Noites Brancas e Outras Histórias

Noites Brancas e Outras Histórias Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5731 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Laura 10/09/2024

A escrita de Dostoiévski, como sempre, impecável! E nessa obra ele traz um olhar tão melancólico e poético que nos faz refletir sobre o que desejamos intensamente e o que a vida, de fato, nos oferece.

Mas, sendo sincera, não gostei muito dos protagonistas, ela é uma mulher egoísta e ele é bem "palestrinha".
comentários(0)comente



Inglethe 10/09/2024

Melancólico, não gostei do final, mas é um bom livro.

"Dostoievski logo percebeu o contraste existente na cidade, onde em meio à turbulência da vida moderna vagavam indivíduos isolados e excluídos de sua grandeza."
comentários(0)comente



sachacomc 10/09/2024

Livro para ser lido num único gole. Intenso, súbito e parece que existe uma espécie de amargura que acompanha o protagonismo a todo o tempo, mas ele não parece ligar. Ele é uma dessas pessoas que não importa o quão ruim a vida esteja, ele sempre aceitará o seu destino.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eddie.blathanna 09/09/2024

Please, please, please let me get what i want
"Good times for a change
See, the luck I've had can make a good man turn bad
So please, please, please
Let me, let me, let me
Let me get what I want this time..."
comentários(0)comente



ianalivs 09/09/2024

O necessário pra preencher uma vida?
Sinceramente, foi muito bonita e singela a leitura, mais pela parte do dostoiévski que a nastienkha que sinceramente é uma personagem que é um porre e não sei, talvez esse ponto de vista de que só ele é sábio e tem muito amor pra dar e as mulheres sempre frágeis me irrita um pouco, mas tirando esse final horroroso também foi bom.
comentários(0)comente



raquel1317 09/09/2024

Noites imersivas
"Noites brancas" foi meu primeiro contato com a literatura de Dostoiévsk. A narrativa inicial, em primeira pessoa, com trechinhos na segunda, cativa o leitor - pelo menos a mim.
Os pensamentos apresentados pelo protagonista, que não é nomeado, mas podemos chamá-lo de sonhador, instiga-nos a refletir junto a ele. A cunho de sinceridade, em dado momento da obra questionei a estrutura do personagem e o achei enfadonho, no entanto, isso pouco se estendeu. Ele tem um desenvolvimento psicológico interessante.
Acompanhar a construção da relação entre ele e Nástienhka aflora os nossos sentimentos, aguça a curiosidade e, assim, nos submerge no enredo. Acredito que justamente por essa imersão sentimental, é criada uma brecha para um breve desgosto quanto ao desfecho. No entanto, quando emergimos à realidade, concordamos que não havia de ter outro fim que não aquele.
Infere-se, portanto, que "Noites Brancas" é uma excelente leitura. Fez-me companhia nesse domingo e convidou-me à reflexão acerca de até qual linha é de bom tom deliciar-se nas ilusões oníricas. Por mais que eu saiba que essa obra dista do padrão de Dostoiévsk, anseio pelas próximas leituras do autor.
Alex 09/09/2024minha estante
Extremamente pontual




beatriz_teles 09/09/2024

Noites Brancas
Ainda não decidi se eu que acabei Noites Brancas ou Noites Brancas acabou comigo, porém sei que foi um bom livro de ler. No começo eu estava pensando "será que isso vai valer a pena? Ler um livro sobre um louco?!" Mas então eu fui lendo e me envolvendo e me identificando com o sonhador. Esse final quebrou meu coração, eu esperava algo feliz ?
Enfim, é uma experiência e tanto ler Noites Brancas e quero ler mais do autor.
comentários(0)comente



maducrzx 09/09/2024

Omg
Cara, se eu soubesse da existencia deste livro antes, ja teria lido...
eu realmente me apaixonei, pela escrita, pela história, pela profundidade da história, pela história dos dois personagens, tudo bem que no final eles nao ficaram juntos mas acompanhar os encontros dele foi mt bom ( agr eu quero todas as versões possiveis desse livro)
eu recomendaria totalmente este livro para todas as pessoas do mundo, meu conforto total ( mesmo que seja doloroso, n dá eu realmente me apaixonei e li em um dia) amei amei amei simplesmente amei
comentários(0)comente



souevyn 08/09/2024

Essa obra me fezrefletir sobre nossos próprios sonhos, amores e ilusões, e sobre a inevitável colisão entre o que desejamos e o que a vida nos oferece é uma obra que ressoa com qualquer um que já tenha experimentado a dor do amor não correspondido, a angústia da solidão ou a doce e amarga promessa dos sonhos. No final, "Noites Brancas" nos deixa com a percepção de que, mesmo nas noites mais claras, a escuridão da realidade sempre encontra uma maneira de se infiltrar em nós
comentários(0)comente



Levekk 08/09/2024

Noites Brancas
É a primeira obra que consumo de Dostoiévski, gostei bastante da história e da maneira como foi escrita. Mas, sinto que eu vá gostar mais das demais obras dele. Até por esse ter sido o primeiro livro de romance que eu tenha lido.
comentários(0)comente



S.C.Sunbeam. 08/09/2024

As múltiplas facetas do amor (e da solidão)
Carambolas! Que livro foi esse? Uma montanha russa de sentimentos, onde pude degustar tanto o entusiasmo contido entre amantes quanto a tristeza de uma pesarosa despedida!

Quote: "Meu Deus! Um minuto inteiro de felicidade plena! Seria isso pouco para toda a vida de um ser humano??"

Este foi meu primeiro contato com a escrita do autor e, apesar das ressalvas iniciais, notei que estava totalmente equivocada quanto a essa leitura (a subestimei). O autor conseguiu me cativar através da trama apresentada, além, é claro, de me deixar completamente submersa na narrativa.

Os personagens são bem desenvolvidos, suas emoções, motivações, etc., são quase palpáveis.

Bom, dito isso, minha nota não poderia ser diferente. Para está obra dou 5? sem medo de estar exagerando, ou sendo sentimental demais. Este livro me surpreendeu de muitas maneiras e o seu desfecho foi uma das principais surpresas que tive (precisarei de um tempo para me recuperar).
comentários(0)comente



Raissa844 08/09/2024

Melancólico
O livro Noites Brancas, de Dostoiévski, exige do leitor uma atenção cuidadosa e um olhar profundo para captar todas as suas camadas, mesmo sendo uma obra relativamente curta. Não é uma leitura que pode ser feita de maneira superficial, pois o texto carrega uma carga emocional e filosófica densa.
A narrativa gira em torno do "sonhador", um protagonista sem nome que vive preso em seus próprios devaneios e fantasias, quase alheio à realidade ao seu redor.
Em resumo, Noites Brancas nos convida a refletir sobre o preço que pagamos ao viver presos em nossos sonhos e fantasias, e nos lembra que, por mais tentadora que seja a fuga para o imaginário, é a realidade que nos dá a chance de crescimento e autoconhecimento.
comentários(0)comente



TatiFranca 08/09/2024

Dostô bem mais leve, mas ainda intenso
Gostei muito de Noites Brancas por ver esse lado do autor que não é comum em seus livros. Uma novela de tema dolorido, por vezes também engraçado, tendo essa edição a apresentação imperdível da Letrux. gostei!
comentários(0)comente



5731 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR