Maria Eduarda 11/03/2011Otelo era um mouro que vivia em Veneza. Conheceu Desdêmona e se apaixonaram perdidamente. Casaram-se sem a permissão do pai dela.
Rodrigo, amigo de Otelo e apaixonado por Desdêmona, junto com Iago, alferes do mouro, vão contar para Brabâncio, o pai da moça e senador que eles haviam se casado, para que ele fosse separar eles. Porém isso não acontece, Desdêmona diz para o pai que não foi enfeitiçada como estavam dizendo, apenas havia se apaixonado.
A partir desse momento Iago começa a fazer a cabeça de Otelo contra sua esposa. Diz que ela está o traindo com Cássio, amigo de Otelo, e planta a semente da discórdia no coração de ambos.
Ao mesmo tempo Iago promete ajudar Rodrigo a conquistar a amada. Ele distorce todas as histórias, fazendo um ficar contra o outro.
Depois de muito tempo criando confusão, Iago começa a ver os frutos, tudo fica virado de cabeça para baixo e aparentemente tudo o que ele quer que aconteça começa a acontecer.
É uma estória muito boa, da vontade de matar o Iago o livro todo, mostra o amor, o ódio, como as pessoas podem ser manipuladoras e mentirosas.Um ótimo livro.