Um diário para recomeçar

Um diário para recomeçar James Patterson




Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas


431 encontrados | exibindo 406 a 421
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 28 | 29


Babi 02/01/2012

MARAVILHOSO
Katie Wilkinson é uma editora sênior da cidade de Nova York, especializada em romances e poesias. Foi assim que ela conheceu Matthew Harrison, o homem incrivelmente lindo que, um belo dia, entrou em sua sala para deixar os originais de seu livro de poesias. A partir daquele dia eles não se desgrudaram mais.

Foi fácil, muito fácil amar Matt. Eles gostavam das mesmas coisas... Assistir 'Ally McBeal', alugar 'Memórias de uma Gueixa', sair para jantar e depois beber alguma coisa, iam à igreja e passavam as tardes de domingo juntos, ela lendo o 'Times' e ele revisando seus poemas espalhados por toda a cama. Era fácil para Katie ter Matt por perto.

Há onze meses viviam um relacionamento perfeito, com amor, entrega e carinho. Katie podia jurar conseguir ver esse sentimento cada vez que Matt olhava em seus olhos. Mas havia se enganado e agora seu coração estava em pedaços. O homem que ela amava a havia abandonado, sem explicação.

[...]

Leia a resenha completa em http://www.romanceseleituras.com/2011/12/o-diario-de-suzana-para-nicolas-james.html
comentários(0)comente



William Duarte 02/01/2012

O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson
O Diário de Suzana para Nicolas foi o primeiro livro do James Patterson que tive a oportunidade de ler, e acreditem, foi o primeiro de muitos que virão. Achei impressionante a escrita do autor que conseguiu me prender do início ao fim da leitura, me fazendo rir e chorar enquanto conhecia a emocionante história de Suzana, Katie, Matt e do pequeno Nicolas.

Depois de ter seu relacionamento com Matt bruscamente rompido pelo mesmo, Katie se encontra totalmente perdida. Afinal, ela não tinha dúvidas nenhuma quando ao amor que os unia e não conseguia encontrar nenhum motivo lógico para tal rompimento. Principalmente naquele momento em que ela tanto precisaria de Matt.

Mas parece que finalmente ela encontrará uma explicação. Um dia após o rompimento Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa, dentro desse pacote havia um diário e na capa estava escrito a mão “Diário de Suzana para Nicolas”.

O diário havia sido escrito pela mulher de Matt ao seu filho Nicolas, para que um dia ele pudesse conhecer a linda história de amor de seus pais, Matt e Suzana. Foi impossível não se emocionar com o amor que um sentia pelo outro e também com o lindo amor que ambos sentiam por Nicolas, seu filho.

"Nicolas, Suzana e Matt: para sempre um."

Mas ao mesmo tempo em que eu me emocionava com o amor de Nicolas, Suzana e Matt eu sofria por Katie. Era doloroso para ela ler aquelas palavras, sem entender o que havia levado Matt a ficar com ela. Será que ele havia traído Suzana? Onde ela estaria agora? E Nicolas?

Por se tratar de um diário os capítulos do livro eram são curtos, o que tornou a leitura bem rápida, mas mesmo sendo curto, não deixa a desejar em nada, muito pelo contrário. Apenas tornou tudo mais bonito e emocionante.

Está sendo bastante difícil escrever essa resenha, há bastantes pontos que eu gostaria de levantar, mas que não posso. Então deixarei apenas um último recado: Leiam O Diário de Suzana para Nicolas, apaixonem-se também por essa história que, sem dúvida nenhum, foi umas das mais belas que já tive o prazer de conhecer.

Para mais resenha visite:
O Livreiro Maluco
http://www.livreiromaluco.com/
comentários(0)comente



@ARaphaDoEqualize 01/01/2012

[Resenha] O Diário de Suzana para Nicolas
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com PROIBIDA CÓPIA TOTAL OU PARCIAL.

Eu recebi o livro da editora Arqueiro, e ele veio em um lindo kit com um botton enorme e uma caixinha de lenços. Durante a leitura do livro eu consegui compreender os motivos da caixinha. É impossível voce não derramar uma lágrimazinha sequer lendo o livro. E sinceramente, se você não se emocionou, que pessoa é você?

Matt Harrison rompe seu relacionamento com a jovem Katie Wilkinson, que não consegue entender os motivos do rompimento, até por que ela o ajudou na publicação de seu livros de poesias e os dois apaixonados, bem a la 'somos feitos um para o outro'. Então, o que mudou de uma hora para outra para que ele agisse dessa maneira, abandonando - a sem qualquer explicação aparente? Porém, no dia seguinte ao término do compromisso, Matt envia para Katie uma pacote que contém um diário. O diário de Suzana para Nicolas. O diário que a sua mulher escreveu para seu filho. O diário que irá explicar tudo o que aconteceu, que conta como Suzana conheceu Matt. Que conta casos diários do amor dos pais por essa pequena criança encantadora. O diário que irá influenciar na vida do Matt e da Katie. O diário que irá revelar todos os segredos, os amores, as paixões, as dificuldades e toda a história por trás dessa pequena família. O diário que irá fazer Katie entender tudo o que aconteceu.

Nunca planejei me apaixonar por você, mas me apaixonei.


Eu nunca tinha lido nenhum livro do James Paterson, apesar de ouvir elogios regorzijantes a respeito de seu trabalho como escritor. Porém, eu pensava que a suas história seria algo mais próximo do que o Harlan Coben escreve. O que eu simplesmente posso falar que é formidável ler um livro desses. Que é encantador ler uma história tão marcante, com uma escrita tão cheia de sentimentos quanto eu duvidava que um homem fosse capaz de escrever. Mas como eu disse na minha resenha de A Promessa, eu fico surpresa quando homens conseguem expressar tão bem os sentimentos de uma mulher - parece algo tão ilógico na minha cabeça -, e o James faz isso com uma delicadeza tão profunda, com uma quantidade de detalhes pequenos mas que se tornam tão reais, que mais uma vez eu senti como se estivesse dentro da história, como em um sonho em que eu não participo diretamente, mas vejo as coisas acontecerem ao meu redor.

A Suzana escreve com tanto amor e carinho para o Nicolas que é impossível seus olhos não lacrimejarem dos pequenos acontecimentos que ocorreram que ela resgistrou, como por exemplo:

A outra coisa que sempre faz você dar risada é "uni, duni, tê". Não sei por quê. Talvez seja o som ou o ritmo das palavras. Só que, quando chegamos ao "sorvete colorê", você já está dando gargalhadas.
Página: 25

E aos poucos vamos descobrindo todos os segredos, e nos apaixonando por essa história. Confesso que foi um livro que me fez soluçar ainda mais pela dose de tristeza que ele possui. Quem for ter esse livro, precisa estar preparado para ler algo realmente bom, realmente emocionante, realmente lindo, mas com aquele toque melancólico que ultimamente tem tanto aparecido.

E apesar da Katie conhecer a vida da Suzana e do Nicolas através das palavras da mesma no diário, em momento nenhum ela passa o sentimento de raiva ou ódio. Pelo contrário, você sofre e sorri com ela nos momentos da leitura. Ela entende, por que o mesmo poderia acontecer com ela. E o James fez isso: ele criou personagens no qual você não sabe escolher um preferido.

É um livro espetacular, todas as resenhas positivas são pequenas diante do trabalho primoroso realizado pelo autor. A diagramação do livro é simples, mas isso não importa. O que importa é que você tem a oportunidade de ler algo tão especial. Apenas no final do livro algo me incomodou bastante, que foi um gesto que o Matt faz para a Katie. Na minha opinião, era algo tão singular e único que deveria ter sido mantido, não compartilhado. Desculpa, eu não quero soltar spoillers, mas está sendo dificil quando se tem que escrever sobre este livro. Minhas última palavras: leiam.
Claudia 07/02/2013minha estante
Gostei muito da estoria,o final me supreendeu muuuuito.Achei lindo.




Andressa 19/12/2011

O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson
O Diário de Suzana para Nicolas é um livro que consegue despertar no leitor uma mistura indescritível de emoções. Em um momento você está feliz junto com Suzana, em outro, angustiado junto com Katie e no final, com certeza triste pelo modo como tudo se desenrolou.

Logo no início da leitura, me identifiquei mais com Suzana do que com a própria Katie. Acabei torcendo muito mais por ‘’Nicolas, Suzana e Matt: para sempre um’’ do que pelo relacionamento de Matt com Katie. Talvez pelo fato de entender melhor como Suzana se sentiu em cada momento de sua vida, colocando-a abertamente nas páginas do diário de uma forma muito viva, ficou logo muito claro para mim que ela era minha favorita. Tem uma paixão e um amor infinitos, tanto pelo pequeno filho quanto pelo marido e em contraste com os sentimentos de Katie, me pareceu que a segunda não partilhava de emoções tão fortes.

‘’ Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma. Eu me apaixonei. Estou apaixonada. (...) Nós é muito melhor do que eu.’’ Pág. 85

Apesar de isso, era óbvio o sofrimento gradativo de Katie enquanto conhecia mais a história de Matt. Vivia atormentada pela idéia do que poderia ter acontecido no final dela e do porque Matt queria que ela tomasse conhecimento disso. Obviamente, tinha também muito medo de saber que ele a tinha enganado esse tempo todo. Mas não via uma rival em Suzana, e pelo contrário, pensava que se fossem outras circunstâncias, poderiam até ser grandes amigas, já que a segunda tinha um coração enorme e muito bom, qualidades que Katie aprecia.

O livro segue de maneira muito rápida. Por se tratar de um diário, os capítulos são curtíssimos e de muito fácil compreensão, de modo que pode-se terminar a leitura em poucos dias, e mesmo assim consegue transmitir tudo que o autor pretendeu. Atingiu todas as expectativas criadas, tanto na parte sentimental, quanto no pequeno mistério de qual seria o final daquela história. James Patterson criou uma ótima narrativa e me arrisco a afirmar que nunca li um livro tão emocionante e tão bonito, não só com relação do amor entre os casais, mas também da força do amor de uma mãe com seu filho, que foi abordado muito bem.

‘’É difícil imaginar você com qualquer outra idade que não seja a que tem agora. Mas acho que todas as mães tendem a pensar nos filhos assim, a congelá-los no tempo e guardá-los na mente como flores em uma gaveta, perfeitos e eternos. Às vezes, quando nino você, sinto como se estivesse segurando um pedacinho do céu nos braços. Tenho a sensação de que há muitos anjos protetores ao seu redor, ao nosso redor. ’’ Pág. 41

Foi um dos melhores livros já lidos por mim e com certeza é um favorito. Vale a pena conhecer e se emocionar com esta linda história.
comentários(0)comente



Roberta 18/12/2011

Resenha | O Diário de Suzana para Nicolas
para ler esta resenha no blog: http://artbooks.blogspot.com/2011/12/resenha-o-diario-de-suzana-para-nicolas.html

Título: O Diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 224
Ano: 2011
Resenha:

Antes de começar a ler este livro eu li muito bem a respeito sobre ele. As pessoas falando que liam em uma sentada e que se apaixonavam mais a cada frase escrita. E posso dizer que concordo e reforço isso.
Nunca havia lido antes um livro de James Patterson e acho que comecei muito bem.

O livro conta a história de uma mulher, Katie, que tinha acabado de ser largada, grávida, pelo seu namorado após quase um ano de namoro. Matt, sempre muito fechado, deixa para ela um diário: O Diário de Suzana para Nicolas. Suzana era sua ex-esposa e Nicolas seu filho.

Matt e Katie se conheceram por ela ser editora e ele ser poeta. Ele gostaria de publicar todas os seus poemas e Katie poderia ajudá-lo com isso.

Matt sempre fora o homem dos sonhos, aquele que faz de tudo para agradar a pessoa com quem ele está, mas nunca contava sobre seu passado. Sempre que Katie pensava em tocar no assunto de seu passado, Matt mudava totalmente de humor, ficando sempre muito fechado e triste. Porém Katie nunca imaginaria que um dia o relacionamento deles poderia, um dia, acabar. E de maneira tão inesperada.

O diário explicaria tudo. Katie tinha que ler.

O diário começa contando a historia de Suzana antes de conhecer Matt. Ela estava escrevendo aquele diário para Nicolas, o filho tão querido deles.
Suzana é uma médica de 35 anos que morava em Boston e após um infarto resolve deixar a correria da cidade e partir para uma ilha, que foi onde ela havia crescido, Martha's Vineyard. Ela encontra a casa de seus sonhos. Um chalé lindo, de frente para o mar que era tudo o que Suzana poderia pedir. Mas é claro que a casa tinha seus defeitos e é aí que Matt entra. Ele era Van Gogh. Ele iria consertar todos os defeitos da casa e também dos sentimentos de Suzana. Eles se apaixonam. E para os que irão ler (ou leram!) me diga se ele não é apaixonante?

"Foi durante meu período de recuperação que um amigo me contou a história das cinco bolas. Nuncca se esqueça desta história, Nicky. Ela é muitíssimo importante.
É o seguinte.
Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida.
Nicky, eu finalmente compreendi."
(PATTERSON, James. O Diário de Suzana para Nicolas, p. 23)

Ao passar das páginas, eu via a emoção com que Suzana escrevia cada página que gostaria de deixar para seu filho, Nicolas e que se tornaram tão importantes para Katie descobrir o porque fora deixada.
O final é beeeeeem emocionante! e triste... e cheio de lágrimas de minha parte, confesso.

Enfim, não posso falar mais pois se eu abrir um pouco mais a boca, quebra toda a magia do livro.
Me emocionei MUITO. Foi uma experiência ótima poder ler este livro e virei fã de James Patterson.
Aconselho MUITO a vocês lerem este livro e espero que gostem o tanto que eu gostei.
comentários(0)comente



Vivi 14/12/2011

Do Ódio ao Pranto!

Ok, hoje vou fazer uma resenha totalmente emocional, geralmente faço um resumo sem mostrar tanto minha opinião, mas é impossível fazer isso com esse livro.

Primeiro, pedi esse livro na Parceria da Arqueiro por que a Martha disse que a escrita do James Patterson é muito boa, e pra mim, a opinião dela é um ponto decisivo pra eu me decidir por um livro.

Bom, o Livro é todo em formato de diário (só que sem datas) logo no início fiquei furiosa com a situação que a Katie vivencia e com um verdadeiro ódio do Matt, como diz na Sinopse lá em cima, Matt acabou de terminar um relacionamento de quase um ano (10 meses pra ser exata) com Katie e deixa para ela um diário que explicará muitas coisas, em certos momentos poderá lhe levar às lágrimas e em outros pode tornar-se insuportável.

"Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar.
Nunca planejei me apaixonar por você, mas me apaixonei." Pág 15

Katie descobre através do diário tudo o que Matt escondeu dela nos últimos meses, e a descoberta de que ele tem outra família a arrasa.

O Diário de Suzana para Nicolas, foi escrito por Suzana desde o início de sua gravidez para que o pequeno Nick pudesse conhecer melhor sua mãe e também seu pai, ela começa contando fatos da vida dela bem antes de conhecer Matt.
Suzana era médica em Boston e após sofrer um infarto resolve se mudar para Martha's Vineard e é ali em uma cidadezinha do interior onde começa a linda história de amor entre Suzana e Matt.

Agora imaginem minha cabeça nesse meio! Eu simplesmente suspirava pelo Matt e o odiava...

A cada registro de Suzana no diário, Katie se sentia cada vez mais próxima a ela e ficava sem saber o que pensar ou fazer, como destruir algo tão lindo como os dois tinham?
Em minha opinião, Suzana é uma mulher guerreira que superou uma situação grave, pois passar por um infarto e continuar sua vida profissional normalmente, casar, ter um filho e viver a vida plenamente não é pra qualquer um.

Eu como mãe, me emocionei com várias passagens de Suzana com o pequeno Nicolas, e o amor que ela e Matt tem pelo filho é simplesmente tocante.

Me coloquei no lugar de Katie, descobrindo que ela e Suzana amam o mesmo homem desesperadamente e mesmo tendo algo muito importante a contar para Matt, Katie não quer estragar essa família.

Até aí foi a parte do Ódio da leitura, a parte que caí aos Prantos foi da página 195 em diante, toda a imagem que criamos até aí é desconstruída de uma forma simplesmente genial!

Acabei não usando os lencinhos que vieram no kit, mas só porque não estavam perto de mim, numa hora dessas até a manga da blusa serve. =')

" Ele não disse nada, só fechou a porta da sala e beijou Katie até ela ter a impressão de estar derretendo." Pág 71

" Eu sabia que era uma médica muito boa. Mas foi só naquele momento, segurando o bebezinho dos Macdowell, que soube que seria uma boa mãe." Pág 121

" Esta é uma história de amor, Nicolas, minha, sua e do papai! Ela conta como a vida pode ser boa quando se está com a pessoa certa. Fala de como é necessário aproveitar cada instante com essa pessoa especial. Cada milésimo de segundo." Pág 189


Bjokas!!!
comentários(0)comente



Amy 14/12/2011

Introdução
Como viram nos posts anteriores, selei parceria com a editora Arqueiro/Sextante e recebi esse livro de cortersia da editora. Não é o primeiro livro de James Patterson que li (Quando Sopra o Vento, 2001). Portanto, já conhecia a sua narrativa. Esse livro foi adaptado para uma série de tv pela CBS, com Christina Applegate no papel de Suzana, Johnathon Schaech como Matt e Kathleen Rose Perkins como Katie. A diagramação do livro é super confortável, a fonte é adequada, as páginas nem sempre são todas preenchidas. Pois ela tem o formato de diário mesmo. As parte do diário são separadas com uma página escrita O Diário e as iniciais sempre são com uma fonte diferente (sendo assim em os momentos narrados por Suzana ou Matt). Os momentos de Katie são separados dos demais por uma página escrita em seu nome.
Narrativa
É uma leitura muito gostosa de se iniciar. As páginas são sendo consumidas rapidamente. A escrita de James, é impecável e não há o que discutir. Ela envolve e faz com que o leitor seja cúmplice de Katie e obtenha os mesmo sentimentos da mesma. Tornando uma leitura fácil e prazerosa para os fãs do gênero.
Ela impressiona e indaga umas perguntas que são feitas ao decorrer do livro. O final é algo premeditado, isso me incomodou um pouco. Mas nada que comprometa a narrativa, pois o leitor realmente espera que isso aconteça e acontece (ele não deixa dúvidas e vai direto ao ponto). A trama por si só encanta, os momentos descritos por Katie no diário são de cortar o coração. Dificilmente não se vai as lágrimas.
Personagens
Katie – é uma mulher incrivel, ela é uma editora e recentemente levou um fora de Matt.
Matt – é um pintor, poeta e tudo que há de bom. É um pai muito atencioso e muito carinhoso. Tem humor incrível.
Suzana - é uma mulher maravilhosa, muito prendada e dedicada à tudo que a ronda (trabalho, família e amigos).
Momento Macchiato
“Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada, ou vai se quebrar de vez.” – página 23


Considerações Finais
Já vi em algumas resenhas falando sobre a referência e da semelhança com os romances de Nicholas Sparks. Acho a narrativa bem distinta de ambos, embora a temática seja bem próxima, o modo como se conduz em James Patterson é mais direto do que indireto como é o caso dos livros que li de Nicholas (eu, nada tenho contra do mesmo, por sinal gosto muito do modo como planeja seus romances).
Confesso que não sou muito fã de comparações, eu prefiro tratá-las como referências. Pois Nicholas é uma referência para os autores do gênero, assim como James é também um dos grandes autores que temos em vida. Ambos são talentosos e vendem histórias muito bonitas de serem lidas.

Portanto, leiam O Diário de Suzana para Nicolas, pois é uma literatura muito interessante para ser lida despretensiosamente e em um momento de lazer, seja ele qual for.
É um romance e sempre tive o método de dizer que romances são feitos para serem lidos em outra chave de entendimento. A dos sentimentos e sucessivamente à do coração. Apaixonem-se.

LINK: http://thislovebug.net/macchiato/eu-li-julieta-imortal-stacey-jay
comentários(0)comente



Jacqueline 09/12/2011

Resenha publicada originalmente em : www.mybooklit.blogspot.com
Eu mal tinha lido a sinopse quando comprei este livro. Nunca havia lido nada do autor, e estava curiosa para saber o porque do livro figurar em 1° lugar na lista do New York Times. Eu tinha imaginado que o tal diário, seria de uma mulher para um homem, um romance bem açucarado, daqueles de fazer suspirar, mas logo no início ficou claro que o diário na verdade era de uma mãe para seu filho, e foi aí que me apaixonei pelo livro e não consegui largar. Li o livro em apenas duas horas e preciso falar escrever em voz alta: James, você é O CARA!!

Difícil começar a resenha de um livro que me marcou profundamente. Talvez eu tenha me identificado tanto, porque eu também escrevo um diário para o meu filho (Bryan Lucas), e todos os sentimentos de mãe que o autor consegue com maestria transmitir no livro, são os mesmos que eu sinto por meu filho.

O começo do livro é narrado em terceira pessoa. Katie Wilkinson é uma jovem editora, que sofre com o rompimento de seu namoro com o poeta Matt Harrison. Sem entender o porque de ter sido abandonada por seu amor, Kate está prestes a encontrar as resposta para o término do relacionamento, através de um diário. Ela encontra em sua porta um pequeno caderno entitulado de: "Diário de Suzana para Nicolas" e com ele um bilhete de Matt, dizendo que o diário seria a explicação de tudo. Ao folhear o diário, Kate descobre que Matt tem uma mulher e um filho e começa a achar as respostas para todas suas perguntas.

As partes do diário, que é narrado por Suzana, se intercala com a narração em terceira pessoa, contando a reação de Kate a cada momento.
O autor vai tecendo a narrativa, com um toque mistério e momentos de muita tensão. Foi super difícil ler várias partes, porque o livro me levou a chorar copiosamente, e a cada página o nó na garganta era ainda maior.

"Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez." (pág.23)


A estória é simples, ágil, original e o autor consegue transmitir lições ao longo da leitura que emocionam qualquer pessoa. Foi difícil ler o final, é difícil até agora quando eu me lembro, este com certeza foi o livro mais triste que li este ano. Quero muito ler outros títulos do autor.
É uma leitura que com toda certeza você deve ler!
comentários(0)comente



maadelima 06/12/2011

Comente >>> http://gossinp.blogspot.com/2011/12/resenha-o-diario-de-suzana-para-nicolas.html
comentários(0)comente



Leninha Sempre Romântica 06/12/2011

Esse é o primeiro livro de James Patterson que eu leio, e só posso dizer que virei fã incondicional da sua escrita.
O autor consegue passar nas páginas do livro uma emoção pungente e dilacerante.
Foi um imenso prazer conhecer Matt através de sua história contada no diário de Suzana. E foi ainda maior o prazer de conhecer uma história de amor tão linda, completa e tocante.

Katie a meu ver é apenas uma coadjuvante na história, pelo menos essa é minha opinião, já que o livro é a narrativa do amor entre Matt e Suzana, que nasceu de forma tão singela e que ficou escrita nas páginas de um diário.

A história é narrada pelos olhos de Katie, no seu dia a dia, e em todas as sensações que a vida lhe dá ao saber de uma história até então desconhecida. Conseguimos visualizar durante a história toda a angústia sentida diante dos fatos que lhe são impostas durante a leitura do diário.
Escrito de forma clara e com uma narrativa fácil o livro toca na sua simplicidade e na profundidade dos sentimentos constantes na história.

Fazia já um tempo que um livro não me tocava tanto, a ponto de ler em poucas horas e de me fazer chorar. Um livro que classifico como um dos meus preferidos do ano, não só pelo lado tocante da narrativa como também por seu final tão emocionante.

Estou aqui tentando passar em palavras o que senti durante a leitura, mas creio que só mesmo lendo para sentir o quanto esse livro merece um destaque em qualquer estante.

Quando um livro nos ensina uma lição tão linda quanto dar valor a cada momento vivido, em cada gesto retribuído, em cada palavra dita com amor, ele merece ser indicado, recomendado e destacado.

Se você é fã da escrita de Nicholas Sparks, não pode deixar de ler esse livro, até por que James Patterson conseguiu se comparar a ele de maneira tão tocante quanto.
Mesmo sem querer comparar, e já comparando, esse livro é um estilo "Nicholas Sparks" com certeza, senão for ainda melhor!
Se prepare para começar e não conseguir parar de ler, e prepare os lencinhos do lado, com certeza você vai precisar!

Recomendo e indico como uma ótima leitura!
comentários(0)comente



jacdeoliveira 03/12/2011

Emoção. Muita emoção. É isso que esse livro nos trás.

Katie se sente mal por causa do rompimento repentino de seu relacionamento, até que é deixado na porta de uma casa um diário de couro, escrito por seu ex grande amor.
Katie é uma editora e que trabalha em Nova York e ao começar a ler percebe que quem escreve o livro é uma mulher, uma mulher desconhecida para Katie.
Na verdade, quem escreve o diário é Suzana, uma médica que quase morreu por causa de um infarto e que cansada de tudo se muda para um pequena ilha. E o que Katie não esperava é que ela e Suzana amam o mesmo homem.
No decorrer do diário Katie fica cada vez mais emocionada com a história e descobre que Suzana tem um filho com Matt, o Nicolas. Devido a esta notícia fica cada vez mais complicado continuar a leitura do diário, mas já que ela começou, ela tem que saber o final da história.
E a história do livro vai fluindo desta maneira, emocionante, feliz e triste ao mesmo tempo, afinal vivemos junto com Katie a leitura do diário. Lemos com ela momentos tristes, felizes, desesperados e calmos.
Uma grande história, uma linda e maravilhosa história de vida.

Que livro maravilhoso.
Esse é o primeiro livro de James Patterson que leio, mas segundo o que pesquisei ele mudou totalmente o assunto de seus livros não é mesmo?
De livros policiais ele escreveu um drama, com um toque de romance que se tornou perfeito.
A escrita do James é impecável, nem tenho muito o que dizer, só lendo mesmo para conseguir entender o que eu senti. Muito boa!
Um livro emocionante e que me deixou com MUITA vontade de fazer um diário para meu filho, se bem que ainda não tenho muito o que escrever. :/ huahuaha
Livro 5 estrelas e super recomendado!
comentários(0)comente



Rafa 01/12/2011

Resenha - O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson
Venha debater minha opinião! http://www.leiturasvivas.com/2011/12/resenha-o-diario-de-suzana-para-nicolas.html
comentários(0)comente



Bruna 01/12/2011

Fazia muito tempo que não gostava tanto assim de um livro. Ele me fez sorrir, chorar (muito rs) e também refletir. Todos os personagens me conquistaram, eu torcia por cada um deles. História linda !
comentários(0)comente



Vanessa Meiser 30/11/2011

http://balaiodelivros.blogspot.com/
“ Coisas ruins acontecem às vezes, Nicolas.
Lembre-se sempre disso, mas lembre também que é preciso seguir em frente de alguma maneira.
A gente levanta a cabeça, olha para alguma coisa bonita, como o céu ou o mar, e segue em frente, caramba.”Pag 93
Subestimei todas as resenhas positivas que havia lido sobre este livro. Quando todo mundo dizia que a história fazia qualquer pessoa chorar em bicas eu confesso que imaginava que era um simples exagero, mas eu deveria ter me dado por conta de que se a grande maioria, pra não dizer todos, tem uma opinião unânime sobre algo, é porque algum fundo de verdade deve ter não é mesmo? É mesmo mesmo mesmo!
Deveria ter lido o livro com a caixinha de lenço ao lado!
James Patterson é reconhecidamente um premiado autor de livros com gênero suspense policial e é a primeira vez que ele se aventura no campo do romance, uma aventura de muito sucesso diga-se de passagem.
Katie tem uma relação estável há 11 meses com Matt, inclusive todos os amigos acreditam que em breve ela irá ser pedida em casamento, tamanha é a sintonia entre os dois. Porém, tudo muda no dia em que Matt a surpreende com o término repentino do romance entre os dois.
No dia seguinte ela encontra na porta da sua casa um diário com um bilhete de Matt para ela. Esta foi a maneira que ele encontrou de contar a história da sua vida para Katie.
No diário estava escrito: “Diário de Suzana para Nicolas”. Suzana é a esposa de Matt e Nicolas é o filho do casal.
Assim que ela começa a ler, não consegue compreender o porquê de ele ter lhe confiado algo tão íntimo, mas na medida em que vai avançando, seus sentimentos vão se aprofundando e uma admiração por Suzana vai nascendo. Ela simplesmente não quer ler, mas não consegue parar de ler.
“Boas lembranças são como talismãs, Nicky. Cada uma delas é especial. Vocês as coleciona , uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre que elas formam um longo cordão colorido.”Pag 65
Ao mesmo tempo em que o autor vai nos narrando a leitura de Katie, acompanhamos o dia a dia dela, seu sofrimento e sua angústia diante de todas as revelações.
Por fim, o livro possui 223 páginas que você lê em dia tranquilamente e sem esforço, até porque, depois de começada, é impossível interromper a leitura sem antes descobrir junto com Katie o motivo que levou Matt a lhe entregar o diário.
Muito bom, de verdade. Não só gostei, como recomendo a leitura a todos que procuram um livro emocionante e comovente.
comentários(0)comente



431 encontrados | exibindo 406 a 421
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 28 | 29


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR