Assim Falou Zaratustra

Assim Falou Zaratustra Friedrich Nietzsche




Resenhas - Assim Falou Zaratustra


278 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Viviane Correa 23/01/2023

O mangá é a forma bem resumida do livro original e fica bem fácil de entender essa obra, que se torna um pouco difícil a compreensão. Zaratustra propõe que o homem encontre o seu lugar no planeta de forma harmoniosa, porém são livres para pecar ou para praticar boas ações. Contudo serão recompensados ou punidos na vida futura conforme a sua conduta. os mandamentos principais são dizer a verdade, cumprir as promessas e não contrair dívidas. Se há punição a pessoa vive a mesma vida em loop(infinita vezes), se é recompensada ela evolui, vive uma vida diferente pelo menos foi isso que entendi.
comentários(0)comente



Erica 13/02/2024

Denso
É um livro denso, cheio de reflexões importantes, mas de difícil leitura, uma vez q o autor quis ser poético, o q torna a leitura mais complicada. Acredito q seja de propósito, pq aí a gente lê mais devagar e reflete melhor sobre o q está lendo, mas deixa a leitura menos dinâmica e as vezes tediosa. É bom, com certeza vou precisar reler algum dia pra compreender melhor.
comentários(0)comente



phtrovisk 12/05/2024

Difícil leitura
O livro é extremamente difícil de entender, alguns pontos são fáceis de se perder. Mas no geral, força uma compreensão, embora tenha que ter persistência.
comentários(0)comente



Elton120 11/05/2024

Assim falou Zaratustra
Assim falou Zaratustra é um romance filosófico em que Nietzsche toma o nome do sábio persa criador do Zoroastrismo para esmiuçar algumas das questões fundamentais de sua obra, tais como a autossuperação e a necessidade de se libertar de qualquer força que iniba ou limite a vida e a vontade do indivíduo.
comentários(0)comente



Milena.Tais 10/05/2024

Linguagem acessível
Essa ediçao apresenta o livro de nietzsche a partir de uma linguagem acessível e chamativa por ser em formato de mangá. a leitura é fácil e rápida e apresenta reflexões filosóficas muito interessantes
comentários(0)comente



Theo.Tell 18/03/2024

Um dos livros mais difíceis e fora da minha zona de conforto.
Zaratustra resolve sair de sua solidão na caverna, e conhecer os homens, testemunhar a chegada do Super-homem (termo que representa a quebra de valores correntes que moldam os indivíduos, a inflexão no comportamento dos homens). Nesse caminho, em especial nos sermões de Zaratustra, a teoria de Nietzsche é exposta.

É um livro que precisarei ler novamente, pois sinto que não consegui compreender ao todo o que Nietzsche quis passar e também sinto que não consegui me conectar com o livro da forma como queria.
comentários(0)comente



Maíra Marques | @literamai 17/03/2024

? UMA ADAPTAÇÃO EM QUADRINHOS QUE TRAZ COMPREENSÃO AO TEXTO ORIGINAL!
?
? Sim, fui uma das vítimas de Nietzsche! Me atrevi a ler "Assim Falou Zaratustra" e- assim como a maior parte dos leitores que conheço- senti dificuldade em compreender e absorver grande parte do que o autor quis transmitir em seu texto, recorrendo a vídeos de outras pessoas que leram para sanar as diversas dúvidas.
?
Foi então que me deparei com a versão deste clássico em mangá e pensei: "Por que não?". Afinal, muitos quadrinistas e mangakás vêm realizando um trabalho incrível com adaptações literárias para atrair um público mais jovem ou que ainda não sejam leitores para esse universo. E que trabalho impecável!
?
Não me atraverei a tentar explicar a história original, já que para isso temos tantos textos e resenhas já escritos, a grande questão aqui é a edição em mangá: Muito bem desenvolvida e apesar dos traços em estilo mangá, a leitura segue no modo ocidental. Uma adaptação bem pensada, que consegue manter o leitor interessado.
?
No caso do quadrinho, Zaratustra é um bebê encontrado numa noite fria em uma cesta num beco por um Pastor e sua esposa. Eles decidem adotar a criança e cuidar como se fosse deles, no entanto, não imaginavam quantos problemas encarariam com essa iniciativa. A história começa a retratar os ciclos do homem, a fixação pela religião para "ser uma pessoa de bem" e sua hipocrisia ao terem ações tão distante às pregadas em sua fé.
?
O homem tem a necessidade de se agarrar a algo para TENTAR ser bom, já que sua essência é claramente egoísta. Ao contrário da obra original que Zaratustra declara seus pensamentos após 10 anos isolado numa caverna, na adaptação, a protagonista se isola após as declarações que faz e descobertas sobre sua família adotiva.
?
Talvez os que já apreciam a obra original acabem não contemplando tanto esse trabalho, no entanto, os curiosos irão! A edição em mangá traz a essência de Nietzsche, com liberdade para explorar o potencial da obra ao máximo! Já conheciam as edições em mangá da L&PM?
comentários(0)comente



nayvnnesc 16/03/2024

"O homem é algo que deve ser superado."
"Assim falou Zaratustra" é uma obra capaz de nos fazer buscar transcender as limitações impostas pela sociedade e pela moralidade tradicional. O autor em suas outras obras sempre desafia essas convenções sociais e morais. Ele nos encoraja a questionar nossas crenças, abraçar nossa individualidade, buscar nossas próprias verdades e valores, ou seja, verdadeiramente nos superar.

No mais, foi uma leitura bem complexa e densamente simbólica, me deixou na famosa ressaca literária... ??????????
comentários(0)comente



Gustavo195 11/03/2024

"Elevaste-te acima deles, mas quanto mais alto sobes, tanto mais pequeno te vêm os olhos da inveja. E ninguém é tão odiado como o que voa."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mariaonacross 28/01/2024

"Assim Falava Zaratustra" é uma obra filosófica que reflete a tentativa de Nietzsche de se expressar poeticamente. Nietzsche demonstrou em alguns momentos na obra uma sátira ao Evangelho, subvertendo conceitos cristãos e propondo uma nova visão de valores e moralidade. O livro se torna um exercício de interpretação, pois é uma leitura mais difícil em comparação aos demais livros do autor, aqui Nietzsche usa metáforas para expor concepções tradicionais sobre ética e espiritualidade. É uma obra complexa, onde na trajetória de Zaratustra está introduzida de forma profunda os conceitos-chave do autor, como o Super-Homem, o eterno retorno e a morte de Deus.
comentários(0)comente



@eudeviaestarlendo 23/12/2023

Primeira vez lendo Nietzsche
?
?Assim falou Zaratustra? conta a história de um sábio persa que se exilou nas montanhas e lá permaneceu por 10 anos. Este porém cansa de sua própria solidão e sabedoria e volta à cidade a fim de encontrar companheiros que queiram aprender e elevar-se.
?
Esta obra torna-se muito mais complexa por conter muitas camadas para o entendimento; recheada de referências, simbolismos, metáforas, parábolas e críticas. E como se não bastasse, misturado a isso está os termos nietzschianos, como por exemplo o ?além-do-homem? e o ?eterno retorno?. ?Assim falou Zaratustra? possui um subtítulo bastante conveniente: ?Um livro para todos e para ninguém?, um livro disposto a te tirar da zona de conforto intelectual, ele não te entrega nada de bandeija.
?
O fato de não estar familiarizada com os pensamentos de Nietzsche tornou a minha leitura mais exaustiva, o pouco que absorvi foi sobre o termo ?Übermensh? (além-do-homem) e que o desejo de Zaratustra é levar os homens a este nível de sabedoria - inspirá-los sobre a importância de superar a si mesmo, superar seus defeitos e limites.
comentários(0)comente



Sofidajaca 31/12/2023

Um mago, um monge ou um super homem?
Assim falou Zaratustra é a obra prima desse filósofo e trata de temas polêmicos, desde negação aos deuses, às crenças, ao estado e a tudo que nos prende nessa realidade materialista. O principal conceito trabalhado é o de super homem, aquele que literalmente vive livre das amarras sociais que nos impedem de existir como seres pensantes.
Mesmo sabendo que Nietzche não gostava de Sócrates, é impossível ler e não relacionar o próprio Zaratustra com ele, um homem com muito a dizer e ninguém para escutar. O caminho percorrido, os delírios apresentados pelo personagem ao longo de sua trajetória, que mais parece um auto conhecimento, são de alguma forma lindos.
Simplesmente um livro genial, mas não serei cética de adorar tudo sem minha própria crítica, porque em muitos momentos o autor se mostra extremista e preconceituoso. Se isso fazia parte de um personagem pessimista não me cabe julgar, ainda sim reconheço esses momentos falhos.
Um dos melhores, ou um dos que mais me ensinou esse ano. Recomendo a todos.
Um trechinho q me marcou: "precisamente o mínimo, da forma mais leve e imperceptível, o sussuro de um lagarto, uma respiração, um átimo, um piscar de olhos - as pequenas coisas é que fazem a melhor felicidade. Silêncio!"...?
comentários(0)comente



lenacohen 28/01/2024

De fato, um livro para todos e para ninguém.
Foi o meu primeiro contato com o famigerado Nietzsche, com certeza uma leitura complexa e desafiadora, mas também muito boa.
Cheia de camadas e metáforas, gostei.
comentários(0)comente



Trindade 04/02/2024

A Todos e a Ninguém
O livro apresenta as ideias e a filosofia por meio de um esquema narrativo. Aqui, Zaratustra discorre sobre o super-homem, a moral, a questão cristã e outros temas pertinentes à obra de Friedrich Nietzsche. É uma obra densa e arrastada em algumas partes. Na minha opinião, a segunda parte do livro é a melhor.
comentários(0)comente



278 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR