Castelo de areia

Castelo de areia Frederik Peeters




Resenhas - Castelo de Areia


100 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Lis 03/12/2022

Chato mas entendi algumas coisas
Eu não gostei. Talvez a resenha de uma influenciadora tenha me feito ter um pé atrás? Talvez, mas é evidente o quanto esta hq é desnecessário em algumas partes. Poderia se tornar um negócio crítico onde reflete sobre o tempo, a vontade de crescer e outras coisas. Mas também, sobre que maturidade só vem com o tempo. Não esperar que ela venha rapidinho ou algo do tipo. Retrata também a importância das experiências ruins e boas.

A importância sem dúvida da família, dos ensinamentos e aprendizados durante a vida. Com certeza você está bastante diferente de quando estava no mês de agosto. Perceber a mudança também é sinal de percepção de consciência de si e maturidade, ver além do próprio espaço, tanto de atitude quanto de pensamento.
comentários(0)comente



Lucas.Wanderley 01/12/2022

Castelo de areia
É uma Hq rapidinha, onde as coisas vão acontecendo rápido(pq né), e que vai te causando estranheza e querendo saber maia sobre, que causa algumas reflexões e pode ter algumas interpretações, e acaba sem respostas sobre o que ta acontecendo(como é a vida)
comentários(0)comente



Odivany 25/11/2022

Castelo de areia
Um livro instigante e sem respostas fáceis. Inclusive entendo que cada um pode ter sua teoria. O envelhecimento rápido, o sexo como uma etapa imprescindível da natureza, os conflitos de gerações e tudo com uma velocidade descomunal.
Vale cada página.
comentários(0)comente



Leticia_gg 16/11/2022

Curto, denso e indigesto
Curto e denso, Castelo de Areia é uma leitura que se devora rápido - e tal refeição vertiginosa não se dá sem certa indigestão.

Como eu já tinha assistido à adaptação antes, fui com certas expectativas para a leitura. Elas não foram atendidas, mas isso não foi negativo. Filme e GN tem propostas diferentes, no fim, e não acho justo julgar um pelo outro.

O filme foca mais no suspense, no horror e na ficção científica, suscitando discussões ligadas não só à metafísica, mas à bioética.

Enquanto isso, a GN se concentra no huis-clos e no metafísico, privilegiando a discussão sobre a inescapabilidade da morte e a efemeridade da vida humana.

Nos dois casos, tenho minhas críticas. Falando especialmente sobre a GN, que é o que está em questão aqui, gostei da decisão de não dar explicações ao final, mas acredito que algumas ocorrências ficaram sem qualquer função na trama, não acrescentando nada. Parecem ser elementos que conduziam ao final original e a impressão que fica é que, quando os autores decidiram mudar o desfecho, não tomaram o cuidado de apagar seus traços anteriores.

De resto, é uma leitura que vale a pena porque, embora curta, levanta questões pertinentes a todos os seres humanos. Questões sobre as quais vale a pena refletir de vez em quando pra evitar que o meio homem chegue de repente, ao fim de sete anos, e a gente não tenha nada a fazer a não ser se arrepender e fechar os olhos.
comentários(0)comente



Paojjas 13/11/2022

Faltou tempo?
A premissa é muito boa mas a execução é péssima. Quando acaba você fica "ué?"
Muitas pontas ficaram soltas e isso atrapalhou muito o enredo.
comentários(0)comente



Thiagookling 28/10/2022

quando tudo se acelera e não nos sobra tempo
A HQ se passa num cenário distópico o mundo daquelas pessoas desmorona ao se darem conta de viverem uma realidade de um tempo que se desregula, e ali, anos passam em
minutos. Naquele lugar, crianças que crescem sem a experiencia da vivência se tornam adultos hedônicos movidos por instintos primários aos quais não aprenderam controlar, velhos frustrados pelo não aproveitamento da vida e o medo de uma morte cada vez mais próxima.
E a certeza de que o mundo vai continuar existindo depois de nós. Talvez não da mesma maneira, mas ainda assim, existindo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lótus 10/10/2022

Gostei demais! Essa história ficou na minha cabeça e me fez pensar muito. Fala sobre a passagem do tempo, mas também fala sobre tantas outras coisas.. enfim, narrativa em quadrinhos maravilhosa! ?Tempo?, a adaptação cinematográfica, também é bem legal! Eu senti que as reflexões que ela provoca são diferentes da HQ, mas acho que gostei justamente por isso!
comentários(0)comente



Alana N. 26/08/2022

E eu que entrei na leitura achando que iria encontrar grandes absurdos. Ai, ai... #chateada
Sendo sincera, não achei "Castelo de areia" tão polêmico quando disseram por aí.
Vamos lá.
Realmente há muitas cenas de nudismo e sexo, mas, assim, pela lógica interna dos acontecimentos, essas cenas fazem sentido.
Tipo, as crianças são as mais afetadas pela passagem, fora do normal, do tempo. Então faz sentido que elas fiquem sem roupa, uma vez que as delas já não servem, e que se relacionem, uma vez que, mesmo não havendo tempo para um real amadurecimento psicológico, o fator hormonal e natural propiciam tais impulsos.
Acredito que não achei tão bizarro porque entendi onde o autor quis chegar. Sem falar que, sejamos realistas, é uma HQ, ela precisa ser rápida e alegórica, então algumas coisas podem soar DEMAIS.
Enfim, não achei tão ruim quanto as pessoas falaram que seria, mas também não é a coisa mais incrível que tive contato. Pra quem quer matar a curiosidade, vale o gasto. É isso.
comentários(0)comente



Gu Vaz 17/08/2022

Através da lente
Ler este quadrinho é como visualizar um "experimento". A todo momento, quando se percebe o derradeiro fim, há um sentimento desesperador de querer viver mais, apenas um único dia extra. Ao mesmo tempo, é como ler um conto com o mínimo de desenvolvimento porque não é isso que o experimento quer transmitir; a vida é finita e a natureza avassaladora, imutável, indiferente.
Os corpos envelhecem, a mente não assimila, os desejos afloram dentro do corpo e se sobrepõem à mentalidade que não acompanha o tempo acelerado. O que resta é um parto dolorido de incertezas insignificantes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabby.Maciel 30/07/2022

O tema principal da historia é a brevidade do tempo, o que aconteceria se vivesse uma vida em apenas algumas horas? Não sei a resposta pra essa pergunta, nao tem uma resposta correta porque algo como e apresentado aqui é surreal.
Contudo, pessoalmente o que acho ao ler essa HQ e que se deve aproveitar cada segundo de sua vida e estar rodeado daqueles que ama porque a vida é muito breve. Mas isso e muito pessoal, vai de cada um, aqui nao existe certo ou errado, é uma interpretação pessoal como ja disse acima.
Porém infelizmente acho que o autor deixou muitas pontas soltas do porque aquilo tudo acontecer em uma praia que aparentemente não era a primeira vez que aquelas familias iam. Nada foi explicado, o fenômeno, absolutamente nada.
comentários(0)comente



Estante Acumulada 16/07/2022

Veio a água e desmoronou...
Que história doida, né? Eu sinceramente não sei o que achei. Fiz a leitura para assistir o filme que saiu baseado nesse quadrinho e acabou que não fui ver até agora porque perdi o interesse.
comentários(0)comente



Pipoca Nerd 13/06/2022

Resenha Castelo de areia
“Eu me perguntei várias vezes como você envelheceria... Se eu continuaria a amar você... Você está envelhecendo maravilhosamente bem!”

Salve, pipoqueiros!

A internet entrou em surto quando foi anunciada a mais recente obra do M. Night Shyamalan para os cinemas. Depois de longos meses com os cinemas fechados e o receio de sair sem a perspectiva de uma distribuição de vacina, Shyamalan nos surpreende com essa bo

Intitulado Old, o novo filme cineasta é baseado em uma HQ dos fantásticos Frederik Peeters e Pierre Osca Lévy.

Castelo de areia nos narra um encontro de treze pessoa: duas famílias distintas decidem passar o dia na mesma praia com seus respectivos filhos e filhas.

Conforme o tempo passa, eles notam algo estranho: roupas espalhadas na areia e um homem à espreita observando tudo. Bizarro, né? E se eu te disser que o tempo nesse pequeno espaço passa mais rápido do que nosso tempo mundano?

As roupas das crianças rasgam, marcas de velhice aparecem nos rostos dos adultos e uma barreira invisível os impedem de sair desse lugar.

Se isso não é o bastante para você se interessar por esse quadrinho, não sei mais o que fazer.

Passei por alguns momentos de aflição lendo essa história, mas admito que o final não o esperado.

Eu sei que existe muitos simbolismos por trás dos inúmeros episódios dessa trágica leitura e foi isso que me fez gostar do enredo, porém não vá querer ler achando que vai entender.

Eu amo os traços do Peeters (pílulas azuis) e incrível maneira como ele torna tudo mais vivo, mais realista só com os olhares e as expressões dos personagens. É visualmente mais íntimo.
Você já leu essa HQ? Ou a conhecia antes do trailer do filme? Me conta aqui.
⠀⠀
Até a próxima!

Texto por @gabizymi

site: https://www.instagram.com/p/CUQpIiyLsJO/
Paulo Habermann 19/06/2022minha estante
Também gostei muito da HQ. O pensamento de "o que fazer quando não existe mais tempo?"... é realmente assustador...




Rodrigo 26/05/2022

Castelo de Areia
Leia esta história em quadrinhos e se pergunte, seja você jovem ou experiente, o que tenho feito do meu tempo? Até este momento da minha vida, tenho aproveitado o tempo da maneira que eu gostaria?

Sendo simplista, nas entrelinhas, Castelo de Areia, nos passa a mensagem clichê: curta a vida porque a vida é curta. Mostra a insignificância do ser humano em relação as forças da natureza (o universo em si) e o quanto nosso tempo é curto perante as pessoas que amamos ou admiramos.

Leia o quadrinho e reflita, você tem aproveitado sua vida a cada instante?

Para quem gostar da HQ, também é existe a adaptação pmem filme. O Filme se chama Tempo (Old no original) e está disponível no Prime Video e na Apple TV+.
comentários(0)comente



100 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR