A outra volta do parafuso

A outra volta do parafuso Henry James




Resenhas - A Volta do Parafuso


767 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Melina71 10/07/2024

Parado e com uma tradução pedante
Clássico do terror gótico do séc 19 e curiosamente escrito pelo irmão do William James kkkkkkkkkk

Acho que é um bom exemplo de como a mídia e a velocidade da informação estraga um pouco as experiências de algumas histórias, principalmente de livros de terror

Depois de tanto tempo vendo as mesmas fórmulas, o livro parece um pouco chato, já que todo mundo conhece alguma história de fantasma

Mesmo assim ele ganha pontos na ambientação e na caminhada entre sanidade e loucura da personagem principal
comentários(0)comente



Marcilio Duarte 09/07/2024

Loucura, ideação ou realidade?
Loucura, ideação ou realidade? Neste livro, que inspirou a série "A Maldição Bly", da Netflix, temos uma governanta - cujo nome nunca é revelado - dominada pelo sentimento angustiante de dúvida. Até que ponto Miles e Flora são influenciados pelo comportamento de duas entidades sobrenaturais (Peter Quint e Jessel)? Ou seriam eles crianças dotadas de grande inteligência e capazes de manipular situações, levando a governanta a um estado de semiloucura? Por que a senhora Grose os protege? O que ela esconde?
comentários(0)comente



Dilso 09/07/2024

Narradora suspeita...
Tal como em Dom Casmurro, aqui não dá para confiar no narrador/personagem. Aliás, com o tempo fui percebendo que narradores em primeira pessoa são sorrateiros e só contam, lógico, a sua versão da história (esta eivado de sentimentos bons ou maus e geralmente bem enviesadas). Como dito, percebemos o mesmo em "A outra volta do parafuso", obra considerada de terror [têm fantasmas?] e bastante ambígua... No entanto, nos intestinos do texto, sei que há/é mais do que isso. Está nítido que os não ditos abrigam uma constelação de entrelinhas e críticas mascaradas à sociedade de seu tempo. Quais? Vale a pesquisa. Aposto nisso.
comentários(0)comente



Lu 05/07/2024

Ué.
Senti que faltou uma ligação, uma argamassa, uma conexão.
A história é interessante, mas os diálogos e as divagações da narradora eram meios soltos, às vezes eu me perguntava do que ela estava falando...
Sim, é um livro de 1898, outra época etc. Mas li outros livros dessa mesma época e não senti essa dificuldade, essa falta de conexão.
comentários(0)comente



lilið§¸ðï¸ 04/07/2024

Foi bem difícil terminar esse livro. As vezes parece que está indo em uma direção interessante e do nada para no meio do caminho, tinha tudo para ser bem legal mas não foi
comentários(0)comente



Beth 03/07/2024

Eu adoro histórias de terror, sou uma grande fã de literatura gótica, é esse livro parecia ter todos os elementos pra me prender.

A história é até legal, mas infelizmente a escrita é muuuuito arrastada, muitas vezes eu me perdia em parágrafos desnecessariamente longos e enrolados que traziam pouco ou nada de relevante pra narrativa e só me davam a sensação de que o autor estava enchendo linguiça.

Eu gosto de todo o clima tenso, de suspense, de desconfiança que se constrói entre os personagens principais, mas infelizmente, esses fatores pesaram muito pra mim e não me permitiram ter uma leitura fluida e prazerosa. Uma pena.
comentários(0)comente



Vivica.midors 29/06/2024

Peter e Srta. Jesel?
O livro possui uma narrativa boa. Posso dizer que em alguns momentos me faziam querer ler mais e mais. Mas o final não é tudo isso. Não é ruim mas não é incrível.
comentários(0)comente



Celia.Mattos 29/06/2024

Uma história com suspense e mistério, que nos deixa cheios de perguntas e teorias. Na narrativa um grupo de amigos conta histórias de terror, é contada a história de uma governanta que aceita um emprego para cuidar de duas crianças, sobrinhas de um homem rico, que faz a exigência de não ser incomodado.
Na afastada propriedade, cuidando de Flora e Miles o mistério os cerca quando a governanta começa a ver fantasmas, e acredita que são ex funcionários da casa que querem tomar as crianças sob seus domínios.
História bem construída e instigante, que nos dá margem para muitos enredos.
comentários(0)comente



Rafael3901 29/06/2024

Prometeu tudo e não entregou nada
Um livro que cria em alguns momentos um ar meio assustador, fiquei esperando um susto, um grande acontecimento...mas nada aconteceu. Cheguei dormir nas últimas páginas.
comentários(0)comente



Aline221 28/06/2024

A verdade como perspectiva
Mais do que uma história de fantasmas que introduz o elemento macabro das crianças supostamente malignas, a outra volta no parafuso é um mergulho na mais absoluta incerteza. Os fatos são narrados pela perspectiva da preceptora protagonista, que tem plena certeza do que vê, mas que é contrastada por outros elementos que nos fazem duvidar de sua versão e suspeitar de sua sanidade mental. Temos pistas para qualquer interpretação e esse é o grande êxito da obra, permitindo mais de uma leitura. A tensão está presente de forma gradual, bem como se desse, lentamente, mais uma volta no parafuso, chegando ao ápice no final abrupto e catártico. Foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



Cristiane 28/06/2024

A outra volta do parafuso.
É véspera de natal, algumas pessoas estão reunidas para ouvir uma história. Um homem lê um manuscrito que ele guarda por cerca de quarenta anos. Uma governanta que ele nutria respeito ou outro sentimento, lhe contou esta história e deixou com ele estas páginas. Um relato do que ela viveu...
A preceptora muito jovem, responde um anúncio no jornal para cuidar de duas crianças órfãs. O responsável por elas, um tio, passa as informações para jovem e diz que ela é totalmente responsável pelas crianças: Flora e Miles, não quer ser perturbado com os problemas, ela deverá resolve-los sozinhas.
A preceptora vai para Bly, a propriedade rural onde está menina e a Senhora Groves, outra funcionária da fazenda.
A menina é linda, quase um anjo, obediente e tudo mais. Logo em seguida chega o menino acompanhado de uma carta, fora expulso do colégio interno, sem nenhuma explicação.
Aos poucos a preceptora começa a ter visões fantasmagóricas de duas pessoas que morreram: Sr. Quint um secretário do patrão, que morreu em decorrência de uma queda, e a Srta Blair a antiga preceptora...
Um romance ou novela gótica muito gostoso de ler.
comentários(0)comente



Thais 26/06/2024

A volta do parafuso
Em momento nenhum eu me convenci que de fato ela via fantasmas.
Acredito que a beleza dessa obra e acreditar ou não na história dela, porém por eu não acreditar fiquei o tempo todo achando chato.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jucilene 21/06/2024

O livro contém duas histórias: A volta do parafuso e Daisy Miller.
Na primeira, temos a narração de um conto envolvendo fantasmas. A trama é boa e tem bons personagens. Mas tem muitos subentendidos, tantos que, às vezes, eu não consegui entender o que estava acontecendo exatamente. Muitas palavras e frases soltas, mas mesmo na minha ignorância do que estava ocorrendo, ainda foi o suficiente para me deixar apreensiva pelos personagens e ansiosa em saber como se desenrolaria o enredo.
A segunda história acompanha o jovem Winterbourne e seu envolvimento com a jovem Daisy Miller que o encanta e fascina.
Ambas são bem interessantes e com temáticas distintas. É uma leitura que poderia ser enquadrada naqueles livros para se ler em um dia.
comentários(0)comente



767 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR