Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn




Resenhas - Na Própria Carne


2549 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Evelyn 16/09/2021

Objetos Cortantes
O livro conta a história de Camille Preaker, jornalista de Chicago, a qual vai para sua cidade natal Wind Gap noticiar o assassinato de 2 meninas. Ela precisará lidar com sua mãe e sua meio-irmã, as quais não se dá tão bem. Além disso, a jornalista tem problemas com automutilação desde a morte da sua outra irmã quando ainda era adolescente.

É um livro bom para quem está começando a ler livros sobre crimes e mistério, no entanto, achei o suspense fraco e o final não é tão surpreendente. Ou seja, em relação ao que o livro propõe, ele é bem mediano. É uma história fraca, mas também bem pensada em tratar sobre determinados assuntos, como por exemplo relações familiares e o quão tóxico a família, e no caso da Camille, sua própria mãe pode ser sua pior versão. Ademais, cabe uma reflexão profunda sobre a temática de suicídio e depressão.

Como a autora do livro já imaginava que o final seria óbvio, ela introduz uma reviravolta no final a qual, na minha percepção, ficou superficial a forma como foi introduzida. Isto é, ao dar-se conta que estaria na cara sua finalidade com a conclusão do caso, ela coloca outra situação que me pareceu de última hora sem construção aprofundada do que se tratava e ficando aleatório. Recomendo para quem não tem muita experiência com histórias desse tipo, porque pode ser muito bom.
Daiana.Borges 16/09/2021minha estante
Todo mundo é louco nesse livro. ?


Evelyn 16/09/2021minha estante
simmm. achei ele mediano. mas até que é bom




Samira157 10/06/2022

Uma leitura válida
Conheci a autora por "Garota exemplar" e fiquei curiosa pra ler mais livros dela, "Objetos cortantes" é um suspense que conta a história de Camille, uma repórter que volta pra sua cidade natal para cobrir um caso de uma menina assasinada e outra desaparecida.
Devo dizer que a leitura só me prendeu no final, as coisas aconteciam em um ritmo meio "monótono" mas não chegava a ser chato.
Senti que a protagonista não tinha muita personalidade então achei difícil saber qual era a dela.
Eu não esperava não estava esperando por esse final e na verdade eu senti que poderia ter mais páginas pro desfecho, deixou algumas informações vagas.
Ainda sim tem muitas partes boas e acho a leitura válida.
comentários(0)comente



nixmellark 06/08/2022

?Algumas vezes se você deixa as pessoas fazerem coisas a você, na verdade você está fazendo a elas.?
comentários(0)comente



Carol.Camargo 27/03/2020

Bom
Final inesperado senti falta de mais informações , a história foi construída bem , mas achei q o final poderia ter durado um pouco mais , gostei bastante.
Gabriela Gonçalves 05/08/2020minha estante
sim! também tive essa sensação. queria mais informações sobre como a cidade reagiu a revelação, queria um vislumbre maior da mente insana da pessoa que cometeu os crimes.




guii_corsino 30/05/2023

Um corte dolorido, mas superficial
Eu enrolei MUITO para terminar esse livro? Sim. Mas o atraso se tornou numa experiência interessante, já que eu esquecia o quão pesada a história estava para voltar animado e logo levar um tapa na cara KKKK Mas enfim, pontuarei meus pensamentos:

?

1 - de primeira, já adorei a fluidez em que a autora transita entre eventos do passado e do presente. Você monta as cenas como um filme na cabeça de forma tão natural, e tudo graças ao talento dela;

?

2 - o estilo de escrita é cru, direto e determinado. E isso é ótimo! Muitas frases e parágrafos do livro parecem que te socam no estômago sem dó ou pudor, o que ajuda muito na imersão de uma história tão perturbada e cruel como essa;

?

3 - esse é um elenco de personagens que só pode ser resumido como "um circo formado por diferentes tipos de psicopatas". Dá agonia acompanhar qualquer frase que não saia da boca de Camille (isso quando não é ela se torturando e nos traumatizando de tabela por isso);

?

4 - os plot-twists são meio previsíveis (ainda mais da metade do livro para frente), sem muito mistério de/para onde a história está se direcionando. Algo que é contra-balanceado pelo fato de que cada nova página pode trazer mais passagens pertubadoramente inesperadas para te enjoar;

?

5 - apesar de certas ressalvas aqui e ali (como opiniões controversas, um final apressado/abrupto e etc), é um estupendo livro de estreia;

?

6 - o destino "final" da protagonista deixa a desejar um pouco. Eu mesmo, gosto bastante de finais abertos, mas aqui acabou parecendo que a autora só não sabia mais o que fazer com Camille após revelar o segredo dos assassinatos. Uma pena, mas... Acontece.

?

Por fim, ainda tenho muito o que absorver e talvez ? na verdade, muito provavelmente ? mude de opinião em breve (seja positivamente ou negativamente).

Além disso, assistirei imediatamente à adaptação em minissérie da HBO, que me segurei para não conferir antes do livro e a qual parece possuir uma aprovação melhor. Então, volto mais tarde para opinar sobre.
guii_corsino 05/06/2023minha estante
Beleza, maratonei a série num fim de semana e só vou passar aqui rapidinho pra acrescentar que todos estavam certos KKKK a adaptação supera o livro. Por vários motivos, mas, principalmente, por além de ser bastante fiel e fazer jus à experiência original, também expande a trama, as subtramas, temáticas, estilo e ambientação de formas que eu, por vezes, desejei antes ao ler. Enfim, daria 4/5 ? pra produção (mas 1000/5 pra Amy Adams e o resto do elenco, que nossa senhora, entregam tudo e um pouco mais).

E eu, por ser um viciado em música, bati palmas de pé com como incorporaram a trilha sonora não só à composição da série como na própria história. GENIAL. Enfim, recomendo tanto para quem já leu quanto para quem só quiser assistir mesmo.


guii_corsino 05/06/2023minha estante
Ah, e uma última coisa sobre a adaptação em minissérie: nela sim souberam onde cortar e terminar a história. A última cena resolve vários problemas que tive com o final do livro, inclusive, tendo uma última frase dita por Amma que te assombra e faz um círculo redondinho com o centro onde toda a história gira entorno.




Tati Correa 18/02/2021

O livro é bom. Mas os personagens são um tanto estranhos, mesmo com todos os problemas da Camille, não consegui ter uma empatia por ela.
O final é surpreendente, sem dúvidas, mas eu esperava mais da história.
comentários(0)comente



Bea 26/09/2020

Achei esse livro extremamente pesado e problemático. Apesar de gostar MUITO de suspense/thriller, considero difícil a leitura, mesmo para quem está acostumado a ler o gênero.

Fiquei com raiva da Adora, da Camille, da Amma, do Richard — basicamente, de todo mundo.

Enfim, dei 4 estrelas por causa do suspense e do final que foi chocante, mas preciso alertar que não é um livro fácil.

AVISO DE GATILHO.
comentários(0)comente



Ray 18/09/2021

o começo do livro demorou muito a pegar pra mim, achei muito arrastado. do meio pro final foi bemmm mais fluido e rápido. eu achei os nomes das personagens da mãe e da irmã estranhos e demorei muito pra conseguir decorar, não sabia quem era quem por um bom tempo kkk me julguem. o livro inteiro você imagina que sabe o que aconteceu e no final tem um plot bem legal, como de costume nos livros da gillian flynn. eu achei que teve mta descrição de ambiente que me deixava bem ZZzzZzZzz mas fora isso engatou bem. enfim, é isso é um thriller legal, não perfeito mas legal, mas vale a pena ler.
comentários(0)comente



Luh 05/04/2020

Sharp objects
O livro conta a história de Camille, a protagonista sai de sua cidade por conta do passado e vai morar em Chicago como repórter. Entretanto, com um assassinato misterioso em sua cidade natal, ela precisa voltar e investigar o caso.
O que Camille não esperava, era a volta de todos os sentimentos que teve no passado. Conforme a narrativa se desenrola, percebemos o local tóxico em que ela vivia.
Esse livro possui uma escrita de fácil compreensão e cada capítulo da vontade de ler mais um pouco, a história é comovente, nos fazendo ter empatia pelos personagens.
A forma que a escritora retrata os problemas psicológicos e a automutilação de uma forma real, me impressionou.
O final é inesperado e ao mesmo tempo chocante.
Tatiiiiii 05/04/2020minha estante
sua resenha me deu o estímulo que eu precisava pra continuar a leitura desse livro. parei há mais de um ano e não consegui terminar!


Luh 10/04/2020minha estante
Que bomm!!
Depois me conta se gostou!?




Gabriel.Albuquerque 17/06/2021

worst experience of my fucking life!!!!!
o livro tinha tudo pra ser bom, mas se perde em uma tentativa forçada de criar uma marca e chocar. se perde no excesso de explicações, apostos e metáforas (pessimas, por sinais). se perde em enredos que não contribuem pro avanço da história só pra prolongar o suspense. estive errado no palpite final, mas mesmo ele não consegue elevar muito o nivel da história, pois se desenrola de uma forma morna e corrida demais. enfim, não parece a mesma autora de gone girl, ela evoluiu muito depois desse primeiro livro, pelo visto. não recomendo de modo algum, têm inúmeros outros do genero que cumprem bem melhor o papel a que se propõem.
Mylenna 17/06/2021minha estante
valha, a série é tão maravilhosa


Mhayra.Rhara 20/06/2021minha estante
KKKKKKKK rindo




Geo S2 25/06/2023

?Algumas mulheres não nascem para ser mães. E algumas mulheres não nascem para ser filhas.?

?Às vezes, me esqueço de que nem sempre os pais são? bons para os filhos.?

?Como você se mantém segura quando seu dia inteiro é largo e vazio como o céu?
comentários(0)comente



Ina 21/09/2021

Quanta gente louca
Achei o livro muitooo interessante e a história me prendeu do começo ao fim. Tentei ir desvendando e fazendo meus palpites durante a história e em algumas coisas eu estava certa, mas outras?..o final me deixou um pouco chocada.
São personagens extremamente complexas e achei incrível o jeito que Gillian Flynn consegue escrever sobre temas e pessoas tão desafiadoras e individuais.
Livro pesado mas muito bom! Recomendo.

Ps: Não dou 5 estrelas pq algumas falas de Camille e de outras personagens sobre mulheres em geral e sobre feminismo foram problemáticas e me incomodaram.


Amma- Louca
Camille- Traumatizada
Adora- Louca e traumatizada
Vitoria Ondina 21/09/2021minha estante
concordo com tudo, minha impressão foi bem parecida!




Lygia.Cruz 06/02/2024

Caso raro em que a série é melhor. Valeu a leitura, mas a série é melhor. Caracteres extras obrigatórios pra poder postar a resenha.
comentários(0)comente



Milena.Medeiros 22/05/2020

Conflitante e inesperado
Camille, eu gostaria de poder te abraçar!
Nessa história, somos conduzidos até a cidade natal da personagem, que é enviada para cobrir um caso de assassinato de uma garota e desaparecimento de outra. A trama é narrada em primeira pessoa pela própria Camille e, aos poucos, vamos descobrindo os segredos que cercam essa pequena cidade, seus habitantes e, principalmente, sua família, com a qual tem relações difíceis desde a infância.
A tensão no livro não gira somente em torno dos crimes que anseiam por solução, mas ao fato do passado da protagonista ser exposto aos poucos para nós. Camille, que perdeu sua irmã anos antes, sofre de problemas psicológicos e desconta seus sentimentos, que tanto pesam nela, de forma cruel.
O livro é marcado por diálogos tensos, que mostram como relações familiares podem ser tóxicas e têm o poder de nos impactar. Além, de causar uma grande reflexão devido aos conflitos internos que a personagem vive, permitindo sentir suas angústias.
Um ótimo triller, com linguagem fluida, que nos envolve e desperta a curiosidade desde o início. O final é inesperado. Aliás, não podia esperar menos da autora de Garota Exemplar! Já quero assistir a série!
comentários(0)comente



Lara 03/11/2020

Gente, que livro foi esse???? Mudei de ideia várias vezes sobre quem estava cometendo os crimes, às vezes achei até que estava ficando doida e desconfiando das pessoas erradas, mas no final minhas suspeitas se confirmaram. Um dos meus livros preferidos do ano, história e escrita ótimas.
comentários(0)comente



2549 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR