela obrigação, em nenhum momento consegui aproveitar a leitura de fato. Daqui um tempo vou tentar ler novamente, ver se desenrola ?
comentários(0)comente



Maria 29/01/2023

não é o tipo de livro que costumo ler, comecei a lê-lo por causa de vestibular e me surpreendeu.
o livro realmente me prendeu ali pro meio até o final, realmente um livro muito bom!
comentários(0)comente



aghirlanda 29/01/2023

Angústia
Gostei muito do livro, amo o estilo de fluxo de consciência que ele apresenta, mas exige muita atenção pois o narrador está sempre alternando, muitas vezes sem aviso, entre passado e presente. Um dos livros que mais gostei de ler, mesmo só tendo lido por causa da FUVEST.
comentários(0)comente



liceeexw 29/01/2023

?
livro incrível!! entrar na cabeça desse personagem completamente perturbado, ler seu solilóquio, foi uma experiência única! maravilhosamente descrito e confuso na média certa
comentários(0)comente



@medusarm 27/01/2023

Que angústia, Luis!
Um livro que fala sobre solidão, pessimismo e inveja.
Fico pensando, se caso ele tivesse vivido uma infância e adolescência diferente, sua vida teria tomado outros rumos, eu diria que, mais felizes?!
A estagnação, a sofrencia e a maneira de reparar os outros, sua forma de pensar não seriam diferentes?!
Gosto de livros que retratam os costumes, vivências e pensamentos da época em que é contado. Este, nos leva direto ao à mente de Luis, pela sua escrita, os pensamentos e lembranças embaralhados.

Gostei muito do livro. Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jamy.s 21/01/2023

Gosto muito de histórias que são formadas com uma alternância entre o passado e o presente, mas nesse caso sinto que esses dois lados se confundiam muito. O enredo é bom, porém às vezes se concentra muito em algumas partes.

"Tudo nele era postiço, tudo dos outros."

"O isolamento em companhia de uma pessoa era mais opressivo que a solidão completa."
comentários(0)comente



MarAlia 20/01/2023

Bom, mt bom, Graciliano Ramos
É um livro muito bom, a história e o desenvolvimento dela muito interessante.
(obs 1: mas as vezes me confundia entre o passado e o presente).
(obs 2: mt diferente de Vidas Secas)
comentários(0)comente



Daniel Lucca 16/01/2023

Angustiante
Graciliano Ramos tem um ar melancólico e de descontentamento com o mundo em "Angústia", Luis a todo momento se questiona e questiona a moral dos vizinhos e amigos se perdendo na própria ideia de moral e ética fazendo em diversos momentos juízo de valores.
Os alvos principais desse juizo são Julião Tavares e Marina. Marina se apresenta como uma moça linda e sonhadora disposta a se arriscar e se entregar ao amor. Julião é um homem que tem tudo dinheiro e respeito, mas como principal atributo a falsidade é um sujeito que se vende moralista porém age de forma diferente.

Um romance angustiante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



natsu 16/01/2023

bom DEMAIS
graciliano ramos sempre me deixa completamente atarantada em todos os seus livros. angústia foi abandonado em algum momento do ano passado, mas não por desinteresse na obra, mas ocupações demais. neste ano, ao retornar, não consegui parar de ler. como um livro que começa no final, ele cumpre muito bem o papel, a angústia de luiz é angustiante e muitos trechos te deixam pensativos, até mesmo existe um sentimento de identificação. um livro marcante de um escritor louvável.
comentários(0)comente



760 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR