Assassin

Assassin's Creed: A Cruzada Secreta Oliver Bowden




Resenhas - A Cruzada Secreta


158 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11


@viajantedaleitura1 27/04/2014

Altaïr
Esta série está me surpreendendo cada vez mais.
Neste livro, o diário é lido, contando as aventuras e desventuras do Mestre assassino Altaïr, que cá pra nós, é merecedor de seu título.Um homem escolhido para ser o melhor entre os melhores, que descobriu as traições e aniquilou o mal. Só lendo para sentir na pele cada passo dado por este homem admirável!
@viajantedaleitura1 29/04/2020minha estante
Nunca vi nem joguei os jogos mas, os livros são muito bons!




MÁRSON ALQUATI 06/03/2014

A História de Altair
Embora eu tenha gostado mais da história do Ezio Auditore contada nos dois primeiros volumes, este terceiro livro também foi empolgante, principalmente do meio para o final. Foi interessante acompanhar a história de Altair, ocorrida muito tempo antes da de Ezio, durante as Cruzadas, com direito inclusive a uma participação especial do Rei Ricardo Coração de Leão e de Niccolo Polo (o pai do famoso Marco Polo), como narrador as aventuras do maior mestre e líder dos Assassinos de Masyaf de sua época. Muitas batalhas, aventuras, sangue, mortes, traições, romances, perdas e superações e reviravoltas, além dos já tradicionais misterios e enigmas...
Recomendado!
comentários(0)comente



May 28/02/2014

PERFEIÇÃO
MEU DEEEEEEEUS. QUE PERFEIÇÃO. CHORANDO, GRITANDO E ETC. O FINAL
comentários(0)comente



Rage 18/12/2013

Resenha
Um bom livro me surpreendeu, conta a historia dos jogos onde Altair aparece, começa lento mas depois melhora muito. No final vc fica bem ansioso pois a historia fica interessante
comentários(0)comente



BloodLucy 23/10/2013

"Nothing Is True, Everything Is Permitted"
ÓTIMO!
Peguei emprestado com meu primo, já que amo os jogos de AC *-* (e ele detesta a série e tem o livro. Ó, mundo injusto e.e) e comecei a ler assim que terminei outro. E como esperado: eu o amei.
Não posso dizer se prefiro o livro ou o jogo, porque eu ainda estou jogando e.e ~lerda~, mas uma coisa que amei no livro foi que Bowden conta o passado de Altaïr. Conta sobre a morte de seu pai, Umar Ibn La'Ahad, sobre como começo a rivalidade dele com Abbas e sobre sua vida com Maria ~que eu não sei se tem isso no jogo, já que não terminei~
E o livro passa uma mensagem um tanto que parecida com a que citei na resenha de A Canção de Aquiles: "O orgulho é e sempre será a maior desgraça do homem", o que é exatamente o que acontece com Altaïr.
Recomendo a leitura até para quem não curte tanto o jogo, pois o livro se passa em 1191, época das Cruzadas, ensinando um pouco de história também.
comentários(0)comente



Estudante 9 10/10/2013

Resenha Assassin's Creed 3º Livro: A Cruzada Secreta
Nunca esquecerei o livro que marcou minha infância, que me ensinou e me inspirou a não ser vingativo, pois se vingar só traz desvantagens.
O autor e claro e sensato, por causa de sua fama e inteligência inspiradora.
O livro em minha opinião esta em segundo lugar, dos livros que eu gosto.
O livro é fictício, porque em 1125 (a época de um personagem muito importante para a história que se denomina o principal na história e o Altair) não existia armamento e outras coisas maliciosas que são apresentadas na história.
Tirando isso, eu amei o livro.


site: Site: Para ler de graça o livro, estou deixando o meu blog http://leitor-desesperado-por-um-livro.blogspot.com.br/ lá vocês vão encontrar o livro e nome depois é só clicar no titulo do livro.
comentários(0)comente



Aline 28/09/2013

Interessante
Não me decepcionei, apesar de inicialmente achar que Oliver Bowden havia mudado um pouco o foco de suas narrativas. Assim como os dois primeiros livros da série Assassin's, a temática é mantida, o enredo recheado de personagens e momentos históricos são conservados, e Ezio, como nosso Assassin preferido, não poderia deixar de dar o ar da graça na história, mesmo que ainda, fosse breve (até porque a Cruzada Secreta se passa em uma época um pouco anterior a sua). Uma leitura interessante, a qual eu indico (principalmente se você gosta de lutas e história).
comentários(0)comente



Wagner 28/09/2013

QUANDO FALHAM AS PALAVRAS, VIRAM-SE PARA AS MOEDAS
(...) — Os líderes arranjam sempre formas de fazer com que os outros lhes obedeçam. E é isso que os faz serem líderes. Quando falham as palavras, viram-se para as moedas. Quando isso não chega, recorrem a coisas mais básicas: subornos, ameaças e outros tipos de subterfúgios. Há plantas, Al- taïr, ervas de terras distantes, que podem fazer com que um homem abandone a sua consciência. São tão grandes os prazeres que elas trazem que há homens que até podem ser escravizados por elas(...)
comentários(0)comente



João Paulo 30/08/2013

Envolvente do seu jeito
O livro é em algumas partes uma cópia fiel do jogo, simplesmente por isso eu dei a nota 4. O que mais impressiona nele é a narração de Niccólo, coisa que não aparece no jogo. Também não há as partes em que mostra o futuro com o personagem Desmont, mas não acho que seja uma coisa ruim, visto que deu uma visão mais original do livro em comparação com o jogo.
Em geral achei que o escritor se enfocou mais no fim do livro, dando aos Assassinos uma ordem complexa e brilhante, mostrando ao leitor coisas que não acontecem no game, mas dando uma visão que dificilmente possa ser considerada ruim à imagem do jogo e da história, que é no mínimo genial.
comentários(0)comente



Xandy 16/08/2013

Uma ótima história sobre o grande e lendário Mestre Altair! Seus desejos, seus erros, suas vitórias e suas decepções. Tudo muito bem escrito e intercalado. Tudo que servirá como aprendizado para o novo Mentor da Ordem, Ezio Auditore.
comentários(0)comente



Jonathan 15/08/2013

Show de bola!!!
Altair Ibn La Ahad (Filho de algum ou filho de ninguém) um dos maiores assassinos... Um livro muito bom, tirado de um jogo lindo.
Frases "Andamos na escuridão para servir a luz." "Nada é verdade, Tudo está permitido." Recomendo!!!
comentários(0)comente



Nathy 04/06/2013

Assassin’s Creed: A Cruzada Secreta – Oliver Bowden | O Blog da Mari
Nesse terceiro livro da série Assassin’s Creed a história não gira em torno de Ezio Auditore nós voltamos no tempo, para conhecer um dos Assassinos mais importante da história, na minha visão a forma em que a história é desenvolvida continua no mesmo padrão, fazendo com que o leitor se envolva completamente e queira saber tudo o que irá acontecer com nosso ‘herói’. Ao contrário dos livros anteriores que tínhamos somente a visão de Ezio, nesse temos a visão do Altaïr e de Nicollo que é quem conta os fatos ao leitor e ao seu companheiro Maffeo, porém de forma alguma o livro se torna confuso é bem fácil de distinguir quem está falando e o que está acontecendo nas cenas.

Altaïr Ibn-La’Ahad é um personagem que no começo é muito arrogante que acredita ser melhor do que todos, na metade do livro comecei a gostar dele justamente pelo seu amadurecimento, mas isso não dura muito porque passei a sentir muita raiva dele a partir momento em que alguns fatos muito importantes acontecem em sua jornada. Acredito que não consegui me empolgar muito com Altaïr porque não consegui uma identificação como aconteceu no caso do querido Ezio Auditore. Apesar de ser um Mestre Assassino na minha concepção se deixou levar pelas maldades do mundo, mas que em algum momento consegue se redimir.

“ Ele olhou para baixo, meditando, diante do corpo do sacerdote, agora com uma auréola de sangue sobre a areia em volta da cabeça. Talvez Malik tivesse razão. Havia outros meios de silenciar o sacerdote – ele não precisava ter morrido. Mas, Altaïr o matara porque… Porque ele podia.”


Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/14t1hyH
comentários(0)comente



RafaCésar89 28/04/2013

Resenha: Assassin's Creed - A Cruzada Secreta
Quando li o primeiro Livro, nunca pensei que ia gostar tanto de uma história, e agora depois que terminei o terceiro livro posso dizer que os três figuram entre os meus livros preferidos!

E eu Pensei que esse Terceiro Livro não ia ser tão bom quanto o primeiro e o segundo e foi aí que eu me enganei e pra falar a verdade foi a história que mais me envolveu dos três.

A Historia se passa em um tempo anterior ao que o Ezio (personagem principal de Renascença e Irmandade) viveu e é narrada por Niccoló, pai do famoso Marco Pólo que conta a história de uns dos mais importantes Assassinos: Altair Ibn-La'Ahad.
A História de Altair se passa a partir do ano 1191 e Niccoló a narra em 1257, tudo acontece quando Altair esta em uma missão enviado pelo seu Mestre Al Mualim para recuperar um artefato, mas com sua arrogância e confiante da vitória certa, Altair falha e se torna a vergonha de todo o Credo.

Para recuperar seu status de Mestre Assassino, Altair é enviado a uma Cruzada secreta pelo seu Mestre Al Mualim para se redimir perante o Credo de Assassinos e aí começa toda a história, com muitas emoções, com muito banho de sangue, lutas, espadas e vai te ensinar em que realmente confiar e nunca ser arrogante perante um inimigo, pois isso te deixa fraco e te leva a derrotas.

Indico a todos, uma leitura simples, fácil de entender e super interessante que vai te prender do começo ao fim.
Ana 17/11/2012minha estante
olá, isso tbm ta acontecendo comigo, estou no segundo livro e estou impressionada como a leitura me prende, quero ler a todo momento, doida pra chegar no terceiro livro, realmente é uma coleção q vale á pena ler!!!


Nanderson 18/11/2012minha estante
Vou começar a ler o terceiro agora, a História de Ezio foi formidável! vamos ver agora com Altair.


RafaCésar89 25/11/2012minha estante
Nossa e eu estou doido para ler o quarto , que ainda está na pré-venda , leia o terceiro muito bom , umas das melhores surpresas literárias de 2012 e olha que nunca joguei o jogo ..rs


AndréF 09/07/2013minha estante
Anderson "The Spider" Silva podia ter lido esse livro então e ter tido uma lição sobre arrogância =)


Lobo 20/09/2019minha estante
Boa tarde!
Ganhei esse livro, gostaria de saber se devo ler os dois anteriores antes da cruzada secreta, se vou me prejudicar não tendo a experiencia que o escritor quer transmitir.


Hyzzi 01/09/2023minha estante
Livro ótimo




Zilton 12/04/2013

Já faz algum tempo que todas as obras literárias de sucesso acabam se expandindo para outras mídias. Pouquíssimas são as exceções de livros que não caminharam para filmes e, em alguns casos, para os games. Na série criada pela francesa Ubisoft “Assassin’s Creed” ocorreu o caminho inverso. Com o sucesso imediato do primeiro game lançado em 2007 era óbvio que a empresa buscaria aproveitar de tudo que o game poderia render. E no ano de 2011 foi lançado o livro “Assassin’s Creed a cruzada secreta” (o terceiro livro, porém baseado no primeiro game).

Isso acabou deixando o livro com uma cara de caça-níquel para algumas pessoas, afinal o sucesso era quase garantido. Uma pena, pois quem já conhece a série sabe que esta franquia se preocupa com o enredo tanto quanto com os aspectos técnicos, talvez até mais. Por isso a jornada do protagonista Altair Ibn-la’Ahad é deveras interessante, e a presença de figuras históricas reais torna a experiência ainda mais divertida. Por isso não é pecado dizer que esta obra é especialmente interessante para aqueles que gostam de flertar com os livros de historia. Como não se interessar por uma estória ambientada na terceira cruzada? Sem esquecer as menções a figuras ilustres como Saladino, Gengis Khan e uma participação direta de Ricardo “Coração de leão”.

Infelizmente a ideia de caça-níquel não de toda infundada. É visível a preocupação do autor em fazer uma narrativa extremamente simples, com muitos diálogos e pouco descritiva, dispensando do leitor o trabalho de imaginar os cenários e até mesmo o visual dos personagens, uma vez que tudo fora mostrado no game. Fica uma impressão de “não temos tempo a perder com detalhes”. Tudo obviamente visando aqueles com pouca prática de leitura. Talvez por isso em alguns momentos a narrativa tende a ficar um pouco tediosa. Porém, o carisma do protagonista e as referências históricas são suficientes para prender até mesmo o leitor mais exigente.
Lana 14/09/2013minha estante
Que horror D: Já estava com péssimas expectativas do livro, agora é que perdi a vontade de ler mesmo. Pelo menos vou tentar pegar emprestado em vez de comprar.




carlos brito 01/04/2013

honra
Altair é um mestre assassino, e sozinho busca a verdade ocultada por seu mestre, os templarios e ate mesmo por membros de seu clã. Ao descobrir o tesouro do éden, sua vida passa a ser mais ardua e cheia de conhecimentos.
Otima e envolvente leitura.
comentários(0)comente



158 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR