O Pássaro

O Pássaro Samanta Holtz




Resenhas - O Pássaro


133 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


RafaCésar89 18/08/2013

Resenha: O Pássaro – Samanta Holtz
Confesso que não sou fã de romances, mas eu sempre insisto em ler um ou outro, mas eu estava mesmo interessado e curioso em ler um romance histórico, eis que me surge O Pássaro um romance em que se passa no ano de 1227 da linda e super simpática Samanta Holtz. Geralmente o que mais me irrita em romances – em geral – são as protagonistas que são sempre com baixa auto-estima sempre irritantes e eu buscava algo diferente disso e eu encontrei Caroline uma menina com atitude que da cara a tapa, responde mesmo e expressa sua opinião e isso foi o que eu mais gostei do livro, ela se tornando umas das mocinhas preferidas do ano juntamente com o livro.

Caroline Mondevieu sofreu na pele a fúria do seu pai o poderoso Barão Enézio Mondevieu quando era apenas uma criança ingênua que na sua inocência fez uma pergunta que não devia e isso marcou sua vida e definiu sua personalidade.

“... No entanto, naquela mesma noite, enquanto chorava sozinha, desenhou em sua alma a personalidade e ideologia que a acompanhariam pelo resto da vida. Descobriu, da maneira mais difícil, que aquelas marcas jamais se apagariam do seu coração.”

Caroline cresceu e se tornou uma garota ousada e justa para total fúria e desagrado de seu pai e apreensão de sua mãe Antonelle. Em uma época em que casamentos são arranjados pelo pai e por dotes Caroline querer escolher o marido era impensável para o Barão e sua mãe era quieta e submissa as vontades de seu pai.
Elizabeth é a irmã mais velha de Caroline e seu pai acaba de arranjar um casamento a moça e Caroline o questiona se é o que a irmã quer, mas o Barão é firme em sua decisão e no dia do casamento de Elizabeth ele anuncia o casamento de sua filha mais nova, que fica transtornada por nem ser avisada.
Quando Caroline pensa que não pode fazer mais nada ela conhece Bernardo um charmoso domador que sonha com a liberdade em vez de ficar preso trabalhando nas terras do Barão, só não o faz, pois não tem condições e nem um cavalo decente, mas com a ajuda de Caroline eles planejam uma fuga no dia do casamento, fuga essa que vai mudar a vida dos dois para sempre.

Com uma história envolvente, personagens fortes, um pouco de aventura e muitos segredos o livro me conquistou no final do primeiro capitulo, quando a autora firmou a personalidade de Caroline que me fez amá-la de cara simplesmente. Os cenários descritos a época vivida me chamaram muito a atenção também que foi simples, mas convincente. E com os mesmos sentimentos intensos de amor que tive por Caroline, tive ódio de seu Pai, um homem nojento, asqueroso frio próprio da época, ele já é uns dos personagens que mais odeio esse ano e olha que é difícil em livros eu ter tais sentimentos por algum personagem.

Outra coisa que eu gostei bastante no livro foi a evolução e a importância que cada personagem foi tendo e isso ajudou a fluir a leitura que foi ainda mais gostosa pela leveza e simplicidade da escrita da Samanta e isso me conquistou ainda mais.

A história é banhada de segredos e a todo instante quis descobrir, mas aos poucos a autora foi soltando e me surpreendendo, mas se encaminhou para um final tão triste que – simplesmente na minha opinião – engrandeceu ainda mais a história, não sei por que mas eu gosto de finais assim me emocionam e me fazem chorar e isso para mim é algo bom e mostra que meus sentimentos estão bem vivos. Juntando toda a história envolvente e esse final o livro não poderia ter menos de cinco estrelas e com certeza entrar para a lista dos meus favoritos.

Tive o prazer de conhecer a Samanta pessoalmente e ver o quanto ela é simpática e talentosa ao ler seu livro e saber que ela é de uma cidade vizinha minha me da muito orgulho e sim indico o livro para todos, pois ele vai te envolver e te angustiar, fazer sentir raiva e alegria e te emocionar e acho que uma história assim tem que ser apreciada por todos e espero ansiosamente pelos próximos livros da autora.


site: http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/2013/08/resenha-o-passaro-samanta-holtz.html
Samanta 02/10/2013minha estante
Rafa,

Não sei por que o Skoob está apagando meus comentários (rs)... eu tinha comentado sua resenha aqui no Skoob e também algumas outras mais recentes, mas, já que sumiu, vamos lá de novo!

Novamente: obrigada pelas belas palavras a respeito do meu livro!! Fico feliz que a história o tenha agradado tanto :)

Um abraço!
Samanta




Letícia 28/08/2013

Voando...
Desde o ano passado, através de amigos na internet e de blogs literários, tive a grata surpresa de conhecer os novos talentos da literatura nacional. Escritoras e suas histórias recheadas de emoções diversas, amores, alegrias, tristezas, aprendizados de vida. E foi assim que conheci e pude ler mais um livro dessa nova safra de talentos, o qual segue resenhado agora.


A sinopse do livro nos conta que Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?

Confesso que os romances, principalmente os açucarados não são minha preferência literária. Mas quando li essa sinopse, me fez ter curiosidade de saber o final, pois as histórias de amor dos romances românticos são sempre as mesmas. Mas em O Pássaro é bem diferente, é uma história de ambição, disputa, renúncias, amor eterno e ao mesmo tempo proibido, desapego e uma série de emoções que cercam todos os personagens da história, mas principalmente Caroline e Bernardo.

A cada página lida, eu ficava me perguntando como Caroline iria se desvencilhar daquelas amarras, em uma época que a mulher não tinha voz e nem vez na sociedade, e era tratada como simples objeto, uma marionete nas mãos dos homens, fossem eles, pais, maridos, irmãos.

A história vai se desenrolando e você não consegue parar de ler, pois quer saber logo o que vai acontecer. É uma história de superação, determinação, um amor eterno, e todas as lutas travadas para se manter viva e livre.

Recomendo a leitura!

site: http://www.minhastempestades.com.br/2013/02/o-passaro-samanta-holtz.html
Samanta 02/10/2013minha estante
Olá, querida!

Eu já havia comentado sua resenha, porém, não sei o que houve que o Skoob fez meu comentário sumir rs... não é a primeira vez :P

Então, novamente: obrigada pelas lindas palavras a respeito do meu livro!! Fico muito feliz que a história a tenha agradado tanto :)

Beijos!
Sam




spoiler visualizar
Samanta 19/11/2013minha estante
Querida Aline

Muito obrigada pelas lindas palavras! Fico muito feliz em saber que gostou da leitura de "O Pássaro" e que, agora, quer também a versão impressa para você :)

Está realmente bem difícil de encontrar, a edição está no final... os únicos lugares online em que sei que está à venda (e em estoque) são na Cia dos Livros e na Saraiva. Caso queira ver:

Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll?pro_id=3824833

Cia dos Livros: http://www.ciadoslivros.com.br/passaro-o-p416885/

Um beijo!
Samanta




Patricia 27/12/2013

"Quando a tristeza cresce dentro da gente, ela precisa sair. Senão, não sobra espaço para a felicidade." Pág.317

Bom, como começar a falar de um livro tão especial?

A história se passa em 1227. Caroline mora num castelo feudal com o pai, que é muito rígido; a mãe muito submissa e a irmã, igualmente mal tratada pelo pai. O fato é que Caroline Mondevideu tem personalidade forte, nunca gostou de seguir as regras impostas sobre ela.
Certo dia, um novo empregado chega ao feudo para cuidar dos cavalos novos, e com ele leva seus dois filhos. Um deles, Bernardo, é um pouco mais velho que Caroline, que ainda é criança, e na primeira conversa dos dois, o garoto planta a duvida em sua mente: por que nem todas as pessoas tem os mesmos privilegios que ela? Por que ela tem que viver presa, ser destinada a casar com alguem mesmo sem querer?
A partir daí, Caroline tem o desejo de se ver livre.
Anos depois, ambos já estão maiores e reencontram-se no feudo. Com pouco tempo, já não suportam ficar perto um do outro. Caroline representa tudo o que Bernardo detesta- os privilégios da nobreza. Já ela o acha impertinente demais, orgulhoso.Quando então, percebem que juntos podem conseguir a tão sonhada liberdade, a única coisa em comum que os dois tanto desejavam, veem-se trabalhando juntos por um plano.

Começam as complicações: casamento marcado, mentiras, fuga, ciganos, romance, outros casamentos e segredos, muitos segredos revelados. Devo dizer que me surpreendi em algumas partes. Não só gostei da ideia, mas também da narrativa, do desenrolar da história, da capa, dos assuntos abordados no livro, do Bernardo então...
Quanto ao final... não vou dizer, claro. Apenas digo que valeu a pena. Comecei a ler o livro sem expectativas boas ou ruins, apenas mergulhei na história, e foi demais!
Resumindo, eu adorei o livro e recomendo a quem gosta de romances e aventuras. Espero que também sintam-se como pássaros, livres para voar, quando lerem esse livro lindo!

site: http://wesaysomething.blogspot.com.br/2013/12/resenha-o-passaro-samanta-holtz.html
Samanta 14/01/2014minha estante
Olá, Patrícia!

Muito obrigada pelas lindas palavras que usou para descrever meu livro :) Fico feliz que a história tenha se tornado tão especial para você, especialmente porque começou sem quaisquer expectativas - boas ou ruins!

Que você voe alto e alcance todos os seus sonhos ;)

Beijos carinhosos,
Samanta




Fernanda 21/01/2014

Resenha: O Pássaro
Resenha: “O Pássaro” de Samanta Holtz, apresenta uma história tão intensa e significativa que é impossível não tentar entrar no ritmo da trama e entender os ideais de cada personagem. A premissa é complexa e remete o leitor a perceber os detalhes das diferenças e semelhanças de cada um, questionar sobre regras e o tempo exposto. Claro que o título desta obra tem tudo a ver com as ações descritas e induz reflexões interessantes sobre a liberdade, para seguir os objetivos/sonhos com afinco e esperança, além de outros assuntos relacionados.

Caroline Mondevideu é uma protagonista forte, totalmente feminina e decidida. Filha de um barão rígido – Enézio Mondevieu é um homem amargurado, maldoso e controlado – a menina, sendo ingênua e infantil, pensou que todos viviam sob os mesmos preceitos que ela. Porém, ao se deparar com o filho do domador de cavalos, Bernardo, ela começa a entender algumas atitudes erradas por parte do seu pai e a importância sobre as classes sociais.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:


site: http://www.segredosemlivros.com/2014/01/resenha-o-passaro-samantaholtz.html
Samanta 21/01/2014minha estante
Oooooi!! :)

Acabei de comentar na resenha do blog, mas comento aqui novamente para agradecer por ter compartilhado suas impressões sobre o livro com os seus leitores!

Muuuito obrigada!

Beijos carinhosos,
Sam




Sidney Santborg 04/02/2014

Finalizei a leitura do livro “O Pássaro”, de Samanta Holtz, e poderia dizer que as palavras me faltaram para expressar o sentimento que essa leitura me proporcionou. Porém, não seria justo com a escritora, que em um livro de quase 500 páginas conseguiu um belíssimo texto e prendeu minha atenção do início ao fim, sem achar cansativo ou enfadonho. Demostrou com muito talento o seu poder de transformar palavras escritas em arte. Uma leitura surpreendente que trouxe um derramar de emoção e fez transbordar nos meus olhos o rio do meu interior como cascatas.

O livro é maravilhoso! A história se passa na Europa do século XIII, época dos senhores feudais, onde a sociedade era marcada pela divisão entre suseranos e vassalos. E é nesse contexto, onde ricos e pobres definitivamente não se misturavam que se encontrava Caroline Mondevieu, a filha do Barão, uma jovem que não se encaixava nos padrões de sua época, onde as mulheres eram submissas aos seus esposos e os filhos homens aprendiam desde cedo à importância da frieza sentimental como símbolo de força, garantia de respeito e poder sobre seus subordinados, inclusive suas esposas.

Caroline tinha tudo que a riqueza pode proporcionar, nasceu em berço de ouro e vivia em um suntuoso castelo. Entretanto, sua vida começa a mudar quando ela percebe que além da sua vidinha de princesa existia outra forma de viver, muito diferente. Sem privilégios e onde as injustiças eram constantes. Foi justamente por questionar essa diferença que ela toma as decisões mais surpreendentes e que vão interferir em toda a sua vida. O mundo se revelou de uma forma para ela que o seu espírito já não encontrava a paz naquela propriedade e o seu castelo era como calabouço que lhe impedia de chegar onde a sua imaginação poderia levar.

A busca por liberdade a conduziu ao verdadeiro amor, isso depois de muitas fugas de casamentos arranjados. Mas, foi na simplicidade de um amor plebeu que Caroline conseguiu transforma-se de menina em mulher. Que enfrentou a frieza do pai e os costumes de sua época para abrir seu coração e voar como um pássaro em um céu onde não existiam nuvens e o seu espírito pode encontrar a paz que somente os que amam de verdade conseguem sentir.

site: http://livrosnacionais.blogspot.com.br/2014/02/o-passaro-samanta-holtz.html
Samanta 05/02/2014minha estante
Olá, Sidney!

Já deixei comentário em seu blog, porém passo aqui novamente para dizer que fico muito feliz que o livro tenha provocado tantas emoções e sentimentos!!!

Obrigada por dividir sua opinião com seus leitores :)

Um abraço!!!




ALINE221 13/03/2014

O Pássaro
No inicio da história (1227) conhecemos um pouco do período feudal e da rotina do feudo da família Mondevieu. Esse período onde as relações humanas eram terríveis e injustas, principalmente por não haver mobilidade social e os servos que trabalhavam para os senhores feudais serem praticamente escravos. E as mulheres viverem uma vida de submissão primeiro ao pai e depois ao marido. Enfim nessa história conhecemos algumas mulheres que a seu modo tentaram encontrar meios que a possibilitassem levar uma vida mais livre e cheia de sentimento, principalmente de amor.

Nessa leitura pude conhecer um pai, marido e sr. feudal que não sabia ser bom, afetuoso e amoroso mas sim o pior entre os piores em autoritarismo, maldade, violência e só visava o lucro, o poder e o prestigio social (sua preocupação em manter a aparência de família feliz e perfeita era ridícula). Conheci sua esposa e duas filhas que sofriam com seus desmandos, mas Carolina (a mais nova) desde pequena já indicava que não aceitaria que seu pai decidisse o rumo de sua vida com tanta facilidade, mas sim lutaria com as "armas" que encontrasse pela vida para viver a liberdade tão sonhada por ela. Serão muitas situações que a farão amadurecer e aprender com seus erros. Além disso ao longo da história muitas serão as reviravoltas e segredos do passado dessa familia revelados. E em relação a isso dou os parabéns a autora porque ficou tudo bem amarradinho e estruturado, não deixando margem para dúvidas e questionamentos.

Adoro ciganos e achei muito interessante a parte em que eles entram na história e toda a contribuição e importância deles no desenrolar dos fatos.
As mensagens e exemplos sobre o amor e a luta por uma vida mais rica de sentimentos e verdade são tão sinceras, simples e reais que nos inspiram e motivam a continuar a ler a história. E por fim consegui perceber como um sonho e exemplo de uma pessoa pode inspirar e até mobilizar toda uma geração de mulheres a correr em busca de uma vida melhor, mesmo que para isso precisem passar por cima das convenções de sua época e deixar costumes de lado.

Enfim acredito que todos que gostam de uma boa história de superação e amores impossíveis e claro aqueles que apreciam romances de época com toques que histórico deveriam ler esse livro. Ele simplesmente é bem escrito, envolvente e cheio de reviravoltas e claro com um final emocionante. Fica a dica de leitura nacional de qualidade.
Samanta 01/05/2014minha estante
Querida Lili

Muito obrigada por dividir sua opinião a respeito de "O Pássaro" com os leitores do Skoob! Fico muito feliz em saber que sou uma referência para literatura nacional de qualidade :)

Beijos carinhosos!
Sam




Vanessa Sueroz 17/04/2014

Neste livro iremos conhecer Caroline Mandevieu, uma menina rica, filha de um poderoso Barão, tudo deveria ser ótimo em sua vida, mas viver naquele época não era fácil. Caroline se questiona porque ela não pode escolher o rumo de sua vida, dar opiniões e conversar sobre assuntos que seu pai não gosta. Por que as mulheres são submissas? Sabe o que houve quando a coitada questionou? Levou uma surra do Barrão que nunca irá se esquecer.

- Fique quieta, vadiazinha! Aprenda a ficar quieta! Mulheres não nasceram para falar….

Enézio, o Barrão é um homem sem escrúpulos que só pensa nele e na sua fortuna. Apesar de quase espancar até a morte a filha de sete anos, ele não leva arrependimentos. A sua preocupação e ficar mais rico a cada dia e ter a admiração dos demais homens ricos da cidade.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-passaro/
Samanta 01/05/2014minha estante
Olá, querida!

Sei que já comentei no blog o quanto gostei da sua resenha, porém comentarei novamente :) Fico muito feliz em saber que gostou da história que fiz para vocês!

Beijo enorme,
Sam




Anna na biblioteca 20/08/2014

Romance delicioso e nada superficial!
Em "O Pássaro" da autora Samanta Holtz temos a história de Caroline Mondevieu, filha de um austero, rígido e prepotente barão e senhor feudal.
Antonelle, sua mãe, diferentemente é carinhosa e atenciosa com as filhas, mas pouco opina sobre as decisões arbitrárias do marido.
Este romance histórico traz os costumes de uma época onde o pai faz acordos "financeiros", ou seja, casa suas filhas com nobres abastados, independente de sua vontade, ou pior, qualquer questionamento é visto como rebeldia e insubordinação e incita mais sua ira.
Ao contrário de sua irmã Elizabeth, Caroline não se conforma com a impossibilidade de direcionar o próprio destino, de construir sua história sem interferências, gerando atritos em sua relação com o pai.
No transcorrer das páginas, fui me encantando com Caroline, que se mostrou uma personagem encantadora, com todo seu inconformismo, sensibilidade e empatia pelas pessoas do castelo e empregados do feudo. Seus riscos e ousadia levam todo o desenrolar a situações bem interessantes!

"Deixou cair o capuz, como se ele também significasse uma das suas amarras para aquela vida artificialmente bela e segura. Naquele momento, ela se declarava livre..."

A história me agradou muito e inclusive surpreendeu. Os personagens foram bem construídos, deixando claro a personalidade de cada um.
A finalização do livro não deixou "pontas soltas", todas as questões foram explicadas, algumas mínimas coisas me incomodaram e impossibilitaram de eleger este livro como favorito, mas realmente é um romance delicioso e nada superficial!Recomendo muito a leitura!

site: http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/
Samanta 31/08/2014minha estante
Olá!!

Muito obrigada por escrever sua resenha sobre O Pássaro aqui no Skoob :) Fiquei muito feliz ao saber que a leitura foi uma experiência tão agradável e surpreendente!!

Beijossss!!!




Natalia 04/09/2014

Um pouco de nós!
Com uma história envolvente e uma personagem cativante "O pássaro" nos faz refletir sobre o preço da liberdade.
Cada página que virei tinha uma torcida para que na próxima Caroline alcançasse seu voo...
Amor, sonhos, aventuras, repressões e desejos, são sentimentos despertados no leitor que torce para que o final seja feliz!
Apesar de Caroline, em algumas partes, me passar uma imagem de uma jovem mimada sem ter muita noção do que fazer com o que quer e não pensar nos outros - leia Bernardo - acabei por aceitar que se eu fosse ela, faria o mesmo!
Às vezes, a vida interfere não da maneira como queremos, mas, talvez, da maneira que precisamos e independentemente do que aconteça o verdadeiros amor prevalece.
Caroline reflete um pouco do pássaro que há em cada um de nós!!
Samanta 11/09/2014minha estante
Querida Na,

Muito obrigada por dividir sua opinião sobre O Pássaro aqui no Skoob!!! Fico muito feliz em saber que Caroline passou sentimentos e pensamentos tão profundos :)

Beijos no coração!!




Ju 14/09/2014

Magnífico do começo ao fim
Primeiro que gostei da época histórica do conto e segundo a demonstração do amor verdadeiro.Narra a liberdade e o amor andando de mãos dadas.Leitura rápida, satisfatória e que cria muitas dúvidas, mistérios.

O final foi o melhor: emocionante. Confesso que chorei feito criança e foi a primeira vez que isso aconteceu comigo hahahahaha

Recomendo aos que ainda vão ler :)
Samanta 17/09/2014minha estante
Querida Ju,

Muito obrigada por escrever sua opinião sobre o livro aqui no Skoob! Fico feliz que a leitura tenha provocado sentimentos e emoções tão intensos :)

Beijo enorme!




Mari 26/10/2014

Resenha: O Pássaro
Grande descoberta da literatura nacional!

Quero deixar registradas aqui todas as lágrimas que soltei enquanto lia o livro! O que dizer sobre um livro simplesmente perfeito?

Narrativa perfeita, história perfeita, personagens tão bem construídos... Envolvente, apaixonante, mágico!

Tudo se passa na Europa no século XII (pausa para se contextualizar): época do feudalismo, marcada pela suserania e vassalagem. Nessa época as mulheres eram submissas á seus maridos e os casamentos eram forjados de acordo com relações econômicas... Eis que surge Caroline Mondevieu, filha de um poderoso barão, mas que não se encaixava nos costumes de sua época. Pelo contrário sempre teve o desejo deser livre, livre como um pássaro.

Cuidando dos cavalos temos Bernardo que não se conforma com os privilégios que a nobreza recebe e também tem o desejo de fugir e não ter que se submeter á nenhum senhor feudal.

E é esse desejo por liberdade que irá juntar os dois e um romance começa a nascer! ?

Mas as barreiras são imensas, não só as diferentes classes sociais, mas segredos que ambos nunca imaginariam existir.

Enfim, nunca conseguirei expressar em palavras o tanto que este livro mexeu comigo!?


Beijos e até a próxima!

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2014/10/resenha-o-passaro.html
Samanta 27/10/2014minha estante
Querida Mariane,

Que linda resenha!!
Muito obrigada por dividir sua opinião sobre o livro aqui no Skoob! Fico muito feliz em saber que a leitura de O Pássaro foi tão emocionante e o livro se tornou tão especial em sua vida ^^

Assim como você escreveu, eu também nunca serei capaz de expressar como meu coração se alegra toda vez que percebo que, como escritora, atingi o maior objetivo de todos dentro de mim: alcançar o coração de vocês e proporcionar leituras inesquecíveis!

Beijos no coração e, mais uma vez, obrigada!

Beijos,
Sam




Mariane 30/11/2014

Um livro que fica marcado na sua vida de leitor para sempre
Um romance histórico que inclui elementos que o diferenciam de qualquer romance histórico que você já tenha lido , faz com que o rumo, os personagens da história se tornem únicos, e isso faz a escritora Samanta Holtz a minha favorita. O Pássaro é um livro surpreendente, riquíssimo em pesquisa, um livro que consegue ao mesmo tempo ser de comédia, romance, drama, aventura, é uma mistura de todos elementos e gêneros, e o final, esperem algo que você nunca imaginou. Preparem;se para um livro que te fará rir, se tornar alguém romântico torcendo loucamente pelo casal, sentir muito ódio de alguns personagens, se tornar um leitor extremamente curioso por inúmeros segredos que rondam a história e com toda certeza a maior das sensações desse livro: TE SURPREENDER, te revoltar e chorar compulsadamente sem acreditar no rumo que a história teve que tomar.

O Pássaro é um livro de época, passa no século XIII, idade média, onde vemos servos, garotas que são comprometidas em casamento logo cedo e que não tem direito nem de escolherem os rapazes que vão casar, mas sim seus pais que escolhem. Somos apresentados à Caroline, comprometida a um grande amigo, um rapaz chamado Filip, melhor amigo de Caroline, um moço respeitoso, bondoso, ele é perfeito, realmente ama Caroline, mas Caroline não o ama, ela está cansada da vida que leva, tem um pai extremamente severo que não demonstra amor a família, que trata mal seus funcionários e se importa apenas nas aparências da sociedade, uma sociedade que dita exatamente tudo que Caroline deve fazer como uma boa menina da alta sociedade. Caroline teria tudo para ser feliz, rica, com lindos vestidos, um bom casamento, mas uma personalidade como Caroline não se contenta com uma vida assim, o desejo dela é ser livre de tudo isso, de todos prescritos morais, e aí retomamos ao título do livro, O pássaro, livre como um pássaro é o que a Caroline deseja, onde as pessoas são todas iguais sejam pobres ou ricas, livres para amar quem quiserem, livres para fazerem suas escolhas, realizarem seus sonhos, livres para serem elas mesmas.

A personalidade de Caroline é simplesmente a melhor personalidade que já vi em um livro, muito audaciosa, teimosa, forte, corajosa, quer criar sozinha o seu próprio destino. Conhecemos então um domador de cavalos que vive na terra do pai de Caroline, chamado Bernardo, ele é o tipo bem grosseirão, fala o que pensa, os dois logo de cara não se dão bem e vivem brigando, brigas que te fazem definitivamente torcer para que o casal fique junto...O Bernardo quer sair daquela terra, ele não quer ter uma vida de servo, onde a todo mundo corre risco de levar castigos de chicotes e repressões, então mesmo que Bernardo e Caroline não se deem bem inicialmente, os dois possuem interesses em comum, sair dali. Os dois fogem em um cavalo e aí a história começa a ser definitivamente EMOcionante. Um universo com diversos temas abordados, inúmeras sensações e sentimentos. Além do tema ser diferente idade média, escrito por uma escritora brasileira, ela cria no livro histórias secundárias que te fazem ficar apaixonada além da história principal, não tem como enjoar do romance dos personagens principais.

Os livros da Samanta não vemos uma linguagem chata ou parada, o livro, a historia realmente nos arranca do mundo real, nos leva ao passado, a uma história de amor, com muitas aventuras, ciganos, fuga, amor e ódio, surpresas hiper mega secretas. Ela conseguiu nos surpreender, do início ao fim, e se chega alguma cena que você acha que o que vem aí você já imagina, a escritora te engana, não faz isso que você imaginou. E o final, a criatividade daquele final, a audácia, a coragem daquele final, você fica de boca a aberta, porque você nunca esperaria aquele final, por isso se torna para mim um livro perfeito.
Samanta 11/12/2014minha estante
Querida Mari, que lindas palavras sobre O Pássaro!!!

Fico muito feliz em saber que foi uma leitura marcante em sua vida e que Caroline é uma protagonista que você admirou tanto :D Você captou toda a essência que eu quis passar e, para uma escritora, não há nada melhor rs... :)

Beijos no coração!!!




Celepb 23/01/2015

Final...
Eu comecei essa leitura com bastante expectativa, esperava saber um pouco mais sobre a época e sobre o comportamento de uma moça que não condizia com a sociedade da época, Caroline, uma menina que se sentia presa e queria ser livre. Ela tinha um relacionamento conturbado com o pai, mas ao mesmo tempo tentava se manter forte e destemida. A história vai se desenrolando e vemos o dia a dia de Caroline até que ela conhece Bernardo e é aí que a história realmente começa. Bom, eu gostei muito do livro, foi uma boa leitura, porém o final não me agradou, eu me considero romântica e no meu ponto de vista o final não foi do jeito que eu esperava, claro alguns tiveram seus finais felizes, mas nem todos. Por isso minhas expectativas não foram totalmente atendidas, imaginei algo completamente diferente, mas mesmo assim não deixo de recomendar o livro e de falar sobre a escrita maravilhosa da autora!
Samanta 25/01/2015minha estante
Oieee!!

Muito obrigada por compartilhar sua opinião sobre O Pássaro aqui no Skoob :D adorei saber suas impressões!!

Sobre o final do livro, com certeza, alguns acontecimentos deixam até a escritora querendo que fosse diferente (kkkkk!!!)... caso queira conferir, em dezembro eu postei um Conto de Natal que faz uma espécie de epílogo à história :) Quem sabe acalenta as sensações de tristeza em seu coração!

Link: widbook.com/ebook/conto-de-natal-samanta-holtz

(leitura gratuita!)

Beijos no coração!
Sam




Sandra99 25/02/2015

Muito triste
Eu achei o livro muito bem escrito a Samanta soube escrever, o fato de ter dado nota 3 fica por conta da protagonista que se tornou extremamente irritante em vários momentos .Houve um momento na historia antes desta aventura dela que achei que ela fosse repensar sua atitude e viver um grande amor com Filip , que pra mim teria sido uma historia muito mais bonita do que com Bernardo , mas enfim respeito a decisão da autora que conseguiu me surpreender e me entristecer no final
Samanta 04/03/2015minha estante
Querida Sandra,

Muito obrigada por deixar seu depoimento a respeito da história!
Adorei saber seu ponto de vista e, pode ter certeza, meu coração apertou vááárias vezes ao escrever esse livro... rs... mas era o destino da nossa Caroline :)

Que bom saber que você gostou da minha escrita! Fico muito feliz, de verdade!
E, aproveitando, já que você gosta de histórias mais leves e românticas, deixo como indicação meu segundo livro, que certamente irá agradá-la mais: "Quero Ser Beth Levitt".

Fique à vontade para conhecer a história e, caso leia, vou amar saber sua opinião também :D

Link: http://www.skoob.com.br/livro/241622-quero-ser-beth-levitt

Beijos no coração!!
Sam




133 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9