Noites Brancas e Outras Histórias

Noites Brancas e Outras Histórias Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5719 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Ailime1 28/10/2024

Gostei do fato de não ter o famoso final feliz, porém doeu um pouquinho por ele tadinho, mas no geral o livro é muito bom, fala sobre a solidão da vida de uma pessoa, sobre expectativas e etc
comentários(0)comente



Daiane.Mazzetto 28/10/2024

Incrível
Não sei como ele conseguiu traduzir a alma humana desse jeito... Dosto é incrível e sem igual. Me identifiquei muito com o personagem... não sei se é bom ou ruim isso, ainda estou absorvendo esse livro...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
catholiclara_ 28/10/2024minha estante
ESSE É LIVRO É PERFEITO!!!! e sim, a nastienka da raiva ne




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Théo 28/10/2024

Solidão e melancolia.
Meu primeiro livro do Dostoiévski, gostei.

Nesse livro ele retratou muito bem a vida de quem é sozinho. Muito poético. Realista e cruel
comentários(0)comente



Maria290 28/10/2024

"Que seja claro o seu céu..."
Ok, esse livro doeu muito em mim!! Ai ai a experiência de ser uma pessoa sonhadora e iludida...
Mas enfim, gostei demaaaais do livro, muito gostoso de ler, fluido, você começa a ler e não quer mais parar, é isso... Achei a leitura bem atual, na verdade, acontecimentos que rolam no Brasil do século XXI...
Gostei demais, recomendadíssimo!!!

Vou deixar um trecho que gostei muito:
"Que seja claro o seu céu, que seja reluzente e sereno o seu sorriso querido, que você seja abençoada por aquele instante de felicidade plena e de alegria que você deu a outro coração solitário e nobre!"
comentários(0)comente



Isabellacoimbra 28/10/2024

Talvez um livro "reconfortante" pelo simples fato de muitas pessoas se identificaram com o sonhador. Afinal, a vida é melhor quando apenas sonhamos e idealizamos, por esse motivo, ele mais sonha do que vive. Assim como muitos dos leitores, que sempre se encontram no mundo da leitura e esquecem de viver o "real"
comentários(0)comente



Adriele 28/10/2024

Noites Brancas
Livro de muitos sentimentos, muitos pensamentos?


?E você se pergunta: onde é que estão os seus sonhos? aí você balança a cabeça e diz: como os anos passam depressa! E outra vez se pergunta: o que foi que você fez com os seus anos? onde você enterrou sua melhor época? Você viveu ou não viveu??

Leitura reflexiva e melancólica (para quem concorda com Dostoiévski - eu concordo com tudo).

Amei!
ThaísNunes 28/10/2024minha estante
Esse tá na minha lista de leitura! Doida para ler esse livro!




Bárbara 28/10/2024

Acho que a tradução que eu peguei dificultou um pouco a leitura e atrapalhou minha experiência com o livro, mas do momento que a Nah começa a contar sua história até o final a leitura fluiu.

Odiei o protagonista, um cara carente e solitário que se apaixonou apesar de a moça ter dito desde o início que estava apaixonada por outro. Se a intenção do autor foi fazê-lo assim ele acertou em cheio.

Já Nah, eu confesso que fiquei com um pouco de raiva dela no final. Mas o fim condiz com a construção que o autor fez da personagem, uma menina inocente que não conhece muito da vida com uma fixação por um jovem que lhe prometeu amor e que quando ela achou que estava tudo acabado de desesperou.

Tenho duas notas adicionais a fazer: a primeira é que esse livro me lembrou muito 500 dias com ela; e a segunda é que eu entendo muito o hype do livro já que é muito identificável. (Talvez de eu estivesse de coração partido eu teria amado)
comentários(0)comente



wsx.will0 27/10/2024

Q livro...
"Eu, eu não o amo, porque só posso amar o que é generoso, o que me compreende, o que é nobre;"

Kra esse livro é maravilhoso, pensava q iria odiar esse livro, mas eu saí da leitura amando ele, e querendo ler muito mais Dostoiévski.
Por mais do livro ter uma linguagem difícil, vc consegue grudar nele muito fácil, vc para de ler, e quer voltar a ler o quanto antes
Esse livro é maravilhoso...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rebekamoreira 27/10/2024

Liberdade ou solidão?
Noites Brancas é uma narrativa breve e delicada, mas também cansativa com seus diálogos e descrições grandes, que mergulha nas complexidades emocionais de um jovem solitário que anseia por conexão em meio às noites melancólicas de São Petersburgo. O livro retrata uma história de amor platônico e esperanças desfeitas, onde o protagonista conhece uma jovem, Nástienka, com quem compartilha confidências e sonhos.

Fiódor Dostoiévski nos convida a refletir sobre as ilusões e fragilidades do amor. A história do Sonhador é uma delicada lição sobre o quanto aceitamos pouco no amor, muitas vezes nos contentando com a ideia de pertencer a algo, mesmo que esse algo não seja aquilo que verdadeiramente queremos. O autor também explora como, ao insistirmos em relações fadadas ao fracasso, acabamos por nos anular, abraçando uma fantasia de amor em vez de buscar uma conexão autêntica e recíproca.

Em outra perspectiva, O Sonhador, perdido em suas aspirações, simboliza alguém que talvez não viva plenamente, mas apenas exista, repetindo um ciclo de sonhos não realizados. Dostoiévski nos força a questionar: será que estamos realmente vivendo, ou apenas passando os dias, aprisionados em nossas expectativas e medos?
comentários(0)comente



autumna.vv 27/10/2024

EU TO MALUCO
COMO PODE ESSA NÁSTIENKA. PQP A GENTE NAO TA VIVENDO NO MESMO MUNDO.

dostoievski conseguiu me fazer algo que eu nunca senti em NENHUM dos livros dele (e olha que já li muitos), uma raiva tão genuína de um final PAIA pra CARAkho, eu tô desacreditada.

até eu como leitora criei esperança, expectativa, meu deus, tudo que eu queria era jogar a 🤬 #$%!& da anastassia da ponte. menina ingênua burra, tadinho do meu mano narrador... um coitado.... coitadinho!

QUE ENTRE UM DENTRO DO 🤬 #$%!& DO OUTRO. 3 ESTRELA AINDA É UM FAVOR. QUE ODIO
Clari29 27/10/2024minha estante
Ela macetou o carinha q deu o maior vácuo nela e dps só abandonou nosso amado narrador pra ficar com esse cara ??


Cris Peixoto 27/10/2024minha estante
Detestei esse livro. ?


3W3WWZUB 27/10/2024minha estante
tortura eh entretenimento ???


Alexandre.Iunes 27/10/2024minha estante
A todo momento ela mostra que não quer. Ele se ilude e a culpa é dela?


autumna.vv 27/10/2024minha estante
ela mostra bem que nao quer na hora que fala pra ele ir morar na pensão da avó dela kkkkkk


Rebekamoreira 27/10/2024minha estante
JKKKKKKKK eu tô num ódio!!!!




Anna 27/10/2024

27.10.2024
? Se minha mão treme, é porque nela nunca se apoiou uma tão bonita. ?

? Sou um sonhador; tenho tão pouca vida real que minutos como este, como agora, são tão poucos que não posso deixar de revivê-los nos meus sonhos. ?

? Neste momento, minha cara Nastenka, em que nos reunimos de novo depois de tão longa separação, pois eu a conheço há muito tempo, Nastenka, pois desde há longo tempo já eu procurava uma certa pessoa, e isso significa que eu a procurava, a você, e que estávamos destinados a nos revermos agora - neste momento abriram-se na minha cabeça milhares de válvulas, e tenho que me exprimir numa torrente de palavras, senão sufocarei. ?

? De longa data, minha sentença sobre mim mesmo estava pronta (e eu me tinha poupado de a ler, se bem que confesso, não esperasse ser compreendido). ?

? Sabe você que agora gosto de recordar e visitar em certas datas os lugares em que fui feliz um dia, à minha maneira; gosto de edificar meu presente em harmonia com o passado irreparável, e frequentemente vagueio como uma sombra, sem necessidade nem objetivo, acabrunhado e triste, pelos recantos afastados e pelas ruas de Petersburgo. ?

? Nastenka, você me atormenta! Você me dilacera o coração, você me assassina. Nastenka! Não posso mais me calar! Sou obrigado por fim a falar, a dizer o que palpita aqui, no meu coração? [?] É irrealizável, mas eu a amo, Nastenka! ?

? Eu sou, bem sei, um homem simples, pobre, totalmente insignificante; mas não é disso que se trata; apenas eu a teria amado de tal modo, de tal maneira, que, mesmo que você continuasse a amá-lo, a ele, a amar aquele que não conheço, mesmo assim você teria notado que meu amor não lhe pesaria. Você teria somente experimentado, teria somente sentido a cada segundo que junto de você batia um coração reconhecido, cheio de gratidão, um coração ardente. ?

? Obrigada! Sim, obrigada por esse amor! Porque ele está impresso em minha memória como um sonho delicioso, do qual eu guardo por muito tempo a lembrança após o despertar; porque me recordarei eternamente do instante em que você me abriu tão fraternalmente o coração e aceitou tão magnanimamente em troca o meu, aflito, para guarda-lo, acalentá-lo, curá-lo? Se você me perdoar, sua lembrança será erigida em mim em um sentimento eterno e nobre que não se desvanecerá nunca da minha alma. ?

? Que teu céu seja luminoso, que seja claro e sereno teu gentil sorriso, e abençoada sejas tu mesma pelo minuto de felicidade e de ventura que deste a um outro coração solitário, reconhecido! Oh! Meu deus! Um minuto inteiro de felicidade! Mas não é o bastante para toda uma vida de homem? ?
comentários(0)comente



Gabriel.Granemann 27/10/2024

O livro é um romance bem curtinho, e realmente foi bem fácil pra mim entender, sendo minha primeira obra de Dostoiévski por recomendação de uma amiga, já que ela disse que seria um bom livro pra começar.

Vou ser sincero que não foi um dos meus livros favoritos, realmente é muito bonitinho e tals, mas não fez muito meu estilo, também achei os diálogos muito grandes, onde o narrador não parava de falar e uma fala durava umas 7 páginas, mas fora isso é um livro bom.

Mesmo não tento feito muito meu estilo, eu tentarei a procurar mais sobre os livros de Dostoiévski e ler algum outro para ver se eu gosto.
Gabriel.Granemann 27/10/2024minha estante
Aliás acho q vou reler outra hora kkk




5719 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR