Otelo

Otelo William Shakespeare




Resenhas - Otelo


509 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiz 23/07/2023

Altamente Shakespeariano
Um clássico da literatura, foi meu primeiro contato com Shakespeare, e em suma gostei bastante, não achei super maravilhoso, mas foi satisfatório.
comentários(0)comente



Madu 29/07/2023

Complicado
Como todas as peças, Shakespeare consegue materializar todos os defeitos e fraquezas humanas. O tema tratado é atual, um homem ciumento que fica pouco, por mais que fora inflamado por Iago, sabemos que essa parte tresloucada de Otelo já existia. Muito incrível
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



maria fê! 27/09/2023

? otelo
li o livro pra realizar minha prova e, sinceramente, fui surpreendida. esperava menos.
otelo se perdeu nesse ciúmes dele, se cegou. e morreu ne kk?..
o iago podemos dizer que ele é inteligente, porém o diabo encarnado né mds smt iago
comentários(0)comente



Jamille.Nascimento 03/10/2023

Um clássico para minha mente q só lê famosinhos
Eu não conhecia a obra mas me interessei muito dps de dar uma procurada mais a fundo no enredo do negócio e digo que é incrível, é um drama maravilhoso (vou procurar algum filme para ver certas cenas) essa adaptação é ótima de ler, bem fluida de vdd, li em algumas horas, creio q vou poder usar em redações sobre alguns assuntos, gostei de vdd, para um primeiro contato com um clássico.
comentários(0)comente



Wanderley 08/10/2023

Magilstral e envolvente, a obra mostra como paixões podem ser manipuladas
O que dizer sobre algo de Shakespeare que ainda nao foi dito? Li Otelo após ver uma citação de seu ciúme ao ler Dom Casmurro. O ciúme é a pedra angular da tragédia de Otelo, a mesma desconfiança que Bentinho cultivava desde jovem. Pois bem, ao conviver com Otelo, Desdêmona, Iago e Emília, Cássio e Rodrigo nos últimos dias, percebi que o ciúme violento, sendo algo natural em espíritos inseguros, foi apenas um instrumento para Iago manipular Otelo. Assim, o ciume e o orgulho acabam por se tornarem meios para a consecução de uma manipulação traiçoeira.

Ficamos a nos indagar o quanto nossas paixões não podem ser conduzidas por terceiros, com propósitos outros. Emília, a certa altura diz a Otelo, tão poderoso e admirado e, ao mesmo tempo, tão facilmente iludido por Iago "Ès um simplorio".

Magistral como sempre, envolvente, contundente, emocionante, o texto de Sakespeare fala sobre pecados que se valem de outros pecados para se satisfazerem. Nas páginas que nos aproximam do final trágico, claro, é impossível parar a leitura.
comentários(0)comente



Sarah 24/10/2023

Eu achei interessante. Não gostei, mas também não desgostei. Sei lá, é como todas as outras peças de Shakespeare. Não tenho uma opinião sobre
comentários(0)comente



ares 01/12/2023

Gostei dos personagens, principalmente do cassio e suas duas personalidades distintas.
A história em si é legal, a escrita é bonita, mas achei o final meio simplório demais.
comentários(0)comente



Juliane4 03/12/2023

Otelo aborda temas universais, como ciúme, traição, racismo e a fragilidade da natureza humana. A história tem complexidade psicológica, personagens ricamente desenvolvidos e a exploração das consequências devastadoras da manipulação e da falta de confiança.
comentários(0)comente



inara. 10/12/2023

Não esperava
Não sei qm é mais doido nesse livro

eu achava q ia acontecer algo ruim mas nao imaginava ISSO
fiquei um pouco confusa no início mas com o decorrer do livro fui juntando as peças e entendendo tudo ?

Iago e Otelo seus doidos loucos.
#IhateIagoandOtelo
comentários(0)comente



Nezuminos0 04/01/2024

Os sentimentos nos regem
Muito bom! Iago esteve na sua pior era de inveja e conspiração, mas foi grandão como vilão, merecia um final- m*rt*- digno. Otelo poderia ter sido tanta coisa, mas foi um bobão influenciado por um cão que mordeu a mão do dono. Desdêmona e Emília, vocês mereciam melhor. E, Cássio, meu amor, que sina trágica por ser o melhor. Shakespeare como sempre colocando o melhor, ou pior, nos personagens. O cara é grandão em olhar humano.
comentários(0)comente



Ci 26/01/2024

Feminicídio na época de Shakespeare era algo normal
Otelo é um negro que se tornou general e um homem de grande prestígio junto aos poderoso de Veneza. Capitão experiente, ganha dos turcos o controle de Chipre. Parte para lá levando sua esposa Desdêmona, que se casa com ele escondida de seu pai, por ser terminantemente contra a união dos dois devido a cor de Otelo. Além da esposa, vai também Cássio, seu tenente e homem de confiança, Iago seu alfere juntamente com Emília, sua esposa e criada de Desdêmona.
Lá Iago bola um plano para trair Otelo, que ele o odeio e finge ser-lhe fiel e lhe dedicar afeição. Inventa um caso entre Desdêmina e Cássio, ao qual Otelo acredita, e comete várias injustiças.
Otelo se revela um homem ciumento e possessivo, ao acreditar piamente nas palavras de Iago, sem nem confrontar sua esposa e seu tenente e amigo.
Estória triste, porém ainda bem atual no cenário mundial.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



iibeca 11/02/2024

Êxtase.
Livro simplesmente de tirar o fôlego. A forma como trabalha as nuances do ciúmes, o drama, a mentira que penetra e tira tudo do lugar, encantada pelo trabalho.
comentários(0)comente



509 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR