Um diário para recomeçar

Um diário para recomeçar James Patterson




Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas


431 encontrados | exibindo 421 a 431
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 29


Maurício Gomyde 28/11/2011

Trama muito bem bolada, bem construída. James Patterson é um mestre na arte de contar histórias, de surpreender, de provocar "viradas" ao longo da trama.
Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



sentilivros 24/11/2011

resenha de O Diário de Suzana para Nicolas
Não há palavras para explicar as sensações e emoções evocadas por esse livro. Não há como não se emocionar e chorar lendo-o. Não há como você não parar e pensar..."O que eu estou fazendo com minha vida? Estou dando o valor certo para as coisas?". Este livrosó pode ser entendido por quem lê-lo.
Minha resenha (apesar de não gostar desse termo, pois acho que posto mais minhas opiniões a respeito do que qualquer outra coisa...) sobre esse livro é pessoal, expressa o que senti (como em todas as outras). Mas esse livro é diferente, não sei se conseguirei fazer você lê-lo, mas vou tentar, pois vale a pena *-*
O livro entrelaça a vida de Katie, Suzana e Matt através do diário que Suzana fez para Nicolas. Katie, vai descobrir com Suzana a ver o mundo de uma forma diferente, fazendo-a repensar suas relações e posicionamentos.
"...Havia aprendido uma lição com seu ataque cardiaco quase fatal: aproveitar cada instante da vida como se fosse um presente." pg.46
Sinceramente não sei o que falar do livro. Nunca passei por situações tão tristes, mas você faz certas "comparações" com sua vida e a história. E assim que geralmente um livro me atrai,se posso ver que a história poderia acontecer de verdade, se ela tem alguma relação com que já passei ou passo no momento. E, qualquer pessoa que ama se preocupa com o outro. E este livro fala de um amor incondicional...
"...Nós é muito melhor do que eu." pg.86
Apesar da minha "introdução", o livro nada tem de auto-ajuda, apenas aborda nosso cotidiano tão bem que é impossível não refletir.
Comentei na resenha da Nanie do Nanie's World, que esse livro parecia ter um "Q" de Nicolas Sparks e é assim mesmo. Os dois autores têm a sensibilidade de captar os sentimentos e colocá-los em histórias emocionantes. Eu ainda não havia lido nada do autor e como adoro um suspense, gostaria de ter começado por esses livros dele, mas pensando bem, não me arrependo de conhecer James Patterson por esse livro...Impressionante e Comovente.
Amei!!!
"...Acho que eu não gosto muito de falar sobre coisas tristes. Agora você conhece o meu defeito. Qual a vantagem de conversar sobre tristezas do passado?" pg.76
Recomendadíssimo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/11/o-diario-de-suzana-para-nicolas-james.html
Vanessa Meiser 26/11/2011minha estante
Fiquei chocada com este livro....bj




Lelê 21/11/2011

Resenha: O Diário de Suzana para Nicolas
Falar sobre esse livro chega a ser dificil. Eu ganhei esse livro e na hora comecei a ler. Não consegui parar.
Em apenas um dia eu senti tudo. Fiquei feliz, dei risada, depois comecei a ficar extremamente triste e quando enfim chegou a angústia eu tive vontade de parar de ler, mas como? Não conseguia, tentei, mas ficava pensando em como estavam os personagens, como se eu pudesse mudar de algum jeito a história que já estava escrita. Que absurdo.
Agora que terminei, fico me perguntando, como pode um livro mexer desse jeito comigo? Caramba, eu que sou tão difícil de me apegar! Mas é isso que você vai sentir quando ler, pode acreditar.
O livro fala exclusivamente de amor, somente. Amor de todos os jeitos, impactante, explosivo. Logo depois vem o amor tranquilo e como é bom ler sobre o amor deles. Mas então vem o amor sofrido, angustiante. Enfim, vem a saudade. E como dói, dói muito. E com o livro eu aprendi que a dor, por pior que seja, passa, se transforma e começamos a viver denovo!!
Tudo bem, até agora não contei nada do livro né?
Mas eu precisava dizer antes o que eu senti lendo. E preciso também comentar, é maravilhoso!!
O livro conta a história de Katie. Ela trabalha em uma editora e vive para o trabalho. Um dia ela se envolve com Matt, e o amor acontece. Só que Matt não consegue se envolver no relacionamento. Ele vai embora. Katie não entende o porque e nem aceita.
O que esconde Matt? O que ele tem pra contar sobre sua vida??
É assim que tudo acontece.
Na vida de Matt "existe" Suzana e Nicolas. Suzana, uma médica que ama seu trabalho e seus amigos. Nicolas uma criança linda e muito querida. E tudo se mistura assim. Com uma rica história de amor.

Posso garantir que vale a pena ler rápido, devagar, ler novamente. Vale muito!


comentários(0)comente



Jo 19/11/2011

Irresistivelmente tocante.
Diferente do que estamos acostumados a encontrar nas séries policiais de Patterson, "O Diário de Suzana para Nicolas", é uma história tocante, irresistível, comovente desde a primeira página.

Com o coração aos pedaços por conta do rompimento repentino e inexplicável de um relacionamento que demonstrava ser a grande história de amor de sua vida, Katie descobre, nas páginas de um diário, deixado em sua porta por seu grande ex-amor, que a vida nos prega peças, mas também nos ensina que julgamentos precipitados, na maioria das vezes, é o que nos arrasta para o fundo do poço.

O tal diário, escrito por uma mulher, de início, desconhecida, desperta em Katie, e nos leitores, a cada página, uma mistura de sentimentos que vão desde raiva, tristeza, até alegria e ternura e amor fraternal.

As palavras de Suzana para Nicolas, é a história de vida de uma médica que, após sofrer um infarto, abandona uma sólida carreira e uma vida atribulada, para viver numa pacata ilha do interior, onde a vida caminha a passos lentos e equilibrados. É na calmaria dessa nova vida que ela passa a registrar, em um diário, todos os seus sentimentos e reflexões sobre a vida, para seu filho Nicolas, recém-concebido.

E assim, lendo o diário de Suzana, vamos vivendo página por página o seu cotidiano, chorando com os seus percalços, sorrindo com suas alegrias, nos solidarizando com as suas dores e, mais ainda, amando e valorizando a vida a cada palavra.

É impossível chegar ao fim do livro sem ter vontade de iniciar um diário e contar aos nossos filhos tudo o que se passa verdadeiramente em nossos corações, em nossos pensamentos. Contar a eles sobre os nossos medos e anseios e, registrar que o nosso amor é incondicional, independente do que aconteça em nossas vidas.
comentários(0)comente



Ana 16/11/2011

Lindo
Resenho do Blog: www.euleitora.com.br
O livro nos traz a história de duas mulheres apaixonadas pelo mesmo homem, Katie e Suzana.
Katie é uma editora, que trabalha em New York, e recentemente chora desolada com o abandono de seu namorado, Matt. Sem explicações, ele simplesmente diz que não pode continuar com este relacionamento e vai embora.
Dias depois, Katie recebe um pacote em seu nome . Ao abrir se depara com um diário, o título “Diário de Suzana Para Nicolas” está na capa e um bilhete de Matt pedia que lesse. O diário explicaria o motivo do rompimento.
E é neste momento que Katie começa a ler e somos levados a outro mundo, onde as folhas se viram sozinhas.
“Diário”
Suzana, autora do diário, é uma médica, que após um infarto onde quase veio a falecer, é ser deixada pelo namorado por três motivos:
1º Ele não conseguia conversar com ela como se fosse um de seus amigos;
2ºPossivelmente ela não conseguiria engravidar por causa do infarto;
3º Acreditava estar apaixonado por outra pessoa.
Fora um balde de água fria para Suzana. Ela não já via motivo para estar naquela cidade grande, trabalhando tanto. Decidiu por fim, se mudar para uma cidadezinha próxima, Martha’s Vineyard.

Katie não consegue parar de ler, algumas interrupções onde ela conta algo que está acontecendo em seu presente e depois somos novamente levados ao mundo de Suzana.
Nicolas é o filho de Suzana com Matt, um pequeno ser que une os dois de forma bela, e que torna cada vez mais difícil, para Katie a leitura daquele diário.
É uma leitura leve, que flui naturalmente. E, como eu disse , as páginas se viram sozinhas. O kit que recebi, vem com botton e uma caixinha de lenço. Aquilo com certeza foi um.a preparação para o que estava por vir. Eu ficava lendo e esperando o momento de chorar e nada. Cenas românticas, engraçadas e emocionantes vão tomando a frente da leitura.
Foi apenas uma madrugada para a leitura do livro, e sim, eu meço qualidade com o tempo de leitura. Já que quando o livro é tão bom, você não consegue largar, menos tempo na leitura não é?
Uma delicia.
James Patterson tem potencial sem medida e com certeza ( após ler mais livros dele) vai lutar para estar na minha lista de autores preferidos.
E quanto a diagramação, está de parabéns. Nesta última semana eu li 2 livros da editora Arqueiro de tirar o fôlego. Traduções perfeitas.
comentários(0)comente



ALINE221 15/11/2011

Confesso ainda não ter lido nada desse autor devido as temáticas escolhidas pelo mesmo, mas quando soube desse livro fiquei louca para ler e quando a editora arqueiro me mandou nem acreditei e começei a ler de imediato. A caixinha de lenços de papel enviada junto precisou ser usada em alguns momentos da história. Livro de leitura leve, rápida devido seus capitulos pequenos, adoro!!!! Mas com uma carga emocional intensa!!!
Katie, Suzana, Nicolas e Matt são os personagens dessa envolvente história, onde precisamos ter calma antes de julgar cada um deles. Para mim a busca do amor familiar e da descoberta do que realmente importa na vida é o ponto forte do livro.

"Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, familia, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se vc deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez."

Adorei Katie e Suzana, duas mulheres fortes e até parecidas em alguns aspectos. E acompanhar o diário de suzana para seu filho contando a história da sua vida, paralelamente a história de Katie deu um ar especial e emocionante a história. Acho que todas as mães deveriam fazer um diário para seu filho, seria mágico saber o que minha mãe passou e como eu me comportava quando criança.

Apesar de pontos tristes na história amei o final, porque todos merecem uma 2° chance. O que seria de nós hoje sem os erros e sofrimentos do passado???? Eles nos moldam e fortalecem para o amanhã.

Indico esse livro a todos que gostem de românce com uma pitada de mistério.
comentários(0)comente



Nando 13/11/2011

Uma história de amor com um tom, sutil, de auto-ajuda
Comprei este livro pois gostei dos outros anteriores que havia lido do mesmo autor ("4 de Julho" e "O Dia da Caça").

Diferentemente dos outros dois livros, que eram romances policiais, este é sobre uma história de amor. O escritor mantêm seu estilo, leve e rápido, para tratar da história de duas mulheres que tem seus destinos unidos pelo amor de um mesmo homem.

O autor utiliza muito o apelo para as questões dos valores que damos às coisas em nossas vidas e, por isso, acaba a trama ficando com um fundo, bem sutil, de histórias utilizadas em livros de auto-ajuda. Para quem for ler o livro, isso fica claro na idéia das "5 bolas da vida" que uma das personagens sempre comenta. Pode ser que esta minha percepção também tenha sido influenciada pela capa pois fiquei com a mesma sensação quando vi na livraria antes de comprar.

O enredo gira em torno da leitura por Katie, uma editora de livros de poesia que trabalha em Nova York, do diário que Suzana, uma médica, escreveu para Nicolas seu filho. Nicolas é fruto do casamento de Suzana com seu marido , o poeta e "faz-tudo" da ilha de Martha´s Vineyard, Matt Harrison. O diário foi entregue por Matt para Katie no momento que ele resolveu, sem explicações, terminar um relacionamento amoroso que vinha mantendo com ela há doze meses. A leitura do diário revela para Katie detalhes desconhecidos da vida de Matt e de sua família e promete esclarecer os motivos que o levaram para aquele rompimento súbito.

A narrativa é rápida, com capítulos curtos, comovente, um pouco triste e tem um final previsível porém prende o leitor do início ao fim e serve como um bom passatempo.
comentários(0)comente



naniedias 12/11/2011

O Diário de Suzana para Nicolas, de James Patterson
Katie Wilkinson é uma jovem editora em Nova York. Há quase um ano estava vivendo o mais feliz dos relacionamentos que já tivera em sua vida com um poeta publicado por ela - Matt Harrison. Mas justamente quando ela achava que tudo não poderia ficar melhor, ele termina inexplicavelmente o relacionamento.
"Seus olhos estavam inchados depois de tantas horas chorando. O homem que ela amava havia terminado com ela na noite anterior - de repente e sem explicação."
Katie não conseguia entender e não sabia o que fazer. Como poderia ter se enganado tanto a respeito daquele homem?
No dia seguinte ao término, ela encontra um pacote deixado por Matt. Dentro do pacote, um diário escrito a mão - Diário de Suzana para Nicolas. Segundo Matt, ela iria entender tudo ao ler aquele diário.
Quando começa a leitura, Katie descobre que o diário foi escrito por Suzana, mulher de Matt, para o filho dos dois, Nicolas. Como aquilo poderia explicar alguma coisa? Matt ainda seria casado e a estaria enganando? Seria divorciado? Por que então enviar aquele diário para ela?
Katie ainda não consegue compreender, mas decide ler o diário e conhecer um pouco mais da história de Suzana, Nicolas e Matt.

O que eu achei do livro:
Eu nunca havia lido nada de James Patterson. Reconhecido como renomado autor de thrillers, não foi por sua especialidade que comecei a conhecê-lo. O Diário de Suzana para Nicolas é um drama recheado de amor, felicidade e tristeza.
James Patterson escreve de forma maestral! Suas palavras simples, e de fácil leitura, são recheadas de emoção e sentimentalismo. Os personagens são tão bem caracterizados que eu quase me senti uma vizinha de Suzana. Parecia que eu a conhecia pessoalmente. Não pude deixar de me apaixonar por todos os personagens - eles são incríveis a seu próprio modo. E apesar de não ser do tipo que coleciona paixões literárias, me peguei desejando um Matt só para mim. Acho que é a primeira vez que encontro um personagem que me faça desejar com tanta força que pessoas como ele existam na vida real. Já aconteceu antes, mas não com essa intensidade.
O enredo é incrível! O autor mescla a parte da vida de Katie com o diário que ela está lendo - que é contado por Suzana. E o leitor se vê invadido pela vida dessas duas mulheres, que amam o mesmo homem.
Já deixo o aviso: esse livro vai te fazer chorar (ou, ao menos, se emocionar bastante). Quem não gosta desse tipo de leitura, deve passar bem longe de O Diário de Suzana para Nicolas, porque esse livro consegue mexer com os sentimentos do leitor de maneira inexplicável!
Uma leitura gostosa e emocionante!

PS: Quem gosta de filosofia de botequim? Eu gosto. Esses pequenos ensinamentos que podem parecer medíocres ou fúteis sempre me fazem refletir bastante. E nesse livro eu encontrei uma passagem que me marcou enormemente! Além de concordar com a lição das cinco bolas, irei adotá-la em minha vida. É muito importante conhecer nossas prioridades e nossas possibilidades.
"Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida."

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
comentários(0)comente



Fê Madeira 09/11/2011

O diário de Suzana para Nícolas
James Patterson nunca vai parar de nos surpreender positivamente! Dessa vez, ele conseguiu fazer meu coração pular no peito, a luz de uma emoção diferente.

Em volto em valores familiares e muito amor, "O diário de Suzana para Nícolas" conta a história de Katie Wilkinson, uma editora de Nova York que acaba de ver seu relacionamento, até então frutífero e eterno, com o escritor Matt Harrison ir pelos ares sem maiores explicações.

Matt, o belo e misterioso poeta, deixa Katie em uma noite que ela tinha planos muito especiais para os dois.

Então Katie, uma jovem e exuberante mulher, se vê deprimida e muito sozinha depois da partida de seu amado e com uma difícil tarefa nas mãos: após a dura separação, Matt envia a ela um diário, cuja capa leva o título homônimo do livro.

Katie se vê presa a história de Susana, Matt e Nícolas, uma família feliz que morava em uma pequena ilha. Ao iniciar a leitura, diversos pensamentos raivosos passam pela cabeça de Katie; Como Matt poderia ter escondido dela que tinha uma esposa? E que eles tinham um filho? Como poderia trair a sua confiança, fazendo-a de tola, sabendo que nunca largaria sua família para formar outra com ela?

Triste, porém intimamente ligada à estória escrita no diário, Katie pensou em desistir da dolorida leitura. Mas Suzana e Nícolas chamavam-na durante todo o tempo em que se viu sozinha e sem Matt. E a mesma leitura que por vezes a fez chorar, também a acalentou e a fez entender o significado de muitas coisas, inclusive coisas sobre sua vida e sobre Matt.

Fundamentado em sentimentos como amor, amizade, companheirismo e respeito, "O diário de Suzana para Nícolas" é um livro cheio de suspense e reviravoltas. Claro! Não podemos esquecer que ele foi escrito pelo gênio do suspense da atualidade. Nunca poderia imaginar que encontraria tanta doçura em um livro de Patterson. A maneira como ele fala sobre a família é extraordinária, de uma forma tão especial e compreensiva, onde as pessoas não se julgam, mas se ajudam, com verdadeiro amor.

A estória traz consigo uma mensagem muito positiva e otimista da vida. Nós faz repensar a todo instante na nossa própria vida e no que estamos fazendo em matéria de amor a nossa volta.

Os clichês são simplesmente transformados em poesia e nos emociona a cada página.

"Boas lembranças são como talismãs, Nicky. Cada uma delas é especial. Você as coleciona, uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre que elas formam um longo cordão colorido." Pág. 65

"Nós é muito melhor do que eu" Pág. 85

"Lembro-me de um ditado que minha avó costumava usar: um hoje vale dois amanhãs." Pág. 143

"A vida é um grande milagre, uma série de pequenos milagres a cada dia." Pág. 185

Entende o que eu digo?

Como todos os livros do autor, esse não seria diferente. No que concerne a leitura; ela é do tipo que você só deixa o livro ao final da estória. Você vibra com as vitórias, chora com seus personagens e torce muito para que o desfecho seja tão excepcional quanto o desenrolar da narrativa.

Indico muito a leitura, não somente desse exemplar, mas também de todas as obras desse sensível autor de suspenses que já ganhou seu lugar em meu coração.

"Não é uma sorte?"
comentários(0)comente



Naty 07/11/2011

www.meninadabahia.com.br

"Está na hora de lhe contar uma história.
É uma história que vou contar só para você.
Fica entre nós dois."


Katie é completamente apaixonada por Matt. No dia que irá lhe contar que está grávida, Matt termina abruptamente com ela. No dia seguinte, ainda aturdida, chocada e sem entender nada, Matt lhe envia um diário com um bilhete: isso irá lhe explicar tudo.

O diário é de Suzana, esposa de Matt, para o filho deles, Nicolas. É uma história de amor, traduzida em palavras, para que Nicolas saiba como os pais deles se conheceram e se amaram tanto a ponto de gerarem uma vida.

Conta como Suzana, médica, teve um infarto aos 35 anos de idade e resolveu deixar para trás o stress da cidade grande. Como ela teve que fazer escolhas difíceis e se adaptar à nova vida e se transformar em uma nova mulher.

Cada capítulo do diário é um aprendizado. Como a história das 5 bolas.

Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, famílias, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas – família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidros. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez.
Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida.
Pág. 23-24


Suzana, também nos conta que, por mais sozinhos que estejamos, sempre iremos conhecer alguém. E que se alguém nos machucar, não devemos ter medo de amar novamente. É importante amar.

Espero que você consiga tudo o que quiser, mas acima de tudo amor. Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma. Eu me apaixonei. Estou apaixonada. Então posso falar por experiência própria; também tive longos períodos sem amor na minha vida e a diferença é indescritível.
Nós é muito melhor do que eu.
Por favor, não dê atenção a qualquer pessoa que lhe diga o contrário. E nunca deixe de acreditar no amor. Tudo, menos isso!
Pág. 85


As palavras no diário transformaram a vida de Suzana, Matt e Katie. À partir da leitura, começa a transformar a nossa também. Cada página é um noviciado, uma ode à vida.

O Diário de Suzana para Nicolas, de James Patterson (Arqueiro, 224 páginas, R$ 24,90), começa de forma despretensiosa e vai evoluindo à medida que você vai lendo. O final é uma explosão de sentimentos. Não pude deixar de imaginar que Nicholas Sparks – se tivesse lido – pensaria: Puxa, porque não escrevi essa história?

O kit do livro vem com uma caixinha de lenços e garanto: você irá precisar desses lenços! A história é belíssima!!! Não tem como não se emocionar. O livro foi adaptado para TV, com Christina Applegate no papel de Suzana. Consegui baixar o filme e estou doida para assisitir.
comentários(0)comente

drixza 14/11/2011minha estante
Não estava muito animada para ler este livro,apesar de já ter me chamado a atenção, mas com resenhas tão empolgantes, com certeza será uma de minhas próximas leituras...


Cristiana 18/12/2011minha estante
Adorei sua resenha. Li o livro todo hoje. Não consegui parar. Achei lindo e triste. E mesmo assim feliz. Não sabia que tinha virado filme. Mal posso esperar para ver. Vou correr para baixar.




Jubs 02/11/2011

[Resenha] O Diário de Suzana para Nicolas
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/


Eu recebi essa semana da Editora Arqueiro o mais novo lançamento deles :: O Diário de Suzana para Nicolas do James Patterson. Devorei esse livro em 3 horinhas e chorei, imaginei o final e fiquei sorrindo feito boba quando terminei.


Deixa eu contar para vocês essa história magnífica para entenderem meu turbilhão de emoções...



Katie Wilkinson é um jovem editora de Nova York e está irremediavelmente apaixonada pelo poeta encantador Matthew Harrison. Eles iniciam um romance e após um ano juntos Matt termina o relacionamento de forma repentina quando Katie está prestes a lhe contar uma novidade. A fim de explicar o ocorrido a Katie, Matt deixa em sua casa um pacote contendo uma pequena encadernação com uma caligrafia que ela não reconhece :: “Diário de Suzana para Nicolas”.

E aí começa nossa história. Katie que está nesse momento difícil em sua vida inicia a leitura desse diário que é destinado a Nicolas, filho de Matt com Suzana. Ela se envolve na narrativa de Suzana, uma médica workaholic de 35 anos que após sofrer um grave infarto resolve mudar de vida. Muda-se para um chalé na bucólica ilha de Martha´s Vineyard.

“Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismos com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas _ família, saúde, amigos e integridade _ são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida.
Nicky, eu finalmente compreendi.”

Com a mudança drástica de rotina, Suzana acaba dedicando-se a outras atividades de sua vida, como a busca de sua felicidade, e quem a ajuda a encontra-la é o pintor e faz tudo contratado para ajeitar o seu chalé. Matthew Harrison é inteligente, prestativo, doce, sensível, sedutor, apaixonante, lindo e tudo que uma mulher possa querer.

Matt e Suzana se apaixonam loucamente. Finalmente encontram o verdadeiro amor e concretizam-no com o nascimento de Nicolas. Um bebê lindo e inteligente (mega fofo *_*). Mas mesmo com todo o amor do mundo e a sorte a seu lado encontramos grandes empecilhos em nossa vida. E assim é a vida de Suzana e Matt, perfeita e maravilhosa, mas prestes a sofrer algo terrível.

“Querido Nicky,
Espero que você consiga tudo o que quiser quando crescer, mas acima de tudo, amor. Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma. Eu me apaixonei. Estou apaixonada. Então posso falar por experiência própria. Também tive longos períodos sem amor na minha vida e a diferença é indescritível.
Nós é muito melhor do que eu.
Por favor, não dê atenção a qualquer pessoa que lhe diga o contrário. E nunca deixe de acreditar no amor, Nicky. Tudo, menos isso!”

Linda é a conexão que Katie sente por Suzana. Ambas amando o mesmo homem. Mesmo sofrendo ao ler o diário Katie não desiste e descobre toda a história de Matt. A cada página seu coração se despedaça, suas lágrimas aumentam e ela sente ciúmes, pena e amor (assim como o leitor).

‘O Diário de Suzana para Nicolas’ tem uma escrita simples e que flui de um jeito único. Com tantas lições de vida, e momentos mágicos a narrativa envolve o leitor e o leva a experimentar as mesmas emoções de nossa protagonista quando encontra o Diário. Impossível não se envolver. Impossível não chorar. Impossível não torcer para tudo dar certo!!

Um livro magnífico e mega recomendado. Tornou-se para mim um Must Read de quem ama romances singelos e que nos tocam profundamente!!
comentários(0)comente



431 encontrados | exibindo 421 a 431
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 29