Noites Brancas

Noites Brancas Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5719 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


phpeterparker 23/10/2024

Sonhador!
Foi minha primeira vivência na literatura do Dostóevski, e gostei muito, principalmente de como o espaço é muito bem construído e se desenvolve, como as "noites brancas" refletem um ambiente encantador combinando com a temática dos sonhos, como as personagens são características com sonhos e detalhes profundos.
"Mas de vez em quando sonhar faz bem! Ou não, pensando bem, quem sabe? Especialmente se há algo para se pensar além de sonhos."
"Meu Deus! Um minuto inteiro de felicidade plena! Seria isso pouco para toda a vida de um ser humano??"
Michelly.sano 31/10/2024minha estante
Este livro é muitooo booom


phpeterparker 31/10/2024minha estante
Eu ameii




sam 23/10/2024

Lindo e lento
O livro tem umas citações lindas, marquei bastante coisa, mas MEU DEUS ELE FALA MUITOOOO, que porre kkkkkkkkkkkkkk mas faz parte.
é bom!! mas nao faz meu estilo
comentários(0)comente



Fabiana 22/10/2024

Eu sou o sonhador
Em cada linha desse livro, eu me vi. Foi incrível. As descrições, comparações, receios, tudo, tudo, tudo o que esteve dentro da minha cabeça. Até mesmo a questão de eu conhecer mas não me conhecerem. A personificação das casas. Tudo, tudo falou comigo. Eu só espero que, ao contrário deste sonhador, eu tenha um final diferente...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Liz 22/10/2024

Simplesmente sem palavras, nunca pensei que um livro tao pequeno fosse fazer parte de um traço da minha personalidade, foi meu primeiro contato com a literatura russa, e nao podia ser melhor, me identifiquei terrivelmente em diversos trechos, parecia que dostoyesvick traduziu o pedaço da minha alma que eu nem sabia que existia, com certeza vou por no meu voto de casamento "e se eu te amasse a 20 anos não amaria mais do que amo agora", fiquei supresa por ser um amor tao repentino mas tao duradouro, de certa forma, eu amei recomendo muito!
comentários(0)comente



tarci 22/10/2024

Nastenka.
Nastenka, nossa querida Nastenka, e pensar que tudo isso aconteceu em 4 dias. É incrível o quanto a história te envolve e você de alguma forma cria esperança pelo que vá acontecer, palavras tão belas sendo escritas, Fiodor e seus romances.
Railly0 22/10/2024minha estante
?Querida??,ele é bem o satanás


tamesgwrl 22/10/2024minha estante
nastenka é o diabo atentando




Aghata B 22/10/2024

Somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter
Este romance é quase um conto de tão curtinho. Apesar disso a escrita é floreada e recheada de palavras difíceis e não mais utilizadas no coloquial de hoje. O livro tem quase 200 anos de idades porém ainda trás lições para os dias de hoje, talvez mais do que nunca. O protagonista vive no mundo da lua. Passa a vida no escapismo da imaginação ao invés de ter os pés no chão, firmado na realidade. Hoje mais do que nunca nós possuímos ferramentas para fazer o mesmo. O celular tira a gente do presente. Não precisamos pensar nos problemas se estivermos distraídos o suficiente. Ele passa tanto tempo na sua imaginação e sua ideação sobre as pessoas que ao finalmente encontrar alguém que poderia ter tirado ele da solidão e ser uma amizade para toda vida, ele deposita nesta pessoa suas expectativas criadas apenas na sua cabeça e que o outro não tem motivo algum para alcançar. Um livro melancólico e bem humano.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thiago548 22/10/2024

Um homem (nome ignorado), acaba por ajudar a uma moça (Nastienka) que estava sendo importunada por um bêbado e eles passam a se encontrar. Ao passo de que o homem se enamora por Nastienka, esta irá começar a contar sobre sua paixão por um homem que foi inquilino da pensão de sua avó e jurou retornar para buscá-la após um ano. Passam-se assim algumas noites onde o herói dissimula seus sentimentos em proveito do sentimento em relação à garota. Após o prometido não retornar, o Sonhador (herói) declara-se para a moça que o aceita. Ao fim, no entanto, o amado reaparece levando sua prometida e destroçando o coração do Sonhador. Narrativa em terceira pessoa entremeada por diálogos simples. Obra fundamental pois aproxima o autor do romantismo e, ao que pese não ter nenhuma construção ímpar, se destaca pelo pioneirismo.
comentários(0)comente



Borboletário 22/10/2024

Meu primeiro contato e ameiii
Simplesmente amei esse livro, ri muito em vários momentos pelo modo de escrita meio exagerado, mas sei que é uma questão cultural e do próprio escritor e gostei muito do final, pois é diferente daquilo que tendemos a esperar e confiar, a quebra de expectativa foi maravilhoso
danmitskz 22/10/2024minha estante
o vovô Dostoiévski eh PERFEITOOOOOO


Borboletário 22/10/2024minha estante
Amei demI
Amei demaisssss, já quero ler outros!!!


danmitskz 23/10/2024minha estante
leiaaa!!




Duane.Avilla 22/10/2024

Esse livro é poesia pura.
Que delicia a forma como os personagens demonstram seus sentimentos de forma tão genuína, tão verdadeira, tão gostosa.
É um livro leve, envolvente, que lhe faz ficar com um sorrisinho durante a leitura. A descrição da solidão, o florescimento do amor de forma tão pura.
Uma delicinha de leitura!
comentários(0)comente



Arthur Guizelini 22/10/2024

Friendzone russa
De início, achei o livro difícil de digerir; a dramatização e os excessos me deixaram muito desconfortável. A relação entre os dois é absurda, assim como as coisas que narram um para o outro, sendo completos estranhos.
Acredito que a história busca muito a melancolia; a escrita ambienta os personagens de uma forma que suas próprias construções são baseadas no sofrimento e no sentimento de autopiedade. Os personagens são muito tristes, muito solitários, e ao mesmo tempo buscam nos outros a sua felicidade.
Apesar de tudo, o final me agradou pela mensagem que passa: devemos guardar os momentos felizes, mesmo que sejam poucos.

Esse foi o primeiro livro de Dostoiévski que li. A escrita não me agradou muito, mas flui de forma satisfatória, e acredito que vou me acostumar com ela aos poucos.
comentários(0)comente



Inxste 21/10/2024

Noites brancas
É um livro bem gostosinho de ler, e bastante interessante, eu me amarrei muito na história e eu adorei, é bem profundo e triste, fiquei mal junto com o protagonista.
comentários(0)comente



Milla Cinemaniac 21/10/2024

A literatura russa é um pouco diferente do que estamos acostumados, mas é considerada clássica não é atoa.

O livro em questão foi intrigante e teve um desfecho diferente do que eu esperava, mas gostei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



5719 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |