Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn




Resenhas - Na Própria Carne


2549 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Tiago 09/05/2021

Objetos cortantes
Meu primeiro livro da Fynn. Uma obra de investigação boa, um pouco longe da excelência, pois a previsibilidade é notória, em algumas partes, algo não muito bom em livros desse gênero.
No entanto, a história me prendeu: uma família com problemas em uma cidadezinha problemática com pessoas também problemas.
comentários(0)comente



Livros e Pão 13/05/2021

Cortou o exemplo
Um ótimo romance de estreia, mas indubitavelmente deixa mais pontas soltas que "Garota exemplar" (que, convenhamos, é a obra prima da autora). Uma leitura envolvente e surpreendente até certo ponto; ótima companheira para dias chuvosos.
comentários(0)comente



Viviane.Silva 21/02/2020

Um bom livro de estreia
Primeiro livro de Gillian Flynn, Objetos Cortantes é um livro de fácil leitura com boa fluidez da narrativa.
Seus personagens são bem desenvolvidos e complexos e a história mostra como experiências e traumas passados podem reverberar no presente.
Camille Preaker, embora pareça uma personagem frágil, é uma mulher que luta contra seus próprios instintos e é uma protagonista que vale a pena ser acompanhada até o fim.
A autora tenta a todo custo manipular o leitor para apostar em um plot twist que deixa um pouco a desejar.
No entanto, é possível concluir que Gillian Flynn faz uma boa estreia com este livro e se desenvolve muito bem na arte literária, publicando posteriormente o excelente Garota Exemplar.
comentários(0)comente



spidey 14/05/2021

brutal
gosto de livros repugnantes aqueles que são tão sujos que te fazem se sentir mal, esse livro é exatamente isso, os pequenos sinais as conexões que a história faz entre os personagens, as famílias, o crime, muito interessante e muito nem construído
comentários(0)comente



zøe 02/01/2022

Genial
Já havia assistido a série, então não tive muita surpresa quanto ao plot do livro. Mesmo assim, a leitura valeu a pena pela escrita muito bem trabalhada da autora. As descrições de algumas partes da história me reviraram o estômago, mesmo eu não sendo alguém que se surpreende facilmente por ter muito contato com o gênero. Entretanto, acho que mesmo se não tivesse visto a série antes ainda seria fácil prever algumas revelações cruciais do livro, o que sem dúvidas é um ponto negativo. A conclusão da história é genial, e muito satisfatória na minha opinião, liga todas as pontas soltas. No geral, foi uma leitura que me acrescentou muito, sem dúvidas algumas cenas estarão na minha cabeça pelos próximos dias.
comentários(0)comente



Maria1691 03/03/2021

Personagens detestáveis
No começo do livro pensei que ia amar toda a trama, a escrita flui tao bem e tão rápida que vc nao percebe a hora, depois eu fui apresentada aos personagens e foi ai que eu comecei a detestar. Não é um detestar de graça,mas pq a intenção é fazer você ( leitor) nao gostar deles.
De certa forma eu acredito que o autor nso quis fazer aquele drama, no decorrer da leitura fica perceptível quem manda, quem faz, quem obedece e quem mata. Eu só sei de uma coisa, todos ali precisam de um psicólogo e aquela cidade é repugnante.
A trama é razoável, não é tao falho mas tem algumas falhas e coisas que acontecem que nao faz sentido nenhum e nem agrega nada a história.
comentários(0)comente



Aretta.Brand 19/05/2021

A série foi bem fiel ao livro
É um suspense psicológico muito bom, aborda muitos temas fortes. E no final é surpreendente.
comentários(0)comente



marina 16/03/2020

primeiro livro da gillian flynn que leio. eu já tinha visto a série, e no começo ficava comparando detalhes que eu preferi na adaptação pra tv do que no livro. mas depois meio que peguei a vibe do livro e me impressionei demais. gostei bastante!
comentários(0)comente



Júlia 22/10/2020

Tem que ser muito ocupado ou controlado pra conseguir largar
A curiosidade pela resolução do mistério começa cedo e conforme os fatos vão aparecendo ? cada vez mais rápida e surpreendentemente ? fica cada vez mais difícil pausar a leitura. Achei que não ficaria surpresa com o final, mas errei feio!
Maira 22/10/2020minha estante
amiga eu assisti a série e mesmo assim fiquei surpresa com o final! por mais que em algumas partes seja até meio óbvio não é algo que você tá realmente achando que vai ser né??


Júlia 23/10/2020minha estante
amiga me pegou de surpresa REAL! pelo que eu vi nas resenhas, a série dá umas hints a mais de quem vai ser, acho que porque no livro é só o ponto de vista da camille.




Mesquita13 02/10/2021

Cheio de tensão!!!
Excelente. Que livro!!! No começo pensei que fosse sobre investigação, depois pensei que fosse sobre a construção da protagonista. Acabou que foi uma mistura perfeita dos dois!! Muita tensão, cada capítulo uma revelação instigante, a escritora indica o tempo inteiro quem matou, mas tem que captar as palavras e ter um pouco de malícia, não dá pra subestimar ninguém.

Escrita impecável, personagens difíceis de simpatizar, mas a gente acaba desenvolvendo empatia por eles.
comentários(0)comente



Antônia Caroline 26/06/2020

Dá pra passar o tempo
Já perceberam como as personagens da atualidade literária são fracas e perturbadas? Numa década de empoderamento feminino, essa premissa me cansa um pouco, confesso.

O livro nos apresenta Camille, uma jovem jornalista recém saída de um hospital psiquiátrico e enviada a sua cidade natal para investigar sumiço e morte de duas meninas locais. Depois de muito postergar e reclamar, Camille chega na casa da mãe, uma mulher rica e cheia de manias, que não se relaciona bem com a filha.
Ao longo da história descobrimos que Camille tinha uma irmã mais nova doente, que morreu bem jovem, o que deixou tanto ela quanto a mãe "transtornadas". A mãe casou de novo e teve outra filha, que Camille só conhecia por fotos. Logo se percebe que a menina, mimada demais pela mãe, também é transtornada. Nesse meio tempo, depois de sempre beber muito, reclamar muito, chorar muito, fazer muito drama, Camille investiga as mortes.
A reviravolta do final "salva" o livro, porque o assassino real não é nem de longe quem a gente imagina.

Quanto a escrita, é precária, francamente. Descrições excessivas de coisas, lugares, questões irrelevantes. Tenho a sensação que fica acrescentando um monte de detalhes para tornar a história mais interessante, mas o efeito é totalmente oposto. Dá pra se entreter com a histórinha, mas não espere nada de genial.
Maisa.Santana 25/12/2020minha estante
Tu não gostou mesmo da narrativa da Flynn né? Kkkkk meu Deus




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mands 19/06/2020

Alguns gostam de cuidar e outros de serem cuidados
Objetos cortantes nos traz a história de Camille, uma repórter de um jornal não muito lido de Chicago, que é solicitada para fazer uma matéria de dois assassinatos que aconteceram nos ultimos nove meses em sua cidade natal.

Durante sua estadia, na casa de sua mãe em Wind Gap, Camille sente-se novamente desconfortável e perdida, como em sua adolescência e sua infância.

Algumas ressalvas que quero deixar sobre o livro: é um livro muito bom, porém não achei a leitura surpreendente em momento nenhum. (Talvez a próxima frase possa ser considerada como SPOILER) A sinopse que contém na capa de trás do livro é muito sugestiva e deixou (pelo menos pra mim) muito óbvio quem havia cometido os assassinatos.

Porém, apesar desses pontos que foram negativos pra mim, não deixa de ser um livro bom. Acaba sendo gostoso ir descobrindo tudo com o personagem e falar "eu já sabia" kkk

PS. Eu achei muito interessante? a Camille cortar palavras em si própria, não o motivo nem o fato de ela fazer isso, mas é uma coisa que achei bem diferente e nunca havia ouvido falar (não sei se alguém realmente faz isso)

PS. II. EU ODEIO O RICHARD
comentários(0)comente



larissa 22/09/2021

Foi meu primeiro livro da Gillian e sempre vi muitas pessoas falando bem dele e agora tô tentando entender como que as pessoas acharam esse livro maravilhoso.
A história é MUITO arrastada, a escrita é muito ruim, algumas cenas ficaram muito sem sentido, desenvolvimento de personagens péssimo, fora o fato de ela focar em personagens que em NADA vão agregar a história.
Achei o final bem previsível. Já nos 40% eu já tinha pegado a ideia e a autora deixou muito na cara com as falas da personagem. E o final foo extremamente "jogado", como se a autora não soubesse pôr um fim a história e todo o drama que ela criou. Enfim, péssimo!
comentários(0)comente



Juju 03/08/2021

O final salvou *em parte*
Bom, eu acho que o erro foi meu mesmo, porque eu iniciei a leitura com a expectativa nas alturas.
Não foi uma leitura ruim, o final me agradou e me impulsionou na leitura nos últimos 10% do livro, mas eu, com certeza, já li livros menos arrastados e com desfechos tão bons quanto. Faltou pouquíssimo para eu abandonar a leitura.
No final das contas, apesar da demora e dos incômodos com a escrita, com a ambientação, algumas personagens que me causavam repulsa, alguns diálogos superficiais demais da conta e um suspense meia boca, o plot twist acabou me surpreendendo e salvando o pouco que eu pude considerar de bom.
Não sei se recomendaria o livro, eu não tive uma boa experiência, mas no fim, já tive experiências piores. Deu o que tinha que dar.
comentários(0)comente



2549 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR