O sol é para todos

O sol é para todos Harper Lee




Resenhas - O Sol é Para Todos


5205 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Clara3486 08/08/2023

É pecado matar um rouxinol
Um livro que reflete sobre o preconceito e a inocência.
Contado da perspectiva da personagem principal, uma menina chamada Jean Louise e apelidada de Scout, O Sol é para Todos é uma obra clássica nos EUA e uma leitura obrigatória para todos.
A curiosa casa dos Radley e o caso de Tom Robinson levado ao tribunal são duas coisas diferentes no livro, mas ambas se completam e moldam o sentido de mundo percebido por Scout, que ainda é uma criança durante os acontecimentos da obra.
A relação de irmãos entre Scout e Jem, a amizade com Dill, as observações sobre os adultos, a metáfora do rouxinol e outros pequenos detalhes da história são o que a enriquecem.
Dois fatores que não são os principais assuntos do livro mas me fizeram refletir e merecem atenção são o impacto positivo que Scout, uma menina inocente, tem sobre os adultos no decorrer da obra e a admiração de Jem por Atticus, seu pai.
O livro é repleto de frases para serem gravadas na alma, mas, mais do que isso, é cheio de ensinamentos que precisam ser digeridos com o tempo (e eu ainda não acabei de digerir tudo)
Mari1486 11/08/2023minha estante
MDS que lindo ?




Ray 09/08/2023

Favorito!!!
Se tornou um dos meus livros favoritos da vida, simplesmente com uma leitura fácil, por ser um clássico pensei que seria uma leitura difícil, mas muito pelo contrário, ser narrado por uma criança deixou o livro perfeito.
Nati 10/08/2023minha estante
Simmm!!! Tb posterguei a leitura dele por anos por achar justamente isso? q seria difícil a leitura, demandaria tempo? etc.
estou no comecinho, mas ele já está me prendendo de tal maneira, que deixei ?orgulho e preconceito? de canto! Kkkkkkkk
(Estou lendo os 2 ao msm tempo)




beatrizcrdso 22/04/2021

Comecei a ler esse livro por conta de uma leitura coletiva e, antes de começar, fui procurar algumas críticas e resenhas a respeito dele. Li muita coisa boa (o que me animou um pouco, já que não leio livros clássicos com tanta facilidade). Porém, já nas primeiras páginas tive a impressão de que não ia gostar.
Minha primeira reclamação é a de que o capítulos são enooormes, o que, na minha opinião, deixa a leitura maçante e chata.
O enredo, a história em si não tem nada de interessante. Concordo que tem muitos pontos que nos fazem refletir, diálogos e trechos que abordam o preconceito, racismo que são muito importantes, mas nada do que a gente não possa ver em outros livros por aí.
Com tanta resenha cheias de elogios, esperava mais. BEM mais.
Na minha opinião, é um livro superestimado e eu não recomendaria a alguém.
Rubia 29/04/2021minha estante
Concordo com você! Esperava mais!




Thalita Augustineli 11/08/2023

Não sei muito bem por onde começar. A leitura é simplesmente sensacional!

Por ter uma narrativa feita por uma criança torna o livro mais suportável. Realmente tem muitos assuntos que chegam doem o estômago.
Naiara 11/08/2023minha estante
contado pela visao de uma criança é ainda mais surpreendente neh, fiquei chocada..




Mariane30 22/02/2023

Muito monótono e em muitos momentos bem chatinho de se ler, definitivamente não é um livro que eu continuaria lendo por livre e espontânea vontade.
As partes mais interessantes foram o julgamento e os últimos capítulos, únicos momentos que me fizeram esquecer que eu estava lendo isso depois de umas duzentas páginas do livro, o resto foi pura tortura.
kle.book 22/02/2023minha estante
Tbm não gostei muito.
Dei 3,5.




Laris 26/04/2021

Um clássico que merece ser lido.
O principal tema abordado no livro é, de longe, o racismo. Mas não é só isso. É também sobre a visão das crianças, como elas podem ser ingenuamente más ou boas e como os adultos influenciam na criação de valores.
A história e a escrita da autora continuam muito atuais, ainda que eu sinta que algumas passagens já tenham se tornado clichês - mas que obviamente não tiram sua importância. É um clássico, afinal.
Eu gostei MUITO da história e recomendaria com certeza. O motivo apenas para eu não ter dado 5 estrelas foi que não entendi muito bem o desfecho de dois personagens, que achei que teriam uma importância maior no final da trama. Mas talvez eu precise ler um pouco mais sobre isso rs.
Wania Cris 30/04/2021minha estante
Mais uma vez, leu errado...




Guilherme k 30/08/2020

Incrível. Escrito em 1960 mas sua história ainda retrata muito bem nossa realidade em vários aspectos..leitura excelente.
jsscmaria 30/08/2020minha estante
Um dos livros que mais amo na vida!




Wellington.Vidal 27/08/2020

" Se só existe um tipo de gente, por que as pessoas não se entendem? Se são todos iguais, por que se esforçam para desprezar uns aos outros?"
Antes de começar falando sobre esse clássico, você precisa antes de mais nada, entender que a narrativa, é construída ao decorrer do livro por uma garotinha que tem 6 anos de idade. Ou seja, ela é inocente, sem preconceito, sem críticas sobre algo e apenas está sendo uma criança.⠀

Entendendo esse ponto, posso começar te dizendo que nesse livro, narrado por Jean Louis (Ou Scout). Seu irmão Jeremy Atticus Finch (Ou mais conhecido como Jem e quatro anos mais velho que Scout). São duas crianças bem esperta por sinal, filhos de Atticus Finch, um advogado muito competente em sua profissão. ⠀

Vivem numa pequena cidade chamada Maycomb, Alabama. ⠀

Nesse livro, você ao longo da leitura, vai percebendo que o olhar de uma criança para situações é bem interessante, pela inocência, pelo olhar puro. As questões abordadas aqui, são fatores como racismo e injustiça. ⠀

Porém, não é apenas sobre essas duas questões que o livro aborda. No começo, você pode ficar um pouco desanimado ou desmotivado por ser adulto e pensar diferente em algumas situações e não como uma criança como Jean Louis. ⠀

E é aí que o livro vai tornando interessante e se você parar não vai saber. Porque Scout, além de ser uma criança pura e inocente, te faz refletir sobre assuntos bem interessantes, que até então, você já adulto, nunca havia pensando sobre. ⠀

Vai percebendo o quanto o racismo era nojento no século XX, o quanto a injustiça pode ser algo horrível, e vai percebendo também como pessoas que têm “Poder” tentam sempre ter razão (Mesmo não tendo em muitas vezes nesse livro).⠀

Eu terminei essa leitura bem reflexivo sobre todos os pontos abordados. O mais interessante em ler um clássico, é ficar familiarizado com aquela época, fica por dentro de como pensavam. No geral, literalmente falando, você vive numa época na qual nem imagina estar.⠀

Vi algumas críticas bem nada a ver sobre esse livro, e até desistência logo no começo por outras pessoas. Mas eu te digo, vale muito a pena persistir na leitura, mesmo que em algum momento, você acabe não entendendo, mas pode ter certeza que ao final dessa leitura, irá refletir em muitas assuntos importantes e de quebra, irá ter vivido uma experiência do ano de 1930. ⠀
Lourena2 27/08/2020minha estante
????????




urbenave 13/02/2023

Clássico e essencial
É um livro menos denso do que se espera de um grande clássico. Mas também não é uma história simples pois é impossível tratar das questões que ele trata e ser simples. Racismo, igualdade, tolerância? e a escritora costura tudo isso numa narração infantil deliciosa de ser lida.
Pode também não ser um livro correto em todos os sentidos e pode até ser datado, de certa forma, mas é um clássico cativante, com personagens apaixonantes e verdadeiros.
Vale a leitura, vale 5 estrelas e eu deveria tê-lo lido muito antes na vida.
Bender 13/02/2023minha estante
Realmente, um livro essencial. Todos deveriam ler pelo menos uma vez




Alves 04/01/2023

O sol é para todos
Um livro inspirador! O livro é narrado por a filha de um advogado nos anos 1960 (o livro foi lançado nessa época). Além de retratar o racismo e o preconceito do dia a dia ele também vai contar a história do pai da narradora que tenta inocentar um homem negro acusado de assediar sexualmente uma garoto branca. O problema é que apesar de todas as provas que inocentam o réu, tem um fato contra ele que supera todas as provas: a cor de sua pele.
Rosane. 10/01/2023minha estante
* na década de 30




panelinharamos 08/07/2021

único
meu deus, tô arrependida de ter demorado tanto pra começar esse livro. que paixão! ?? A escrita magnífica, descritiva mas nada cansativa, viciante e cativante te leva para uma realidade alternativa. Ver tudo do ponto de vista de uma criança é fantástico. Você esquece de como elas, apesar de espertas, são inocentes. Me apaixonei pela Scout e pela familia e chorei grande parte do livro. Adorei desde os acontecimentos cotidianos ao grande e esperado julgamento. É doído ver a situação, saber como o mundo real funciona. É doído ver como as pessoas se acham superiores por nada e as consequências que vêm com isso (para as minorias oprimidas, claro, porque as maiorias não sofrem consequência de nada). Mas seguimos na luta. Além disso, o livro é cheio de momentos e frases incríveis, personagens muito bem trabalhados e adorei a trama secundária do vizinho. Me envolveu, me abraçou, me cativou, me emocionou e me trouxe a para o mundo. Cinco estrelas e nenhuma crítica. Um favorito da vida!
gabriel 29/07/2021minha estante
"Descritiva mas nada cansativa", também reparei isso.




Leonardo1017 11/11/2023

Além das perspectivas
Essa leitura não é apenas importante; é imprescindível para todos. Confesso que inicialmente esperava uma experiência mais emotiva, especialmente depois de mergulhar em ?Capitães de Areia?. Contudo, o livro é surpreendentemente intrigante; sua narrativa minuciosa tece críticas e explora temas complexos que ecoam em nossa sociedade contemporânea. E claro, não posso deixar de exaltar a maravilhosa Scout, que, com seus olhos perspicazes e inocentes, nos envolve nesse enredo detalhado, oferecendo uma perspectiva verdadeiramente única. ?O sol é para todos? até que se conhece cada um, revelando suas camadas e nuances.
Luzia 16/11/2023minha estante
Está na minha lista




Malu 09/07/2021

Resenha ?O sol é para todos?
Excelente livro. Não é uma literatura pesada, como eu imaginei que seria pela sinopse. Também gostei da história ?paralela?, fora do conflito principal, sobre o vizinho. Não lerei a continuação porque soube que foi publicado contra o desejo da autora.

Recomendo a leitura a todos.
Jujuaamorim 10/07/2021minha estante
Também esperava uma leitura pesada e me surpreendi positivamente de não ter sido




Diego09cr 13/11/2023

Thomas Jefferson disse que todos os homens nascem iguais.
A História desse livro é contada a partir da visão de Jean Louise. Uma menina de 6 anos de idade que mora junto ao seu pai Attikus e Jem.
Contando sobre seu dia a dia, conseguimos perceber logo de cara que seu pai (advogado) está defendendo um homem negro.
Na cidade do livro, as pessoas se mostram extremamente preconceituosas, tratando com certa repulsa Scout e Jem só pelo fato de serem filhos do homem que "defende negros".
Mesmo com esse tom de antipreconceito, o livro mostra vários momentos leves, como se estivéssemos vendo o mundo pelo ponto de vista de uma criança. Fazendo nos criar empatia quase que instantaneamente pela maioria dos personagens cuja a protagonista tenha afinidade.
O livro é sensacional e mostra a evolução de pensamentos de uma criança que foi injustiçada pela justiça.
O final nos da aqueles 5 minutos de prazer para compensar uma "história mal acabada".
Se me dissessem que Harper Lee é brasileira, com certeza eu acreditaria.
Maryane27 13/11/2023minha estante
?????? to amando ter as sensações infantis da scout, meu coração se aqueceu varias vezes com isso




Gab Yamaha 17/11/2023

O SOL É PARA TODES
Achei super lendo no início, me causava sono. Aí depois de 30% a leitura começa a andar e eu amei assistir ao debate e os demais acontecimentos pela ótica das crianças!
Leonardo1240 22/12/2023minha estante
@Canoff É pra quem quiser, pra quem tem sonho e quem tem fé




5205 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |