O sol é para todos

O sol é para todos Harper Lee




Resenhas - O Sol é Para Todos


5205 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Aline Parreira 13/12/2023

O preconceito racial nos EUA teve uma longa e triste história.

O Sol É Para Todos, conta um pouco do cotidiano de uma cidade desse período através da visão de uma menina.

Livro fluído, de fácil leitura e que desperta sentimentos diversos.

Vale a leitura.
paloma.sarmento 13/12/2023minha estante
Tô terminando esse. Tô gostando muito!!




júlia 24/12/2022

todo mundo deveria ler
um livro profundo narrado pela inocência de uma criança. muito engraçado, mas ao mesmo tempo muito tocante e sensível. me emocionei em diversos momentos, e dei muitas gargalhadas o livro inteiro.
nos faz refletir sobre a verdadeira empatia, sobre os preconceitos, procurar o que há de bom nas pessoas e sempre ser gentil.
é aquele tipo de livro que você termina sendo uma outra pessoa, e que muda sua perspectiva sobre a vida. perfeito.
Camili Vitória 24/12/2022minha estante
Essa leitura vale muitoooo




Lia 26/12/2022

magnífico
sempre soube da existência desse livro, claro, mas nunca tinha me interessado muito. agora sinto mais curiosidade de ler os clássicos e não podia deixar de fora esse que é sempre tão citado em filmes, séries, e até faz parte da grade curricular nas escolas estadunidenses.
apesar do que diz a sinopse, o livro é bem mais do que um debate sobre o racismo. na verdade, esse assunto é até secundário em vários capítulos. antes, nós vemos Scout crescer junto com seu irmão, e que delícia foi poder acompanhar esse crescimento. Jem e Scout tem uma relação tão pura que me deu até vontade de ter um irmão.
também tem várias frases reflexivas e lições. a que eu mais gostei foi "ainda não é hora de preocupações. quando for, eu aviso." Atticus repete isso para os filhos várias vezes ao longo do livro e eu achei simples e reconfortante.
os personagens são cativantes, prepare-se pra se apegar. na verdade, prepare-se pra ficar olhando pro teto durante umas horas depois de terminar a leitura... como diria a Scout: "ocê" nunca mais vai esquecer esse livro.
Thai 26/12/2022minha estante
estou em 75% e o ?ainda não é hora de preocupações, quando for eu aviso? me pegou muito! vou repetir com certeza porque transmite uma calma absurda




Tirso 29/07/2021

Vibe livro de vestibular!
Um clássico americano que teria passado despercebido por mim se não fossem os amigos. Obrigado aos envolvidos! O livro é basicamente dividido em duas partes, sendo que considerei a primeira menos interessante, pois temos menos acontecimentos relevantes, com um foco maior em ambientar os personagens, o local, o tempo e coisas do tipo, chegando a ser cansativo em algumas passagens. A segunda parte é a riqueza do livro, o confronto das ideias, as críticas sociais, as reviravoltas (menção especial para os capítulos no tribunal) e o final não me deixaram parar de ler.
Várias passagens deste livro me marcaram, como a definição de coragem ou a visão sobre os homens que estão o preocupados demais com o outro mundo, mas nada chega perto da cena final da criança indo dormir, trás uma reflexão poderosa para ser pensada diariamente.
laramaximo 18/09/2024minha estante
Adorei a sua resenha. Eu comecei a ler esse livro ontem e estou amando! A escrita está me prendendo muito




Gabi 21/05/2020

Demorei bastante pra engrenar na história e entender bem, mas quando aconteceu, simplesmente amei. Um livro extremamente necessário, como não ficar indignado com as injustiças apresentadas? Tá na lista "deveria ser leitura obrigatória".
Alê 21/05/2020minha estante
Com certeza deveria ser leitura obrigatória. Indignação é uma palavra que descreve bem o que senti enquanto lia.




Pietra.Chiquetto 20/07/2021

esse livro é incrível, e o fato da protagonista ser a personagem principal e a gente ter a visão dela sobre as coisas é muito bom. só não dei 5 estrelas pq teve parte que tava muito confuso ou chato, mas continua bom demais
Pietra.Chiquetto 21/07/2021minha estante
o fato da protagonista ser uma criança ******




Patresio.Camilo 18/07/2021

SIMPLESMENTE ICÔNICO
Talvez arrependimento seria a palavra, para as diversas vezes que passei por este livro, seja numa livraria física ou virtual e não o comprei antes.
Felizmente tenho um amigo de excelente gosto que me presenteou com este exemplar que acabei de ler.
O livro traz a história da família Finch, e espero que de acordo com a Tia Alexandra devemos saber o que significar ser um Finch.
Narrado sobre a visão da pequena Scout, ela traz a família, sua aventuras com o irmão Jem e o amigo Dill, e a grande defesa de Atticus, que foi consagrada no filme da década de 60.
Com uma gama de personagens secundários, impossível não se apaixonar por Calpúrnia, a querida Cal que cuida da família Finch com tanto amor e carinho.
Enfim, o livro realmente faz jus a ser elevado a clássico mundial e atemporal, e faz se cada vez mais atual que nunca, conforme os tempos que vivemos.
Ambientado na década de 30, traz todo o peso do racismo, que ainda perdura até os dias de hoje, que é assustador.
Enfim, poderia ficar trazendo mais e mais linhas, sobre esta grande obra que não podemos deixar de ler.
Fernandinha 21/07/2021minha estante
Eu também passei por ele diversas vezes sem parar. Como pude?




Alves 04/01/2023

O sol é para todos
Um livro inspirador! O livro é narrado por a filha de um advogado nos anos 1960 (o livro foi lançado nessa época). Além de retratar o racismo e o preconceito do dia a dia ele também vai contar a história do pai da narradora que tenta inocentar um homem negro acusado de assediar sexualmente uma garoto branca. O problema é que apesar de todas as provas que inocentam o réu, tem um fato contra ele que supera todas as provas: a cor de sua pele.
Rosane. 10/01/2023minha estante
* na década de 30




Mylena 25/11/2023

Incrível! Um grande clássico, o livro ser do ponto de vista de uma criança traz um olhar único, ainda mais tratando de temas tão importantes, e toda mensagem de empatia é linda.
Vania.Cristina 25/11/2023minha estante
?




Nai Lima 24/11/2023

Compreendo que:

? É um clássico
? A temática é importante.
Porém, nao funcionou comigo.
Há uma certa demora até a leitura fluir e pode até ficar um tanto cansativa
Su.livros 24/11/2023minha estante
Adorei o título do livro




clara 04/01/2023

Tentei muito gostar, assim de coração, a escrita é boa e a história tem um tema muito importante, mas a Scout é muito chatinha quem aguenta, enfim merece ser lido mas não por mim
Juliana 04/01/2023minha estante
Eu li e pulei a maior parte da história. Achei muito chata. Por que esses livros conceituais são tão entediantes? ?




Nayandra 03/06/2020

Lutas que valem a pena lutar!
Em tempos como estes que vivemos, com intolerâncias de raça, etnias e crenças, agradeço por não sofrer desta cegueira social que persiste em ditar e dar forma ao racismo e ao fascismo! Nesse ponto, a obra se torna atemporal por já trazer a mto tempo essa distinção dura e cruel entre brancos e negros, sobre privilégios e descasos, desconsiderando outros tantos aspectos no fazer justiça! Atticus é meu herói! E essa obra é um chamado real para que possamos estar dispostos a entrar em lutas coletivas por um mundo mais digno, humano e justo! Afinal, "O sol é para todos" !!!
Leitura e . 03/06/2020minha estante
Oii.. Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto




Maria14065 07/06/2020

Definitivamente uma história sensível por ser narrada pela perspectiva de uma criança de 6/8 anos. O livro gira em torno de uma temática séria e nos introduz a um EUA racista e uma justiça criminal seletiva. ?O mito do estuprador negro? como explicado por Angela Davis, se encontra em todo o decorrer da história. Uma leitura importante.
Paulo.Sakumoto 07/06/2020minha estante
Nada mais atual para ler. Está na minha fila de leitura!




paulom 07/06/2020

The first half of the book seems a little bit boring to me. I mean the reader doesn't know exactly where the story goes. Ok, it describes the life in Maycomb as well as the children lives. But it seems the core of the story takes too long to show up. On the other hand when it comes to the second part: bang! That's when it grabs the reader attention. The story almost turns into a thriller. The Tom Robinson trial is exilarating as well as the events afterward. Apart from the thriller, the story provides us with some quite invaluable life lessons. Through her eyes the main caracter, the little girl Scout, remindes us about the contradiction of a society that condemned a ruler who persecuted Jews just because they were Jews, while persecuting Colored people just because they were Colored. From my point of view this is one of the most remarkable passages in the book. I just don't give the fifth star because of the first part. If it were a bit more precise and quickly linked with the second part I'd surely give it. But it really is a great book. I'm gonna look for the movie now.
Letty 07/06/2020minha estante
It's on my reading list, looking forward to read ?




Lirios 12/07/2021

necessáro
a primeira parte estava bem desanimada, mas insistir pois aborda assuntos tão importantes para nós e a sociedade. Como pré-conceito e racismo estruturado nas familias de todas formas possiveis, eu me senti sensivel com certos dialogos dos personagens. Eu queria só entrar nesse livro e ajudar alguns personagens de alguma forma, o que remete pra vida real. realmente fui tocada.
Hila.Sherida 12/07/2021minha estante
Em qual capito começa a te prender a leitura?




5205 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR