A Morte e a Morte de Quincas Berro D

A Morte e a Morte de Quincas Berro D'água e o Gato Malhado Jorge Amado




Resenhas - A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua


831 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


nandazevdo 24/08/2023

Mais um de Amado
Não sou fã de Jorge mas sou fã do que posso extrair de suas obras e de como elas me levam ao passado da cidade onde nasci e transcreve um pouco da resistência do meu povo.

quando criança ganhei Capitães da Areia e me apaixonei pela Bahia na escrita de Jorge Amado. um livro inapropriado pra uma criança de 10 anos, mas que abriu as portas da literatura brasileira pra mim, que naquele tempo mal tinha o costume de ler e só gostava dos internacionais que não me acrescentavam em nada sobre minha cultura, nacionalidade e história.

depois de ler Pedro Bala inúmeras vezes, decidi explorar minha região por Jorge Amado em todas as suas obras ao longo da minha vida. este é o terceiro livro
Vinícius Tyrone 24/08/2023minha estante
O que já leu de problemático sobre ele? Nunca vi nada, e sim que era uma pessoa querida e queria o bem para o povo em geral.


nandazevdo 24/08/2023minha estante
foi bastante superficial, na verdade, eu nunca parei pra investigar direito, mas li algumas pessoas problematizando algumas coisas escritas por ele em suas obras, como o estupro descrito em Capitães da Areia, por exemplo. coisas da internet de hoje em dia mesmo. pessoalmente eu gosto do autor, consigo entender o contexto da época - tanto a de quando foi escrito, quanto a que se passa nas histórias. acho que isso enriquece a leitura, inclusive. mas, por nunca ter parado pra investigar quem foi Jorge, não saio dizendo que sou fã dele


Vinícius Tyrone 25/08/2023minha estante
Entendi. Eu admiro muito ele principalmente por conta de sua posição política que sempre foi muito clara. Mas as pessoas problematizarem a violência que ocorre no Brasil todos os dias e que ele só está adaptando, chega a ser engraçado




Gabibis 23/08/2023

A Morte e a Morte de Quincas Berro D'água
"quanto pode uma filha sofrer no mundo quando o destino lhe reserva a cruz de um pai sem consciência de seus deveres."
comentários(0)comente



ThAmis.Pinheiro 21/08/2023

Divertido e fácil de ler
Li no início de 2023, a leitura inaugural do ano.
Bem no estilo tradicional de Jorge Amado.
Super divertido e empolgante.
Quinca Berro D?água larga a vida tradicional para viver na boêmia, para desespero de sua família conservadora.
Ri alto diversas vezes e deu até vontade de sair por aí na vagabundagem também ?
Indico muito!
comentários(0)comente



Dayane.Farinacio 16/08/2023

Me ajudou a sair da ressaca literária
Tava numa ressaca braba depois de ler um monte de livro pesado, então queria uma coisa leve, curtinha e despretensiosa. E é isso que Quincas Berro D'água oferece.
Pra mim, pessoalmente, não foi melhor por questões pessoais mesmo (gatilhos com alcoolismo no caso, então aproveito para deixar o alerta).
Mas super entendo que é uma parada pessoal e o livro cumpre o propõe. É uma doidera, com muito realismo mágico, o que eu amo.
Enfim, também é um clássico nacional de leitura beeem acessível. Se você tem medo, pode ser um bom começo.
comentários(0)comente



Derick.Kacurin 16/08/2023

Sutileza e poesia das palavras.
Passei todo o período de escola me esquivando desse livro, pra ser sincero eu nunca tinha lido nenhum livro de Jorge Amado.

Que parando pra pensar, pode parecer meio presunçoso alguém se intitular de "amado", mas depois de ler um, apenas um único livro seu, me pareceu justo o nome.

Não é um livro de poesia, mas contém poesia em pouquíssimos momentos, mas escritos de maneira indescritivelmente, na verdade nem sei descrever ao certo.

Dois momentos me encantaram:

O primeiro foi quando o próprio Quincas colocou a mão no mar e "abriu-se um sorriso no mar". Isso é de uma sutileza, de uma poesia, simplesmente sutil e inesquecível.

O outro momento é a poesia, mas essa é poesia mesmo, que Quincas declama em formato de oração na sua segunda morte. Me desculpem a curiosidade, mas essa não dá pra citar, pois é puro spoiler.

Como demorei tanto tempo pra me aproximar de Jorge Amado?

Nem sei.

Ah, é certo de que o roteirista de Dexter leu A morte e a morte de Quincas Berro D'água.
aline203 23/08/2023minha estante
Ele não se intitulou de nada, "Amado" é o sobrenome dele rsrsrs




Jade8 13/08/2023

Grande Jorge Amado
Um ótimo conto, leve e fluído. Amo a escrita do Jorge Amado, é tão fácil de imaginar as cenas. Simplesmente incrível!
comentários(0)comente



Gabrielle 12/08/2023

Livro super curtinho que li bem rápido. Amo ler livros de Jorge Amado porque consigo visualizar bem os lugares.

Gostei muito da reflexão sobre a morte da reputação do Quincas e de como os bêbados foram as pessoas que mais prezaram pela honra dele, enquanto a família mal conseguia se sentir triste lor conta da vergonha.
comentários(0)comente



Luizfdmedeiros 31/07/2023

Quincas?
O que Jorge amado nos quer mostrar com essa obra ? Quem realmente está morto? Quincas morreu ? Ou Joaquim quem morreu quando abandonou tudo e virou quincas, Vanda e Leonardo estão realmente vivos? Vivendo na mesmice do dia a dia. Que linda obra, que história cativante, faz refletir sobre vários aspectos da vida. Obrigado Jorge amado por tão bela obra.
comentários(0)comente



Leticia2510 29/07/2023

Segundo livro que leio dele e só quero continuar poorq a escrita é muito gostosa, o humor nesse livro foi na medida certa
comentários(0)comente



Júlia Silveira 28/07/2023

Jorge Amado é milenar!
Toda escrita de Jorge Amado, para mim, é incrível e atemporal em termos de conquistar leitores de qualquer idade e gostos.
Leitura fluída, instigante e marcante em toda a sua conjuntura!
Viva Jorge Amado!! ??
comentários(0)comente



Mai.lendo 22/07/2023

Divertido
Leitura rápida, fácil, leve e divertidíssima.
Na Novela de Jorge Amado acompanhamos Quincas (ou seria Joaquim?), após a sua morte, e os desdobramentos desse acontecimento? a reação da família, dos amigos de esbórnia, e o mistério envolvendo suas várias mortes, sem esquecer de pontuar de forma leve os problemas sociais de Salvador.
Vale a leitura.
comentários(0)comente



Isabella1264 22/07/2023

Excelente
Jorge Amado gênio! Incrível como ele nos transporta para a Bahia (mesmo que eu nunca tenha estado lá). Livro rápido, de fácil leitura e envolvente.
comentários(0)comente



RaquelSales17 15/07/2023

Quincas chegou num
Momento da vida que sabia quem queria ser e como queria viver. Contudo, na hora de sua morte a família queria que ele fosse aquele que idealizavam.
Quem o amava de verdade sabia quem ele era, restabeleceu a dignidade e a personalidade do amigo, amante, do paizinho.
comentários(0)comente



FERES. D. 12/07/2023

Uma novela divertidíssima
Ao maior estilo Balzaquiano, Jorge Amado traduz nesse texto a essência etérea da Bahia; o sincretismo religioso, a véia cômica, não só dos baianos, mas do brasileiro e a relação do do homem e o mar.
comentários(0)comente



831 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR