A Viuvinha

A Viuvinha José de Alencar
José de Alencar
José de Alencar
José de Alencar




Resenhas - A Viuvinha


210 encontrados | exibindo 196 a 210
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 14


Thayla209 22/03/2024

.
Bom demais, curto, muito bem escrito, com reviravoltas e um vocabulário de dar gosto eu amo as obras do José de Alencar nunca li nada dele que não tenha gostado.
comentários(0)comente



Maria19136 27/03/2024

Um livro que mesmo curtinho traz bastante história.
Conhecemos um casal que se apaixonada e o desenrolar do romance deles.
É um livro bom, mas não o melhor do autor.
comentários(0)comente



wonythopia 05/04/2024

Leitura obrigatória por causa de uma prova. Apesar de ser um livro antigo(não tenho costume de ler livros muito velhos) eu não tive tanta dificuldade em avançar na leitura, teve sim umas partes que eu tive que reler várias vezes mas no geral é um livro que a leitura vai fluindo bem. Por ser um livro curtinho tudo aconteceu muito rápido, senti que o autor tentou criar ali um suspense mas pelo livro não ter tantas páginas já ficou meio óbvio o que ia acontecer.
comentários(0)comente



vidaju 20/04/2024

Muito boa nmrl
Eu achei q teria uma linguagem mais difícil mas é tranquila.
A história tem uma premissa mt boa e realmente o livro é muito bom.
Os personagens e o plot me fizeram gostar mais ainda da obra.
comentários(0)comente



Shine1 21/04/2024

Detalhado
A palavra de descreve essa obra são seus inúmeros detalhes, ele detalha os ambientes, as pessoas e seus sentimentos. A leitura foi rápida,pois vc só quer continuar lendo e quando nota já acabou. E a história é TÃO interessante.
comentários(0)comente



Carollo0 30/04/2024

A Viuvinha
"Então curvou a cabeça sobre o braço, apoiado ao umbral da janela, e chorou.
Quando um homem chora, minha prima, a dor adquire um quer que seja de
suave, uma voluptuosidade inexprimível; sofre-se, mas sente-se quase uma consolação em sofrer.
Vós, mulheres, que chorais a todo o momento, e cujas lágrimas são apenas um
sinal de vossa fraqueza, não conheceis esse sublime requinte da alma que sente um alívio em deixar-se vencer pela dor; não compreendeis como é triste uma lágrima nos olhos de um homem."
comentários(0)comente



MarcosQz 09/05/2024

Ah, o amor
Jorge, filho de um rico comerciante, herda a fortuna do pai e vive uma vida de luxo e gastos sem fim. Acaba conhecendo a jovem Carolina, de quem fica noivo. Um dia Jorge recebe a visita do Sr. Almeida, amigo de seu pai e que cuidou das finanças de Jorge por um tempo e o informa que está pobre, na miséria.
Jorge pensa em desistir do casamento, mas isso desonraria a jovem Carolina, então acha um meio para resolver tudo. Um plano até bem elaborado.

José de Alencar trata do romance e da vida durante o império, por vezes diminuindo sentimentos, como o choro, mas é importante lembrar o período em que o livro foi escrito e os costumes da época. É um romance em seu ápice, o sentimento profundo, doloroso e apaixonante do romantismo.
Não é uma leitura difícil, é rápida e até prazerosa, me diverti em vários membros. Possui um gancho com "cinco minutos", também de Alencar.
comentários(0)comente



BibliotecadaPah 21/05/2024

Grata surpresa
Este livro foi uma grata surpresa. Esperava um livro triste e sem novidades. Recebi um livro com uma reviravolta chocante. Chorei, me surpreendi e sorri. Iniciei a leitura sem nenhum spoiler, sugiro que façam o mesmo.
comentários(0)comente



Marcela115 11/07/2024

Releitura deliciosa
Um livro que envolve do início ao fim! Pra quem curte romance é um prato cheio? o livro é fluido, de fácil leitura? recomendo muito, qdo termina a gente dá aquele suspiro de felicidade pelos personagens ????
comentários(0)comente



Gabriela.Luisa 08/09/2024

Particularmente não gostei na obra. Por mais que se trate de um clássico, achei que faltaram detalhes e o final foi decepcionante.
comentários(0)comente



Laura463 10/09/2024

Surpreendida
Como uma adolecente que sempre foi meio que forçada a ler livros antigos e que não me davam vontade de começar me surpreendi muito. Confesso estava com bastante preconceito pois já li alguns clássicos que não foram legais para mim no momento porém esse livro é muito bom, é rápido de ler, um pouco difícil de entender no início mas depois que tu começa é muito bom. É um típico livro do romantismo, duas pessoas se apaixonam mas mesmo depois de muita água rolar eles continuam se amando e lutando um pelo outro. Facilmente leria mais 100 páginas da história deles. É interessante pensar, hoje em dia uma história com bem menos enredo tem mais de 300 páginas arrastadas mas esse tem menos de 90 páginas que são bem desenvolvidas e interessantes.
comentários(0)comente



thedarkprince 22/09/2024

A viuvinha
A viuvinha vai contar a história de um homem de nome Jorge que está apaixonado por uma moça chamada Carolina. Eles estão para se casar, quando na véspera do casamento Jorge descobre que está falido. E a partir daí a história se desenrola.
Creio que o livro faz jus ao que se propõe.
Particularmente, me senti perdido em alguns momentos de diálogo? mas isso não foi um problema grave.
Devo dizer que é um conto de leitura fácil e prazeroso.
Foi uma boa leitura. Tranquila, suave, fluida.
Confesso que fui enganado pela história e pelo plot. Me senti a própria prima do narrador, lendo a história.
Eu gostei bastante!
comentários(0)comente



henriqueacastro 22/10/2024

A grande virada!!
Jorge herdeiro rico, que acaba gastando todo seu patrimônio com uma boa vida e farra, res9lbe casar com Carolina e com a frustração pelas dívidas resolve dar cabo a sua própria vida!

Uma estória tem uma grande virada!
comentários(0)comente



lilis5 02/11/2024

EU AMEII!!!
"Quem não sabe a história simples e eterna de um amor inocente, que começa por um olhar, passa ao sorriso, chega ao aperto de mão às escondidas, e acaba afinal por um beijo e por um sim, palavras sinônimas no dicionário do coração?"

Já começo admitindo uma coisa que eu estava muito errada, antes de ler esse livro eu tinha um certo preconceito com clássicos brasileiros justamente porque eu achava que teriam uma escrita dificil e seria um porre ler, mas agora eu vejo o quanto eu estava errada e definitivamente irei explorar mais a literatura clássica nacional.
Eu simplesmente amei toda a melosidade e como o romance foi retratado aqui, mesmo que seja uma grande amante do romance eu também não gosto de muita melosidade, mas aqui foi tão bem retratado esse amor que eu li com o maior gosto do mundo.
O plot me deixou genuinamente surpresa, eu sinceramente fiquei muito entretida com esse livro e foi super rapidinho ler ele.
Amaria se fosse um livro mais longo, pois realmente existem certas coisas que poderiam ter sido mais desenvolvidas, mas é totalmente entendivel vendo que é um livro de 79 páginas, com certeza leria a história se ela tivesse 300 páginas.
comentários(0)comente



Bianca Martins 15/11/2024

Mano, a menina era uma criança e o cara um jovem.
E ele sabia disso.
Um livro que tenta ser romântico, mas mesmo considerando o ano em que foi escrito, não me desceu, não conseguir me apegar a história sem ficar revoltada.
comentários(0)comente



210 encontrados | exibindo 196 a 210
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR