spoiler visualizarAndré Ricardo Veraz 22/02/2022
Santo Contrabando
Quando garoto André sonhava em ser espião e aprontava como tal. Serviu sua nação como combatente na Indonésia e se tornou o missionário mais eficiente da história cristã contemporânea.
O livro, O Contrabandista de Deus, conta parte de sua história e relata como alguém que jamais projetou ou imaginou estar à frente de uma organização mundialmente reconhecida conseguiu adentrar em territórios tão hostis à sua Fé. Num determinado momento do livro, André disse que "se um holandês sem estudo" pôde fazer tantas coisas, qualquer um pode.Desde que seja "conduzido por Deus, viva e trabalhe pela Fé".
Entre tantos ensinamentos, quero destacar dois:
1) Nunca se irá ganhar um inimigo para Cristo. Se alguém olha para outra pessoa com essa visão, o Amor de Deus não irá fluir e, consequentemente, não alcançará o próximo.
2) Irmão André ao saber que um conhecido seu teve um parente feito refém pelo Hezbollah foi ao aiatolá, líder do partido dominante pedir sua libertação. Quando não foi atendido se ofereceu para substituir o homem que estava algemado num radiador. Ao ser questionado o motivo pelo qual se oferecia, André disse: "Esse é o espírito de Jesus". "Ele morreu para nos libertar. Ele morreu para que vivêssemos. Agora estou pronto para me render a fim de que meu amigo seja livre. É disso que trata o cristianismo". "Eu nunca ouvi sobre esse tipo de cristianismo", retrucou o líder.
O Santo Contrabando de Bíblias continua sendo importante pra muita gente sedenta e oprimida por regimes totalitários, mas, ainda existem crianças sonhando em ser espiãs?
O Irmão André que sempre buscava aventuras e sonhava em ser um espião jamais imaginaria que em Deus, para Ele e com Ele fosse viver as maiores aventuras da terra.