Milena Karla - Mika 15/02/2013
Um novo livro na biblioteca... A Ilha do Tesouro!
Já estava querendo ler, já que sou louca por essas coisas de piratas, navios, sete mares... E este é um grande clássico! Então comecei a ler, e fui lendo, lendo... E depois que parava de ler, era como sair de um lugar, assim, como se eu tivesse me teletransportado para lá e agora tivesse voltado. Realmente me senti assim no decorrer da leitura.Era maravilhoso o modo como me senti lá.
A história conta sobre o jovem Jim Hawkins, um garoto que deixou de ser apenas um garoto muito cedo. Lidou com homens maduros e espertos, e se mostrou ser um pirata melhor que eles até.
Houve mistério nessa história, e os personagens eram fascinantes.
Como eu li antes, Robert Louis Stevenson escrevia seus personagens de forma que eles fossem reais, como se existissem, e eu não duvido nada Depois da morte de um pirata bem malvado, e da Mancha Negra, piratas saem em busca de um tesouro numa ilha, eles usam como auxílio um mapa. Uma típica história de piratas não é? Essa é com certeza a original caça ao tesouro! Mas acredite, não é apenas isso, tem muitas surpresas que fazem esse ser um livro distinto além de ser um clássico!
Tem dois capitães, os dois com presença de espírito e liderança, em busca desse tesouro, e tiraram proveito da fidelidade de Jim que foi de grande ajuda, e no fim, claro, o bem venceu, mas o mal, que não era tão mal assim, de certa forma, venceu também!
É um livro incrível, real, cheio de aventuras, batalhas... Um pacote completo para quem gosta de livros que envolvam aventuras marítimas!