A Volta do Parafuso

A Volta do Parafuso Henry James




Resenhas - A Volta do Parafuso


767 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Aline.afr 19/04/2021

História que deixa margem a interpretações
O livro é bem curto e não me impactou, foi uma leitura ?ok?. O ritmo do livro é mt bom. Tive dificuldade de acreditar se os fantasmas realmente estavam lá ou se a pobre governanta era simplesmente pirada.. depois soube que há uma discussão a respeito disso, como se o livro deixasse isso aberto a interpretação. Senti falta de saber um pouco mais sobre a vida dela antes da chegada em Bly e achei o final meio abrupto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel Oliveira 16/04/2021

Um conto excepcional
Apesar da linguagem por vezes excessivamente rebuscada, A Outra Volta do Parafuso é uma narrativa sem igual.
A história anda conforme a ótica de preceptora (basicamente uma babá) que precisará tomar conta de duas crianças. É uma narradora não confiável (ao estilo Bento Santiago), que por vezes parece ser sensata e por vezes parece ser louca. Há fantasmas que moram na casa ou é tudo uma mentira? Ela é a mocinha ou é a vilã?
Bom, você terá que ler para saber.
comentários(0)comente



Manuela 16/04/2021

incrível, mas chato
a história é maravilhosa, tanto que deu origem à uma série incrível como a Maldição da Mansão Bly.

mas a leitura é terrível. não é a linguagem, pois já estou acostumada, mas é uma forma chata que eles se expressam, se expressam com um drama tão cauteloso.
comentários(0)comente



Manu 13/04/2021

O livro é muito confuso. Não só pela escrita antiga e um pouco complicada de um clássico, mas a estrutura e os acontecimentos em si são confusos. Muitas vezes me oeguei sem entender o que estava acontecendo. Afinal, quem são as crianças? Quem é a personagem principal? O que fazem os mortos? Ou ela mesma é uma morta?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brendiane 07/04/2021

É um livro super aberto a interpretações. Fiquei bem surpresa com o final, pq acredito que eu esperava outra coisa. Demorei pra sacar o título do livro, mas saquei e faz todo sentido.
Num geral, esperava mais.
comentários(0)comente



Giuliane.Souza 06/04/2021

Assustador
Durante a narrativa não dá pra saber se o que está acontecendo é realidade ou se passa só na cabeça da governanta. Isso é o mais assustador da história, pq de qualquer forma existe um perigo. Ou são fantasmas ou uma mulher que acredita estar sendo perseguida por fantasmas e pode acabar fazendo coisas extremas ...
comentários(0)comente



Matheus656 04/04/2021

Vale a pena ser lido
Apesar de curto acabei arrastando um pouco a leitura, principalmente devido a linguagem ser bem característica da época em que foi escrito. O livro tem uma história interessante, a personagem principal é dúbia e com toda certeza uma narradora não confiável. Achei que o plot final poderia ter sido melhor desenvolvido, mas ainda assim é um livro bom.
comentários(0)comente



Suzana 31/03/2021

Leitura confusa... Mas amei!
Eu tinha a curiosidade de ler esse livro há anos, principalmente depois de saber que ele inspirou A Menina Que Não Sabia Ler (um dos favoritos da minha adolescência e que preciso reler).

É uma leitura bastante confusa em muitos pontos, pois a narradora divaga bastante e diz umas coisas que a gente relê e não entende, kkkk... Porém, conforme a leitura vai avançando nós aprendemos a deixar pra lá essas divagações e nos concentramos no que interessa. Claro que, para muitos, eu creio que esse tipo de narrativa pode ser considerado um empecilho, podendo até fazer com que o livro seja abandonado, mas não senti, em nenhum momento, vontade de largá-lo porque eu realmente fui envolvida pela história, que me deixou cheia de curiosidade.

É um livro curto, com capítulos que, geralmente, são lidos em menos de 10 minutos. Então, é uma oportunidade de ler um clássico da literatura bem rápido.

Ahhh... E apesar de ser um livro de fantasma e suspense, não dá medo. Pelo contrário, é bem tranquilo.

Recomendo!
comentários(0)comente



Luana:) 28/03/2021

Me interessei por esse livro depois de assistir A maldição da mansão Bly e mesmo com as diferenças, as duas obras são muito interessantes.
Gostei muito da história ser contada em primeira pessoa, pois ao mesmo tempo que dá uma sensação de imersão maior na história, também é possível duvidar se o que está acontecendo realmente é real.
Além disso, a leitura é de certa forma rápida e interessante e que deixa o leitor pensando a respeito da história depois que termina de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna Lima 19/03/2021

Do começo ao meio do livro a leitura é fluída e rápida, mas do meio para o fim o leitor entra num limbo total.

Uma jovem vai trabalhar como governanta em uma casa onde vivem duas crianças órfãs, Flora e Miles, entretanto, coisas estranhas e fantasmagórico começam acontecer, e a jovem tenta compreender e desvendar (inclusive ela que narra a história, por isso, é importante ficar atento às suas falas) os mistérios que rondam a casa e as crianças.

O autor ao longo do livro não revela nada propriamente, não dando respostas, logo, o leitor precisa pegar alguns pontos e tirar suas conclusões, o que em certos pontos são bem interessantes, inclusive o final é aquele típico de diversas interpretações.

É uma leitura intrigante e confusa.
comentários(0)comente



flora 18/03/2021

pior livro que ja li em toda minha vida, a linguagem é horrivel e dificil, muito redundante, o livro é tão difícil de entender que foi necessário a autor fazer um posfácio que merda eu quero meu dinhwiro de volta gastei 30 conto nessa porra
Michela Wakami 19/03/2021minha estante
??????


Michela Wakami 19/03/2021minha estante
Eita livrinho chato!!!!!




Bells 17/03/2021

Livro x série da Netflix
O livro escrito por Henry James traz uma história dentro de outra história. A obra se inicia com um grupo de amigos reunidos em volta de uma fogueira contando histórias assustadoras de fantasmas, e no final, um dos amigos fala de uma espécie de diário deixado por uma governanta.

O livro possui muitas ambiguidades, suspense e mistério. Tem um final aberto, e ao longo da narrativa, muitas perguntas vão sendo feitas, a maioria delas são respondidas com mais perguntas, isso porque a tutora quer saber o que as crianças veem, mas não pergunta de forma direta.

De forma geral, a narrativa no livro é questionável, a momentos em que temos a sensação de que os acontecimentos não são confiáveis. E nada acaba sendo relatado de forma clara, o que acredito que era a intenção do autor. Eu particularmente gostei bastante disso.

Já na série, que eu também gostei bastante, temos uma releitura na qual somos expostos diante do que os roteiristas e diretores pensaram que poderia ter acontecido, com algumas adaptações.

Ela nos traz maior clareza em relação aos acontecimentos, com uma narrativa muito mais confiável quando comparada ao livro. Fiquei maravilhada com a qualidade da série, ali nos foi apresentado um romance gótico muito bem desenvolvido. A série traz uma ótima metáfora referente aqueles fantasmas do passado que carregamos conosco, os nossos arrependimentos, amores, medos. Me encantei pela forma como tudo isso foi desenvolvido.

Já adianto que existem diferenças entre a série e o livro, mas para mim, um complementou o outro de uma forma maravilhosa, sendo que no livro temos uma narrativa mais misteriosa, que falta clareza e muitas vezes questionável, enquanto a série já nos traz essa clareza.

site: https://www.instagram.com/p/CL5AiudD9x7/
Samantha.Favaro 24/03/2021minha estante
Como chama a série da Netflix? Não achei pelo mesmo título do livro...


Bells 01/04/2021minha estante
A maldição da mansão Bly, está na Netflix


Samantha.Favaro 01/04/2021minha estante
Obrigada! Vai ser o próximo livro que irei ler, pra poder assistir a série


Bells 01/04/2021minha estante
O livro e a série são muito diferentes, mas para mim, foi uma experiência maravilhosa




767 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |