A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


913 encontrados | exibindo 901 a 913
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 61


William Laurentino 11/06/2010

História épica sobre piratas!
Consegui sentir claramente o que seria navegar em uma embarcação pirata e vivenciar os acontecimentos que ocorrem em uma viagem ao mar.
O livro tem uma linguagem bem simples e objetiva, sendo narrada por um próprio personagem da história.
Enfim, um grande clássico! Obrigatório para quem gosta de aventuras.
comentários(0)comente



Marcinhow 04/05/2010

A Ilha do Tesouro
O Livro é narrado pelo próprio Jim, rapaz que ajuda seus pais na estalagem da família, ele passa a ganhar um dinheiro a extra, quando um novo hospede...

Continue lendo a resenha no meu blog http://marcinhoweoslivros.blogspot.com/
comentários(0)comente



Jessy 10/04/2010

um livro que infelizmente as escolas nao o aderem mais em suma.
De ótima história,que prende o leitor do inicio ao fim.
comentários(0)comente



Mel 18/02/2010

É um livro de aventura, sobre piratas em busca de um tesouro escondido. Eu já conhecia a história por ter assistido PLANETA DO TESOURO, da Disney, que foi baseado nessa obra, e gostei bastante do livro. :)
comentários(0)comente



Cardoso 28/01/2010

Sou viciada em historias de pirata *.*
Foi o primeiro livro que li sobre o assunto. (Y)
comentários(0)comente



MJ 31/12/2009

A ilha do tesouro
esse livro é muito complicado echato de ler ele foi por causa desse livro q fiquei um bom tempo sem ler livro nenhum e nao o recomendo para ninguem
Kozlowski 24/08/2014minha estante
Você tá comentando no livro errado cara! esse livro é a adaptação!!! a forma mais simples!!!!!!!!!!




Victor 27/12/2009

Não será a última vez...
Este era o tipo de história que nossos pais e avós custumavam ler quando eram pequenos, e creio que para nós seja impossível sentir o que eles sentiram quando puseram as mãos em "A Ilha do Tesouro", a menos que esqueçamos a época em que vivemos. A infância de hoje está muito menos ingênua, bombardeada por enredos de proporções incríveis como Harry Potter, uma diversidade surreal de séries de TV, desenhos japoneses frenéticos, videogames e etc. Hoje, as nossas imaginações normalmente já têm data marcada para se tornarem visões reais em filmes entupidos de efeitos especiais. Não que eu ache isso ruim, pra mim foi demais assistir ao "Senhor dos Anéis" no cinema! O que quero dizer é que histórias como "A Ilha do Tesouro" estão cada vez mais afastadas da realidade das crianças de hoje e por isso não consigam causar o envolvimento que causavam num passado onde a criatividade e a imaginação eram indispensáveis para viagens de longuíssima distância - metaforicamente falando.
Só fui lê-lo aos meus 23 ou 24 anos, e talvez por isso tenha gostado tanto. Consegui me distanciar do século XXI e compreender (mesmo que não tão bem quando um garoto do século retrasado) o que era deitar a cabeça no travesseiro e quase ouvir o som das ondas do mar, o barulho do piso estalando e sentir o sol arder nas bochechas. O livro alçou o patamar de "clássico" não foi à toa. Assim que virei a última página tive certeza de que não seria a última vez que o leria.
Tiago 31/12/2009minha estante
Muito boa a resenha :D


Guilherme 11/01/2010minha estante
Muito boa mesmo... Me inspirou!


Marília 01/11/2014minha estante
Uma pena você só ter conhecido esse livro depois de passar da infância. Eu acho que eu sou uma das poucas pessoas que nasceu nessas gerações que teve a oportunidade de ler e ver o filme. Eu lembro que eu amava muito o filme, e pedia pra minha mãe ler sempre que pudia. Atualmente tenho 20 anos e fiz questão de comprar esse livro assim que o ví na saraiva, e poder reler algo que fez parte da minha infância foi magnífico.


Kelly Oliveira Barbosa 19/03/2015minha estante
Ótima resenha, vou ler :)


Marcelo Negreiros 05/08/2015minha estante
Victor: Eu tive o privilégio de ganhar aos meus 9 anos de idade, toda a coleção da editora "Clássicos da Literatura Juvenil) e o prazer de ler A Ilha do Tesouro nesse mesmo tempo. Realmente, a imaginação da criança "alça vôo" e , como você disse, consegue à medida que lê , sentir o vento, o sol o mar e os ruídos. Pena que bem poucas crianças hoje, mesmo tendo oportunidade, prefiram sempre ver os filmes ao invés de ler o livro primeiro.


Monica 04/03/2016minha estante
li esse livro quando estava pela 7 série, é tão bom que ainda lembro da historia e sinto vontade de rele-lo. É um excelente livro que indico para todos!




Nathália 19/11/2009

Piratas, um motim e um tesouro. Robert Louis Stevenson consegue prender o leitor facilmente com sua narrativa simples e objetiva aliada a personagens cativantes. Um épico das histórias de piratas, com poucas páginas e grandes surpresas ao longo da trama.
comentários(0)comente



Ana Clara 03/11/2009

Ruim
Este livro é muito ruim, pois sua linguagem é dificil, com uma história diferente de outras que conheço. Eu não gostei dele e por isso não recomendo para ninguem ler. Não percam seu tempo...
Luísa 20/06/2013minha estante
o livro é bom. releia e entenderá. sei que vai gostar e querer ler de novo.




Maris 25/10/2009

Um excelente livro de aventura. O conflito entre os "homens de bem" e os insurgentes lembra uma partida de xadrez, com reviravoltas sutis mas inteligentes. A abordagem interessantíssima da cultura pirata é outro forte do livro, que, além de descrever com precisão os modos de vestir, comer, beber, cantar, falar, ser e pensar desses homens, apresenta alguns nomes reais e famosos da pirataria, como Henry Morgan, e alguns novos e fictícios, mas que certamente ficaram igualmente famosos com este livro, como o fascinante Long John Silver.
comentários(0)comente



vagfig 20/07/2009

Avenura muito boa.
Inesperado, li umas cinco veses.
comentários(0)comente



Kika 29/05/2009

Simplesmente maravilhoso. Uma estória que mistura aventura, suspense e piratas. Dá vontade de entrar no livro e participar de cada capítulo. Pena não ter uma máquina que nos faça viajar pelas páginas da literatura.
comentários(0)comente



Inlectus 15/04/2009

Bom mesmo.
Em toda essa teia, penso que o velho capitão, muito matreiramente dar o fora no final, foi uma das melhores partes. A texto é rico de cultura, e palavras. Muito bom.
comentários(0)comente



913 encontrados | exibindo 901 a 913
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 61


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR