Debora32 19/07/2022Uma aventura e tanto!Peter, uma criança, um ladrãozinho cego que nunca imaginou a aventura que vinha a sua frente e a descoberta de quem ele realmente é.
Apesar de ser um livro voltado ao público infantojuvenil (e por isso ser um pouco clichê e previsível em determinados momentos) é um livro ótimo, uma leitura leve e com grandes lições.
O que mais me chamou atenção foi perceber a problemática daquela visão que incapacita crianças e adolescentes, e do adulto e seus muitos problemas. Na história vemos o quanto perdemos de nossa essência de criança, no sentido da sinceridade, lealdade e o prazer de sonhar. Os personagens heroicos dessa aventura de Peter Nimble mostram com firmeza o quanto vale a pena não nos perdermos de vista e as coisas boas que podem acontecer quando escolhemos ser melhores, mesmo sendo apenas crianças ou adolescentes e mesmo com todas as dificuldades da vida.
¤ " ? (...) Peter Nimble, eu o chamei não pelo que você pode vir a ser, mas pelo que já é. Se se encontrar em uma enrascada séria, lembre-se sobretudo de sua essência."