A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


913 encontrados | exibindo 841 a 856
1 | 2 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61


Leandro.Batista 04/01/2017

Viajando pelo mundo dos piratas.
O filme Piratas do Caribe fez muito sucesso, seja pela figura icônica do Pirata Jack Sparrow, ou pelo heroísmo de Will Turner.
De qualquer forma, A Ilha do Tesouro nos mostra as claras referências da maioria dos filmes já escritos sobre o gênero. Temos muitos termos náuticos, e termos de pirataria mesmo, utilizados no passado e até mesmo nos dias de hoje.
As situações vividas pelas personagens do livro nos guiam por aventuras emocionantes, fazendo com que torçamos pelo revés dos bandidos e pelo júbilo dos heróis.
Jim Hawkins nos faz enxergar o aspecto mais bonito que víamos quando crianças, o espírito aventureiro. Aquela sensação de que não importa ser criança. O sentimento de que tendo o coração voltado à virtude e acreditando, inocentemente, no triunfo do bem contra o mal, podemos lutar até o fim pela vitória.
É, com toda certeza, o clássico que deve ser lido por pessoas de todas as idades. Principalmente pessoas que desejam estar sempre em dia com o seu espírito aventureiro.
comentários(0)comente



Vini 01/01/2017

Tapa-olho, perna de pau, olho de vidro etc
Então foi esse clássico da literatura que ajudou a reformular o imaginário popular sobre piratas. Piratas que juntam tesouro e escondem baú de jóias enterrando por aí. É um bom livro para entretenimento apenas, não é pra ser levado a sério como norteador sobre historicismo em relação a esses saqueadores dos mares
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sanoli 30/12/2016

http://surteipostei.blogspot.com.br/2016/12/robert-louis-stevenson-ilha-do-tesouro.html
http://surteipostei.blogspot.com.br/2016/12/robert-louis-stevenson-ilha-do-tesouro.html

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2016/12/robert-louis-stevenson-ilha-do-tesouro.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa 21/10/2016

A Ilha do Tesouro.
A historia fala sobre um capitão chamado Bill.Ele foi em busca da Ilha do Tesouro, mas levou seu primo.
Então eles precisariam do mapa para chegar até a ilha.Foram então em busca.
No dia seguinte eles partiram e no meio do caminho encontraram com índios e rapidamente saíram correndo.Passaram por muitos perigos na ilha .Seu tio foi picado por uma cobra,porem logo sarou.
Depois de muito tempo andar e investigar,conseguiram encontrar o tesouro e foram embora .Chegando na sua casa eles comemoravam e pulavam de alegria.
Recomendo esse livro,porque é muito interessante e divertido,realmente chama a atenção.
Vanderleia <3 21/10/2016minha estante
kkjkkjkj muito interessante





Lohan.Ychisawa 14/10/2016

A Ilha do Tesouro
O livro ''A Ilha do Tesouro'' foi escrito pelo autor Robert Louis Steverson.O autor nasceu em 13 de novembro de 1850,em Edimburgo,Escócia.Filho de um engenheiro,estudou para seguir a carreira do seu pai e mais tarde formou-se também em direito.
Em 1873,começou a sofrer de tuberculose e passou a viajar continuamente em busca de climas favoráveis à sua saúde.
Em 1894,como um último esforço para recuperar a saúde do escritor.Os nativos o chamavam Tusitala(''o que conta histórias'').Steverson acabou derrotado pela doença.Morreu na ilha onde se estabelecera,em 3 de dezembro de 1894,e foi enterrado no topo de uma montanha ,perto de Vailimar,a aldeia somoaraem que morava.Apesar de haver vivido apenas 44 anos,Steverson escreveu numerosas obras.Além de ficção,também produziu narrativas de viagens,poesia e diversas ensaios.
O livro conta que numa estalagem inglesa,Bill,em irascível marinheiro beberrão,é perseguido por piratas, recebe o ''sinal negro''-uma espécie de maldição.O jovem Jim e sua mãe ,donos
comentários(0)comente



Bernardo Brum 03/09/2016

Sinônimo de aventura
A novela que Stevenson escreveu para entreter o enteado provavelmente jamais se pretendeu chegar tão longe onde chegou. Pioneira na narrativa das histórias de pirataria, "A Ilha do Tesouro" lançou tantos clichês que, para alguns, a história pode até soar batida.

A aventura de uma vida que o grumete Jim Hawkins enfrenta é povoada por emboscadas, bucaneiros, mapas de tesouro, papagaios, pernas de pau e motins - em uma quantidade que é quase impossível não ter a sensação de "já li essa história antes".

Não da maneira como exatamente nos acostumamos - o primeiro terço é todo sobre a estadia do temível pirata Billy Bones na estalagem da família do jovem Jim e o grande antagonista da trama e seu personagem mais icônico, Long John Silver, tem uma introdução quase que tardia na trama. Mas quando Stevenson coloca sua aventura no mar, temos momentos verdadeiramente marcantes e clássicos da literatura de aventura.

Ser tão icônico e firmar tantos clichês no inconsciente coletivo fazem com que sim, essa seja uma obra por vezes datada, com mais de uma passagem truncada e mais extensa do que deveria, ocasionalmente atrapalhando a tensão e o suspense.

Mas relevando (e relativizando) isso, temos um livro que quando embala o ritmo é pura nitroglicerina, com os diálogos repletos de bravatas só contribuindo para o clima exagerado e carismático que convencionou o estilo "swashbuckler", tradição literária que exalta as aventuras, combates e fanfarronice, histórias essas situadas em contextos históricos conturbados com personagens famosos à época - piratas, mosqueteiros, arqueiros, entre outros.

"A Ilha do Tesouro" é o que podemos chamar de clássico por excelência, para o bem e para o mal, ainda com um senso de diversão e aventura aliado à uma atmosfera de perigo constante, que mesmo se arrastando, mantém o fio narrativo interessante o suficiente para ler até o final, com alguns momentos como o clímax da história ficando com o leitor depois de terminada a leitura.

Daquelas obras que dão vontade de seguir com o personagem em suas aventuras, balançando-se nas cordas de um navio tombado enquanto se esquiva de golpes de espada e tiros de mosquete. Aventura com letra maiúscula.
comentários(0)comente



Bel 28/08/2016

A Ilha de Stevenson
Uma história emocionante, cheia de aventuras, um clássico para todas as idades e não é diferente em HQ. As belas ilustrações enriquecem a história e a tornam mais democrática para crianças que estão iniciando o processo de leitura. Toda a coleção está demais, são grandes obras recriadas por grandes ilustradores!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Geisy 28/07/2016

Terra à vista! O maior pirata da literatura e a dualidade do homem
Piratas. Estes personagens fascinantes são símbolos da brutalidade do homem, ameaçando a lei e roubando os maiores tesouros do mundo a qualquer custo, mas também da liberdade de uma vida de viagens que todos nós sonhamos. A literatura está cheia desses grandes mestres da arte da pirataria. Intrépidos, aventureiros, sedutores, românticos e loucos, ás vezes são caolhos e tem perna de pau. Alguns podem ser muito maus; outros, nem tanto.
O livro onde habitam os piratas mais famosos da literatura é “A ilha do tesouro” (1883), de Robert Louis Stevenson. O pirata Silver é uma personagem misteriosa, daquelas que temos dificuldade em dizer se está do lado do “bem” ou do “mal”. Seu carisma encanta a todos e não há quem negue que ele substituirá a figura paterna do protagonista Hawkins, mas sua frieza ao matar um marinheiro sem pestanejar nos espanta da mesma forma. Como todo ser humano, é difícil classificá-lo.

⚔️ Duelo Literário ⚔️
Blog: http://dueloliterario.blogspot.com.br/
Canal: https://www.youtube.com/channel/UCIlG3BiKp7E7OU7cITrE-vg

site: https://youtu.be/twRTzln9e1Y | http://dueloliterario.blogspot.com.br/2016/07/no-ar-o-primeiro-video-do-nosso-canal.html
comentários(0)comente



Gisa 22/06/2016

É fato que eu já passei da idade de ler adaptações, então não sei porque não desisto delas.
Verdade é que não desisto, a pessoa é insistente* hahahha.
A proposta desta adaptação é bacana. Nela, os personagens do livro saltam das páginas e contam a história a uma jovem mulher. A ideia é bacana. Acredito que leitores menos experientes podem curtir, mas eu detestei.

*Não pensem que eu leio apenas as adaptações, não é nada disso. Mas eu leio tudo que aparecer por aqui e tenho algumas dessas adaptações nas estantes (heranças de outras épocas), me arrisco.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/06/lidos-mas-nao-resenhados-10.html#comment-form
comentários(0)comente



Nat 18/06/2016

Inglaterra, meados do século XVIII. Jim Hawkins é um jovem humilde que ajuda a família a tomar conta de uma pequena estalagem. Certo dia, eles recebem um hóspede misterioso que se intitula Capitão, e que mais tarde eles descobrem se tratar do imediato fugitivo do temido Capitão Flint. Quando o Capitão morre, Jim e sua mãe descobrem seus segredos e o rapaz toma posse de um embrulho de oleado escondido entre os pertences do pirata morto. Esse embrulho se revela ser um mapa do tesouro. Junto a Lorde Trelawney, ele embarca em uma expedição cheia de perigos e aventuras em busca do tesouro do temível Capitão Flint.

Eu sempre quis ler esse livro, mas nunca aparecia uma chance. Eu sempre deixava de lado porque estava mais interessada em outros livros. Sempre deixo clássicos para desafios literários porque seus temas sempre cabem em alguma categoria da leitura. Achei ele na biblioteca em que trabalho e aproveitei a chance, porque apesar de ser um clássico, não é um livro que eu queira comprar para ter na estante. Gostei bastante, nunca fui muito fã de histórias de piratas, mas os filmes d’Os Piratas do Caribe me fizeram mudar de idéia. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/06/a-ilha-do-tesouro-robert-louis.html
comentários(0)comente



Laila.Luana 02/06/2016

Não é a melhor das adaptações
É até mais ou menos, dá pra se interessar pela história e levar algumas pessoas a procurar a obra original. Mas realmente, essa versão meio cheia de flashbacks deixa a desejar...
comentários(0)comente



Mieloti 19/04/2016

teste
teste de envio de mensagens de voz de computador a computador gratuitas e de alta velocidade te amo e te mando o email do meu pai e ele me disse pra eu poder fazer a prova de que eu te amo muito minha conta do comprador e eu não sei o quanto antes para o dia todo e não
comentários(0)comente



913 encontrados | exibindo 841 a 856
1 | 2 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR