Noites Brancas e Outras Histórias

Noites Brancas e Outras Histórias Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5719 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Isabella.Ponciano 20/10/2024

Amor e loucura
Eu não sei muito o que pensar sobre essa história, é uma visão totalmente emocionada e egoista do amor.
Ambos procuraram uma ideia um no outro, algo em que se apegar, ele um sonhador (me lembrou um pouco nós leitores) e ela uma moça simples e meio que emocionada (olhando por uma visão totalmente atual da situação toda).

Ambos se apegaram um ao outro com base nessa ideia que tinham um do outro e ambos buscaram um certo consolo, uma válvula de escape, para ela um pouco de um tapa buraco também kakaka.

O final me surpreendeu, porém mesmo sendo um clássico e peço por favor que não me matem por isso, o livro não foi para mim tudo isso que falam. Acho que pode ser pelo estilo de escrita em fluxo de consciência, não sei, só achei meio louco.
Literalmente uma linha tênue entre amor à primeira vista e loucura!
Tekytcha 20/10/2024minha estante
Mas não é pra ser tudo isso mesmo. É um livro introdutório pra vc não desistir do autor..rsrs


Isabella.Ponciano 20/10/2024minha estante
sim sim, me deu vontade de entender mais a escrita dele




Morpheus.Morgan 20/10/2024

Meu segundo contato com a literatura russa.. Simplesmente incrível pra se começar a ler Dostoiévski, Essa leitura rápida e envolvente com ctz mudou a química do meu cérebro.
comentários(0)comente



graysonsmori 20/10/2024

ATENÇÃO: eu vou pular... EU VOU PULAR!
Palavras jamais serão o suficiente para descrever o quão simplesmente ?noites brancas? foi uma das obras mais lindas e dolorosas que já li na vida. uma obra que tocou no fundo do meu coração, que me fez ficar com aquele aperto no peito e derramar tantas lágrimas.
comentários(0)comente



Bia 19/10/2024

Curto & Profundo
Definitivamente não é uma leitura fácil de se fazer, momentos eu me perdi na trama e tive que perder um tempo para me achar, graças a uma escrita diferente das literaturas atuais. Contudo, a história me trouxe diversos momentos de reflexão e frases que me prenderam. O infortúnio amoroso na vida do protagonista alça luz na desilusão que a vida nos impõem frente as grandes expectativas.
comentários(0)comente



arthumarq 19/10/2024

"Pois quando estamos infelizes sentimos mais fortemente a infelicidade dos outros; o sentimento não se esfacela, mas sim concentra-se...".
comentários(0)comente



Marina.viero 19/10/2024

Esperava mais
Entendo que por ser um livro curto, o enredo tem que se desenvolver rapidamente, mas achei que algumas coisas e algumas falas ficaram soltas na história, o que gerou certa dificuldade para eu me conectar com os personagens. O ponto de vista do sonhador e a prisão da própria mente de fato não falham em incitar reflexões, é melhor sonhar ou viver? Mas esperava mais e acho que talvez em um outro formato, mais longo e desenvolvido, poderia me impactar mais. Vou seguir para próximas leituras do Dostoiévski que acredito que farão eu entender melhor a admiração geral por ele
comentários(0)comente



Lottiemeg2 19/10/2024

Doce
É um livro curto, mas que diz muita coisas. Ele traz uma melancolia e no final um plot twist que traz um sentimento de tristeza enorme.
As partes iniciais do livro é meio complicado de ler pela escrita subjetiva e complexa, mas nada que não dê para compreender no final.
comentários(0)comente



Emilly1875 19/10/2024

"Noites brancas" é o meu primeiro livro desse autor. Nas primeiras páginas me identifiquei muito com o jovem sonhador, que vivia muito no seu "mundo" cheio de melancolias. A jovem Nástienka,fez com que ele saísse um pouco desse seu mundo e com suas conversas fez ele se apaixonar por ela( e ele nunca a via se apaixonado)
comentários(0)comente



Dany 19/10/2024

Choque
Eu tava tão entretida no andar da narrativa que fiquei chocada com esse final. Não esperava por isso, fiquei triste pelo Sonhador! ?
comentários(0)comente



Eduarda2783 19/10/2024

Minha primeira leitura russa tinha que ser esse clássico! me prendeu do início ao fim com sua narrativa melancólica. acho que não é um livro para todo mundo, mas com certeza é uma leitura que vale a pena? esse foi apenas o início da minha jornada com dostoievski, quero muito ler suas outras obras!
comentários(0)comente



dominiksweetie 19/10/2024

"É fácil se apaixonar por uma ideia"
Um livro para todos os sonhadores solitários, àquele que se apega rápido demais e acaba se decepcionando.
Palavras são muitas vezes mais fáceis de serem ditas do que cumpridas, como o livro demonstra. É uma boa representação de um estilo de apego insalubre e lovebombing.
comentários(0)comente



Bianca 18/10/2024

Muito intrigante
Muitas frases que me impactaram por coincidirem com a minha realidade.

É do tipo que você não sabe se gosta ou não, tem a ver com aqueles livros que quanto mais você amadurece, mais você consegue refletir sobre.

Só sei que terei que ler de novo, tem parte que não entendi até agora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Myllevitoriaa 18/10/2024

Como primeiro livro de literatura russa que eu leio, achei difícil no começo, dizem que esse livro é fácil de ler, porém, no início tava meio confuso e a leitura só fluiu depois, às vezes eu ainda ficava meio confusa, mas o livro é realmente bom. Talvez algumas pessoas se identifiquem com o sonhador. É um livro bem melancólico, achei incrível o jeito que o Dostoiévski descreve as emoções. ????
comentários(0)comente



Ymaddil 18/10/2024

Pqp, dois emocionados juntos, ja sabia o final so no começo do livro, passei raiva com os dois personagens, e n tenho nada a dizer, a história dos dois sao legais, so n entendi ele se apaixonando por ela enquanto ela fala de outro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Esperava= 500 dias com ela
Ganhei= pior que 500 dias com ela
comentários(0)comente



5719 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR