Ladrão de Olhos

Ladrão de Olhos Jonathan Auxier




Resenhas - Ladrão de Olhos


72 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Afonso 26/10/2020

Aventura/Fantasia maravilhosa!
Aquele tipo de leitura que flui fácil, mesmo tendo mais de 400 páginas não se torna cansativo, as aventuras de Peter Nimble são tocantes e cheias de mistérios!
comentários(0)comente



Agatha G. 19/10/2020

Nesse livro, acompanhamos a história de Peter Nimble, um menino órfão e cego que aprendeu a sobreviver no mundo do crime e se tornou um dos melhores ladrões da cidade. Ele é tratado como escravo pelo Sr. Seamus: durante o dia fica trancado no porão e todas as noites é obrigado a roubar.

Um dia, ele rouba uma caixa com 3 pares de olhos. Ao experimentar o primeiro par, Peter é transportado para uma ilha, onde recebe uma missão: resgatar o povo do Reino Desaparecido, junto com seu companheiro Sir Tode, um cavaleiro que foi transformado em uma combinação de gato e cavalo.

A história é meio previsível em algumas partes, mas não achei ruim, já que sua temática é direcionada para crianças e adolescentes. Apesar disso, é bem construída e emocionante (eu chorei de soluçar em um dos capítulos) e os personagens são muito legais e cativantes. Além disso, há várias partes do livro que possuem uma linguagem poética e linda, que me deixou com o coração quentinho.

(siga meu instagram literário @leiturasdagata para mais resenhas ?)
comentários(0)comente



Aimeé 19/07/2020

Para passar o tempo
Um livro bom, infanto-juvenil que traz um ladrão como herói. Mistura de fantasia e magia com a problemática de adultos minimizando a capacidade de crianças.

Recomendaria para aqueles que buscam uma leitura sem esforço, para passar o tempo...
comentários(0)comente



Mila | @milaeoslivros 07/07/2020

Encantador
Uma história linda e surpreendente. Recomendo para todos que desejam uma leitura leve e gostosa.
comentários(0)comente



Guedes 26/05/2020

Tudo que uma criança espera
Quando li esse livro me deu a sensação de estar lendo tarde demais, falo isso pois o livro é uma tremenda aventura aos olhos de uma criança mas aos olhos de quem já leu muitas aventuras ela não se destaca tanto.
Foi uma leitura bem agradável e que entretém , é bem previsível em alguns momentos mas a imaginação rola a solta nesse título.
Vale a pena sim ler esse volume quem está começando nesse mundo de leitura e se fosse em um outro momento de minha vida poderia ter se tornado um favorito.
comentários(0)comente



Nathane 21/04/2020

Para guarda no coração.
A obra é fantastica, Peter é um menino cego que vive sendo explorado e humilhado, até o dia que encontra uma caixa com "olhos " dentro, a parti desse momento a vida de Peter muda drasticamente.

Um livro cheio de fantasias, animais mágicos e vilões sem dentes.
Amei muito o livro, e quem leu também gostou. Não tem como não Se apaixonar por esse livro e as aventuras de Peter.
comentários(0)comente



Audra 06/04/2020

Mesmo sendo um pouco previsível em alguns trechos, foi uma leitura muito agradável.
comentários(0)comente



Júlia 29/03/2020

Bom, livro descontraído, com bastante aventura...
comentários(0)comente



Elaine 16/02/2020

Aventura e superação
O livro tem uma boa história de aventura, é surpreendente pensar o quanto um deficiente visual pode desenvolver outros sentidos além da visão.
Em vários momentos do livro me pegava pensando "ele está fazendo isso mas é um garoto de 10 anos e deficiente visual".
As vzs somos pegos por nossas próprias limitações pensando que o outro não seria capaz de fazer tal coisa.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2020

Um pequeno órfão cego que rouva para sobreviver nas ruas de Londres pode se tornar um herói para vocês que não conhecem nada sobre crianças cegas, saibam que dão os melhores ladrões. O que o destino reserva a uma criança cega e órfã, que usa seus dotes para roubar todo tipo de objeto de qualquer tipo de pessoa? Uma criança que dorme em um porão escuro e frio durante o dia e é obrigada a sair furtivamente à noite para cometer seus delitos e, assim, sobreviver? O que o destino reserva a um garoto de dez anos que já é considerado o maior ladrão que já nasceu? O destino, caro leitor, reserva a essa pobre criatura três olhos mágicos, que irão levá-lo a uma viagem inesquecível, na qual inimigos e estranhas criaturas estarão à espreita em lugares completamente deslumbrantes e magníficos! O destino lhe reserva um amigo que estará por perto sempre que precisar e aventuras que farão de Peter Nimble, o órfão, o cego, o pobre coitado, um dos maiores heróis que já existiu!

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580442700
comentários(0)comente



kathrein.oliveira 09/05/2019

Que delícia de livro
Comprei esse livro despretensiosamente a muitos anos e ficou por muito tempo parado na minha estante, resolvi ler esse ano e que maravilha!!!! Que livro doce, incrível, cheio de aventuras, com um gosto delicioso de infância, quando acabei de ler cheguei a abraça-lo, simplesmente recomendo a todos, leiam para voltar a infância, leiam para os seus filhos, só leiam.
comentários(0)comente



Kymhy 29/03/2018

Ladrão de Olhos - Jonathan Auxier
Quem disse que um garoto cego não pode ser um exímio ladrão? Após roubar um homem rico, Peter não esperava que dentro de uma caixa houvessem três pares de olhos mágicos, que o levarão para um reino encantado que precisa de ajuda.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-ladrao-de-olhos-jonathan-auxier/
comentários(0)comente



Barbara.Andrade 04/02/2018

Que livro!!!
Gente, eu tô apaixonada por essa história. A gente conhece Peter Nimble, um órfão cego, ladrão o melhor ladrão de todos os tempos. Vocês devem estar se perguntando "cego e ladrão? Como assim?" Sim, cego e ladrão. Peter é incrível, muito corajoso, muito inteligente e um ótimo amigo. Todas essas qualidades misturadas com uma narração maravilhosa, personagens fantásticos como um homem-gato-cavalo, que se torna o melhor amigo de Peter, e outros faz essa história ser uma tão boa.
O livro aparenta ser grande, mas eu li ele muito rápido. A leitura flui e te prende de várias formas. Eu estava sentindo falta de aventura e matei essa vontade de forma espetacular com um livro foda demais. Super recomendo que vocês dêem uma chances pra esse livro. ??
comentários(0)comente



Nina @vicioseliteratura 24/07/2017

Peter Nimble é um órfão desafortunado. Além de ser obrigado a roubar desde muito jovem, Peter ainda é cego pois quando era criança corvos furaram seus olhos. Apesar da deficiência, o garoto é muito astuto e tem “mãos-leves” para o roubo com uma incrível habilidade de abrir qualquer tipo de fechaduras. A vida do garoto muda completamente quando ele rouba uma misteriosa caixa com três pares de olhos dentro. A partir de então o garoto se vê envolvido em uma missão onde vai descobrir muito mais sobre sua vida e seus dons.

O livro é muito fofo e divertido com uma pegada bem infanto-juvenil, então eu certamente o recomendaria a alguma criança leitora (alguém que já goste de ler, porque o número de páginas pode assustar alguns pré-adolescentes). Peter é um ótimo protagonista e o leitor se vê envolvido com a triste história do garoto cego. Obrigado a trabalhar como ladrão pelo Sr. Seamus desde sempre para ter comida e abrigo, ele não é um típico mocinho, mas faz com que torçamos por ele a todo instante. Alguns outros personagens também são igualmente interessantes como Sir Tode, uma criatura metade gato, metade cavalo e metade homem, que é o grande companheiro de aventuras do menino, os corvos que complicam alguns momentos e os gorilas que são os capangas de Rosado, o vilão, e claro o grupo super inteligente de crianças que vivem no esgoto (okay, só lendo para descobrir mais).

A história é dividida em três partes: Ouro, Ônix e Esmeralda que representam os materiais de que são feitos os pares de olhos. Confesso que fiquei extremamente curiosa para chegar na terceira parte e descobrir o que os pares esmeraldas faziam e durante todo o caminho torci para que Peter de alguma forma recuperasse a visão.

A leitura foi simples mas um pouco maçante no início, até Peter embarcar em sua jornada. Por vezes me cansei de algumas cenas que julguei desnecessárias a história principal, mas foi relevante. A edição que a editora Leya preparou é linda e conta com folhas num tom meio cinza, páginas grossinhas e até algumas ilustrações no inicio de cada capítulo.


site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/02/eu-li-ladrao-de-olhos.html
comentários(0)comente



Alediane 31/12/2016

Ladrão de olhos
Um menino cego que é um grande ladrão, rouba 3 pares de olhos magicos que o levam a uma incrível aventura em busca de um Reino perdido com um amigo inusitado, um amigo gato/cavalo/homem.
A história é legal, mais direcionada um público jovem. Apenas achei muito enrolada e cansativa. Começa a se desenvolver a partir do meio.
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR