A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


913 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


@tigloko 21/02/2021

Pareceu ser um livro de mais de 400 páginas
O livro começou interessante e terminou interessante. Mas o miolo foi sofrido para avançar.

Gostei do Jim, o protagonista. Apesar de ser uma criança, ele tem um pensamento bem astuto para a idade. As vezes eu esquecia que era uma criança o narrador da história.

Sobre a linguagem, ela me atrapalhou em certos momentos. Tive que recorrer ao dicionário do app do kindle. Isso acabou tirando a imersão na história, que já não estava lá essas coisas.

Exceto a busca ao tesouro, a leitura não fluiu. As descrições das paisagens, que deveriam ser algo interessante no livro, já que toma grande parte dele, foram entediantes. E a história como um todo não me empolgou. Tem aqueles livros que faço durar para não terminar tão cedo, de tão bons. E tem aqueles arrastados que é uma luta terminar. Esse livro se enquadra no segundo caso.

Infelizmente esse foi um clássico que não funcionou para mim.
Jô Santos 22/02/2021minha estante
Estou lendo ele agora, e mds, que leitura arrastada! Acho que realmente tem muita coisa enrolada na história, muita descrição, se fosse só pelos acontecimentos este livro só teria umas 100 páginas.


@tigloko 22/02/2021minha estante
Sem dúvida ? ficaria bem melhor como uma novela ou conto


Jô Santos 23/02/2021minha estante
Exatamente, eu concordo.




RNA 20/02/2021

Ótima aventura, com inúmeras reviravoltas, personagens
cativantes, recomendo a todos que queiram ler uma ótima
aventura.
comentários(0)comente



Fran 19/02/2021

Razoável
A Ilha do Tesouro foi uma leitura difícil de finalizar, porque a historia demora para se desenvolver e tem muitos termos náuticos o que dificulta a compreensão e imaginação de algumas cenas no livro, para pessoas leigas no assunto. Mas a aventura no livro é boa e até me fez lembrar um pouco dos filmes de Piratas do Caribe.
comentários(0)comente



Bárbara 18/02/2021

Um clássico imperdível!
#LBResenhas * ILHA DO TESOURO * ROBERT LOUIS STEVENSON * Parceria @institutomojo

Convido você a imaginar a figura de um pirata antes de começarmos a falar deste clássico. É provável que você o imagine com um papagaio no ombro, talvez com uma perna de pau, com paciência zero e uma garrafa de rum por perto. E, se eu disser pra você imaginar uma história com piratas? É capaz de vir a sua mente um mapa do tesouro, com um grande X demarcando onde muitas moedas de ouro estão enterradas. Acertei? Este livro foi o precursor de todas as histórias envolvendo piratas que conhecemos hoje! Vem conferir!

Jim Hawkins mora numa cidade litorânea na Inglaterra e trabalha, com seus pais, no Almirante Benbow, uma pousada que, entre outras pessoas, recebe viajantes do mar. Um belo dia, um típico lobo do mar aparece exigindo se hospedar. Um pirata com roupas puídas, misterioso e dono de um baú que ele não deixa ninguém se aproximar. Seu nome: Billy Jones. Após noites de bebedeira, tal homem acaba falecendo, e Jim descobre, entre seus pertences, um mapa que leva a um tesouro.

Aliando-se ao dr. Livesey, médico e juiz do lugar e ao barão Trelawney, homem de posses e que resolve bancar a viagem marítima, o trio se encontra no porto de Bristol e, após contratarem a tripulação, partem para a aventura em alto-mar. Todavia, o capitão do navio não concorda com algumas das contratações, especialmente do Long John Silver (aquele pirata que idealizamos no início do post), contratado como cozinheiro, mas que na verdade é um pirata que está de olho - juntamente com seus comparsas - em roubar todo o tesouro. E, para tanto, preparam um motim assim que estão próximos da ilha!

Uma aventura divertidíssima, escrita em 1883, num período histórico em que já havia registro dos ataques piratas mais famosos, como o Barba Negra, sempre tendo como marca registrada a Jolly Roger, a bandeira negra com caveira. O próprio autor, que também escreveu O médico e o monstro, aventurou-se numa expedição pelos mares, em 1889.

A edição do @institutomojo é um encanto para os olhos. Com capa dura, pintura trilateral e repleto de ilustrações, não há como não mergulhar nesse enredo encantador. Quer saber se eles encontram o tesouro? Se os piratas levam a melhor no final? Só lendo pra saber!! Uma coisa é certa, a leitura é uma delícia, os personagens são icônicos e tenho certeza de que, ao terminar a leitura, você estará entoando uma das canções da pirataria mais famosas:
"Quinze homens no baú do defunto,
Io-ho-hô, e uma garrafa de rum!"
comentários(0)comente



Amanda.Contiero 18/02/2021

Ilha do Tesouro
Guardo com tanto carinho memórias afetivas desta história, e poder revivê-las em uma edição tão impecável nos detalhes foi uma experiência única.As ilustrações são lindas e complementam graciosamente o enredo. Diagramação confortável a leitura. Lutas de espadas, tiros de canhão, perna de pau, papagaio de pirata e navios encalhados...O pacote completo para a aventura. Super recomendo.
comentários(0)comente



emy 16/02/2021

Não é péssimo????
Olha....eu não me dei MT bem com esse livro,no começo eu não estavada entendendo nada dps até que a história ficou interessante,só que dps ficou tipo que uma história MT vaga,tinha acontecido MT coisa antes e o meio ficou vago,mais pro finalzinho da história até que ficou bom,não seria um livro que eu indicaria..mas fica com o gosto de cada um ????
comentários(0)comente



emy 16/02/2021

Não é péssimo????
Olha....eu não me dei MT bem com esse livro,no começo eu não estavada entendendo nada dps até que a história ficou interessante,só que dps ficou tipo que uma história MT vaga,tinha acontecido MT coisa antes e o meio ficou vago,mais pro finalzinho da história até que ficou bom,não seria um livro que eu indicaria..mas fica com o gosto de cada um ????
comentários(0)comente



NaCarol 14/02/2021

Uma aventura divertida e clássica
Ilha do Tesouro conta a história de Jim Hawkins, um jovem simples que tem uma pousada com a família, e que tem a vida mudada quando um homem muito estranho se hospeda lá. Esse homem tem um destino terrível, mas acaba deixando um mapa do tesouro nas mãos de Jim, que acaba entrando em uma expedição para encontrar o tesouro do Capitão Flint.

Esse livro é um dos clássicos da literatura mundial. Uma história de aventura e ação, leve e divertida, e que ajudou a compor o imaginário coletivo sobre o que são piratas. As músicas, o papagaio no ombro?podem parecer elementos clichês hoje em dia, mas eles surgiram nessa história.

A narrativa é leve, ágil e com vários momentos divertidos, tensos e empolgantes. Você se surpreende com alguns acontecimentos, e a história consegue ir para caminhos diferentes do que eu havia imaginado no começo.

Os personagens não são muito aprofundados. E acredito que nem era mesmo a intenção, já que esse livro é bem aventura mesmo. Mas mesmo assim, eles são carismáticos o bastante para te divertir e te fazer se importar com eles. O vilão é melhor rsrs! Pelo menos pra mim, foi o melhor personagem do livro.

E como todo leitor sabe, ler um bom livro em uma edição caprichada só melhora a experiência! Essa edição do Instituto Mojo é super caprichada, com capa dura, papel pólen, diagramação confortável de ler, ilustrações e fitinha marcadora.
comentários(0)comente



João Dantas 14/02/2021

O livro ficou arrastado por conter muitos termos náuticos, que fez com que eu não me apegasse aos personagens. Entretanto, o enredo é bem divertido, mesmo parecendo um filme da sessão da tarde.
comentários(0)comente



@PinkLemonade 11/02/2021

Relembre infância com esse livro
"A ilha do tesouro" é um livro de aventura, piratas, tesouro perdido, maldições e ilha misteriosa.
A leitura desse clássico de Stenvenson vai te trazer aquela sensação de child wonder tão bom que temos da infância (pra mim trouxe).
A leitura é bem fluida, nada tediosa e a tradução para o português não é
maçante.

Recomendo para os que precisam espairecer de leituras mais pesadas.
comentários(0)comente



Igor 10/02/2021

Testando isso por conta do desafio
Livro divertido para passar o tempo. A história se prolonga um pouco mais do que eu gostaria, mas ainda sim é uma boa leitura.
comentários(0)comente



@ysalemos 08/02/2021

@umalivresca
Em #AIlhadoTesouro , o jovem #JimHawkins vê sua vida pacata na Hospedaria #AlmiranteBenbow virar de cabeça pra baixo quando um #marujo esquisito passa a morar na estalagem de seu pai. Após um incidente trágico, Jim descobre que o homem é na verdade um pirata, e escondia em seu baú um mapa para o tesouro do #CapitãoFlint . A partir daí, o jovem rapaz irá se envolver em uma trama cheia de reviravoltas em busca do tão sonhado tesouro.

O livro tem o clima mais puro de uma #caçaaotesouro , com direito a papagaios falantes, #marinheiros sem uma perna e ilhas misteriosas. Todo esse clima criado por #RobertStevenson faz o leitor se envolver com a história de Hawkins, e querer participar da excursão junto com os personagens.

Minha experiência lendo o livro foi bem gostosa. A narrativa é bem dinâmica, e a tradução do Instituto Mojo é impecável. Eu tenho 3 edições desse livro (duas físicas e uma digital), e fiz o comparativo de algumas partes, para ver se realmente faria diferença ler pela edição do Mojo, e gente... É ABSURDA A DIFERENÇA. A tradução feita por eles é incrivelmente fácil de ler, e ajuda muuuito com uma leitura dinâmica.

Falando especificamente sobre a questão estética da edição (vou fazer um reels falando mais sobre isso, juntamente com um sorteio da edição), os mapas e os desenhos fazem muita diferença na experiência, principalmente por que estamos falando de uma caça ao tesouro, e caça sem um mapa não é caça.

De maneira geral, eu gostei bastante da experiência. A história não deixou a desejar, e o final foi bem satisfatório. Meu único ponto negativo para o livro foi a sensação que o autor usou de uma artifício muito pobre, eu diria, para que a aventura acontecesse : em certos momentos, os personagens simplesmente se tornam cegos para o óbvio. Quem leu o livro vai entender do que estou falando. Porém, isso não torna o livro menos divertido e interessante, é algo bem irrelevante. Recomendo fortemente a leitura.

site: https://www.instagram.com/umalivresca/
comentários(0)comente



Mih 08/02/2021

Uma Aventura Incrível!
Título: Ilha do Tesouro
Autor: Robert Louis Stevenson

Um clássico de 1883, mas com um trabalho de tradução extremamente impecável que a leitura se faz fluida.

A estória tem seu início em uma cidade litorânea situada na Inglaterra, a chegada de um hospede misterioso na pensão “Almirante Benbow”, da família do jovem Jim Hawkins dá início a grande aventura de sua vida.

Um livro recheado de aventura, com mapa de tesouro, piratas, navegação, traições... e uma grande pitada de sorte.

Em muitos momentos o Pirata Silver me fez lembrar o Capitão Jack Sparrow com sua simpatia.

Embarquei rumo a ilha do tesouro, totalmente fisgada pela aventura.

O enredo é dinâmico, com vários acontecimentos e ainda conta com belas ilustrações, ótima diagramação e tradução perfeita deixando a leitura ainda mais prazerosa.

☠️ "Io-ho-hô, e uma garrafa de rum!"
Conta-me
Já leram esse clássico?


site: @comquallivroeuvou
comentários(0)comente



Angels 05/02/2021

Recomendo.
É um bom livro para se ler despretensiosamente. Se gosta do gênero já vai estar bem familiarizado, caso contrário, é um bom ponta pé inicial. Recomendo.
Um livro de leitura rápida que é indispensável para quem gosta do assunto (navegação e pirataria).
comentários(0)comente



Dea 04/02/2021

Bom
Livro bem interessante, meu filho de 5 anos pede sempre para ler esse livro novamente, eu aproveito para curtir esse retorno a infância.
comentários(0)comente



913 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR