spoiler visualizarKlein 06/04/2013
Amor antes da hora
RESUMO
Em Amar Verbo Intransitivo, de Mário de Andrade, se relata uma paixão que se inicia com Carlos e sua professora de alemão Elza, seu pai, Sousa Costa, paga para Elza ensinar aos seus filhos a língua alemã, e com o passar do tempo, seu filho Carlos, desperta seus desejos pela professora. Isso vai se tornando mais visível, quando ele, ao sair para passear com as irmãs e a professora, coloca seu braço sobre os ombros dela.
Sua mãe ao saber que seu filho teve relações com a professora de alemão que seu pai pagava para ensinar alemão aos filhos, se deixou levar por Carlos, sua mãe fica indignada com o que presenciou, mandando a professora ir embora, mas Carlos explica à mãe o que havia ocorrido, assim, sua mãe entende.
RESENHA
Para mim, um pai que contrata uma professora de línguas, para descobrir até onde o filho suporta as atrações de seu professora, é estranho.
A professora de alemão, foi um tanto que levada pelo jovem, deixando que o garoto se apaixonasse por ela, para ter uma coisa a mais com a professora, sem ser a relação entre professora e aluno, já que isso aconteceu, digamos, que é isso que se passa hoje em dia, dezenas de professoras e professores tendo relações escondidas com alunos.
Não gostei do livro pelo simples motivo dele ser um livro que relata um amor assim, que é escondido, até a mãe do garoto descobrir que ele era apaixonado pela professora, fazendo assim com que houvesse uma discussão entre a família, e uma suposta quebra no relacionamento.
Tudo isso, deveria ser estipulado no começo de tudo, não sendo muito preso, mas tendo em vista que escondido de todos, se alguém descobrir, tudo se espalha, e vida um caos a vida do casal, no caso, seria um pouco ruim, gostar de alguém e ela gostar de você, dando importância para o que as pessoas que não querem vê-los felizes, teríamos que ser mais nós, confiarmos em nossos corações e no queremos para nós e para a pessoa que amamos, deixando para trás aqueles que querem nos ver no chão, sem ninguém para corresponder nosso amor.