Day Gomes 26/07/2020
Um livro para ler junto com o seriado
Primeiro romance de Gillian Flynn, publicado em 2006, é difícil não ler esse romance sem ter altas expectativas, sem buscar fazer comparações com sua melhor obra até o momento Garota exemplar. Essa é uma comparação muito cruel pois garota exemplar é lançado em 2012 e a unica comparação possível entre essas obras é olhar a evolução da escrita de Gillian Flynn. É importante ter em mente que este é o primeiro romance da autora, comparar ele com Garota exemplar só vai gerar frustrações.
O livro conta a historia de Camile uma jornalista mediana, que é enviada a sua cidade natal, pelo seu editor, para cobrir o assassinato de uma menina e o sequestro de outra, durante a busca pelo assassino Camile tem de lidar com seus traumas e problemas pessoais, além de encarar sua família disfuncional. Infelizmente o livro é cheio de fatos que ficam soltos, o livro deixa a desejar no quesito identificação com os personagens, faltam elementos pra criar uma ligação com os personagens. Sendo um livro ok, porém a leitura do livro junto com a serie da HBO de 8 capítulos, torna a historia maravilhosa, um complementa perfeitamente o outro, o seriado cria a ligação com os personagens, ele cria um suspense maior, que no livro acaba escapando e dando muitas pistas sobre o assassino, o excesso de fatos que parecem sem sentido no livro complementam perfeitamente a historia dos personagens no seriado.
Meu conselho é ler o livro e assistir o seriado juntos, a relação com a historia flui muito melhor e pontos obscuros em um ou no outro vão se revelando.