O sol é para todos

O sol é para todos Harper Lee




Resenhas - O Sol é Para Todos


5205 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


ilyttdtid 05/07/2024

Confesso que levou um tempo pra eu me conectar com a história, mas não me arrependo de ter continuado e se tornou um dos meus favoritos desse ano. gostei bastante da forma que a harper lee lidou com os temas delicados ao longo do livro; ela conseguiu narrar a história com maestria através da scout. fiquei indignada e pensativa em várias partes.
comentários(0)comente



Adriana-874 05/07/2024

Emocionante!
Uma das melhores leituras que já fiz na vida! É incrível como o livro aborda causas importantes de maneira lúdica e faz sentirmos cada sensação, um livro perfeito independente do tempo.
comentários(0)comente



Pâmela Sell 04/07/2024

Seria como matar um Rouxinol
Que delícia de leitura, o livro começa lento e foi um pouco confuso para mim a apresentação de todos os personagens. Só comecei a engrenar a partir dos 30% de leitura. E a partir daí não parei mais.
E o mais legal de toda a leitura é que por trás de tudo que esse livro nos trás como o preconceito no século XX, a tentativa de defesa de um homem negro na época onde brancos e pretos não se misturavam. A História inteira é narrada pela Scout, uma menina de 9 anos.
E depois que você começa a entender que todo o livro, toda a problematica do livro é trazida pelos olhos de uma criança, o livro se torna mais especial ainda.
Eu adorei demais, só não levou 5 estrelas pois o início é realmente lento e confuso.
comentários(0)comente



Jackelinne 04/07/2024

Todos deveriam ler!
Incrível ler pela visão de uma garotinha branca como o mundo foi, é e ainda continuará sendo cruel. Eu como uma mulher negra afirmo que este livro é maravilhoso, didático e muito forte.

O sol é para todos mas nem todos irão desfrutar dos seus benefícios. Alguns, terão árvores para descansar em dias muito quentes, enquanto outros não têm direito nem de sentar. Apenas ficar em pé e muitas vezes abanando e refrescando aqueles que tem o privilégio de repousar em sua sombra.

É Dill, todos deveriam enxergar apenas um tipo de gente: gente.
comentários(0)comente



Adriana Naves 04/07/2024

Apenas humanos...
Pensa num livro maravilhoso! No começo fiquei de coração quentinho acompanhando o dia a dia da Scout e do Jem, as brincadeiras, as bagunças e confusões que eles se metiam, e assim pouco a pouco somos apresentados as pessoas que compõem esta cidade. Aí chegamos ao caso do Tim Robinson e dos Ewell, e não tem como não se revoltar, se entristecer, e perder a esperança, e no fim perceber como somos apenas humanos no fim, cada decisão, cada escolha e cada julgamento vindos do nosso mais íntimo são apenas humanos, atrelados a toda a imperfeição de nossa natureza. Apenas leiam, um livro sensível e essencial.
comentários(0)comente



hemisouls 04/07/2024

Um livro q fala sobre o racismo com o ponto de vista de uma criança. O começo é chatinho e eu não entendia muito bem, mas no decorrer da trama que fui lendo a leitura foi fluindo de uma forma muito gostosa.
comentários(0)comente



Cleber.Laia 03/07/2024

...
A história é contada sob as impressões do mundo de uma garota, que vive no sul dos USA nos anos 30, podemos ver como era a vida e os costumes de uma sociedade ligada à religião, mas com uma moral duvidosa. Mas não se engane, em muitos momentos o coração é ferido com demonstrações de um mundo frio para alguns.
comentários(0)comente



Gabriela4059 03/07/2024

Esse livro é um abraço apertado! uma leitura deliciosa do início ao fim, é ver o mundo com olhos de criança de novo. fantástico!
comentários(0)comente



té :) 02/07/2024

Pelos olhos de uma criança.
Aos poucos a autora nos insere na vida dos irmãos Scout e Jem, e de como seu pai, Atticus tenta educá-los da melhor forma numa cidadezinha tão cheia de preconceitos.

Confesso que a história não me cativou no começo, demorei pra me interessar na leitura e criar afinco com os personagens. A segunda parte do livro é a melhor, sem dúvidas, e o final é esplêndido, terminei de ler aos prantos.
comentários(0)comente



Déia 02/07/2024

Acho que só existe um tipo de gente: gente
Realmente é para matar a esperança!!! não fazia ideia do q o livro se tratava mas amei.
achei q tinha um pouco de descrição demais, meio cansativo
mas o racismo e as questões sociais tratadas são escritas de uma maneira mto inteligente
comentários(0)comente



Cynthiatejo 02/07/2024

Livro excelente, escrita fluída, contado por uma criança e menina (o que deixa o livro melhor ainda), fatos que ocorrem 1930, porém, se pode comparar aos tempos de hoje a questão do tratamento dado às mulheres e aos negros pela sociedade Ocidental. A hipocrisia dos adultos analisados pelos olhos das crianças do livro... escrita muito perfeita. Triste demais. Dá sentimento de revolta, mas é aquele sentimento que nós mulheres conhecemos bem... Um dos melhores livros que já li na vida!
Gabilela 02/07/2024minha estante
Olha, eu tô mais ou menos na metade e não tô suportando, é normal?




Marley,comY 02/07/2024

Um pequeno manual anti preconceito
Vou ser breve, por que, nesse caso, a experiência de ler é muito melhor que qualquer resenha. No começo não me cativou muito, mas era um livro agradável de se ler. Ao longo da história, a autora faz o leitor se sentir parte da vizinhança dessa pequena cidade no interior, e isso faz muita diferença para a história, pode confiar. Depois da metade do livro as coisas foram ficando mais agitadas e a história foi tomando um rumo bastante interessante. Várias reviravoltas fizeram da minha experiência cinco estrelas e o final foi magnífico. O livro aborda temas diversos sobre preconceito, majoritariamente, e foi uma ótima abordagem, através dos olhos da Scout, uma criança, e fazê-la entender que o único tipo de gente que existe no mundo, são pessoas.
comentários(0)comente



EuNathMancinelli 02/07/2024

O Sol é para todos
Neste clássico vemos a cruel realidade do racismo, desigualdade social, injustiça, coragem, luta versus conformismo, derrota, revolta e esperança - aos olhos de uma menina de 8 anos.
Scout tem apenas 8 anos e nos narra seu mundo com olhar curioso, questionador e acalorado.
comentários(0)comente



euliteraria_ 01/07/2024

?Coragem é quando você sabe que está derrotado antes mesmo de começar, mas começa assim mesmo e vai até o fim, apesar de tudo?

"Os senhores sabem a verdade: alguns negros mentem, alguns negros são imorais, alguns negros não merecem a confiança de ficar perto das mulheres, sejam elas brancas ou negras. Mas essa verdade se aplica à raça humana, sem distinção.?

Quando se fala em O sol é para todos, quase sempre o tema mais lembrado é o racismo! Porque conta a história de um advogado branco, famoso personagem Atticus Finch que entrou para a história da literatura por enfrentar uma sociedade racista do sul dos Estados Unidos onde ele vivia, na década de 30, para defender na justiça um homem negro que foi acusado injustamente de ter violentado uma mulher branca.

O ponto mais interessante dessa narrativa, é que a história não é contada pelo advogado, e sim, pela sua filha Scout, que ainda era uma menina.
A história se passa na cidade de Maycomb, onde ela vivia com seu pai, seu irmão Jem e a cozinheira Calpúrnia. Ela não entendia o que estava acontecendo ao seu redor, principalmente com seu pai. Mas mesmo assim, na sua visão inocente ela vai nos contando o que vai ocorrendo, suas perspectivas e ao mesmo tempo suas brincadeiras e curiosidades, normal de qualquer criança.

Assim, quando Atticus decide assumir o caso, todas as discriminações racistas também se voltaram para ele e sua família. Como tudo parece ainda mais cruel quando observadas sob a óptica de uma criança, podemos perceber quão suja e hipócrita uma sociedade pode ser apenas para preservar uma ?aparência?.

No decorrer da leitura percebi o quão o tema racismo é só uma pequena amostra do que vamos encontrar. O livro aborda em si sobre a aceitação do outro, a aceitação de quem é diferente. Principalmente na vida daquelas crianças, que ainda não entendem sobre o racismo, mas já tem o conhecimento da rejeição de quem é diferente. Durante o começo da leitura principalmente somos inseridos em sua rotina, e aos personagens que são?diferentes? aos seus olhos.

Esse livro torno-se um dos favoritos do ano.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



5205 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR