To Kill A Mockingbird

To Kill A Mockingbird Harper Lee




Resenhas - O Sol é Para Todos


5205 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


manubhanzen 27/10/2024

A-MEI!
Esse livro, com todas as letras é IMPRESSIONANTE E IMPECÁVEL.
O livro mostra uma realidade de uma época em que o mundo tinha uma visão, uma ideia e um preconceito todo diferente do que temos hoje. O livro é muito muito bom. Eu recomendo super! Acho que poderia até ser leitura obrigatória.
Enfim, leiam!
comentários(0)comente



mariwsk 27/10/2024

Antigo
Uma coisa que me deixou muito entediada foi que esse livro conta muito o dia a dia da menina. A história é interessante, mas acho que não foi para mim, apesar do tema ser importante. Não consegui distinguir esses vizinhos de nomes estranhos.
Acho que o audiobook me ajudou muito a terminar de ler..
comentários(0)comente



Laranfm 27/10/2024

Que livro maravilhoso, profundo, belo, sensível, emocionante! Aborda temas pesados, mas a narrativa, feita pelo ponto de vista de uma menininha muito inteligente e espirituosa, traz uma conotação de inocência, que transmite beleza, e nos emociona... Os personagens principais, Scout, Jem, Atticus, nos dão esperança na humanidade. É uma história que nos incentiva a fazer o certo, não importando quão difícil seja... Deveria ser uma leitura obrigatória, e é um livro universal!
comentários(0)comente



Júpiter.69 27/10/2024

MUITO BOM!!
De uma delicadeza formidável, esse livro me levou a pensamentos que me ajudaram a refletir sobre minha vida e meus pensamentos sobre determinados acontecimentos. Sobre a perspectiva de uma criança com pensamentos elevados para sua idade. O livro conseguiu me levar a lugares adoráveis e pensativos.

Com amor, Júpiter.
comentários(0)comente



emily 27/10/2024

? ? [?] Atticus, ele era muito bom?
? A maioria das pessoas é, Scout, quando enfim as conhecemos. ?

deveria ser uma leitura universal.
comentários(0)comente



Lara 26/10/2024

Chega da um quentinho no coração
É tão bom ler um livro e acreditar que existem sim pessoas de bem e que não tem uma alma corrupta, sei que da premissa inicial mas o que me encantou foi mostrar essa familia e essas pessoas que ainda contam com a humanidade e ainda só estão entendendo que as coisas precisam mudar e sentem isso. Fiquei tão apegada à Scout que parecia uma sobrinha para mim, o final cheio de reviravoltas e sei que tudo o que importa é a gentileza e senso de ajudar o outro
comentários(0)comente



Saturno.505 25/10/2024

Slow down, you Crazy child
Sad, beutiful, tragic
Assuntos importantes narrados por crianças é sempre incrível, vê a inocência em seu ser é lindo, é triste também, elas tem opiniões tão puras e acabam sendo corrompidas por outros adultos que as não compreendem.
No decorrer do livro vemos como Jem tem ótimas influências pelo pai, além de Atticus ser advogado, ele ainda defende um homem negro, na década de 60, mais ou menos, e ainda no sul dos Estados Unidos, é um dos cenários mais improváveis de acontecer com recorrência, ele não limita os filhos dos conhecimentos, incentiva a leitura, e mostra como o mundo realmente é, e como ele pode destruir você, de uma maneira sutil ele mostra tudo isso as crianças.
Eu realmente amei esse livro, não cheguei a chorar, mas é muito triste pensar que Atticus era um homem afrente do seu tempo, e ainda temos milhares de pessoas que ainda seguem com seus pensamentos racistas e machistas, que não prezam pela educação e leitura, isso me gera muita revolta.

Citações favoritas:
1. algumas pessoas são mais inteligentes do que outras; algumas têm mais oportunidade do que outras, pois nascem privilegiadas; alguns homens ganham mais dinheiro que outros; algumas senhoras fazem bolos mais gostosos do que outras; algumas pessoas são mais dotadas do que a maioria.
Mas há algo neste país diante do qual todos os homens são iguais, há uma instituição que torna um pobre igual a um Rockefeller, um idiota igual a um Einstein e um ignorante igual a um reitor de universidade. Essa instituição, senhores, é o Tribunal de Justiça.

2. Você é muito fogem para enteder isso, mas às vezes a Bíblia na mão de um determinado homem é pior do que uma garrafa de uísque na mão de... Ah, do seu pai

3. As pessoas sensatas nunca se orgulham de seus próprios talentos

Esses foram os que mais me tocaram, tem vários, o livro todo na verdade
comentários(0)comente



Clara 25/10/2024

O Sol é Para Todos
Por ser um clássico da literatura, presumi que não gostaria muito desse livro. Mas tenho o prazer de dizer que estraga tremendamente enganada.
Inicialmente, achei o livro um tanto confuso, mas com o tempo fui entendendo seu contexto. Foi maravilhoso ver o mundo através dos olhos de Jean Elouise, ou Scout, e ver como ela enxerga a vida.
Ate um pouco antes do final, eu não entendia muito bem o que conectava os episódios narrados por Scout, parecia apenas uma menina contando sobre a vida. Não que eu esteja querendo tirar a importância disso, afinal foi esse relatos que me trouxeram grandes reflexões.
Mas acho que o que mais me impactou nesse livro, foi no final, onde eu finalmente entendi o que me deixava confusa no começo. Essa conexão, que você só entende no final, foi algo que fez com que esse livro se tornasse ainda mais incrível.
Eu não vou dizer muito da história, pois acho que todos que gostam de ler deveriam ter a oportunidade de ter a mesma experiência que eu, ler esse livro sem saber nada de suas história, para realmente conhecer seus personagens e se apaixonar por sua trama.
No final acabei entendendo pq esse livro é um clássico, recomendo demais!!!
comentários(0)comente



beatrice.magalhaes 25/10/2024

Leitura essencial
Realmente, ?O Sol é Para Todos? é uma leitura essencial.

Acredito que a chave para a qualidade e impacto do livro é o uso do ponto de vista de uma crianças de 7/8 anos para tratar de assuntos tão pesados. O mundo é difícil e injusto e, querendo ou não, as crianças tem contato com isso. E, como diz no próprio livro, parece que estas são as únicas a se sensibilizarem.

Apesar do resultado final ser o ?óbvio?, ainda me chocou. A narrativa nos faz criar esperanças que não são concretizadas, nem em 1930, nem em 2024.

Há um progresso, mas é devastador encontrar tantas semelhanças com a atualidade.
comentários(0)comente



Larie 24/10/2024

Sensível
"O Sol é para Todos", de Harper Lee, explora o racismo nos anos 1930 através dos olhos de Scout, uma criança. A narrativa sensível mostra como ela e seu irmão começam a perceber a injustiça racial ao verem seu pai defender um homem negro acusado injustamente. O livro trata de temas complexos como o preconceito, mas o faz de maneira acessível e tocante, destacando a inocência das crianças em contraste com o mundo cruel dos adultos.
comentários(0)comente



Juliana2623 22/10/2024

Uma história triste e ao mesmo tempo linda, pois nos trás uma mensagem e nos faz refletir sobre o quanto o ser humano pode ser cruel e desumano com o seu semelhante. Muito bom!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vini 20/10/2024

O livro é mais sobre a infância das crianças do que sobre a questão do racismo em si, a maior parte do livro não é sobre o preconceito como o ponto principal e o julgamento acontece quase no final mas isso não chega a prejudicar a obra pois a escrita é boa e com certeza é um livro importante e necessário de ser lido.
comentários(0)comente



Murilo Lorençoni 20/10/2024

Uma leitura necessária
Gostei muito da leitura, escutei através do audible. O livro me prendeu muito, talvez o começo da primeira parte seja mais arrastado mas vale a pena continuar. Muitas reflexões e passagens para ficar na memória
comentários(0)comente



@sa77 20/10/2024

"Atticus tinha razão, Uma vez ele disse que a gente só conhece uma pessoa de verdade quando se coloca no lugar dela e fica lá um
tempo. Ficar parada na varanda dos Radley foi o suficiente"

Sinceramente, estou em dúvida em como avaliar esse livro. Mas vamos lá, sempre foi um clássico que quis ler, tanto que demorei pra começar pois estava com medo de quebrar minhas expectativas sobre ele.

Sobre o livro, ele bem escrito, o título chama a atenção. Mas confesso que achei enredo da história bem cansativo, pensei que aprofundaria muito mais sobre o caso de estupro que aconteceu na cidade. Mas infelizmente não é isso que é falado muito, é mais a infância de Scout e seu irmão Jem ?? Eu achei a infância deles muito cansativa e foi muito repetitivo a história do Boo Radley. No final você até consegue entender o contexto do pq disso, mas mesmo assim não achei tão interessante.

O livro com certeza trás diversas lições, e mostra como o pai deles é muito sensato e sempre buscou mostrar isso para seus filhos de forma verdadeira. Ele é homem íntegro que sempre teve empatia e buscou se colocar no lugar do outro de forma sábia. Mas achei que o livro valorizou muito mais esse homem branco que foi o Articcus, e do que ele passou pra defender um homem negro. Do que valorizar os personagens negros das história..
É como se a narrativa mostrasse mais  em como o Articcus e sua família teve que passar por injúria por simplesmente defender uma pessoa negra ?? E o Tom e sua pessoa que foram os mais prejudicados não conta??...

Esse livro com certeza serve para refletir sobre preconceito racial, mas acredito por ser um livro da década de 60 ainda deixou esse tema que é tão importante muito superficial. Eu sei que é narrado na perspectiva de uma criança de 8 anos, mas não conseguir ainda concordar 100% com ele KK. Ainda mais quando você sabe que é uma leitura obrigatória lá nos EUA, e saber que também que lá é onde o ocorre os maiores casos  racismo. E de como os negros até hoje sofre grande injustiça e não tem voz como é o caso de Tom.
( Eu acho que é por isso que eu gostaria de a história tivesse contado mais a história na perspectiva de Tom, além do julgamento), pois só um negro sabe como é tá na pele de um.

Enfim diante de tudo isso, estou sim decepcionada com o livro, mas se você procura um clássico e quer saber como é retratado a história dos negros nas décadas de 30, com certeza vale apena ler sim!!
@sa77 20/10/2024minha estante
Se a ideia do livro era realmente narrar a infância de Scout e não muito o caso de Tom... Eu entendi errado então.. n seiii, realmente fiquei confusa sobre isso.




5205 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR