Vivi 14/12/2011Do Ódio ao Pranto!
Ok, hoje vou fazer uma resenha totalmente emocional, geralmente faço um resumo sem mostrar tanto minha opinião, mas é impossível fazer isso com esse livro.
Primeiro, pedi esse livro na Parceria da Arqueiro por que a Martha disse que a escrita do James Patterson é muito boa, e pra mim, a opinião dela é um ponto decisivo pra eu me decidir por um livro.
Bom, o Livro é todo em formato de diário (só que sem datas) logo no início fiquei furiosa com a situação que a Katie vivencia e com um verdadeiro ódio do Matt, como diz na Sinopse lá em cima, Matt acabou de terminar um relacionamento de quase um ano (10 meses pra ser exata) com Katie e deixa para ela um diário que explicará muitas coisas, em certos momentos poderá lhe levar às lágrimas e em outros pode tornar-se insuportável.
"Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar.
Nunca planejei me apaixonar por você, mas me apaixonei." Pág 15
Katie descobre através do diário tudo o que Matt escondeu dela nos últimos meses, e a descoberta de que ele tem outra família a arrasa.
O Diário de Suzana para Nicolas, foi escrito por Suzana desde o início de sua gravidez para que o pequeno Nick pudesse conhecer melhor sua mãe e também seu pai, ela começa contando fatos da vida dela bem antes de conhecer Matt.
Suzana era médica em Boston e após sofrer um infarto resolve se mudar para Martha's Vineard e é ali em uma cidadezinha do interior onde começa a linda história de amor entre Suzana e Matt.
Agora imaginem minha cabeça nesse meio! Eu simplesmente suspirava pelo Matt e o odiava...
A cada registro de Suzana no diário, Katie se sentia cada vez mais próxima a ela e ficava sem saber o que pensar ou fazer, como destruir algo tão lindo como os dois tinham?
Em minha opinião, Suzana é uma mulher guerreira que superou uma situação grave, pois passar por um infarto e continuar sua vida profissional normalmente, casar, ter um filho e viver a vida plenamente não é pra qualquer um.
Eu como mãe, me emocionei com várias passagens de Suzana com o pequeno Nicolas, e o amor que ela e Matt tem pelo filho é simplesmente tocante.
Me coloquei no lugar de Katie, descobrindo que ela e Suzana amam o mesmo homem desesperadamente e mesmo tendo algo muito importante a contar para Matt, Katie não quer estragar essa família.
Até aí foi a parte do Ódio da leitura, a parte que caí aos Prantos foi da página 195 em diante, toda a imagem que criamos até aí é desconstruída de uma forma simplesmente genial!
Acabei não usando os lencinhos que vieram no kit, mas só porque não estavam perto de mim, numa hora dessas até a manga da blusa serve. =')
" Ele não disse nada, só fechou a porta da sala e beijou Katie até ela ter a impressão de estar derretendo." Pág 71
" Eu sabia que era uma médica muito boa. Mas foi só naquele momento, segurando o bebezinho dos Macdowell, que soube que seria uma boa mãe." Pág 121
" Esta é uma história de amor, Nicolas, minha, sua e do papai! Ela conta como a vida pode ser boa quando se está com a pessoa certa. Fala de como é necessário aproveitar cada instante com essa pessoa especial. Cada milésimo de segundo." Pág 189
Bjokas!!!