A Volta do Parafuso

A Volta do Parafuso Henry James




Resenhas - A Volta do Parafuso


767 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Alexandre 30/11/2020

Chaaaato
Depois de ler esse livro, passei a admirar mais ainda a equipe que fez a série da Mansão Bly. Que livro chato! Não acontece nada, e na maior parte do tempo ficamos presos nas angustias e delírios da narradora. E, por ser um livro antigo, possui uma escrita antiga, o que, para mim, piorou a experiência. To feliz por ter acabado.
comentários(0)comente



Américo 29/11/2020

Livro perfeito. O autor nos revela tudo, e ao mesmo tempo nada. Nenhuma vírgula é posta sem propósito, o que abre muitos questionamentos. Vale demais a leitura. Mas se você é o tipo de leitor que busca respostas prontas e roteiros mastigados, não recomendo.
Magasoares 29/11/2020minha estante
Definitivamente tenho que ler esse livro de novo ?todos entenderam essa estória, menos eu hahaha


Américo 30/11/2020minha estante
A leitura é realmente um pouco truncada em alguns momentos, mas o que achei incrível foi como o autor conseguiu sugerir (ao menos) duas visões diferentes sobre os mesmos fatos. E adoro livros com final em aberto, amplia os debates




Juli 29/11/2020

O livro em si
Não leia a volta do parafuso pensando em complementar seus conhecimentos sobre a história da série da mansão Bly, ao meu ver a série foi muito melhor desenvolvida, o livro deu uma ótima base, mas não deu explicações
Um livro com escrita autônoma, final inesperado, faltou detalhes na história e explicações
Apesar disso, tem uma leitura muito envolvente, diferenciada e rápida, chega a ser mais rápida que a imaginação, por isso fica muitas lacunas na história
É um bom livro para sair da rotina e praticar a interpretação
comentários(0)comente



Iann 29/11/2020

Preciso reler...
Escrita rebuscada as vezes arrastada demais.
Totalmente diferente do que eu esperava.
Diversas partes são super interessantes e prendem a atenção, porém o livro me perdeu do meio pro final.
Preciso reler algum dia.
comentários(0)comente



Lara 28/11/2020

Este livro não foi exatamente o que eu esperava e ainda não tenho certeza se isso é algo bom ou não, gostei muito de como a história foi construída e fiquei muito chocada com o final mas gostaria que os personagens, seus passados e motivações tivessem sido mais explorados e que houvesse uma explicação se tudo o que aconteceu foi verídico ou não, mas relacionado a essa última parte eu compreendo que o mistério a respeito do que era real ou não faz parte da construção do enredo. No geral, fiquei satisfeita com a experiência de leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lelouch_ph 28/11/2020minha estante
Vou ler pra ficar confuso também, fiquei curioso.


Júh 28/11/2020minha estante
Que legal !! Leia sim !!??




maria gabriella 27/11/2020

Pra ler sabendo o que esperar (ou o que não esperar)
Foi uma grande surpresa quando descobri que A Maldição da Mansão Bly -que eu amei e guardarei pra sempre comigo-, foi inspirada nesse conto gótico fantasmagórico publicado pela primeira vez em 1898 de grande sucesso, referência de diversas outras obras do gênero e várias adaptações para as telas. Fui correndo procurar ler, mas antes dei uma lida em textos de apoio e algumas resenhas então já fui sabendo que não deveria esperar uma história terrivelmente assustadora, muito menos a profundidade que a série trouxe, mas sim uma história cheia de insinuações e suspense que fala nas entrelinhas sem deixar nada exposto ao leitor. Recomendo que assim como fiz leiam artigos e textos de apoio antes de adentrar no livro.

Em torno de 50% de leitura eu senti uma sensação bem gostosa de estar totalmente envolta na atmosfera, o que foi o ponto alto da leitura pra mim. Em determinados momentos senti que ansiava por saber com mais clareza o que significava tudo aquilo, e no fim não nos é dado muito, ficamos cheios de dúvidas e cegos já que o autor, de forma proposital, apenas insinua e esconde o que de fato está acontecendo. É uma história repleta de ambiguidade, li alguns artigos e vi que os críticos tem visões bem diferentes da trama e que é como se o autor realmente se fez não ser compreendido, e olha, eu particularmente achei incrível ler um livro que basicamente ninguém entendeu com clareza e não entender nada também haha

Toda essa questão sobre o livro ser confuso e nos deixar às cegas eu já esperava então não fiquei desapontada, ainda mais sabendo do valor que a história tem e sua influência na criação de tantas adaptações incríveis como a própria A Maldição da Mansão Bly, que inspirada no conceito da obra de Henry Miller criou um enredo fantástico e único, então só posso agradecer pela contribuição valiosa do autor.
comentários(0)comente



Juliana Raasch 24/11/2020

Decepcionante
Definitivamente não era o que eu estava esperando. Achei a linguagem extremamente cansativa, o modo como a história foi contada ficou muito confuso e monótono.
O plot twist do final não me convenceu de jeito nenhum.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luísa Anjos 21/11/2020

esta é uma breve história de fantasmas, lançada em 1898 e que marcou seu gênero literário. não poderia deixar de lê-la, ainda mais por estar na empolgação com o lançamento da série "a maldição da mansão bly", que é baseada no livro (e não uma adaptação, pois encontrei muitas diferenças no enredo). apesar de, pessoalmente, preferir a série, o livro também é uma história e tanto, e não à toa é um símbolo de histórias de fantasmas. apesar da história ter me mantido atenta e presa na mansão ao longo dos 24 capítulos, foi apenas na última frase que senti aquele arrepio na espinha. a ambientação é muito bem construída, pude me ver lá dentro com as personagens e, portanto, fiquei muito chocada com o final. também pretendo reler em breve, porque sei que valerá a pena gastar mais algumas noites com essa história.
comentários(0)comente



Bell 21/11/2020

Uma mansão, 2 crianças órfãs, empregados misteriosos e alguns fantasmas.
Um clássico do terror gótico, com uma narrativa comum do período, onde tudo ficava nas entrelinhas.
O enredo é tenso e perturbador.
As crianças, descritas como anjos, por vezes tem um comportamento estranho, com diálogos adultos demais.
Tudo muito ambíguo, confuso.
O livro é todo aberto a interpretações.
Seria a governanta uma heroína? ou apenas uma jovem com sérios problemas mentais? temos aqui uma história de fantasmas? ou um surto psicótico? Pois bem, cada um interpretará de uma forma.
Eu, como boa apaixonada por fantasia, interpreto como uma história de terror, uma governanta corajosa e duas crianças no mínimo assustadoras. ?
comentários(0)comente



Gabslareine 20/11/2020

Tantas adaptações me deixaram curiosa!
Li esperando a continuação da série A Maldição da Mansão Bly, mas já havia visto outros filmes baseado na mesma história.

Confesso que esperava mais da leitura, talvez não tenha entendido o autor, mas de qualquer forma gostei um pouco.
comentários(0)comente



Melissa Meira 20/11/2020

A Volta do Parafuso
A história me prendeu bastante pelo mistério, mas senti que fui de nada para lugar nenhum com o final do livro. Muitos pontos sem explicação, muitos personagens ausentes sem uma razão real. Nao tenho certeza se entendi o que aconteceu no desfecho.
comentários(0)comente



va 19/11/2020

História de fantasmas
A volta do parafuso, livro que inspirou as séries da netflix ?A maldição da mansão Bly? e ?A maldição da Residência Hill?, é uma história de fantasmas, de mistério e de imaginação. A história se inicia quando uma esperançosa preceptora chega na mansão Bly para cuidar de duas crianças, essas muito inteligentes e dissimuladas para o intelecto infantil. Ao meu ver, o Henry James não deixa explícito qual é realmente os horrores que os fantasmas provocaram, então cabe à imaginação do leitor pensar no pior. Essa foi uma leitura bem fácil e curta, mas confesso que me entendiou um pouco, além disso, o autor se perde um pouco na narrativa, o que deixa a escrita meio confusa; não li outras obras dele mas creio que isso faz parte de seu estilo.
comentários(0)comente



Silvestre 19/11/2020

O clássico que sobrevive ao tempo
Minha relação com este livro vem de muito tempo. Acredito que foi ao assistir ao filme Os Outros e descobrir que a trama havia recebido uma boa dose de influência dessa história de Henry James. Os anos passaram e só fui ter o livro em mãos em 2017, mas a leitura só veio em 2020, no meio de uma pandemia e muitas metas de leitura estabelecidas.

Vencido o medo inicial de não gostar do livro, a escrita e os personagens foram me envolvendo. A leitura não é das mais fáceis. Primeiro pela trama que estabelece um cenário incomum e muito amedrontador, passando por personagens que não são confiáveis. Em muitos momentos não sabia se poderia confiar em uma informação recebida.

Demorei mais de quinze dias, após leitura finalizada, para conseguir organizar minhas ideias e falar um pouco sobre essa obra. O medo não está em fantasmas, mas nas pessoas e o quanto de horror as mentes podem carregar. Uma história que não se fecha por completo após a última página, carrega o poder de viver na mente mais fértil dos leitores. A outra volta do parafuso, possui esse poder e sabe disso. Ganhou algumas adaptações ao longo dos anos e vai continuar ganhando. É uma história que tem o poder de mudar com o tempo e manter a mesma força.

Recomendo aos fãs de clássico, do terror e dos que gostam de desvendar um bom mistério. Aqui é um prato cheio. Ah! Quando falo em mistério, não é algo óbvio como quem matou ou quem é o responsável por tal coisa. Às vezes o mistério é descobrir qual é a pergunta principal e sua resposta.
comentários(0)comente



767 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR