Castelo de areia

Castelo de areia Frederik Peeters




Resenhas - Castelo de Areia


100 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Ale @mundodealee 23/04/2022

Castelo de Areia
Achei que tinha tudo para dar certo. Poderiam ter se aprofundado mais nas questões filosóficas, mas tudo remete a sexo.
Faltou se aprofundar mais nos personagens.

P.S: Eu achei aquele moço que usava boné a cara do Stephen King.
Lu 25/10/2022minha estante
Tb achei a cara do Stephen King




Julia Afonso 03/02/2022

Não sei nem por onde começar
Só terminei porque a HQ é curtinha, senão não teria nem terminado. O autor tem uma mensagem boa, uma ideia boa, e executa de maneira bem porca. Não me surpreende ser uma história escrita por homem e tão defendida por eles: ela é rasa e machista, metida a cult, quando, na verdade, não tem muito pra oferecer. Diálogos expositivos, atitudes sem nexo, personagens superficiais e uma dúvida imensa de que o autor sequer tenha tido contato com alguma mulher durante a vida.
Não consegui tirar nada de bom, nem a mensagem conseguiu me tocar já que ela é passada de maneira tão preguiçosa.
comentários(0)comente



Mel V. 02/02/2022

Castelo de Areia
HQ que serviu de base para o filme "OLD" do M. Night Shyamalan. Sinceramente? gostei mais do filme... na HQ parece q não deu tempo de desenvolver e explicar as coisas q estavam acontecendo.

Basicamente várias pessoas vão pra essa praia e o tempo lá é acelerado, logo, elas começam a envelhecer em pouquíssimo tempo.

O assunto abordado é a efemeridade da vida... como as crianças crescem em minutos elas acabam ficando com corpo de adulto numa mente infantil, que não deu tempo de ser desenvolvida.

É uma história bizarrinha, mas se for parar pra pensar, é algo interessante de se refletir.
comentários(0)comente



Ana Luiza 28/01/2022

Presos em uma ilha com o envelhecimento
Eu li essa HQ depois de descobrir que o filme "Old" tinha sido inspirado nela. Fui com a expectativa de ter o mesmo final do filme, pelo menos um desenvolvimento maior e me decepcionei, eu amei o filme, as coisas são muito mais desenvolvidas, conseguimos saber o que realmente aconteceu, porque eles estavam presos na ilha e quem não assistiu o filme fica tipo "o que tá acontecendo?!"
Talvez não tenha sido a intenção da HQ aprofundar certos pontos.
Achei algumas partes desnecessárias, ações bem machistas , ex: não tem razão deixar as mulheres e crianças peladas o tempo todo. Também não gostei do desenvolvimento das crianças que se tornam adolecentes , faltou o amadurecimento mental.
Eu esperava um final justo a trama , mas não aconteceu , faltavam dez páginas para acabar e eu fiquei "mas e agora, como eles vão sair dessa?!"
Eu achei ok. Porém o filme é bem melhor , com toda a certeza!
comentários(0)comente



dia(s) 05/01/2022

Leitura confusa
Achei a leitura bem confusa e com muitos acontecimentos rápidos. Quando vê as crianças já eram grandes e nem um que de explicação
Ana Luiza 02/02/2022minha estante
Concordo super!! Já assistiu o filme? Ele é bem mais aprofundado , se chama "old" .


dia(s) 02/02/2022minha estante
Ainda não,não sabia que tinha filme ...Vou procurar e vou assistir


Ana Luiza 02/02/2022minha estante
Isso!! Depois me diz o que achou amg! ??


dia(s) 02/02/2022minha estante
Pode deixar ?




Aline Obnesorg 24/12/2021

Bizarro!
Uma HQ com uma ideia de reflexão interessante: sobre a brevidade da vida, fazendo uma metáfora com o castelo de areia, que se desmancha em uma só onda.
Mas a história é meio estranha, principalmente quando diz respeito às crianças e sua sexualidade sendo despertadas repentinamente.
Achei um tanto quanto perturbador, porém fiquei curiosa pra ver como o filme adaptou a história.
Thiagookling 28/10/2022minha estante
Mas quando a sexualidade aflorou, as crianças já não eram crianças, e ali não vejo como sexualidade, mas sim instinto primitivo, (spoiler) tanto que a menina nem sabe que estava grávida.
Os adultos já eram idosos...
O cachorro já tinha morrido...




Adrian.Luna 15/12/2021

Isso fica na cabeça um bom tempo
Assisti ao filme inspirado nessa HQ e odiei kkk depois que vi resenhas do filme e descobri que tinha uma obra original, resolvi conferir e valeu muito a pena! Infelizmente a adaptação não fez jus ao quadrinho, que desenvolve a trama com inicio, meio e fim, sem medo de deixar o leitor confuso.
Gostei muito de como alguns temas polêmicos são tratados, mas não à exaustão, deixando a gente sozinho para pensar mais um pouco sobre o assunto.
Tô torcendo pra termos uma continuação ou outra adaptação para outra oportunidade de visitar essa história.
comentários(0)comente



Paulascrap 10/12/2021

Adaptação superior a leitura!..
📌 Um dia ensolarado três famílias chegam para curtir a praia isolada, mas logo de inicio encontram um corpo na água e percebem um estrangeiro observando na encosta.

📌 No primeiro momento tentam contato com polícia, e depois sair daquele local, mas a fuga não obtém êxito é como se estivessem preso em uma redoma que impede a passagem.

📌 Aos poucos percebem que algo estranho começa a acontecer: todos passam a envelhecer rapidamente e anos inteiros passam em questão de minutos, e passam a presenciar a morte do grupo , de forma natural ou provocada por atos de alguns.

📚 Uma trama densa para nos fazer refletir sobre a brevidade da vida e nos fazer entender como o tempo e passageiro e implacável.

🎬 Tempo roteiro e direção de M. Night Shyamalan

📌Uma família chega para desfrutar um resort, e uma das opções de passeio seria uma dia em uma praia de dificil acesso, incluindo mais duas famílias hospedadas por lá.

📌 O tempo ali passa de maneira acelerada, de tal forma que, em poucas horas, as crianças entram na puberdade e, em seguida, na vida adulta, enquanto os adultos envelhecem e os velhos tornam-se anciãos – e logo morrem.

📌 Ao contrário da HQ, a trama do filme não não foca na reflexão sobre o tempo e vida dessas pessoas, mas possui um objetivo para estas pessoas escolhidas a dedo terem sido colocadas nesse local remoto. Todos estavam sendo observados para um bem maior, embora esses planos tenham sofrido uma falha , e a remota chance de sobreviventes poderá surpreender o esperado.

📚🎬 A adaptação funcionou muito mais pra mim do que a leitura, que no meu entender não encontrei muito sentido. Mas a reviravolta do filme trouxe uma nova versão a história, dando um real entendimento a trama e no meu caso salvou a opinião negativa que tive somente com a HQ. #tempo #castelodeareia #hq #sessãopipoca
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Manu 06/11/2021

Puts
A ideia era incrível, mas não teve nenhum desenvolvimento em relação ao tema principal, se a mensagem era passar que a vida é rápida, tinham mil outros modos de ser transmitido. O foco da HQ é simplesmente em fazer crianças se desenvolverem sexualmente (o que eu achei bem trash) e dar super ênfase a um personagem que é o mais preconceituoso que existe. Nada mais.
comentários(0)comente



Emerz 22/10/2021

Pouco desenvolvido e tanto quanto desconfortável. A premissa em si é bem interessante porém a execução não tanto, conta com boas ilustrações porém a história não se aprofunda tanto e fica numa relação mais fútil, onde se explora questões mais sexuais do que psicológicas.
comentários(0)comente



Ana 20/10/2021

A vida é tão efêmera quanto um castelo de areia...
Essa gráfica novel suíça escrita por Pierre Oscar Lévy e desenhada por Frederik Peeter concorreu a um prêmio no festival de Angoulême em 2011 e foi publicada no Brasil pelo selo Tordesilhas. Conta a história de duas famílias e um casal que vão passar um dia calmo numa praia isolada, mas encontram o corpo de uma mulher e um homem que não consegue sair de lá. É aí que percebem que coisas estranhas acontecem nesse ilha. Achei a história muito boa. É difícil parar de ler, pois queremos entender que lugar é aquele e porque estão acontecendo aquelas coisas... Dá para falar que tem uma vibe existencialista, já que aborda a brevidade da vida e como perdemos nosso tempo e energia com coisas insignificantes. Pois é.... A vida é tão efêmera quanto um castelo de areia.
comentários(0)comente



magia04 16/10/2021

razoável.
sinto que o formato em hq não permitiu um aprofundamento das discussões. esperava mais conversas entre os personagens, principalmente ao final do dia.
comentários(0)comente



Ana Tambara 08/10/2021

Li por causa do filme
Do Shyamalan. Achei que o filme conseguiu capturar a Graphic melhor que ela mesma. Achei que apesar do tamanho da obra, a história foi resolvida bem. Creio que a trama tenha sido feita pra causar um certo choque e estranhamento, contudo poderia ter sido feita de uma forma melhor.
comentários(0)comente



Suellen.Alves 07/10/2021

Efemeridade
A história retrata a efemeridade da vida, o quanto uma decisão pode mudar tudo completamente e simplesmente exterminar planos e sonhos e o futuro.

O mais interessante que o livro traz é a discrepância entre o amadurecimento físico e psicológico dos personagens, que na situação é mostrada de forma extrapolada, que até pode causar incômodo, mas traz muita reflexão sobre a realidade, o quanto o tempo é importante para absorvemos as experiências no mundo e ir fortalecendo nossa base interior, amadurecendo e se desenvolvendo, deixando de agir por instinto e dando espaço a racionalidade... E pular etapas desse processo só traz caos.

Uma leitura muito rápida, um pouco impactante e muito reflexiva.
comentários(0)comente



100 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR